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Fábrica da JEEP (FCA) e teste completo no 4x4

Conheça um pouco de como é a fábrica da Jeep em Pernambuco, e um test-drive na pista de testes 4x4 com um Compass Trailhawk. Hoje o Comprecar Tv vai produzir uma matéria muito especial pra vocês pra isso a gente veio aqui na fábrica da FC a fábrica da Jeep que fica aqui no município de Goiana Pernambuco nós vamos começar nossa visita por aqui o communication center uma espécie de cérebro da fábrica e nesse vídeo vocês vão conhecer todos os detalhes de como aí os dois campeões de vendas são feitos tanto Jeep Compass quanto Jeep Renegade trabalhar numa empresa que você não tem nem mesa fixa e nem ramal na mesa é exatamente assim que funciona aqui na fábrica da Fc todos os funcionários têm o seu laptop e tem o seu smartphone e as mesas são de uso comum e não de acordo com o projeto os funcionários se deslocam aqui pro communication center se reúnem e fazem os projetos acontecer e isso economiza muito papel e muito e meio como vocês estão vendo a gestão aqui é muito inteligente agora a gente chegou na parte mais legal do vídeo que dirigiu o carro aqui na pista de off road mais pessoal muito mais do que dirige o carro que eu vou fazer o seguinte nós vamos pegar dois engenheiros aqui da fábrica que vão junto com a gente no carro primeiro eles explicarem detalhadamente como funciona esse sistema de tração sob demanda aí que o Jeep Compass e um Jeep Renegade possui e depois eu vou dirigir nessa pista para dar a minha impressão não só do carro mas a pista vamos conferir tudo isso de perto agora a gente está aqui no camping Jeep que é o campo de provas da fábrica da fcf em goiana e como vocês estão vendo aqui do lado porque a ideia que agora são as pessoas que realmente entendem do carro falarem sobre o meu lado milton e bloquear que está o coordenador de engenharia porta ele ele vai explicar um monte de coisas pra gente a respeito da parte de funcionamento do powertrain do carro mas também tenho claro aqui né com a ver com isso você chegar e só de engenharia veículos hoje a implementação aqui né ele vai ajudar a gente a entender um pouco mais da parte estrutural do carro junto com a gente também.  Está o Nicolas da comunicação e dessa vez como vocês estão vendo o pessoal eu estou aqui do lado porque minha ideia que hoje vai ser usando esta outra câmera que estão vendo aqui pra gente poder mostrar alguns detalhes de funcionamento do carro enquanto obstáculos mais ou menos nós vamos sair 9 estamos pessoal essa pista que ela tem duas pistas na verdade tem uma que serve muito bem pra Compass e Renegade e tem uma outra derivação quebrou o ombro tem uma capacidade o flow de muito má mas nós vamos atravessar alguns obstáculos do romã é isso somente com pessoal vão em ação porque tem muita coisa legal aqui pra gente ver o que nós vamos fazer aqui milton bom a gente vai andar na na parte mais severa da pista ou seja 90% do que a gente vai daqui é mó de pedra então esse veículo é um compasso rock é o motor dele italiano no motor é que vem de prata uma serra na Itália 470 cavalos é 35 quilos de de toque uma transmissão até nove é fabricado nos estados unidos é uma transição cef e temos um conjunto drive online que é é desenvolvido pela pelo fornecedor na Suécia ok que faz todo o gerenciamento do quadro por quatro veículos pensa nessas condições então é aqui a gente nesse carro a gente dispõe cinco modos de terreno o primeiro é o modo automático colocar faz leitura do terreno e se a deco é essa a condição um momento a momento e temos também as outras condições que você acaba travando nuvem é pré determinadas condições nesse caso a gente vai andar modo rock então pare de chover aqui vamos ver como é que a gente entende aqui nós estamos no modo automático que ele está fazendo a gestão da demanda da atração automaticamente nem somente então o que você vai fazer aqui no seletor aqui a gente vai mudar um seletor o modo rock rock em você tem que apertar o módulo 4 após o Carro gol e se quatro por quatro ou ele travou em primeira marcha primeira marcha normalmente o carro a segunda é pra sair sim ok em de tal modo automático ao site e segunda marchas enfim eu coloco ele modo rock é travado ou ele vai sair de primeiro então prioritariamente nos vão fazer a pista nesse módulo exatamente mil e em condições extremas ele vai puxar uma segunda marcha mas a pior ele vai mandar essa primeira redução ok vamos lá então vamos ver como é que é essa eu vim aqui muito fácil né mistério a diferença aqui pessoal como vocês estão vendo a pista quando a gente vai lá mora tuiuti geralmente lá é terra é essa pista que já é construído muito mais com pedra neuton 90% da pista em pedra é uma situação bastante diferente aí aqui a gente desce do carro normalmente a gente já tá chacoalha mais aqui dentro agora esse pedacinho que bem tranquilo para o carro né só tá aquecimento nem asfalto pra mim bem suave bem fácil primeiro obstáculo que a gente vai fazer aqui qualquer isso a gente vai colocar o carro na inclinação lateral em aproximadamente 26 graus qual é a máxima desse carro 35 35 graus a gente vai usar bem menos até é uma jovem que é uma situação é para quem não está acostumado já é uma situação incômoda próprio ficando nessa inclinação vamos lá então é aquilo que aqui vou aproveitar a perguntar ocorre a suspensão traseira independente desse carro ajuda nessa exposição ajuda assim a suspensão traseira independente que vai ajudar na estabilidade do rio o curso da suspensão também vai ajudar ela tinha que sair no sol os passageiros o motorista eo habitáculo bom bem tranquilo aqui inclinação lateral como a então saindo da inclinação lateral foi bem fácil sair é o nosso próximo obstáculo então a gente andando na rua é é chamado rocky mountain então quem é que com o objetivo aqui é mostrar um pouco da capacidade do carro de passar em terrenos irregulares de pedra aliás tem até a sinalização ali é usar o modo pedra pra gente poder entrar aqui no moda né certinha mente exatamente cópia pode explicar melhor a questão da suspensão como ela trabalha e aí como é que ela vai aonde ela vai melhorar as coisas aqui aqui a gente vai ver que é obstáculo severo é um só local chacoalha bastante mas se paciente passar com o carro se ressente de torção no pé ela a sensação de desconforto é ser bem maior então a gente vai ter um um certo conforto no habitáculo dodô teve um sentido muito severo o curso da suspensão vai ajudar também buscar sempre o solo para manter sempre contato dos pneus é com o solo e ajudar na atração que tem também os pneus é contendo todo o terreno da anp ele é bom ou então como é que vai ajudar também o clipe como aproveitar e vou ver como é que funciona ora lá percebe que chacoalha um pouco aqui dentro né agora pedra tem sempre fazer um pouco mais devagar para evitar que você corte o pneu exatamente evitar que você passe com muita velocidade exatamente o que neste caso dessas pedras aqui elas acabam ficando muito afiadas então se você faça uma nova história mais óbvio o risco de rasgar um pneu desse tipo de problema né bom agora a gente saiu aqui da rocha da parte de rocha e que nós vamos agora qual é a próxima prova bom a gente tem um terreno de areia areia de praia quem bem fofo né fu bem fofo mesmo eu acho melhor o povo entrosar o modo de terreno sempre agora vamos lá o que muda no modo send para o modo lock como é que o carro se comporta qual é a diferença aqui então na prática que na pista a gente nota o seguinte quando você está em moda rock modo pedra a imediatamente quando você encosta o pé no acelerador do carro já desenvolve o movimento está mais em si exatamente encostou e atuando bom agora a gente acabou de sair aqui do módulo rock né da parte de pedras ea gente vai para uma pista que consistam vendo o pessoal é uma pista de areia maria bem fofa como se fosse uma de praia é exatamente a hora é de praia extremamente solta quem e que nós vamos fazer aqui no modo de condução a gente vai fazer o seguinte no modo rock nesse carro imediatamente quando você acelera ele ele transfere toque pra roda alguém com uma condição derrota é mais sensível mais em si nessa condição de areia aqui eu vou ter que mudar para o modo sem o que é isso faz com que vem sendo bloqueado e reduzir também com 45 ok então é quando eu quando eu acelera o carro nessa condição aqui nesse modo por mais que acelera o carro ele vai até sob o giro do motor mas o toque não é entregue diretamente para a roda isso faz com que evite o treinamento e aí eu não corro tanto risco de ficar fundado bom é só a gente vai passar aqui numa velocidade um pouco maior até para criar o efeito vai chacoalhar bastante aqui dentro mas vamos acompanhar temos câmera externa para mostrar como é que a emoção aqui com vó bora o chacoalhão homem após dizer que a brincadeira interessante né foi bem legal passou fácil tanto no modo areia a gente pega pode passar também com uma velocidade maior pode passar não sabe marcar mas foi necessário também pode passar embaixo acho que o segredo na areia aqui nesse caso é você não para o movimento do carro porque o risco sobe exponencialmente a tomar é óbvia a tomar posse é você pode passar bem lentamente desde que você não 10 a velocidade do carro que levamos o nosso próximo obstáculo pessoal um bom também mais outro obstáculo aqui pessoal tem uma placa que inclusive vou mostrar aqui pra vocês a a placa dizendo aqui ó afastamento do chão ontem em relação ao solo mês mesmo que nós vamos fazer aqui então aqui nós vamos é passar por obstáculos é que são rampas né ok ea gente vai vai testar aqui a capacidade do veículo de entrar e sair das rampas com inclinação é acentuada sem encostar o para-choque dianteiro trazer o fundo carro é não então a gente vai passar aqui no primeiro obstáculo tem alguns troncos ok depois são três rampas a primeira tem 5 1 graus de inclinação máxima segundo ele a exercer aqui amo então vamos ver como é que um carro sai aqui temos aqui a passagem em toras em que já fizemos isso em outros lugares por faz basicamente é que também a gente consegue a partir do conforto nessa suspensão traseira multilink que é muito bom então não está passando em toras e continua macio aqui dentro da pessoa que é bem interessante agora nós vamos morrer né é aquela tentativa do ano ventral no carro né exatamente um ano central aqui vai ser fundamental para encostar o fundo do carro né quem está passando aqui o usuário no bico da tomorrow né fico no exatamente o efeito gangorra previta exatamente esse efeito e passam bem fácil né é uma situação tranquila sem nenhuma dificuldade e agora agora essa rampa é o metrô parou aí a gente vai conseguir testar a apresentar para vocês o assistente c e d milton pode ficar o pé do freio com um segundo carro não vai descer não escorrega assistente de partida em rampa e isso ajuda na repartida por lei bom vamos lá tirou o pé do freio acelerou tranquilo saiu numa boa sem dificuldade nenhuma como a gente viu passou fácil né sem dificuldade nenhuma pessoal como o próximo obstáculo bom para mais um obstáculo a que inclusive tem aqui uma placa de pare e velocidade de cinco anos por aqui que vai acontecer aqui Milton bom a gente vai demonstrar um pouco da capacidade do carro de residência chamada conselho só quem está aqui também se consegue demonstrar um pouco tatá capacidade do carro saiu em xis é feito enfim a partir de circulação da capacidade do carro de copiar terrestre continua mantendo modo rock continuamos com um toque bom vamos lá vamos ver como é que ele se comporta aqui é a famosa caixa de ovos que a gente faz aquela porção evolua rebote do goleiro é que ele se sai aqui suspensão aqui bastante importante não é claro é fácil importante aqui na caixa de obras a gente vai isso pega também fora e vai ver alguns da suspensão atuando no momento o pneu ele deixa o sol ea mudar é relativamente grande mas ainda assim que o piano solo e mantendo a carroceria no nível mais estável por sinal é possível aliás a suspensão multilink faz toda a diferença em relação ao eixo rígido né certamente consegue descer uma roda enquanto a outra tá em Silas você não perde muito contato com o chão além de manter o carro na trajetória sempre em linha reta no caso num numa suspensão você tenha barrado por exemplo o carro sempre foi profundo um lado a outro com esse tipo de despesa houve interesse carro e ele vai mais a união agora nós vamos pôr uma transposição mais radical exatamente aqui a gente vai colocar o carro na situação de x extremo ou seja vai ficar apoiado na dianteira esquerda traseira direito aqui e vamos demonstrar um pouco de como o carro usa tecnologia para sair dessa condição hora vamos ver como é que ele faz aqui aqui pessoal essa pista os obstáculos são bem mais extremo do que o que nós normalmente testamos no ar a sua rotina é tanta a gente conseguir o carro funcionando de uma forma mais eficiente vamos lá então pressa fazer 1 x 1 hora duas rodas fez aqui a transposição de novo x pra trás e ver que o carro consegue fazer isso muito bem tal suspensão trabalha legal uma nota em que o carro está tentando sair mas é agir sozinho né está tentando sair sozinho se eu quiser que ele nesse momento simplesmente aceleram e ele vai travar a roda que está suspensa um passo histórico para o transfer e torneiro mecânico apoiado mas passou também com facilidade nessa dificuldade é bom pra mais um obstáculo e pessoal agora o pessoal tenho aqui um outro obstáculo que é o king a gente já fez várias vezes em vários tipos de pistas diferentes mas esse quem aqui um pouquinho maior né o que nós vamos fazer aqui Milton? bom a gente vai conseguir demonstrar em primeiro no mundo há nada que não continua quatro por quatro o loc rock não é de modo pedra até porque é um hub do que é bem severa tem muita pedra solta né então a gente nós vamos iniciar um movimento como falar no meio do que quem não usar a partida em rampa exatamente aí vai conseguir mostrar um pouquinho vamos lá então vamos ver como é que funciona isso é na prática a gente vê que o king em uma altura muito legal aliás o maior que eu já passei agora a gente parou no meio vou ver se a partir de ampla funciona direitinho quem vamos lá tirou o pé do freio não escorregou a gente percebe que a tração diesel usado bastante com as pedras não é exatamente a um escorregamento mais o carro em si numa boa sem muito problema não é isso importante é ser dito aqui também é que não não é porque eu tô não é porque eu tô numa situação de inclinação é severa que eu vou ter que dar no pedal então tem que usar moderado moderado exatamente quanto menos você é é patinar uma sumida dessa melhor melhor exatamente então se eu sou do que dá um carro entende que faltou incluir modo rock por exemplo vai entregar o troco imediatamente aí eu sou bastante nasal também então assim eu dou 50 a 60% do pedal um carro e sair trocando beijos sistema de tração trabalhar deixa o povo trabalhar pelo bom agora a gente terminou o khimki los ou fazer condeceu quem é exatamente pra isso que muda aquilo vou continuar utilizando o modo rock porém este vai utilizar o acidente descido do carro que é esse botão que a gente aperta que inclusive informa ali no painel que já está ativo né isso ok em como ele funciona é do momento com acionar um botão o carro chega numa anulação de 8 graus e não atua a partir de 8 graus porque ela começa o sistema começa a atuar como ele atua ele freia as rodas independentemente de você se você começará um giro inesperado é do carro e vai corrigir a trajetória usando frio usando foram só vai pregar a roda que precisa para corrigir a Trajetória vamos ver como é que funciona isso então cá o primeiro vai inclinar não vai atuar aos treinos depois desses 8 graus que ele vai começar a controlar no freio vamos lá enquanto não atua nada agora já passamos oito graus nessa a partir desse momento de soltar o freio é de jogar fazer sozinho o correto é porque isso é seu pisar no freio nesse momento é um carro vai entender que o condutor que é o comando do carro e ele vai desabilitar momentaneamente esse somente continuam Pedro faria o sistema volta a toalha então vamos lá pessoal vai soltar o freio soltou e agora o carro tá descendo sozinha ele chegou um pico de velocidade de 100 km por hora agora parou o carro um device ou tonometria e fica nesse ciclo é manter um controle pleno o interessante é que quando o carro detecta quinta com a situação minha segurança eles eram 101 estádio carro retoma a condição de segurança porém e aí esse momento ele vai tecendo de modo que qualquer pessoa por mais negra que seja ela consegue fazer a descida da rampa com toda segurança qual é o bate aquela sensação de montanha russa do início logo à frente na hora que passa uma sensação de segurança incrível você consegue dizer tranquilamente que sair com os oito graus e desabilitar é isso aí ainda tá atua no sistema e agora ele soltou o carro que aí o carro conversando normalmente sozinho né olha eu sou bem tranquilo com ciro agradeceu funciona muito bem é muito útil principalmente para quem não tem aí vamos dizer assim aquela intimidade toda quatro por quatro né bom meu nosso próximo obstáculo até agora o pessoal vai rolar o som pra outro obstáculo que inclusive eu a poça d'água nós temos aí uma região uma olhada obviamente uma região feita molhada e aí com o modo que a gente tem que usar aqui Milton é o que a gente fala como comum é fabricante do veículo é o seguinte o veículo ele deve para a transposição delegado o técnico está numa velocidade de até oito quilômetros por hora rock ea profundidade de substrato lula deve ser de até 480 milímetros em 48 cm e 40 até a altura da roda aproximadamente altura no pneu altura externo defendendo a parte mais alta isso o melhor descrito compras no carro o texto reneguem o carro não devemos passar naquela altura ali a leão é o Daniel é uma referência desses 40 só aqui em Pernambuco como é muito quente a água ali está um pouco mais baixo do que normalmente fica evapora muito aqui em Goiânia que pareça Jorge faz dois dias que se ela a garota estava cheio ea evaporação que ainda acreditava então pessoal basicamente aqui pra mostrar pra vocês como é que funciona mas mais importante é usar um dos modos ele não pode usar o modo automático e o carro vai passar em segunda e aí ele vai ter mais do que oito quilômetros por hora nos modos reduzidos e não passa de 8 nessa de 81 anos vamos passar então aqui agora um obstáculo para a gente ver lembrando que sempre pessoal quando vocês vão passar em área alagada é sempre importante manter uma velocidade mais baixa para evitar a onda e até mesmo essas ondas podem chegar na captação de ar do motor e aí você pode ter problemas é o seguinte quando você for entrar no destaco é importante que você não deve choque porque quando você gela essa onda de choque pode ser que depende da profundidade e obviamente essa água suba no capô e aí ele vai para a operação do motor então atacar devagar e passar devagar vamos lá vou passar aqui na piscininha que eles fizeram ao lago é isso aqui é isso a que simula um pouco do fundo do rio ela é toda irregular balançam bolso bastante acreditem uma altura de 480 é que a gente não com menos água quem a personagem sobre co a gente vê pela marca d'água na lateral que a água ficar bem mais alto aqui eu não tô acelerando o carro Anatel a velocidade sempre cantei no painel melhor 5665 ficar alternando a minha velocidade então a dica é sempre passar devagar aí na água até porque quando você possa colocar você não admite tanto a então caso tenha uma onda no texto final menor é menor aí fica importante para quando tiver que transpor um rio ou qualquer outra situação desse tipo bom pessoal separa uma surpresa pra vocês como eu disse que são duas pistas uma quebra o Renegade preocupa-se e uma honra mas nós vamos passar em alguns obstáculos a pizza do brasil é isso pessoal qual é a diferença o André é um carro que tem muito mais capacidade afirmou de então os obstáculos são mais difíceis aqui nós temos uma caixa de ovos mas o pessoal brinca aqui que a caixa de ovos de dinossauro é que o rio maior bem maior em bairros com a suspensão trabalha mais agora Claudia tem uma coisa que nunca no meio da caixa de ovos que não fazer isso também vai colocar o carro à condição extrema de torção quem vai fazer um teste rápido aqui para mostrar a agenda acabou ferido com o que quiser fazer não vão abrir a porta fechar pouco pra ver que a carroceria torce é muito simples mas bem que ela vai fechar suaves e acabou sem eu torci demais a gente tem dificuldade para fechar a dor acho que vai haver nenhuma ainda bem fechado normal perfeitamente é só vamos lá obstáculo agora as caixas de ovo de dinossauro bem grandes suspensão um time que vai trabalhar no limite no extremo do carro mesmo que a gente mais 1 x 1 não é o x 1 x São Bernardo na indonésia a suspensão do trabalho bem para manter sempre mas eu acho a chacoalhada boa de um lado o outro aqui no carro lembrando sempre que estava de pé é a passando aqui no amor nunca ter muita dificuldade para passar evidentemente que o carro não passa com os pés no asfalto mas ele passa mal destaco que vai fazer outro x são aqui olá o golpe que a gente tem aí o contragolpe da passagem onde a gente abre a porta abre agora o carro da torcida ok aqui a roda traseira esquerda levanta levantada também envolvia minha porta disse que a mesma também pobre a sua primeira ópera uma boa pessoal sem problema nenhum e que o sol também baixo hockney torcida local seria monobloco mas ela tem bastante boa abri a minha eu vim aqui ó vida ó só eu estou abrindo a porta como se eu tivesse na rua leon abinee fechando com muita facilidade fechou numa boa sem problema nenhum vou continuar obstáculo aqui escuta bastante barulho de pedra aqui embaixo nem cox acelera projeta pedra em tudo aqui embaixo né mas tem uma proteção aqui embaixo entende a gente é a proteção do peito de aço motorock ambiente temos uma proteção aqui no meio que é onde vai rolar momento do cardã com quem temos duas proteções que é protege em curso um tanque nessa que só no trecho rock as proteções são todos quais são as proteções adicionais que só tem o rock tempo todos os carros têm essa proteção for quatro por quatro sim a todos eles quando lê tem tração diesel tem essa proteção isso fica muito legal agora nós vamos fazer com obstáculo vamos fazer 2 500 ac em são roque a inação deles é bem mais severa do que a gente fale perfeito a gente nota que é mesmo uma inclinação mais severa como essa possa sentir alguma funciona perfeitamente jogando sem problema nenhum sempre lembrando que não não é interessante o que dá uma saída numa condição dentro sempre acelerar com sua vida são 2 500 bem mais difíceis e como vocês viram pessoal carro passou uma bola o que nós vamos fazer nós vamos virar o carro e vou mostrar pra vocês como funciona esse módulo ok a gente já entrou no bate papo com o modo ok vocês viram que o carro passou agora qual é a surpresa que nos vão mostrar pessoal a gente vai passar o carro no modo auto o seu modo automático pessoal ele em teoria deveria ser ajustado para passar obstáculos mas como aqui nós temos uma condição extrema é o modo auto vai ser suficiente né isso é modo alternem necessita de um tempo para entender como está o terreno e trazer essa essa leitura para o carro e aí o carro reage a esse terreno da forma com que com que o interlegis 40 esse tempo e às vezes tempo não é tão interessante pra gente pode ser o suficiente para você ficar em uma condição então vamos lá vão voltar no modo vamos ligar que o módulo quatro por quatro e agora o pessoal até mostrar aqui pra vocês que a gente está aqui usando apenas um modo alto do carro então nós não temos um modo para o quadro ligado a 44 anos ligado está tudo ligado está no modo automático ver como é que o carro abre aspas em caia e depois como é que ele sai é uma coisa que é interessantíssimo fala quem então mas eu não lembro de ter visto em lugar nenhum é que não é porque o carro está em modo ao tucano está em 4 por dois toque não muito pelo contrário então é um carro que é 144 demanda porém se inicia o movimento do carro modo ao tucano está em 44 com quem seu se eu entrar numa curva com mais essa habilidade o carro entra em 44 mensais sob demanda sob demanda se eu estou numa reta é dia de sol o reta pista livre ele vai desabilitar as rodas traseiras e vai continuar o movimento com as rodas dianteira nesse movimento nerd culpa nesse momento eu estou num 4 2 com o usuário não vai notar essa diferença porque ele usa também o 4 4 para a segurança então se eu estou em 4 nós nesse dia de sol bonito com a ok eu entro numa curva sem desviar do obstáculo repentinamente imediatamente o carro habilita as rodas traseira o carro da volta a girar e eu tenho o controle estabilidade do carro é um obstáculo então com o que vai acontecer lembrando que a gente tá no modo alto e é o que a gente quer ver justamente o carro calhar no meio pra vocês verem a diferença é a importância desse modo rock que existe aí na versão 3g ou roubo mas aquino quem foi numa boa né aquino lembra visitar de segunda mas já é estamos ainda em segunda marcha que é a marcha tem menos força e agora nós vamos voltar aqui pra caixa de compra dinossauro rolar é um pé aqui tudo bem vamos lá fazer 1 x pronta há nesse momento aqui a gente percebe que o carro está andando tração na roda dianteira esquerda mas o carro não está saindo né porque ele não consegue fazer a transferência necessária para sair de uma situação extrema agora por aí pessoal a gente vai fazer vamos acionar que a atração agora com que a gente faz aqui a gente vai jogar o modo ok ok então vamos passar lá pro moto rock acionou quatro por quatro ou quatro por quatro lotes estão vendo aqui que o modo rock está ativo e agora sai como vamos descobrir então lá olha só o que estão vendo como é importante nesse módulo rock na tração do carro pessoal que ele serve justamente para esse tipo de situação em branco que essa que não é a pista do compositor e ninguém pensa que a pista do grupo André porque é muito mais difícil por isso que a gente percebe algumas pedras raspando na parte de baixo do carro hamilton exatamente o que é uma pista muito mais difícil mas mesmo assim vocês perceberam o roupas aqui está passando nessa pista com alguma dificuldade mas passa não deixar ninguém na mão não deixam muito legal né pessoal agora como você já viu eu tô aqui no volante é minha vez de dirigir mas basicamente eu quero ver como é que o carro se comporta aqui no final eu vou dar minha impressão do que eu achei aqui dessa pista quilos é que pinto na fábrica da apple será em Goiânia vamos lá pessoal como acessar que a inclinação lateral tocou o single do álbum pessoal justamente para ver como é que o carro se comporta aqui na rua é bem tranquilo tá está em mim um limite bem sucedida dado muito fácil vai para a água né eu sou muito tranquilo o atual tem principalmente quando exploraram com que mais as características aqui com renê num compasso o pessoal dá pra passar essa pedra aqui no modo autor não faça lembrando que aqui é mais frio do que a cena de aceleração tem que devagarzinho justamente pra gente não vê perigo de cortar pneu e coisas do tipo né em suave esse tipo de pedra bem complicado quando a gente percebe que o carro perde um pouco de força é porque está na segunda né você tem que dar uma aceleradinha um pouco mais pra ele como fazer essa exposição passou numa boa areia precisamos dar uma coisa área acho que é interessante segunda é só isso aí é quente né vamos lá eu vou passar lá quebrou o modo 44 longo e vamos passar para o modo sente sem correr tanto da pessoa agora vou fazer um pouquinho mais suave a gente com decente justamente o carro o importante é não param aliás é esse o segredo é segredo não para o melhor vocês que reclamavam tanto que a gente não tinha uma areia legal lá no haras tuiuti o aqui agora é igualzinha de praia a gente percebe que o volante nem acompanha muito movimento no carro à gerência de tudo né ele vai meio que na trilha aqui né mas passou passou sem muito pouco ela agora vamos lá piscininha laguinho dele sakineh laguinho a gente também tem que usar aqui um outro vão passar no modo rótulo o teu problema da thá na onda neves lembrando que qualquer modo quatro por quatro e a gente usar aqui tanto nos veículos que não são tão rock não tem um modo rock você pode utilizar o modo neve areia ou lama e ele vai estar em primeira marcha não é chocar passado a usar o modo mandí que é um modo de lama que o que você tem os outros carros que não na versão 3 rock só na versão 3 1 o rock e desmistificam por isso lembrando que o carro não passa dos 8 quilômetros por hora né e realmente não passa lá pessoal eu não estou acelerando tá estou deixando o carro e sozinho aqui itaó seis quilômetros por hora certinho né vai dando aqui né é mãe no carro com baixo para tirar toda aquela areia que a gente surgiu ali na na caixa de areia em uma caixa de areia de verdade não é baixaria de mentirinha não passou fácil também é bem tranquilo e agora conta com obstáculos comprar a caixa de ouro o pequeno dinossauro eu to de garantir a melhor garantia então agora caixinha de ovos que a gente já fez várias vezes na hora estudante lembrando sempre volante reto aqui né alinhado e é muito mais frio do que acelerador aqui tá pessoal então deixa o carro cair no obstáculo aí ele vai cair novamente porque ele vai fazer aquilo x sempre mantendo o volante reto e devagar sem todos esses obstáculos sempre muito devagar para que a suspensão consiga trabalhar e você não tenha nenhum movimento muito brusco na carroceria a ponto de bater a parte de baixo do carro mas como vocês viram muito fácil passar aqui agora nós vamos x não né utilizam chegam lá em cima pra em torno dele deixar ele no extremo x aí você vai ver a roda esquerda de dentro do rock num movimento normal no momento o carro subir deixa a direção aliada para evitar também como a linha aqui ok direção alinhada ao toque brasileiro olha aí a galinha tá vendo aqui torcendo mais amador da pessoa - emoção é só a gente realmente sentiu o carro aqui a gente vê como é que uma chance um leigo passaria nesse tipo de obstáculo sem muito problema e passa bastante fácil agora vou pra mais um outro obstáculo aqui nós temos as toras na transversal e depois os três morrinhos que é o ângulo ventral usando aqui um modo rock quatro por quatro ou mais é mais que a gente sentia suspensão e aliás suspensa é muito bom né o claro essa suspensão faz toda a diferença quando você compara aí com os outros vamos assim jipes dell os carros de luxo rígido é com certeza está independente ela não o fogo é extra em campo para tentar empurrar todo mundo todo zagueiros e ela aumenta é significativamente sem prejuízo aí das capacidades offload do veículo neto também o bom aqui com a gente consegue ver passando aqui os três morros ângulo central numa boa fácil fácil lobo guerra ora ora porque pessoal com um pouquinho de pessoal tô aqui no modo rock quatro por quatro ou vou parar no meio e vamos fazer a saída só pra gente ver como é bastante tranquilo o tusp um pouquinho mais delicadeza aqui eu também tive atração do carro funcionando agora para o carro o saque eo contra de rampa automático e lhe tira o pé do freio o carro sair numa boa vocês podem ver não precisa nem acelerar muito ele vai tranquilo e agora nós vamos pro controle de descida vou acionar que o dispositivo spiralling entrar no painel né isso é importante e agora nós vamos descer comprei deixar o carro passar dos 8 graus passou dos 8 graus celebramos o prof tira o pé do freio e deixem sozinho você notou que o carro ele foi corrigiu e não uma hora que tenta sair um pouquinho a traseira ele usa o próprio freio pra fazer essa correção e nem tranquilo então quer dizer à mãe que entende nada de quatro por quatro é que enfrentar uma situação difícil com esse carro bem tranquilo não é só apertar o botãozinho saiba por taubaté é apenas tem que saber perdoar o botãozinho agora se eu dei um toque no acelerador ele sair da situação ele entende que o do controle serve sempre visa o que o condutor tá tá mandando ele fazem o dominó que o condutor sabe o que está fazendo ele passa ele passa o controle do condutor muito simples legal dessa pista equipe sol que ela é mais técnico do que as outras que a gente já possuem outros vídeos é que ela é de pedra quase o tempo todo de pedra tirando-lhe a caixa de areia e um laguinho que eles nem mas ela é pedra é uma situação bem diferente a gente consegue ver que a atração vai muito bem aí nas pedras que o roupas consegue superar isso com bastante tranquilidade e alegria de treinar o rock também vai fazer basicamente a mesma coisa finalizou a mesma plataforma mesmo power dengue mesmo sistema de tração com a característica do resgate ser um pouco mais curto o contas um pouquinho mais longo mas a funcionalidade deles é bem interessante moral da história pessoal gostei de fazer a pista bem simples de utilizar o carro e olha é uma experiência única dirigiu o carro aqui no campo de provas da f c em pernambuco até porque a vista é muito bonita mesmo pra vocês verem como essa fábrica é muito mais interessante do que parece eu vou conversar com o piloto gestor hino que é o diretor geral da fábrica ea pessoa que vai explicar pra gente o quanto essa fábrica é especial e importante que só vou começar no impacto que essa fábrica tem aqui na região pelos quanto que essa fábrica e impacta positivamente financeiramente no município e no estado é essa fábrica foi o primeiro investimento automotivo no Pernambuco é claramente um investimento deste tamanho que foi na época não 2015 o maior investimento público a quem foi feito no brasil é uma fábrica aqui hoje geral 7% do pib do estado essa família conseguiu alavancar o setor industrial na região especialmente na região norte é na mata na mata norte iria queimar do recife é claramente colocou um pólo industrial em uma área que era antes um canavial então foi um grande desafio transformar a uma região que era somente o canavial e na área industrial a hoje nós aqui podemos dizer que temos uma das fábricas mais modernas do mundo em uma das fábricas que gerará mais empregos aqui na região esteve claramente está alavancando o Pernambuco ou seja um ponto de vista de produção de carros para o brasil e também de exportação onde nós podemos Carlos comemorou a segunda mercadoria mais exportada do estado de Pernambuco bom pessoal Rafah bica é realmente sensacional no seu processo produtivo eu visitei a fábrica e impressiona agora se querem ver só o impacto que isso tem na população local quanto os funcionários nós temos aqui nessa planta é o número é bastante alta hoje nós como polo automotivo temos 13 mil mais de 3 mil funcionários somente como editor como fábrica da montadora de monção assim como funcionários restantes um dentro do outro player parca dentro dos fornecedores que são localizados aqui então o grande destaque dessa fábrica e ter atraído os outros investidores que está compondo o nosso parque fabril aqui então não foi somente a instalação da montadora mas também de um sistema industrial é para é produzir na os nossos carros bom vocês estão vendo nós temos praticamente uma cidade aqui dentro da fábrica e não é uma cidade é uma região inteira sustentada e movimentada aqui por essa fábrica agora a fábrica também têm muitas responsabilidades inclusive de sustentabilidade e foi passado algumas informações interessantes sobre a questão de águas e resíduos mas ele vai explicar aqui pra gente o quanto isso é digamos assim um motivo de preocupação para vocês é claramente a nossa preocupação para a sustentabilidade parte desde o começa a gente tem tony e trazer aqui o investimento sustentável é uma grande responsabilidade social ou seja para a sociedade e também para o meio ambiente a gente trabalhou muito forte para se incluir serra incluída dentro da sociedade com na grande esforço para melhorar a educação às escolas lar e já temos vários programas como eu estou sabendo por vocês e daqui que está melhorando a qualidade do ensino e da decisão de joaquim é claramente também para o meio ambiente só para destacar alguns números hoje não anda não é muito a 5% da água industrial ea gente utiliza está sendo reciclado e utilizado em todos os brasileiros só vez para os 100 por cento oferecido tem um senhor reciclagem na hora de utilizar sal então a fábrica hoje é certificada com não consegue ouvir até 10 dá pra vocês imaginarem o que é uma fábrica com 13 mil funcionários gerar 0 de resíduo isso é muito importante para o meio ambiente agora e coisa mais interessante aqui aliás tudo aqui é muito interessante eu fiquei particularmente impressionado com o ambiente de trabalho em que os funcionários principalmente da parte administrativa trabalho imagine uma empresa que você não tem uma mesa fixa e um telefone fixo acredite isso é verdade aqui como é que isso funciona tão bem é o nosso a nossa área administrativa ou communication center foi um grande experimento porque nós fizemos vários a pesquisas e na época é definir o som na forma de trabalhar na economia uma senhora flexibilidade então temos uma área é aqui do lado onde toda essa não existe lugar o fim só não existe telefone fiz só dois estão na mesma pista para os funcionários só então isso ajuda muito a comunicação admirada entre as pessoas e todas as áreas no mesmo lugar então essa velocidade nós estimamos figer onu 30% e eficiência operacional nas áreas administrativas isso é realmente incrível imagine você conseguir juntar diferentes áreas da empresa para fazer uma reunião numa determinada área depois se precisar mudar essa área é muito legal essa dinâmica de trabalho não cai uma rotina chata outra coisa interessante é a produção o número é grande qual é a produção mensal dessa fábrica a nova briga chegou a produzir um marco importante para nós que a produção de mil carros por dia e só um é o máximo de produção é fabricar é desenhada para chegar a 280 mil carros bom no ano esse é o nosso objetivo é fechar o ano com 221 mil carros é muito carro que sai daqui como vocês sabem não é por acaso que o 'rei de o compras estão aí entre os modelos mais vendidos do mercado brasileiro agora tem também uma outra parte interessante muito se fala sobre a automatização dos processos de produção e aqui tem muitos robôs mas queria só que interessante primeiro lugar quanto os robôs nós temos aqui hoje temos mais de 600 ou bom é muito focado na área e funilaria onde nós fazemos a construção da grosseria com a solda e também não temos mais 60 robô na área de pintura é porque a gente decide o dinheiro mal tomás ao utilizar o seu bom porque só entrou permite ter idéia no máximo da qualidade em processos muito difícil de ser cuidado porque muito pensado fazer a sonda manual de um carro então é só chegar até segurança o ambiente trabalhou melhor é a qualidade e também não é permitido dar a máxima flexibilidade porque comemorou ó poder programar para várias versões é do mesmo carro claramente isso não significa a a trabalhar aos números de emprego porque o boa precisa de um buraco de um emprego de qualidade então hoje nós nossas áreas mais técnica temos vários condutores de processos vários mas não têm histórias que ao longo desse a decisão se e de construção da fábrica evoluíram moto muito as competências pessoal para nós um grande orgulho porque a gente chegou aqui traz em dó tecnologia de fora é onde nós somos capazes de se criar soluções tecnológicas também para exportar namoram exterior num exemplo usam as tecnologias que a gente está implementando de manutenção preditiva uma lógica da digitalização da manufatura que está permitindo de melhorar muito a performance produtiva da nossa fábrica é também de criar boas práticas ea gente está exportada para exterior agora você deve estar imaginando como esses robôs eventualmente tiram o emprego de pessoas pois bem eu visitei a fábrica e eu vi a forma interessante com uma f e inseriam o elemento humano dentro do processo produtivo aliás são as pessoas que alimentam todos esses robôs se mais do que isso na parte de finalização do carro em grande parte da montagem são as pessoas que fazem isso não são robôs agora tem um detalhe muito especial na linha de montagem que esta fábrica adequou a linha de montagem algum tador e não o contrário como é isso se o nosso cuidado foi criar um lugar de trabalho desenhado para tê-la pessoa trabalhando na forma melhor possível então todo cuidado foi garantir a ergonomia para pessoas executadas as atividades naquela que a gente já vai com dez homens já me militar miner e do síndroma cima todas as movimentações das pessoas ainda para fazer isso nós trouxemos as melhoras tecnologia local e transportado para plataformas que tem nada diferente aventura baseada em função da wada da atividade e operador de executado e ganchos que permitem também irão estacionar o carro para executar as atividades embaixo do carro entra tudo isso permitem para a operadora é trabalhar na posição econômica melhor mas não somente não fizemos somente isso outra teve outro cuidado principal é como a gente leva as pessoas para o meia hora nós utilizamos amo é a seqüência a as peças sem Carlinhos quando elevamos a agre para cada carro os componentes que tende a ser montados em cada operador receber um componente que cada vez se para ser montado então ele não pode errar no sentido que ele realmente pensa que vai num carro que está montado junto com isso existem vários sistemas de informatização que permite coletar os dados de cada operação então aquela operação tem na atrás habilidade a Austrália já pensa que montada e dos parâmetros de processos que você utiliza exemplo você faz uma perna todos os dados daquela aberto para serem armazenados em um servidor tudo isso permite de garantir a máxima qualidade porque minimizando a possibilidade da pessoa errada e controlamos o processo que está sendo executado bom pessoal vocês estão vendo não é apenas uma fábrica com mais uma fábrica à efe s a criou aqui um polo de desenvolvimento não deixou de incluir tecnologia e mais importante que tudo isso não deixou de pensar no ecossistema e no elemento humano por isso essa aqui é a fábrica mais moderna efe s a no mundo complicado é ideal para quem quer vender complicar a ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo Comprecar.com.br

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