Anuncie seu veículo já

EQC 400 - SUV 100% Elétrico da Mecedes-Benz

Nesse vídeo o Comprecar TV foi ao evento da Mercedes-Benz em São Paulo, onde a marca apresentou oficialmente o Mercedes-Benz EQC veículo 100% elétrico que chega oficialmente ao mercado a um preço de R$ 477.900.


Motos e caminhões todos anunciados com fotos acesse agora comprecar.com.br classificados
de automóveis é comprecar 
Hoje o comprecar TV veio aqui no evento Mercedes-Benz
aqui em São Paulo a Mercedes-Benz está apresentando oficialmente o Mercedes-Benz EQC veículo
100% elétrico que chega ao mercado e inclusive outras novidades no vídeo de hoje vocês
vão conferir todos os detalhes isso comigo Jorge Augusto aqui no canal do comprecar TV
agora eu vou conversar aqui com o Rogério Montagner que é o especialista de eletrificação
da Mercedes-Benz que ele vai explicar um pouco pra gente dos carros que a Mercedes-Benz está
trazendo pro Brasil tem o EQC que está chegando oficialmente e tem também o conceito EQA
mas antes disso Rogério como é que funciona os estágios do EQ como é que é isso bom
dia pessoal bom dia Jorge obrigado pela presença na verdade o EQ é que um grande guarda-chuva
né quando a gente fala de eletrificação nós não estamos falando só de sair do combustível
fóssil que a gente trabalha há mais de 100 anos e ir direto para a bateria é um processo
esse processo tem 4 estágios básicos EQ boost EQ boost é uma tecnologia mais simplificada
que já tem hoje em modelos como c200 alguns AMGs que é um empurrão como o próprio nome
já fala para é simples o entendimento nesse empurrão o cliente já tem o primeiro passo
do mundo elétrico aí eu tenho o segundo estágio que é o EQ Power ainda não tem
disponível no Brasil mas é a tecnologia plug-in então em algum momento eu tenho autonomia
elétrica em algum momento eu preciso carregar essa bateria elétrica na tomada tem alguns
estudos e a gente está trabalhando para ter isso no Brasil também terceiro estágio
modelos esportivos poxa a gente tem 125 anos de experiência no automobilismo eu posso
deixar v8 6 cilindros carros de 600 700 cavalos fora desse processo de eletrificação então
a AMG também tá nesse faz parte desse processo o AMG one primeiro é primeiro modelo com
o motor que veio direto da Fórmula 1 motor híbrido é o primeiro veículo nesse embaixo
dessa marca EQ performance e aí os puramente elétricos a bateria que são sempre identificados
pelas letras EQ no caso o EQC 400 o primeiro carro aqui no Brasil e no futuro o EQA e alguns
outros integrantes dessa família como vocês estão vendo pessoal essa linha EQ ela tem
várias ramificações e aí já vamos aproveitar e perguntar o seguinte esse carro chama EQC
o conceito que foi apresentado hoje chama EQA tem alguma coisa a ver com a plataforma
da A e da C eles têm menos pontos em comum no sentido mecânico vamos chamar assim e
muitos pontos em comum no sentido de posicionamento então poxa são carros de porte parecido
por exemplo o EQC com o GLC o EQC foi desenvolvido à partir de um GLC a então é um GLC modificado
sim é modificado 70% do carro modificado é muito mais um novo produto do que simplesmente
trocar algumas peças e chamar ele e trocar o nome o EQA vai seguir o mesmo conceito então
vai ser um carro menor com uma plataforma diferente com conceitos diferentes mas que
vai compartilhar alguns elementos lá da família dos classe A agora outra coisa a gente tá
vendo que os dois carros tanto o EQA quando o EQC eles têm um porte abre aspas SUV/Crossover
e não de sedan ou hatch  por quê porque é mais fácil você adaptar por exemplo um
SUV pelas questões de tamanho né o conjunto de baterias ainda é um ponto crítico no
desenvolvimento de carros elétricos então nesse sentido é muito mais fácil você adaptar
um ônibus a um conjunto elétrico do que você adaptar um mini ou um carro muito pequenininho
então para nós a utilização dos SUVs nesse sentido ele é muito mais prático eu tenho
muito mais espaço é muito melhor para trabalhar olha aí pessoal o agora o crossover e o SUV
acaba fazendo muito mais sentido no carro elétrico isso é muito curioso agora pergunta
capciosa para que que o carro tem uma grade frontal aí enorme se a gente tem um motor
elétrico sabe o que é importante também quando a gente olha para ele quando a gente
senta nele quando a gente tem a percepção de que ele seja um Mercedes então não posso
ter um estranhamento total não posso criar um produto que não tenha grades ela talvez
não tem a função mecânica aerodinâmica que tinha no passado mas ela tem a função
de identificar então eu preciso olhar para ele e falar assim poxa é um Mercedes é diferente
mas é um Mercedes tá vendo identidade visual é muito importante agora pergunta que todo
mundo faz eu vou comprar um carro elétrico e vou ficar na rua sem bateria autonomia como
é que é EQC 400 traz uma bateria da 384 células de lítio então essa bateria ela
te dá uma autonomia entre 440 e 470 km com uma carga esse processo de carga pode ser
feito na sua casa com wallbox que não exige nenhuma instalação muito especial coisas
que a gente realmente encontra em casa e essa carga leva em torno de 8 horas para 80% da
potência da bateria pessoal esse é um tema que tem muito desdobramentos se você quiser
saber mais deixe o comentário embaixo do vídeo que depois a gente marca uma entrevista
exclusiva só para falar disso mas hoje é o dia de a gente vai ser mais resumido inclusive
esse carro aqui tem tração nas quatro rodas com dois motores agora como o carro a combustão
normalmente ou é dianteiro ou ele é acoplado total ou ele é traseiro ou ele acopla total
como é que funciona aqui  é tudo eletrônico então poxa tô saindo da rua,  tô na rua da
minha casa e acelerei comecei a sair tração dianteira mais fácil puxar do que empurrar
entrei numa via expressa vou subir a velocidade um pouquinho mais eu tive que acelerar um
pouquinho mais rápido poxa ele entende que eu preciso de mais o que significa mais eixo
dianteiro também então eu passo de ser 4x2 para 4x4 poxa entrei numa estrada quer dizer
terceira condição completamente diferente em 3 km não tem problema do momento em que
ele identifica que poxa tô aqui a 120 por hora tranquilo acelerador estável tudo estável
desliga o motor dianteiro usa só o traseiro porque é muito mais fácil empurrar do que
puxar então todo esse processo é eletrônico tudo inteligente sabe o que o cliente precisa
fazer só acelerar e é isso que ele vai usar para gerenciar o uso do 4x4 ou não como vocês
estão vendo a eletrificação tem essa vantagem uma gestão muito mais dinâmica da parte
de tração agora quer ver a performance desse carro tem um desempenho respeitável né tem
se eu falar que um v8 tem um torque de mais de 700 newtons já é considerado um esportivo
minimamente ok esse carro elétrico que não tem nenhum V dentro dele são dois motores
muito menores tem um torque de 760 newtons então é um torque de carro AMG de veículo
v8 e isso de maneira instantânea ou seja acelerou todos os 760 newtons estão lá a
sua disposição e a potência desse carro ir do 0 a 100 como é que fica são os dois
motores combinados têm 408 cavalos e eles geram um 0 a 100 de 5.1 segundos tudo isso
num carro de 2495 kgs o que é bastante considerável para um SUV grande e pesado como os veículos
elétricos normalmente são agora tem uma dúvida né a gente sabe que os AMGs têm
velocidades máximas limitadas a 250 km por hora tem carros aí que não tem um limitador
chegam a 300 mas por que a velocidade máxima desses carros elétricos no caso de vocês
inclusive é limitado a 180 é uma combinação entre autonomia e performance se a gente quiser
não é uma questão técnica ir a 180 é uma questão de consumo elétrico quanto mais
rápido você vai mais energia você precisa isso poderia fazer com que a nossa bateria
por exemplo tivesse uma  diminuição da autonomia de 30% 40% até então a opção
que a gente fez é ok vou trabalhar num nível de velocidade máxima um pouco mais baixo
nesse momento para que eu consiga otimizar o máximo a autonomia para o cliente então
como a gente viu por exemplo os carros da fórmula E dá para ir muito mais sim não
é uma questão técnica ainda é uma questão tática de você buscar o ponto de
equilíbrio autonomia e velocidade e por fim pessoal vocês deve, estar se perguntando
como é que fica manutenção disso e a garantia desse processo será que eu vou ter dor de
cabeça com carro elétrico e aí Rogério para evitar esse tipo de dúvida a Mercedes
criou um pacote então quando você comprar o seu EQC 400 ele vem com na verdade dois
pacotes um pacote de serviços então a garantia sobe para 3 anos e todas as manutenções
preventivas que deveriam ser feitas nesse período de 3 anos já fazem parte do preço
do carro então troca de filtros regulagens algum ajuste que precisa ser feito já está
inclusa não preciso me preocupar com isso além disso eu tenho um pacote de energia
uma parceria Mercedes-Benz com a Enel X que é a maior empresa do ramo elétrico no país
traz para o cliente carro garantia manutenção e um ano de energia grátis + o wallbox instalado
na casa do cliente com garantia manutenção e um aplicativo que faz o gerenciamento desse
consumo energético então para o cliente a gente está tentando desmistificar um pouco
quebrou como arrumar poxa consome muito da minha conta de energia a gente cuida de vocês
tudo que você precisa nesse primeiro momento tá aqui tá entregue junto com seu veículo
e a garantia como é que fica como é que é a garantia desse carro dos processos elétricos
a garantia diferenciada que a gente traz é a bateria né a bateria de alta voltagem tem
uma garantia de oito anos então qualquer problema que a bateria tiver ele está coberto
pela garantia original de fábrica bom pessoal como vocês estão vendo o EQC tá chegando
aí ao mercado oficialmente tem preço já né 477.900,00 já incluso todos esses pacotes
então não tem aquela história de ah mas faltou isso aqui poxa mas eu queria mais aquilo
não olha tem esse opcional tudo isso inclui carro pacote serviços garantia carregador
energia tudo que você precisa para sair dirigindo e ficar feliz depois está incluso como vocês
estão vendo pessoal para a Mercedes-Benz o futuro já chegou agora nós vamos conversar
com Evandro Bastos que é o gerente de marketing de produto aqui da Mercedes-Benz para falar
dos carros novos que estão chegando em especial do A35 sedan Evandro a gente teve lá na Capuava
quando vocês lançaram o A35 hatch agora vocês estão trazendo o sedan e também o
CLA esses três carros têm uma mesma configuração tá correto isso eles têm uma configuração
bem similar com certeza porque a gente fala da plataforma de entrada dos carros AMGs e
esses carros hoje eles são é primeiro lançam design para marca especialmente o classe A
hatch que você já dirigiu na Capuava muito bem lembrado ele foi o carro que cedeu todas
as novas linhas de design para esses carros para esses dois modelos que você mencionou
que a gente está lançando hoje bom hoje vocês estão mostrando aqui a versão sedan
e estão também mostrando a versão o CLA que no caso seria o coupe né mas aí eu pergunto
como é que fica o posicionamento desses carros porque você tem um hatch você tem um
sedan e você tem um CLA quem são esses clientes qual é a diferença entre eles a grande diferença
entre é primeiro o estilo e a usabilidade do carro eu acho que a gente tem que pensar
muito nisso quando a gente fala de público e quem vai comprar o carro acho que a questão
de idade não tem mais diferença e tem a ver com o estilo de vida da pessoa o hatch
é um carro mais de uso do dia a dia para uma pessoa que praticamente usa o carro sozinho
para trabalhar menos para viagem e tudo mais é estilo é o usabilidade o classe A sedan
já tem uma usabilidade mais de família mais de duas pessoas já tem um espaço de porta-malas
muito maior já permite uma viagem e o CLA por ser um coupe ele cresceu né ele tá com
uma carroceria muito maior e aí ele tende a atender um público que tem uma necessidade
de um espaço ainda maior no interior então a gente consegue ter uma diferenciação muito
clara dentro do público e o cliente quando entrar numa loja num show room Mercedes ele
entende poxa eu consigo me identificar baseado no meu uso do carro ok agora vamos fazer a
seguinte pergunta a gente sabe que esses carros são aquela plataforma compacta da Mercedes
que você tem o A o B o GLA e o CLA aqui na linha MG nós estamos vendo agora a variação
do A né o sedan e o CLA e aí eu pergunto para você vai ter um B vai ter um GLA aqui
nessa linha 35 ou não a tendência de aumento da família de AMG é muito grande né especialmente
nos 35 porque é um nicho de mercado muito interessante para a Mercedes muito interessante
para Mercedes a AMG mundialmente porque a gente consegue trazer um posicionamento de
preço muito atrativo e carros que entregam a performance em pista absurda a gente testando
os carros em pista testando os carros no uso do dia a dia para fazer uma viagem tudo mais
você não sente falta daquele um homem um motor que a gente tem nos carros 63 por exemplo
o motor desses carros são feitos em linha mas entregando toda a performance dos verdadeiros
AMGs que é isso que a gente traz aqui hoje para vocês entenderem o quanto que é a Mercedes
AMG está investindo em performance então dá para esperar no futuro que a família
A35 cresça vai crescer muito legal e para a gente finalizar aqui o preço do A35 sedan
e do CLA que está chegando o A sedan 293.900 reais e o CLA 294.900 reais bom pessoal como
vocês estão vendo Mercedes aumentando aí o seu portfólio de produtos e em breve deve
chegar mais novidade como vocês viram a Mercedes-Benz não tá de brincadeira trouxeram aí um pacote
completo para um carro elétrico entre outras novidades provavelmente o futuro da mobilidade
já está garantido pelo menos com essa gigante alemã pessoal gostou do vídeo deixe aí
o seu like não se inscreveu faça isso afinal de contas esses vídeos super detalhados só
comigo Jorge Augusto aqui no canal do youtube do comprecar tv 
comprecar é ideal para quem
quer vender comprecar é ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse
hoje mesmo comprecar acesse comprecar.com.br comprecar


 

Confira carros a venda no Comprecar!