Anuncie seu veículo já

Novo Hyundai HB20 2020 até freia sozinho! - Teste

Conheça em detalhes o HB20, HB20S e HB20, quais os preços e versões do modelo, os novos equipamentos que o modelo ganhou, o consumo e como é dirigir o modelo.


No vídeo de hoje o COMPRECAR TV está aqui
em Comandatuba no lançamento oficial aí
da segunda geração a nova geração do
Hyundai HB20 que está chegando ao
mercado como grande destaque a gente
pode dizer que o HB20 chega totalmente
repaginado tem a novidade do motor turbo
com injeção direta no topo de linha
entre outras coisas esses vão conhecer
tudo aqui comigo Jorge Augusto agora
vamos conhecer um pouco da evolução da
família HB gente esse que vocês estão
vendo aqui foi o primeiro HB20 que
chegou ao mercado aí em 2012
depois de um tempo no mercado ele ganhou
uma evolução estética que é esse aqui
que nós ainda vemos algumas unidades
para serem vendidas no mercado mas este
carro para este as mudanças foram
meramente estéticas aqui nós não tivemos mudanças
estruturais nem de motorização o que nós
ganhamos foi aí mudanças visuais na
parte dianteira como vocês estão vendo
faróis grades também tivemos aí num determinado
momento a implementação do câmbio
automático de seis marchas e hoje a
Hyundai apresenta e a segunda geração do
HB gente pode se chamar de segunda
geração porque esse carro ainda que ele
tenha uma evolução da plataforma diz
carro mudou muitas coisas estruturais
aqui ele passou de 2 e 50 para 2 e 53 no
entre eixos então ele tem maior tamanho
nem trechos ele também está mais
cumprido no total mudanças profundas na
parte dianteira a gente consegue ver
aqui um novo farol uma nova grade
dianteira inclusive esse design
inspirado aí no sedã sonata da hyundai
também temos elementos bem diferentes
aqui na coluna c do carro justamente
para dar uma ideia de que o teto está
flutuando e na parte traseira do carro
também a mudança foi bem grande com novas
lanternas outro detalhe é que agora a
Hyundai reposicionou a sua gama de
motores então ela tem um ponto 0
aspirado nas versões de entrada do Hatch
e do sedan depois ela continua tendo a versão do
motor 1.6 aspirado que a gente já
conhece nas versões intermediárias
inclusive o motor 1.6 aspirado que a gente já conhece
continua e que pano o HB20 x e daí
apenas nas versões topo de linha do HB
20 a Hyundai trouxe um novo motor por assim
dizer que é esse aqui é o 1.0 TGD III é
um motor turbo com injeção direta de 120
cavalos e torque de 17,5 quilograma
força médio esse motor está sempre
associado a uma transmissão automática
de seis marchas e também como novidade
existem os Paddle Shift sair atrás do
volante para interagir melhor com o
motor mas esse motor só nas versões topo
de linha da versão do HB20 Hatch e do
hb 20 sedã com motor turbo ainda não
está disponível na versão do HB20 x que
continua equipado com motor 1.6 aspirado
esse é o novo Hyundai HB hit de segunda
geração chega completamente repaginado
em relação à geração anterior
a principal diferença a gente já
consegue ver aqui na frente a nova
dianteira do carro inclusive inspirada
no Hyundai sonata nos faróis mudaram
bastante vocês podem ver aqui uma guia em led da
lanterna porém isso aqui não é a luz de
posição de urna de toda forma o carro tem esse farol do
tipo projetor que alguns falam do tipo
canhão que dá um design mais arrojado aí
é um modelo à frente como vocês irão
está totalmente diferente o carro também
ganhou um pouco mais de tamanho ou em
trechos dele agora é de 2 e 53 frente a
geração antiga que era de 2 e 50 isso
melhorou o espaço interno principalmente
no banco traseiro e até mesmo a altura
do teto à traseira do carro também
passou por completa mudança as lanternas
são bem mais ousadas inclusive elementos
divididos na carroceria e na tampa do
porta-malas estendendo a ir para o
centro isso aqui é um desenho que a Hyundai
disse que sugere um carro de categoria
superior dá mais influência e impressão
de largura ao carro esse modelo aqui que a versão topo de
linha do HB20 ele traz uma série de tecnologias
inéditas nesse segmento um deles é o
sistema de alerta de colisão frontal
para isso ele tem uma câmera instalada
aqui que enxerga permanentemente a pista
e se o carro estiver em velocidades
inferiores a 50 quilômetros por hora ele
pode executar uma parada total sem
intervenção do motorista essa mesma
câmera também tem a função do dado o
alerta de mudança indevido de faixa olha
que o motorista se distrair e começa a
auxilia na faixa de condução ele te dá
um alerta lá dentro alias o interior do carro também foi
completamente repaginado a gente
consegue ver aqui um novo volante
inclusive com os botões com uma
disposição mais organizada
aqui ao lado nós temos esses sistemas de
assistência avançado que o carro possui
como o sistema de manutenção de faixa o
controle de estabilidade e o alerta de
colisão frontal até mesmo o botão do start stop está
presente a gente também observa uma parte central
do painel completamente diferente a
gente tem o ar condicionado com o
indicador digital temos uma nova central multimídia
inclusive com tela projetada e temos
inclusive ali tomadas de 12 volts USB
para a central multimídia e uma tomada
de carregamento rápido do padrão USB
o painel também está diferente a gente
tem aqui uma porção digital do lado
direito do painel o interior dessa
versão aqui que a versão topo de linha é
esse com um tom amarronzado então a
versão topo de linha do HB20 sempre
traz esse interior e em cor marrom e a
parte traseira do carro continua tendo
aí um bom espaço que acabou melhorando
um pouco
vocês podem ver três encostos de cabeça
cinto de segurança de três pontos
isoppo fixa e top tag para cadeirinhas
de criança tendo a HB20 ficou
totalmente paginado e chegou bastante bonito porque
visto pessoalmente ele tem uma impressão
muito diferente do que as imagens que
foram divulgadas inicialmente em foto
portanto vale a pena conferir o carro
pessoalmente na concessionária
essa daqui é a versão sedã do hb 20 que
também tenha uma grade própria
justamente para se diferenciar das
outras versões hd20 e sedã tem como
principal diferencial a traseira
obviamente além da porção do porta mala
vocês podem ver que a Hyundai se
preocupou em fazer uma traseira que
sugere um modelo um design fastback por
assim dizer né então o porta-malas ele
não fica tão recortado outro detalhe que a Hyundai pensou foram
lanternas bem grande saque atrás
a ideia é dar a impressão de um carro
realmente de categoria superior com
lanternas dividida sair na tampa do
porta-malas e na carroceria e bem
alongadas que são características que a
gente acaba encontrando realmente em
carros aí categoria de produto médio ou
até mesmo grande
esse carro também conta aí com
entre eixos de 2 e 53 com um pouquinho
maior em relação à geração anterior
outro detalhe aqui do HB20s é o
interior vocês podem ver que ele tem esse tom
cinza claro aqui na versão topo de linha
é essa daqui inclusive equipada com
motor 1.0 te de gee que o motor turbo
com injeção direta também temos aqui o painel parcialmente
digital a central multimídia e o ar
condicionado com o controle digital além
dos sistemas de assistência de condução
que é o sistema de manutenção de faixa e
até mesmo alerta de colisão frontal com
o programa de estabilidade eletrônico eo
botão de start stop aquele recurso que desliga
temporariamente motor em paradas rápidas
no trânsito pra economizar combustível
vão conhecer mais detalhes aqui o HB20
x a versão aventureira e da nova geração
do HB20 que está chegando aí ao mercado
como vocês estão vendo ele tem visual
próprio então você tem aqui os
alargadores de para lama inclusive com
desenhos assimétricos você também tem
aqui este acabamento na lateral do carro
e o alargador do para lama que também na
parte dianteira
outro diferencial é o rec de teto da
versão aventureira aqui na frente a
gente também tem um design diferente da
grade específico aqui do HB20 x isso é
que é intencional justamente para deixar o modelo
diferente dos demais inclusive o HB20 x está um pouquinho
mais alto do que na geração anterior
agora um detalhe muito importante que dá
de 20 x é que ele só está disponível com
motor 1.6 16 válvulas gama não é o motor
1.0 turbo com injeção direta e ele
continua usando esses recursos que estão
vendo a versão topo de linha equipada
com transmissão automática de seis
marchas trazendo as novidades como o
sistema de alerta de frenagem autônomo
que é baseado numa câmera instalada aqui
na base do espelho retrovisor ela filma
permanentemente a pista sabe o que está
acontecendo à sua frente e se ele é
detectar a um obstáculo à sua frente um
carro ele pode acionar os freios e fazer
uma parada completa desde que o carro
esteja até 50 quilômetros por hora ele
também tem um sistema de manutenção de
faixa aliás não dá uma olhada no
interior do HB20 x que é um pouco
diferente vocês estão vendo aqui que eles têm
detalhes em vermelho o banco é não é
necessariamente preto é um cinza
bastante escuro com as costuras preços
pontadas o volante também forrado em
couro com costura preço pontada nessa
versão aqui também já traz o painel
parcialmente digital como vocês estão
vendo tem aí o conta giros em conter
analógico e o painel parcialmente digital
a nova central multimídia que tem
espelhamento andróid alto época play e o
ar condicionado aqui com o controle digital da temperatura
também temos ali a tomada de 12 volts
mais a USB e inclusive uma USB de
carregamento rápido o HB20 x tem aí algumas configurações
que você confere os detalhes dessa
versão aqui na matéria completa que tá
aí no nosso portal toque dentro do carro
agora com o weather
o Eder é um instrutor que está aqui no
evento e ele vai ajudar a gente a
entender como é que a dinâmica do s a
esse dispositivo de freios automaticamente cef exatamente muito
chamado de frenagem autônoma ou frenagem
de emergência e sistema ele veio e
evitar aquela colisão na traseira do
outro veículo para distraído ele
automaticamente usa a câmera ali pra
saber o que está rolando e pátrio carro
exatamente a função dessa câmera é saber
a distância que está no objeto à frente
né e fazer com que os freios acionou se
o condutor daquela distraído bom como é
que nós vamos fazer aqui um negócio que
vai rolar o que vai rolar
nós temos aqui um circuito com longas
retas nessas 12 obstáculos tanto na ida
como na volta é nem simples o que sobra
você acelerar o carro em direção ao
nosso velocidade máxima não vamos fazer
num só espécie uma velocidade entre 40 e
45 40 e 45 novamente o limite dela e
precisam é de 50 km por hora que até 50
e para até 52 50 acima de 50 km por hora
ele o sistema atua até 60 sessenta anos
por hora acima disso não
porém entre 50 e 60 quilômetros é não é
garantido que aquele vai exatamente a
hora de reduzir o impacto
vamos lá pessoal a gente obviamente não
vai fazer com o carro de verdade né não
nós vamos fazer um target noc é o é na
verdade uma espécie de um mockup é de um
carro pra gente ver como isso funciona
pessoal só vocês terem uma idéia que
isso é a primeira vez que um carro dessa
categoria a terra está recebendo isso no brasil
então é muito legal então basicamente você lerá até você
primeiro até 45 depois no outro e vou
passar um pouquinho de 45 fazer uma 55
para ver o que acontece provavelmente a
gente vai bater na boca mas o boca teria
espuma não tem problema nenhum é que nós
estamos também num ambiente controlado
tudo direitinho então não tem tempo ruim
só vou esperar o é de me dar o status ea
gente vai com tudo né com certeza pode
confiar pode confiar mesmo o pódio
Jorge eu te falo é na sua reação das
pernas você tomar cuidado para não pisar no
freio vamos lá pessoal você pisar no
freio que acontece você sabe se está e
já era já tá bom confiar mesmo
desconfiar até os 45 agora 45 40 e 45
que você sente mais confortável lá
pessoal acelerar aqui até 45 com a ovi
em de 29 35 40 42
e para o homem para mesmo direitinho
pessoal não bateu e foi certinho comprou
outro agora no segundo quanto é que se
acha que tem que fazer de tudo um pouco
mais de emoção o clima de emoção não
levanta 5050 deixa passar um pouquinho
de 50 mas um pouco de 50 emoção agora
promoção pessoal vamos lá agora é com
emoção aqui o pessoal da TSA é sempre
muito legal com agentes acompanham
muitas gravações nossas lá no haras
Tuiuti e agora nós estamos aqui em
Comandatuba na pista do aeroporto com
emoção médico emoção Jorge pode ir só
vai manter o volante alinhado e deixar
o carro quando se quer aqui um
fazer com cinquentinha que
tinham antes dele se passar um pouquinho
não tem problema vamos lá pessoal não na
emoção agora 20 30 40 não bateu Nerd não bateu Jorge
pessoal o sistema funciona muito bem eu
aprovo claro não é precificar os anos na
cidade que isso aqui é um dispositivo de
emergência é evidentemente que se a
gente passar um pouco da velocidade pode
ser que ocorre em khost onde será muito
provavelmente ele vai parar vai parar
para muito provavelmente é aquilo que eu
te falei garantindo a eficácia de até 50
quilômetros por hora passou disso um
pouquinho ele vai diminuir o impacto no
e muitas vezes vão parar como controle
de direito ser uma batida de perda total
e som para um shopping vizinho não só
uma incursão dia de leve né
lembrando que esse sistema funciona
atualmente só é com o veículo e também
pedestres muito legal e identifica
pedestre também não vamos testar melhor
não é melhor que a gente achar alguém
como escova pessoal como vocês viram um
dispositivo é realmente muito legal
funciona muito bem tá provado aqui pelo
Comprecar TV agora estou aqui no carro com o Thiago
Thiago aqui é o mais um dos instrutores
a ir até sua empresa que sempre
acompanha a gente nos eventos sempre
quebra um galho para a gente fazer uma
coisa diferente já o que vai rolar aqui mora hoje vai
pegar a acelerar um pouquinho carro está
sentindo na performance dele motor 1.0
turbo a gente vê que é pra ver como é
que é vai dar só volte tranquilo pra sentir um
pouquinho dele é pessoal é bom ver essa
voltinha leve tranquilo que o Thiago vai
providenciar a em detalhe estamos numa pista de avião de verdade
porque em Comandatuba existe uma pista
particular onde vôos charters o usam
para chegar aqui no hotel e a pista está
fechada só para a gente não é só pra
gente 2 quilômetro g
é muita festa né dá pra brincar um
pouquinho olha aí pessoal hoje vai ser
divertido aqui então é muita emoção que
vai rolar aqui no carro e agora que nós
fazemos nós vamos contornar que a
direita e vai parar naquela escola sai
da frente que a gente vai começar
literalmente do zero do zero nós vamos
em uma largadinha instalada vai fazer
com a gatinha larga ou então vamos lá
para o ataque parou quem estava no carro
atrás do placar não deixou estou lá o
carro pessoal embora sofrem agora quer
falar onde a senhora já que é bom entre 1.0 120 cavalos
convence né é pessoal é legal carro só sei se o
desempenho dele não é ruim quanto mais
oferta mas lá na frente então escolhi o
zagueiro rocha adão 130
140 com isso os dois cones a direita só
depois dessa freada e isso a estreia
mais tranquila 165 parar né o ibope agora já um pouco
mais pra frente vai fazer esse contorno
da esquerda mas tranquilo vai fazer a
retomada com quem nesse espaço de tempo
foi morta na cidade foi reforçada no
local 11 420 cavalos nem vamos é como
combinar que não sendo um só de 120
cavalos com 17 75 de torque não é tudo
aquilo não uma pode acelerar tudo de
novo é tão gostosa local
olá como pode mantendo mais à esquerda
roque chega lá na frente é aquela
chineses estão vendo achava que uma
tranquilidade adquirida depois eu conto
pra vocês que quero ter essa
tranquilidade a estar duas vezes à
deixam comentários do vídeo que a gente
coloca porque essa calma que buscará
toda 150 170 né eu não sei se com ela o pedal aqui ainda
pode acelerar a pedal os dois corpos estão na frente o que
esses dois isso vai começar a frear com
queijo pode manter mais uma vez que é
pra externa agora tá vendo aí na frente aos 16 horas
e se ache que ele serra pode ter um
pouquinho mais ou quem mais e isso agora
vai direita esquerda já vai pessoal isso
esquerda direita ou alguma já cheias de
direita esquerda e direita é o amor à
minha esquerda com bolas aéreas com ela
um homem matou ninguém e deu passe para
pelo menos tentar a caixa de cerveja
ajuda do pessoal é foi agora prêmio aqui
de novo só escolhe frear e eu diminui em
lei nós vamos contornar a externa
vamos conversar estranha Bloch e agora
isso mais besteira agora o top Speed
acelera tudo  mas ali na frente a gente vai fazer um
desvio à esquerda mas não esses atirar
França não preciso continuar ágil isso
embaixo e é bem suave olha só em pessoal tô sentindo é aqui né
isso pode despertar esquerda
tem um rapaz da câmera correndo e fui me
acompanhe abaixo o atendimento o código
pode mais continuar as 160 161
setenta flex o carro zero
nem eu deva chegar nesse meio tempo a
quase zero 7
Cíntia 80 pode começar a frear e 182 52
pessoal vocês querem mais uma volta e aí
mais uma vamos lá vamos pagar mais o ano
mas a ré tinha para fazer mais bancos
pediram mais um espanto nas rivais
Lounge novo visual onde novo é tomaram
olha o pessoal adora a animação que a
Hyundai atencioso prepararam aqui pra
gente atenciosa sempre a empresa que
mais as coisas diferente aqui
vamos lá ou ótimo a petrobrás considera
totalmente a falar as pedras até o
cruzado também não parece casa na
estreia aqui vemos gori nem vai cuidar dos
corpos lembra que aquela paradinha
fechou hoje em baixa ou seja aqueles
Lalai Eslavo mas a entrar dia mas mais aberta que
isso demorou mais um pouco mais pouco
mais um gol mas o em beleza vai
esquerda-direita acelera mais um
pouquinho esquerda direita - acelerador
e isso direita esquerda vamos aguardar
mais um pouquinho de esquerda disso pois
aquele corte e não matou ninguém tá bom
então matou ninguém acha começamos a
buscar ajuda o pessoal vocês também um
grande lance aqui do carro você já viu o
que a gente queria demonstrar pra vocês
é o carro muito legal então assim o HB20
 em relação o que se espera de um
carro com motor 1.0 dessa categoria de
produto na época nós estamos falando de
um Hatch compacto Jackson é um carro
bastante acessível bastante acessível e
assim trouxe esse conjunto é nome de
Simon 1.0 novo pra fazer o que tanto a
economia quanto versatilidade você
precisa fazer ultrapassagem na estrada
então acaba matando aquela coisa de 1.0
todo mundo tem que achar estranha não
anda não vai né desenvolve mais na minha
boca o Pólo né eu acho que não se
resolve Comprecar TV vai tentar fazer o
comparativo dos dois carros seja via no
nosso canal um dos combates mais
acessados do mercado brasileiro que a
gente fez do hb 20 na então na época com
ônix aí obviamente hp 20 antigo e ônibus
também antigo mas a gente vai tentar
fazer aqui o comparativo do gado e 20
com o povo desce para tirar dúvida de
quem é o carro mais rápido aí do
segmento você conhece os dois que você acha que
ele não falar sobre você faça o vídeo e
posta em pagá-la era que a galera vai
respondendo aí pessoal vou aguardar
porque essa vai ser muito legal
agradecia que o Thiago o time até se
opte sempre dá uma ajuda fera pra gente
e a dell comparativo aí do HB20 com o ps
para tirar dúvida de qual é o ponto zero
tudo mais potente aí o melhor desempenho
do mercado brasileiro valeu pessoal
bom pessoal como você viu aqui neste
vídeo um novo HB20 de segunda geração
ficou muito interessante carro traz uma
série de novidades e apesar da polêmica do design do carro
surgiram vocês visitem a concessionária
Abrão Reze lá na cidade de Sorocaba para
conhecer o carro ao vivo porque
diferente do que a gente vê em vídeo e
foto um design ao vivo é outra coisa o
carro está bem legal o conjunto do motor e câmbio e turbo
ficou interessante e o carro tem muita
coisa a oferecer provavelmente um dos
grandes players sair do mercado.