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Novo Corolla 2020 - Detalhes técnicos do motor e t

Nesse vídeo entrevistamos executivos da Toyota para explicar questões técnicas do novo motor 2.0 flex do Corolla, e também as peculiaridades do sistema de propulsão da versão híbrida flex. Também entrevistamos o vice presidente da Toyota para explicar algumas questões sobre equipamentos que não estão disponíveis no carro. Nesse vídeo não vou mostrar pra vocês uma das principais evoluções que o novo Corolla traz para o mercado brasileiro o motor completamente novo e com muita tecnologia de ponta mas quem vai me ajudar aqui no vídeo é o Felipe Orro tudo bom Felipe pb Jorge o Felipe que é a pessoa que já vi a culpa e aí muitas vezes nos eventos de Toyota sempre me tirando as dúvidas pra gente colocar pra vocês no canal vai falar da beleza desse motor aqui Felipe vamos lá porque na Dynamic force da nec força é o que a gente pode resolver esse é o motor batizado globalmente né e porque que é o Daniel me force quando a gente olha a questão de potência da geração anterior 2.0 e do consumo a gente tem 15% a mais de potência e 9% - de consumo e isso é inspirado isso o motor aspirado e se pode perguntar como é que eu consigo isso né qual que é a mágica que está aí dentro é o que todo mundo quer saber é isso aí a gente tem diversas novidades né a continuar nesse livro continua a mesma cota fininha o mecanismo da válvula sair a gente já tem a primeira novidade são 16 válvulas de algas e com dual vvt-i com o ano inteiro o vt e elétrico eletrônico e na saída com reverter isso me faz um parente juvevê explica para os mais leigos o que é isso é o comando variável  de comando de válvulas né onde você tem a diferentes times de admissão e escape para otimizar a questão da queima e à eficiência de combustível então você tem a variação do tempo da vovó tanto na admissão quanto à exaustão feio isso aí muito legal que é mais quente pode falar de interessante aqui então o diâmetro e curso dos pistões foram alongados tão isso que permite com que entre mais adentro da cama e você tem uma clima de de mais eficiente né além disso pra queima eu vou direto para o sistema de injeção aí agora o sistema de injeção direta e indireta são oito bicos são oito bicos nos quatro cilindros caras cilindros tem dois bicos de injeção depois a gente vai olhar um pouco mais além de detalhes além do bloco mas isso aqui também é um grande diferencial além disso na questão de eficiência energética de consumo a taxa de compressão né Jorge vai falar 13 por um que queira nem lá disse Mulet que não é um outro a gasolina é 10 11 então a gente está falando é a motor a diesel não Corolla ainda não é de se manter a tecnologia flex aqui a gente consegue essa taxa de compressão 13 por um porque a gente também trocou ciclo do motor a gente tem um ciclo Actkinson não é mais ciclo Otto é só lembrando o tio ciclo arte que não prioriza a questão da eficiência essa foi a nossa mas aí vai perder potência não 15 a mais 15% a mais de potência porque o sistema de injeção está trabalhando junto o diâmetro e curso do pistão a queima de combustível foi otimizada né e tudo isso gera 5 77 cavalos a 6 mil seiscentos e que é bastante com motor aspirado né sem dúvida isso a gente está falando que esse motor ele vem equipado desde o GL então a nossa versão de entrada agora já ele é 2.0 litros design e force de 177 cavalos e com um toque de 21.4 quilograma força metro que também é um belo toque procurado inspirado pessoal vamos dar uma olhada no bloco porque a Toyota trouxe aqui pro evento esse novo motor aqui quase que um raio x do motor e a gente pode destacar várias coisas legais aí Felipe que a gente pode ver aí que é interessante então aqui a gente pode ver com mais detalhe a questão da injeção na injeção direta e indireta aqui a injeção direta e indireta na câmara além disso toda essa parte foi feita agora é a laser é pra quê pra evitar qualquer tipo de escape de melhorar a performance do do motor a questão do do cilindro tá mais alongado né a gente também tem uma um coaching diamante especial aqui pra que para evitar desgastes e melhorar a diminuir a questão da fricção bomba elétrica e isso é muito legal porque ela não sobrecarrega o motor ela deixa o motor mais aliviada deixa o motor mais aliviado melhor a eficiência de consumo você não precisa está usando a carga de motor pra um bom diálogo é água né além disso o sistema de correr corrente não rende perdão que também fica adotado neste modelo uma corrente como essa cor é a principal vantagem sobre a correia Filipe na verdade a corrente a gente tem uma grande vantagem é a durabilidade é Life time vai ficar um tempo de vida do motor ela fica aí tá aí não tem razão de cobrar não tem perigo de acontecer nada disso sem problema e a história decorrente da vibração é verdade não é verdade pode até ser verdade nos motores anteriores mas a gente tem toda essa parte de guia da corrente né onde não existe esse tipo de vibração para este motor para evitar esse tipo de situação sendo bom pessoal vocês estão vendo aqui olha o Filipe é a pessoa que conhece Airton da área técnica a Toyota e como vocês viram esse motor é uma verdadeira revolução no mercado brasileiro de sedãs médios né com certeza e tá com fome eu falei equipado agora desde a versão GL então para toda a gama de clientes da Toyota a gente tem a versão GLX e e Altis esse novo motor não podemos esquecer que esse motor vem com uma transmissão também muito sofisticada qual a nossa transmissão ela ele vem equipado com a transmissão da área que shift porque da ect a gente pegou o a cbt e colocou uma engrenagem pra primeira baixa porque a gente fez isso basicamente para evitar aquela sensação ou da escorregamento da polícia ali no na sentença o momento de maior torque ou seja quando se acelera não tem mais aquela sensação de patinagem um CVT da região uma sensação né não o carro não está patinando ele está usando a característica do CVT mas ele sai como se tivesse em primeira marcha sem dúvida e esse a transmissão é a mesma do rav4 também né sim ela está usando já esta transmissão a Drec Shift na verdade assim como a gente fala de rav4 e já está falando de uma transmissão híbrida e aí a gente vai poder ver um pouquinho daqui a pouco ali do outro lado quando a gente fala da nossa motorização híbrida que também é uma novidade para o corolla então agora o cliente vai poder optar por diferentes tipos de motores né então um novo Corolla não só na questão de plataforma mas também com dois novos conjuntos de motores agora vocês estão vendo aí pela primeira vez no mercado brasileiro tanto a bateria híbrida do sistema quanto o sistema de transmissão do novo Corolla que já chegou no mercado inclusive esse sistema é muito parecido com o do Prius de quarta geração e aqui tal esquema de como tudo isso funciona eles vão entender o que é esse esquema que isso aqui é o esquema do Corolla híbrido e também do piso de quarta geração é sem dúvida então que qualquer curso aos componentes do sistema híbrido né a gente tem um motor a combustão a gente tenha uma pessoa mas fala Jorge que quer perceber uma é a power control ione é o que ela controla gerencia toda a energia do sistema híbrido mas têm diferentes níveis de voltagem decorrentes andando pelo carro aí alguma coisa precisa controlar isso quem controla é nossa amiga pcu ea gente tem a bateria híbrida é aquela que a gente viu ali né escreveu ele no começo ela vai instalar onde no carro a gente vai não Corolla e fica embaixo do assento traseiro por isso não prejudica em nada a questão de volume do porta-malas passou passa o conforto dos ocupantes fique tranquilo que este foi um dos grandes pontos que a gente enfatizou na desenvolvimento do carro ela fica embaixo do banco traseiro embaixo do banco traseiro e depois e aí depois a gente tem o Highbury  transação é que você falou que a transmissão na verdade não é transmissível dentro desta caixa aqui ela tem os dois motores elétricos e claro a nossa transmissão que também não é um cvt então é muito mais que uma transmissão sem dúvida ele é um conjunto que engloba dois motores elétricos mais a nossa transmissão que não é uma cvt comum ela usa assim há o conceito de continuamente variável sonho pessoal vamos ver isso mas explicado agora por quem realmente entende que muita gente pensa que o Prius e que o Corolla um novo vai usar uma transmissão CVT a gente sabe que a transmissão CVT tem um sistema de polias com uma cinta que a polícia aperta e solta e faz várias relações mas não tem polícia aqui na Flip aqui não no 2.0 flex ea neve forte a gente tem André Fifty que têm sistema mas aqui não aqui a gente está vendo um outro tipo de sistema então aqui o que a gente consegue ver a gente tem o mg2 que ser esse motor aqui que tira o carro da inércia então eu to mais potente esse é o motor mais potente que eu poderia chamar e aqui você tem um mg um é esse pedaço aqui é essa comparação é esse e tudo isso aqui ele é acoplado ao motor a combustão que vai garantir à frente do motor a combustão fica nessa parte então vamos lá eu tenho aqui o mg2 e energia quando a gente fala que o motor tem quantos cavalos essa potência combinada ac72 ficava isso quer dizer que esses dois motores somados é que das 72 cavalos netão não é um motor só como muita gente pensa são dois motores elétricos e 6 2 e 6 2 os dois motores trabalhando juntos geram 102 cavalos agora vou explicar o funcionamento direitinho deste e de se esse aqui é só usado então pra arrancar com o carro e manter a velocidade é isso aí a gente pode pensar num conceito um pouco de bicicleta onde a gente tem o velocista e o fundista né aqui a gente publicar esse motor aqui seria o velocista ou seja ele tem alta potência um alto nível de arranque mas chega uma hora que ele cansa ele cansa e no momento que ele cansa o fundista entra pra ajudar ele apoia o seguinte ó tá porque ele dá ele liga o motor a combustão e liquidar a partida ele não olha o concurso não têm autor já ranking isso é que o motor de arranque é isso aqui aborto elétrico e aí ele começa também a gerar energia pra quê pra ajudar o nosso velocista aqui a empurrar o carro aí os dois trabalham juntos sem dúvida a mais na hora que a gente vê lá no painel as duas flechinhas andando simultânea né do motor a combustão do motor elétrico que está acontecendo é esse motor aqui tá empurrando essa esse eixo chan e o motor a combustão empurrando esse outro eixo girando e se contra eixo que está ligado a um diferencial então o que a gente vê aqui são dois sistemas de eixos diferentes que empurram aqui que daqui sai para as rodas isso aí então por isso que a gente fala eles estão em série e listam paralelo aqui na verdade né você tem um motor a combustão ligado na mg 111 e um motor elétrico com o mg2 todos eles comandando aqui essa a nossa engrenagem e porque fala que é continuamente variável que a gente tem aqui uma engrenagem porque há o nível de potência ou as combinações possíveis de potência vem dessas múltiplas nesses múltiplos tipos de força que podem estar sendo aplicado tanto pelo motor a combustão com um motor elétrico então você consegue variar infinitamente as duas formas isso enfrente o por isso que é por isso que você não tem então uma relação contínua que não agora se o motor a combustão está aqui quando o motor desliga por que esse sistema não para ele ficar rodando ele fica rodando porque ele está sempre treinando e é o que compensa isso na verdade você tem as planetárias aqui dentro aqui dentro desse sistema tem o sistema de engrenagem que permite que aqui fica desligado enquanto o sistema roda isso aí que são os planetários que compensam exigível então você pode ter este lado totalmente desligado e esse lado funcionando os dois ligados agora quando a gente vê aquela flechinha carregando a bateria o que está acontecendo aqui que está acontecendo aqui é a esse sistema continua rodando mas está gerando uma energia aqui né ok esse motor aqui que ele faz ele inverte a popularidade dele sai de motor para gerador ok então ele começa a regenerar a energia para mandar pra nossa amiga bateria e também faz isso somos dois fazem jus por isso também dá denominação deles de mg motor direito a voto Generator one voto direito do pessoal como vocês estão vendo é uma explicação que vocês ainda não tiveram no brasil dois motores elétricos e um sistema de transmissão totalmente enganados em polia e sem correia que é completamente variável agora nós vamos ver a bateria de tudo isso que é este bicho aqui meio grande né Filipe normalmente quando a gente fala de veículo elétrico todo mundo espera uma bateria do tamanho um caminhão né mas quando a gente olha para ela de verdade não é tão grande assim não é tão grande assim e vamos aqui que é que nós temos umas quatro três a quatro caixas de sapatos de tamanho é isso aí e aqui está todo o sistema híbrido toda a bateria híbrida né então o que ela é composta na verdade ela tem 28 módulos que são essas que essas caixinhas cinza saía só quem é e cada módulo dessa eles têm seis células de baterias na ok em cada bateria tem um ponto dois vôos vai vezes em seis que dá um módulo que dá um módulo e aí os 28 módulos a gente tem 200 201 pontos 6 volts de tensão nominal dentro dessa bateria o que é bastante é muita coisa claro e na verdade porque a gente faz a gente pode perguntar porque a bateria é maior essa daqui é o tamanho ideal para um sistema híbrido uma bateria muito maior que isso vai chegar um momento onde a gente não vai ter é carga suficiente para alimentar a clientela 100% então essa aqui é o cálculo ótimo pra você ter uma bateria dentro do teu carro sem sobrecarregar tamanho o claro no final custo é gente não pode esquecer de agora uma coisa importante nessa bateria que nós temos 200 e 1.6 volts mas qual é a atenção que a gente pode ter no carro máxima atenção do sistema elétrico então a tensão máxima do sistema elétrico e chega até 650 volts funcionamento pleno por isso gente partes laranjas muito cuidado não façam nada em casa ou em algum outro tipo de mecânico vá sempre assistência Toyota precisa se especializado para mexer nem com certeza e a gente tem mais uma recomendação a gente não troca nenhum desses módulos às vezes o pessoal comenta em fóruns que é possível fazer a manutenção trocando apenas um modo isso não é verdade a gente não recomenda uma vez que a gente mantenha os oito anos de garantia para o sistema híbrido o sistema híbrido é isso mais aquilo 100% de garantia por cento garantia ok então nesse período se a pessoa fizer todas as revisões na concessionária de algum problema a Toyota assumir sim com certeza sem problema nenhum e na verdade a gente manteve essa garantia de 8 anos justamente pela confiança que a gente tem um sistema e por toda essa trajetória que a gente já tem com os híbridos neto ou é o índice de falha dessa bateria na verdade a gente tem um índice bem baixo a gente está falando de nos últimos 10 20 anos de vendas que a gente tem de híbridos de 0.2 por 100 0.2 por cento das baterias pessoal isso quem está falando a gente comprovou ter um vídeo no nosso canal que a gente fez do Prius um pouquinho antes do lançamento mostrando os custos de manutenção do carro a gente visitou a Toyota Ramires Motors em 800 passagens que a Toyota Ramires Motors teve com os carros Híbridos únicas baterias que deram problema foram aquelas onde a pessoa dona do carro não fez a manutenção preventiva não trocou um filtro que é muito importante para o sistema de refrigeração dessa bateria e a bateria apresentou superaquecimento portanto o problema está muito mais associado à falta de manutenção do que necessariamente falha da bateria agora isso é bateria depois de oito anos de palco destacar como é que faz qual é o preço da bateria a bateria hoje custa 9 mil e quinhentos reais hoje tabelado 9 mil e quinhentos reais em reais ficou barato não ficou cada vez mil enfim a gente justamente a gente está trazendo um carro novo pra vocês a gente quer deixar o cliente o mais tranquilo possível relação ao sistema híbrido né e sem esquecer também quando se falou de revisão o nosso pacote de cinco anos de revisão ao custo de manutenção é igual ao do Hibrido programa a gente está falando de dois mil novecentos e noventa reais em cinco anos cinco anos apenas dois mil novecentos e noventa reais as cinco primeiras revisões é isso é isso aí pessoal tudo isso que a gente está mostrando aqui pra vocês em primeiríssima mão para vocês terem uma idéia de como funciona o sistema é pra vocês acreditarem que a Toyota pensou em tudo antes de trazer esse novo Corolla o mercado brasileiro aliás se estão com uma garantia nova no Corolla né então é o Corolla agora tem cinco anos de garantia em cinco anos de garantia total 3 para 5 e o sistema híbrido com oito anos de garantia sem letrinhas miúdas nesses cinco anos celebrando meio das mantendo a qualidade Toyota desde que faça as revisões da concessionária sendo vida pessoal primeiríssima mão tá explicado pra vocês o Felipe Orro mostrou o sistema idle pela primeira vez no mercado brasileiro vocês entenderam não só como funciona a bateria mas sobretudo o mulá como é o nome lado o sistema full hybrid transex on transação não é câmbio cvt é um sistema transex eu com dois motores e relações continuamente variáveis e como vocês vêem o primeiro mais uma vez aquilo Comprecar TV agora nós vamos conversar aqui com vice-presidente da Toyota América Latina e Caribe Miguel Fonseca tudo bem Miguel tudo Jorge muito obrigado pelo convite o Miguel mais do que vice presidente é um dos pouquíssimos executivos do mercado brasileiro de montadora que tem uma formação técnica correta milhão o correto é o engenheiro Pedro no mundo comercial então ele tem propriedade técnica para falar do carro mais do que simplesmente as questões de marketing ou de posicionamento de venda e é isso que a gente quer saber o que estão trazendo um carro agora que além de ser o Flagship da marca no mercado brasileiro ele chega com uma série de tecnologias revolucionárias e os clientes ficam se perguntando posso confiar na tecnologia híbrida com certeza a nossa tecnologia é que no brasil ela vai ter uma nova cara porque é o primeiro híbrido flex do mundo nós trabalhamos anos com nossa engenharia japonesa para desenvolver essa tecnologia adaptar ela era o brasil o brasil tem é a produção de etanol sustentável e renovável essa produção ela absorve co2 durante o colóquio é o crescimento da cana de açúcar então é uma série uma solução superando costa proteger o ambiente e simultaneamente uma solução muito eficiente em termos de consumo de combustível e custos para o nosso cliente troca se empenhou não é desenvolver essa tecnologia estamos muito orgulhosos daquilo que foi entregue mas ela essa tecnologia ela tem 20 anos 22 anos de maturidade ela já vai na quarta geração nós na Europa vendemos mais de 50% do nosso caso é com essa mesma tecnologia e damos fim para tranquilizar o consumidor nos oito anos de garantia em todos os sistemas híbridos engenheiros elétricos do veículo relacionados com a tecnologia híbrida Inês Corolla também aumentamos a garantia do veículo para cinco anos no mercado como um todo é porque temos muita confiança e obviamente na nossa tecnologia na plataforma tmg e toda a tecnologia embarcada neste caso lembrando que esse carro é feito em Indaiatuba é portanto com testes vamos dizer assim mais acessíveis maior entre a atualização por exemplo é o índice no caso do carro híbrido windows na finalização um pouco mais baixo porque a maior parte dos componentes são importados do japão a tecnologia é importada do japão dessa tecnologia nossa visão é um dia poder com o aumento da escala é poder proporcionar aos fornecedores locais a possibilidade de desenvolverem componentes locais brasileiros para incorporar no novo veículo em claro nós iremos trabalhar com os nossos fornecedores como sempre fazemos para garantir a qualidade dos componentes mas nesse momento pela escala não é possível na nossa visão é que esse carro vai ser um marco na história para desenvolver a indústria brasileira porque quando essa escala crescente mas que seria inevitavelmente pelo exemplo da tecnologia ele vai ser replicado aqui no brasil isso proporcionará a modernização da queda industrial brasileira e proporcionará condições de sobrevivência dessa queda industrial no futuro em que o mercado seja mais globalizado mais aberto e que a indústria brasileira tem que concorrer com indústrias da europa dos estados unidos do Japão da Coréia da China etc enfim nós acreditamos que esse carro tem essa importância também para o brasil como todo bom agora pessoal eu vou aproveitar o vice presidente respondeu pra vocês muitas perguntas que vocês fizeram inclusive nosso vídeo de pré apresentação do carro obviamente vieram algumas críticas mas quer ver só tem explicação muita gente falou a central multimídia ela tem um túnel trazê-lo e o pessoal faz algumas brincadeiras ali e que a central tem um turno muito grande mas porque que é desse jeito gente eu vi alguns comentários a até divertido não é uma tele fuga de 14 polegadas foi muito legal o comentário é que a gente entende que quando você está sentado no carro não tem fim e não tem você não enxerga esse transtorno não tem não tem visibilidade quando você está sentado nos assentos por pelo menos 30 para trás nós entendemos que tecnicamente não é ideal não é perfeito mas tivemos uma limitação aí porque os carros têm que ser produzida para exportação também então para a exportação o novo mercado de exportação e aos precisam de ter uma solução after market eu não como isto não por questões de impostos nem sempre vêm com multimídia não vai escolhendo uma solução sem multimídia uma configuração básica por temas do curso nesse mercado sensibilidade do preço enfrentemos em fiscais também por como os acessórios no carro foi montado no carro pagam imposto muito alto você é vendido à parte não paga imposto eles preferem fazer o carro sem encontrar lá então para isso nós temos que ter um espaço para no carro permitia central da instalação dos mercados de exportação mas então deixa eu ver se entendi tanto no mercado então no mercado brasileiro mesmo você tendo a multimídia no carro se o cliente quiser fazer a opção de uma outra multimídia ele tem essa opção graças ao túnel ela tem a opção sim nós o que é qualidade do nosso menino tímido nós achamos que vai além disso a de qualquer pessoa de fazer essa troca porque ela está com um padrão muito alto e uma alta qualidade no sistema mas enfim tem essa possibilidade ficava com um Master marca no espaço mas essa não é a razão à exportação nós temos muita exposição ao dólar é e o dólar a montagem do ano a relação entre o real e o dólar e isso penaliza muito não só Toyota como outras montadoras nós para eliminar essa exposição nós precisamos dizer maximizar nossa exportação então nós temos que dar muito ao vivo a música exportação e isso é proteger o cliente brasileiro nós vamos repassar edis valorização do real em relação ao dólar para nós clientes o preço fica insustentável então te procurando de toda forma a equilibrar isso e procurar proteger nossos clientes com valor em que o cliente não vê esse tipo de ação mas nossa preocupação é de facto poderia incorporar a melhor tecnologia no carro enfim aquela que já escreveu mais própria de outras como por exemplo tanta eficiência 9 300 como dúvida também prosseguindo ser bem com essa configuração é com om que colocando carros no top da segurança ativa no mercado brasileiro todo esse tipo de compromisso nós temos que jogar e quando toma decisões por vezes difíceis é uma expressão pensava sempre para acrescentar valor ao cliente em conforto e praticidade segurança e performance só concessão tem explicação agora tem mais perguntas os nossos internautas também perguntaram por que o Corolla novo é um carro tão tecnológico bem posicionado não vem com algumas coisas como por exemplo a saída de ar condicionado para o banco traseiro a gente sabe que tem alguns concorrentes que têm esse recurso e outra questão também foi bastante levantada porque o carro não trouxe o freio de estacionamento com o sistema elétrico uma vez mais gente sabe que se essas características são apreciadas sobretudo a Save após grande stress aí também tivemos que tomar uma decisão porque tem um custo relativamente elevado e a questão é colocando tecnologia segurança ativa quase um terço ss 30 ss colocamos uma suspensão independente nas quatro rodas colocamos o equipamento outros equipamentos de série com alças ainda sérios herbet por exemplo proteger os ocupantes de uma das quatro rodas e exatamente  3.1 essa precisão gente tem que tomar em cada política do momento e nós sempre tomamos as decisões com fogo que no nosso entender e na voz dos nossos clientes entregam mais valor para o cliente no caso do leasing vestiário essa decisão foi complementado pelo fato de que nesse novo Corolla a potência do sistema de ar condicionado é travessas frontais ela é muito superior à do carro anterior do caso tem uma capacidade de renovação do ar da cabine superior o veículo anterior mesmo sem a ser enviada nos bancos traseiros incorporado enfim isso ajudou não foi por essa razão específica que já retirou mas foi por pouco que não acrescentou mas foi simplesmente pela é pelo fato de que a performance do carro é boa na renovação do ar no oferecimento da cabine e decidindo se incorporar o custo em outras áreas dentro do veículo que nós acreditamos que dão mais valor para nossos clientes mantendo um preço de mercado muito competitivo e no fim do estacionamento de mão que é o sistema manual e não elétrico é e outras mais o mesmo receber o título raciocínio o frei o irmão eu é a funcionalidade é idêntica nas duas nas duas configurações não tem diferença de funcionalidade do ponto de vista de segurança é evidente não tem nenhuma ii é uma questão de praticidade de fato o freio automático eletrônico evita que o cliente tem que puxar o freio não quer dizer que parou o carro mais uma vez mais essa ação ela justifica iluminar outros custos no carro que trazem tanta vantagem para o cliente nós fizemos essa avaliação uma vez na segunda volta o nosso cliente optamos por incorporar outras tecnologias que entendemos que trazer mais valor o pessoal ou vocês estão vendo o vice-presidente explicou o motivo dessas questões no carro isso não quer dizer que o carro realmente não traz uma série de inovações como o motor a suspensão Multilink e diversos sistemas de segurança de toda forma o novo corolla é um carro que chega aqui no mercado brasileiro pra ser um competidor ferrenho e fortíssimo na categoria de sedans complicado é ideal para quem quer perder complicar a ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo comprar o caça comprecar .com.br .  

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