Anuncie seu veículo já

Novo Audi Q3 - Todos os detalhes e dirigindo

Dirigimos a nova geração do Audi Q3, que já está em pré venda e chega no início do ano que vem.

A Comprecar tv hoje aqui direto do
lançamento do novo Audi Q3 aliás uma pré
apresentação no evento,  que a gente tá
aqui na chapada dos Guimarães e nós
vamos fazer um vídeo agora com vocês a
esclarecer as principais dúvidas
relativas ao novo Q3 que está chegando o mercado. 
Pra isso olha quem vai estar aqui comigo Marcos
Quaresma todo bom Marcos? Tudo  Jorge
o Marcos vocês  já conhecem de outros vídeos é
o gerente de produto que vai esclarecer
uma série de dúvidas do carro que está
chegando à primeira pergunta nova
plataforma e na plataforma o carro ele
cresceu entre os 77 milímetros
o carro ele cresceu no total dez
centímetros de largura aumentou 25
milímetros então é um outro carro uma
outra história não tem nada a ver com a
plataforma antiga agora mesmo com a
plataforma nova pessoal a gente ainda
tem alguns quero eos vers motor e câmbio,
como ficou o motor e câmbio segue 1.4 a
gasolina e a transmissão é a mesma de
seis velocidades, então aquele motor que a gente já
conhece do mercado brasileiro e a
transmissão s Tronic robotizada de dupla
embreagem exatamente bom aí já vem
aquela dúvida tradicional e dos internautas.
A gente sabia que a geração antiga tinha
o motor 2.0 com a tração quattro como é
que fica nesse carro. Nesse momento não temos a motor 2.0
tração quatro, pode ser que no futuro está sem
avaliação ok outra coisa importante por
conta de plataforma modificada o carro
obviamente ganhou um espaço maior e um
deles é o porta-malas né exato
porta-malas aqui nova que três agora tem
530 litros é o maior portal malas a
categoria a temos também a atrelado a
isso que dá uma certa versatilidade a
questão do banco traseiro corrediço onde
você tem a possibilidade de bater no
banco todo pra frente você tem a
capacidade de 675 litros de capacidade e
rebatendo o acento o encosto também 1525
litros de negócio muito legal e na q3
que parece que o tampão pode ser
escondida embaixo do piso como é isso
exatamente o tampão do porta-malas
você tem dois níveis e regulagem então
você deixando no nível mais alto você
tem um espaço embaixo desse tampão para
guardar o compartimento de bagagem
quando você precisa levar uma um volume maior
no carro, bom vocês estão vendo o pessoal isso são
duas coisas importantes melhor espaço no
banco traseiro que aí é uma um pleito de
muitos clientes da Audi e maior porta-malas que 
também era um problema do Q3 que agora para escrita quase do
tamanho do Q5 né exato o porta-malas
nova Q3 é apenas 20 litros menor daqui 5
como vocês estão vendo isso ficou muito
legal ainda nova Q3 mas aqui três também
ganha equipamentos como ficou a central
multimídia pesado central multimídia já
é sensível ao toque.
desde a versão de entrada era integra
também um smartphone interface que nós
temos agora quatro entradas usb duas nas
portas desculpa duas na parte dianteira
e duas na parte traseira
essa central multimídia ela ficou um
pouco parecida com a do que oito né
exato ela acertar o time e ela segue até
a tecnologia do que oito e vem para a q3
então é além da central multimídia nós
temos também o auditor ao cockpit que já
o equipamento consagrado nos outros
modelos Audi e agora incorpora Q3 também
como vocês estão vendo a Q3 começou a
ganhar uma série de novos equipamentos e
por falar em equipamentos em coisa nova
dentro também no ar condicionado e
pacote de luzes não é exato ar condicionado de duas 
zonas com a possibilidade de campo grande não com a
saída de adiar para o passageiro
traseiro e customização das luzes
internas com até 30 opções de cores
outra coisa legal do carro são os
pacotes de led nos faróis não é exato a
Q3 ela passa aqui para também com um
full led algumas versões terão o foolad
inclusive com essa dinâmica.s
Olha aí pessoal como vocês estão vendo o
carro teve uma série de evoluções
esse vídeo é um vídeo preliminar para
contar as novidades para vocês ainda não
foram definidas todas as versões da Q3
inclusive os carros que nós vamos andar
são os carros alemães e podem haver
diferenças para o pacote que vem aí para
o mercado brasileiro agora qual é o
preço inicial é que daqui três que esse
carro começa a partir de 179 1990
agora tem um negócio muito legal a pré
venda que já iniciou como é que vai
funcionar tem algumas coisas especiais
para quem comprar o carro na pré venda
que ele só exato para pré-venda e só na pré venda
são quatro anos de garantia total do
veículo e valorização do veículo usado
em até 10 mil reais.
a expectativa da Q3 no mercado
brasileiro qualquer agente uma
expectativa muito grande nesse carro que
ela siga a receita de sucesso que a
geração atual seguiu quando nós tivemos
25 mil unidades vendidas desde a
vigilância aumento da geração atual
expectativa de que esse veículo esteja
nas ruas brasileiras a partir de
Fevereiro do ano que vem.
Bom para a gente terminar aqui a Q3
anterior era montada em São José dos
Pinhais como funciona essa  Q3, ela
inicialmente será produzida em guiar
nossa planta na Hungria importada
existe alguma possibilidade de ser
nacionalizado em algum momento segue a
avaliação dada junto com a matriz para
que a gente consiga viabilizar isso mas
hoje não existe nada definido
bom pessoal vocês estão vendo são
informações preliminares vocês vão ter
uma maneira muito completa em nosso
canal e também nós vamos andar no carro
para mostrar todas essas evoluções ainda
nova que três pra vocês.
Agora nós vamos aproveitar a demonstrar
um pouco dos novos recursos que o Audi
Q3 está trazendo para o mercado
brasileiro mas quem vai me ajudar aqui
olha só  Gabriel Amabile tudo bom
Gabriel? Tudo bem Jorge e com você?
o Gabriel é de engenharia de produto
ninguém melhor do que ele para mostrar
para a gente as revoluções primeira
coisa que a gente tem aqui pra falar e o
porta-malas né porta-mala elétrico que
nós temos aqui na na Q3 e a gente vai
pode ver,  vamos ver vamos ver o que o
pessoal apertou o botão seja tem aí a
abertura do porta-malas o que acrescenta
muito mais conforto e se tem um
botãozinho para fechar e o botão para
trancar o carro quando se aperta o botão
obviamente o carro estiver desligado
achava que ver com você ele já feche
tranquilo e só fecha a tampa
como vocês estão vendo um porta malas
está mais organizado e Gabriel
exatamente ele aumentou também a capacidade do porta mala
 a agora ele tem dois níveis.
eles têm esse nível o plano então se o
cliente quiser colocar alguma coisa um
pouco mais pesada ele pode colocar
diretamente nesse nível e se eu tiver
com uma mais mas as malas
ele consegue rebaixar para o segundo
nível e aumentar a capacidade do
o do porta malas vamos ver como é que
funciona na prática abre é mostrar para a gente.
Bom pessoal como vocês viram bastante
prático com essa capacidade qual é com
essa capacidade a q3 subir o volume para 530 litros
Agora tem mais coisas aqui o banco
traseiro pode puxar pra frente e vai pra
quanto exatamente puxando o banco pra
frente totalmente corrediço aumentar a
capacidade para 620 litros e tem mais um
recurso dá pra rebater os bancos também né
exatamente rebatendo todos os bancos
traseiros aumentamos a capacidade para 1.500 e 25 litros.
Como vocês viram versatilidade não está
faltando aqui o novo Q3.
Bom como vocês viram espaço não falta é
que três mais ficamos aqui com o tampão
e aí que a gente pode fazer com estampam
o Jorge se quiser fazer uma viagem
colocar todos os seus equipamentos aqui
nos 1525 litros que você faz com o
tampão né temos um agora 11 um
compartimento aqui embaixo do porta
malas que você pode colocar esse tampão
e na sua viagem de volta. Você coloca o porta-malas e ficar
fechadinho sem nenhum problema onde e
como é que isso funciona pitol.
Como vocês viram os alemães pensaram e
tudo dessa forma enquanto lito são agora
são 1525 litros e um tampão guardadinho
na volta da sua viagem você consegue
colocar novamente na posição e voltar
tranquila agora nós vamos conferir o
espaço no banco traseiro
agora já que dentro do carro a gente
percebe que o espaço aqui no banco
traseiro da q3 ficou muito melhor demos
um excelente espaço para pernas
lembrando que a gente deixou os bancos
dianteiros ajustados para pessoas de 1
metro e 80 mas porque isso exatamente
para a prova que três já tivemos um
aumento no do em trechos de sete
centímetros por isso que tivemos esse
aumento aqui no espaço para as pernas
ficou muito bom agora tem mais itens de
conforto é importante né
claro a gente tem agora as saídas de ar
traseiro as duplas tanto para o
passageiro do lado direito quanto o
parceiro do do lado esquerdo temos duas
tomadas usb para carregamento então pra
criança que vim aqui para se divertir
tranquilamente e uma tomada de 12 volts
também para auxiliar o carregamento de
qualquer dispositivo e além de tudo isso
pessoal iluminação individual em led
para o máximo de conforto de quem vai
atrás e aqui dentro a gente observa mais
equipamentos interessantes na nova q3
quais são eles temos aqui a nova tela de
multimídia touchscreen é seguir no novo
novo padrão da audi também o veículo com
o virtual cockpit também exclusivo da da série
temos aqui o ar condicionado automático
do amazonas e também duas tomadas usb e
usb se ao o o oeste b a nec é padrão para todos os quatro
celulares e oeci bc também que tem uma
maior velocidade já tem vindo em alguns
celulares e ambas podem ser utilizadas
para o espelhamento do celular na tela
aqui do veículo e ainda pessoal a gente
consegue ver aqui o freio de
estacionamento elétrico com a função do
freio automático quando você pára no
semáforo se dá uma risadinha no freio
tirou o pé do freio o carro não anda até
que você acelera novamente como vocês
podem ver aqui 3 ficou bem interessante
agora da gente dirigir aqui Q3 são 14 câmeras aqui no 
carro tem um aqui no painel uma mostrando o caminho e um
aqui do lado pra vocês poderem ver o
volante do carro eu já inicializa o
computador de bordo para a gente poder
ter uma ideia do consumo do carro
lembrando que a gente tem o mesmo motor
da q3 antiga não houve mudança no motor
nem na transmissão ela continua sendo a
robotizada de dupla embreagem a de que
250 em banho de óleo mas o carro tem uma
nova plataforma então vamos ver como é
que o carro se comporta dinamicamente na
condução e até mesmo em relação à
questão de consumo de combustível
quantas coisas mais legais a hydac 3
agora é a possibilidade do vuitton
cockpit do carro, cabe destacar que esses carros que a
gente está testando não são os carros
brasileiros por assim dizer são carros
que vieram da Alemanha para fazer o
lançamento e depois viram os carros para
o mercado brasileiro portanto podem
ocorrer algumas diferenças de pacote de
equipamentos nos carros que vão chegar ao Brasil
a gente não sabe se esse display do
virtual cockpit vai ser exatamente igual
a um dock 3 que nós vamos ter aqui no
brasil mas o que eu posso dizer é que
esse top tite ele tem uma grafia um
pouco mais simples quando a gente
compara aí com os virtuais cop que a
gente já viu em a 3 a 5 ou até mesmo que
78 e é um pouco mais simplificado mas
operação nele é basicamente a mesma
gente tem um botão de alterar o modo de
visão do carro a gente pode ter
os velocímetros menor os velocímetros
aqui o velocímetro e o conta giros maior
de toda forma isso que ficou bastante
simples a gente opera da mesma forma que
a gente já tem aí nos outros carros da
Audi e isso é uma mudança bastante
interessante nova  Q3 esse carro também está equipado com
sistema de ler e assistir a gente aperta o botãozinho da haste do lado
esquerdo do volante ele coloca no
carrinho em verde com os tracejados
indicando quem está ou não conseguindo
ler as faixas de rolamento e aí aquilo
que a gente já conhece é quando você tem
a faixa de rolamento você solta o carro
em direção à faixa o sistema faz a
correção do volante quando ele está
conseguindo fazer leitura no caso aqui
nós estamos com uma via bastante
comprometida na leitura de faixa
de toda forma impressa saber se esse
equipamento também estará ou não
disponível à  Q3 que virão para o mercado brasileiro.
O câmbio robotizado de dupla embreagem
desse carro tem a vantagem de trocas muito rápidas,
a gente percebe isso além do conta giros
esse modelo não está equipado com
paddle-shift então se você quiser
utiliza as trocas sequenciais de marcha
já tem alavanca vai jogar alavanca pelo
lado direito e você consegue fazer as
trocas e aqui a gente consegue ver que
ele é realmente muito ágil aliás essa é
a vantagem do contrato de dupla
embreagem agilidade e economia de
combustível uma vez que ele não têm o
conversor de torque e isso faz com que o
sistema seja mais eficiente mas um teste
rápido de retomada de velocidade para
ver como é que esse conjunto de motor e
câmbio se comporta reduzir para 60 e vão pisar tudo
A gente percebe que todo mundo tem uma
conversa boa, apesar desse motor no térreo uma
potência nominal tão altas são 150
cavalos o torque é de apenas 250 mil ton
metros a gente consegue uma resposta
muito boa aqui na nova que 3 90 para ver
se o sistema além de assistir do carro
funcionar bem.
as faixas estão identificando a pista
como soltar o volante
e olha só conseguem ver que ele consegue
fazer a correção do volante manter o
carro no centro da faixa, cabe destacar pessoas que não é direção
autônoma, só que apenas uma assistência de
condução para caso o motorista esteja um
pouco distraído esse sistema vai ajudar
mas a atenção do motorista ao volante é
sempre muito importante.
A gente já viu outros carros da Audi no
centro do contagiros a gente tem um
medidor de consumo instantâneo fiscal
continua tendo o sistema de alternador
inteligente só carrega a bateria quando
você não tem demanda do motor
isso tem duas vantagens economia de
combustível e melhor performance e
consegue ver bem agora está descendo a
barriga verde indicando o sistema de
carga do motor do carro e quando a gente
acelera e obviamente média o consumo de
acordo com 70 pisando dessa forma se tem um conjunto
energeticamente mais eficiente por conta
do câmbio robotizado dobragem o carro
também conta com aquele sistema de roda
livre onde você tem desacoplamento da
marcha é justamente aproveitar a energia
cinética do carro agora ele vai alternar
esse sistema junto com o sistema de
carga do alternador quando ele detectar
que é o momento ideal para ele colocar
na roda livre ele desacoplou câmbio e
deixa o carro em ponto morto você sabe
se que o painel mostra apenas o dele e
não o número da marcha que está engatada
logo ele vai fazer isso de acordo com a
necessidade porque ele vai priorizar o
carregamento da bateria e se não for
necessário a ele coloca o câmbio em
ponto morto justamente pra economizar
combustível - gay 49 dos recorridos não
tentem 7 km entre os 32 minutos de
viagem a gente tenha uma melhoria de 69
dólares por hora o melhor inteiramente
modo viana a gente tem um sonho aqui de
12,6 quilômetros político que é o 10 na
categoria de carro que a gente está
inserido e até mesmo quando a gente olha
os concorrentes nessa categoria não é um
muro em mim mas poderia ser melhor
considerando aí a tecnologia do motor e o
câmbio robotizado de dupla embreagem
bom gente viu o Audi Q3 melhorou está
com mais tecnologia a suspensão está
mais direta de volante também carro
ficou muito gostoso de dirigir mas a
gente tem que fazer um teste
compreensivo mais longo pra gente poder
ver todas essas evoluções toda forma
gostei bastante do carro.
Comprecar é ideal para quem quer vender
Comprecar a ideal para quem quer comprar
se precisou vender ou comprar
acesse hoje mesmo Comprecar.com.br