Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Novo Hyundai HB20 x Volkswagen Polo

Nesse vídeo comparamos o novo Hyundai HB20, na versão topo de linha Diamond Plus, com o Volkswagen Polo, também em sua versão topo de linha Highline. Os dois modelos são equipados com motores 1.0 turbo e trazem algumas tecnologias exclusivas no segmento de hatchbacks compactos. Comprecar.com.br o melhor classificado de automóveis da nossa região milhares de carros motos e caminhões todos anunciados com fotos. Acesse agora Comprecar.com.br classificados de automóveis é Comprecar. Mais um super comparativo que você só encontra aqui no nosso canal como Jorge Augusto e dessa vez trouxemos aqui uma das novidades do mercado o novo Hyundai HB20 aliás um dos mais recentes lançamentos do mercado de hatch maxx compactos e para confrontar o HB20 a gente trouxe aqui o Volkswagen Polo modelo já bastante conhecido no mercado. Dessa vez a gente escolheu as duas versões top de linha então temos aqui a versão Daemon Tools do HB20 e temos aqui o Polo Highline. Os dois carros curiosamente tem motores 1.0 três cilindros turbo com injeção direta e também trazem câmbio automático de seis marchas o que a gente quer saber é qual deles que vai melhor de cada. A gente vai esclarecer aqui uma polêmica que envolve o Polo e até mesmo carros de outras montadoras tem gente que chama o Polo de carro médio no mercado brasileiro e isso está terminantemente errado o Polo é um compacto o que acontece muitas vezes é que as montadoras por não terem um legítimo representante no segmento de médios tentam forçar um carro de um segmento menor que o compacto nesse segmento de médio e a gente já viu isso acontecer com Fiat já vi isso acontecer com Toyota entre outras montadoras que por não terem esse carro médio acabam vamos dizer assim lançando uma espécie de compacto premium para se posicionar no segmento de médio. Pessoal que fique bastante claro o carro médio da Volkswagen é o Volkswagen Golf que a marca entre aspas vem matando o carro e agora só existe a versão do Golf Gt. Numa edição bastante limitada o Golf é o carro derivada do Jetta que é o Sedan médio e até mesmo o carro se assim primo irmão do Audi A3 que também é o carro médio esse carro aqui é o compacto não por acaso a plataforma desse carro aqui é compartilhada com o Audi A1 que também é um compacto mesma coisa acontece o HB20 que é o compacto afinal de contas nós já tivemos o carro médio da Hyundai no brasil que era o I30 descontinuado neste momento portanto temos aqui dois representantes do segmento de compactos ainda que eles acabem se posicionando aí nessa categoria o pessoal chama de compacto premium eles são compactos e concorrentes diretos. Uma curiosidade que envolve aqui os dois carros é justamente a questão do design um pela falta e outro pelo excesso. Começar aqui pelo Polo que é justamente a questão da falta muita gente fala que os carros da Volkswagen tem tudo a mesma cara Polo Golf e Jetta e assim sucessivamente. Mas a verdade é que quando a gente olha pessoalmente a gente consegue ver as características próprias do Polo de toda forma fica sempre a crítica dessa frente Volkswagen muito comum entre os carros que se a gente for olhar tem outras marcas por exemplo a gente pegar BMW e Volvo os carros também tem a mesma linha de estética e quando a gente vem aqui droga e não é novidade para ninguém que o carro foi bastante criticado no seu lançamento por conta dessa grade. Maior é na frente foram feitas várias várias associações do modelo inclusive algumas bem engraçada sair mas é verdade que aqui nós temos uma nova escola de design da Hyundai está usando esse visual em vários carros dela no mundo que ainda não chegaram ao brasil de toda forma o que eu posso dizer que a minha opinião pois a gente olha o carro pessoalmente eu particularmente não vejo nenhum problema nem o design do HB20 e muito menos aqui no Volkswagen Polo solução de iluminação vamos entender como em cada um dos carros. Começando aqui no HB20 onde nós temos led aqui vocês estão vendo essa guia luminosa e em led porém isso aí apenas a sinalização de lanterna ele não é um de rl quando a gente vem aqui no Polo nós conseguimos ver aqui junto do farol auxiliar o led que aqui está na função de lanterna mas durante o dia ele funciona como drl luz de posição de urna cabe destacar que apenas a versão Highline traz essa luz de posição de urna quando a gente passa para o resto da eliminação os dois carros têm luzes de pisca incandescente os faróis usam iluminação a loja mas aqui tem diferença o HB20 usa o sistema tipo projetor que dá uma melhor definição luminosa tanto no farol baixo e no alto quanto também no farol auxiliar lá embaixo você tem uma lente de aumento na frente do farol já o Polo da Volkswagen utiliza os refletores parabólicos convencionais. Outro ponto onde os dois carros são bem similares é na motorização os dois carros trazem motor 1.0 litro de três cilindros os dois motores também são turbo flex e também com sistema de injeção direta de combustível. Mas existem diferenças e uma delas é o fato do carro da Hyundai ter sistema start stop e um Volkswagen não ter além disso existem outros detalhes a primeira coisa que a gente tem que esclarecer aqui no dá é que esse motor não é tão novo assim nos carros de primeira geração e do HB20 nós tínhamos um motor 1.0 de três cilindros aspirado capa depois nós tivemos 1.03 cilindros turbo e depois nós tínhamos 1.6 quatro cilindros aspirado da família gama.  Quando a Hyundai mudou a geração que ela fez ela pegou aquele motor que a gente já conhecia quer 11.03 cilindros turbo e fez algumas mudanças no motor aumentou potência aumentou toque e outra mudança muito importante o carro passou até injeção direta de combustível antes o sistema de gestão era indireto assim esse motor hoje que também é o motor capa ele está assumindo a função de topo de linha e aqui nós temos 120 cavalos de potência máxima quer seja na gasolina ou quer seja no etanol e o torque máximo aqui é de 17,5 quilograma força metro também igual na gasolina e etanol cabe destacar que esse motor também conta com duplo comando variável tanto na admissão quanto no escape do motor da Volkswagen já é bastante conhecido e da gente estão falando aí do e a 211 esse motor aqui além do Polo equipar outros carros como por exemplo vídeos e até mesmo Volkswagen Cross chegou até mesmo a equipar versões ainda um Volkswagen Golf diâmetro cada motor tem potência máxima variando de 116 cavalos na gasolina a 128 no etanol e torque máximo dele aí é sempre igual nos dois combustíveis de 20,4 programa força meta inclusive esses 20,4 quilograma força meta equivalente a 200 nilton metros de toque na outra medição e isso inclusive dá nome e as versões dos carros da Volkswagen 200 ts aí tem também o motor 1.4 com 250 e até mesmo motor 2.0 que é o 350 gs. Os dois carros também contam com direção com assistência elétrica aliás isso é uma novidade no HB20 de segunda geração porque antes ele contava com direção de assistência hidráulica e esses dois motores estão associados também a transmissões automáticas tá pessoal com conversor de torque de 6 marchas na traseira os dois carros têm soluções muito parecidas para começar nenhum dos dois tem elementos em led e nenhuma posição eles usam apenas lâmpadas incandescentes para todas as sinalizações eles também possuem sensores de estacionamento e câmera de ré porque a gente pode notar o de diferença na traseira obviamente claro com o design que é bem diferente de um carro para o outro são as antenas porque o Polo por exemplo tem antena curtinha mas é do tipo vamos dizer assim haste metálica enquanto HB20 já usa esse design de antena de tubarão a abertura do porta-malas também tem suas diferenças no caso do Polo não existe um botão na tampa para a abertura já no HB20 existe um botão ali na parte debaixo da tampa você pode abrir os dois carros pela chave e telecomando no caso do Polo quando você aperta e segura ele já faz o destrancamento mecânico da tampa o HB20 ele tem essa função mas tem que apertar e segurar ele vai fazer a liberação da troca mas como a chave presencial basta você chega perto o carro com a chave você consegue fazer a abertura da tampa detalhe o HB20 não possui botão de liberação da tampa lá dentro do carro já o Polo tem esse botão. O porta malas é outro ponto onde há similaridade é bastante grande os dois carros segundo ficha técnica possuem 300 litros de capacidade e os dois carros também tem iluminação no porta malas mas existem diferenças bastante chutes no caso do Polo existem aqueles ganchinhos no caso são 2 para a fixação de sacolinhas de supermercado a gente não encontra isso na hora. Polo também nós temos mundo os cantos do porta-mala um pequeno compartimento que serve pra você de repente colocar uma lanterna uma ferramenta ou alguma coisa pequena que pode ficar se deslocando dentro do compartimento isso não está disponível no HB20 agora outro detalhe que também chama atenção e pra gente faz muita diferença é o tipo de estepe que cada carro tem. No Polo nós temos um estepe que ainda que não seja exatamente igual o pneu de rodagem porque ele é um aro 15 e esse carro aqui na versão Highline vem com rodas 16 ou no caso da sua unidade opcional de roda 17 é um estepe integral que você consegue usar o carro normalmente sem alteração da dirigibilidade no caso do HB20 é aquele step fininho que altera dirigibilidade e olha não tem justificativa para a Hyundai usar esses f1sa porque existia espaço para a Hyundai colocar um pneu integral ainda que não fosse igual à il de rodagem. Olhando de lado a gente percebe que os dois carros são bem diferentes no caso do HB20 se estão vendo ali as maçanetas cromadas e tem aqui que o Polo não tem outro detalhe a como nascer do HB20 gente tem ali um recurso estilístico para dar um ar assim mais sofisticado agora existem coisas que a gente não vê e que são bem parecidas como por exemplo os sistemas de suspensão os dois carros têm suspensão independente na frente do tipo macpherson e na traseira tem um sistema semi independente com eixo de torção diferenças também nas rodas a versão topo de linha do HB20 vem com uma roda em liga leve porém de 15 polegadas já o Polo sai de fábrica na versão Highline com uma roda de 16 no caso esse aqui tem opcional da roda 17 quando a gente presta atenção nos para brisas temos equivalências e diferenças.  Vamos começar pelas equivalências os dois carros por exemplo tem aquele sensor que faz com que o farol acenda automaticamente quando a luminosidade cai agora existem diferenças bem interessantes no caso do Polo a gente tem um sensor de chuva no para brisa que começou a chover e vai acionar automaticamente aí o para-brisa e vai mudar a intensidade de acordo com a chuva isso não está disponível no HB20 porém o HB20 inaugura em uma tecnologia que nenhum outro carro dessa categoria no Brasil ainda oferece são assistência de condução por conta de uma câmera que vai instalar ali na base do espelho retrovisor essa câmera é utilizada tanto para a manutenção de faixa de dar um alerta quando você começa como faixa como também ela está integrada ao sistema de alerta de colisão do carro então você começou a se aproximar de um carro da frente e emite um alerta em algumas condições ele pode até mesmo frear o carro para evitar um acidente. Ainda falando o quesito segurança a gente tem nem tem similaridades e diferenças no caso das similaridades os dois carros contam com quatro airbags dois frontais dois laterais eles também têm programa de estabilidade eletrônico e controle de tração nas rodas aliás faz parte do programa de estabilidade eletrônico agora o Polo tem algumas coisinhas a mais aqui como por exemplo ele tem um recurso que quando tá chovendo você tá com limpador de para-brisa ligado ele pode fazer a secagem dos discos dianteiros aproximando as pastilhas do disco quando você está na estrada com para-brisa ligado e velocidades acima de 70 quilômetros por hora isso acaba auxiliando aí numa frenagem mais eficiente outra coisa também o bloqueio eletrônico do diferencial se estiver numa curva ali muito escorregadia acelerar a roda interna começará a distração jornal ou seja a derrapar o sistema de freio pinça roda para transferir torque para a roda que têm mais contato com o sol e por fim o Polo também tem o sistema post colégio break o carro bateu você por qualquer motivo é o motorista perdeu os sentidos pela abertura do airbag ele tem um sistema que faz com que o sistema de freios independente de você está atuando no freio pra evitar que o carro continue rodando na pista e possa provocar acidentes subsequentes. Agora tem outro ponto muito importante é que a distância entre eixos a gente sabe que esse número define entre outras coisas o espaço para quem vai no banco traseiro logo HB20 em relação à primeira geração cresceu 3 centímetros agora está com entre-eixos de 2,53 o que é uma medida muito boa já o Volkswagen Polo tem um excelente em trechos quando a gente olha para os concorrentes da categoria de rating beck compacto esse carro tem dois e 56 então falando de três centímetros a mais em favor do Volkswagen Polo três centímetros a mais farão diferença no conforto do banco traseiro. A gente vai conferir isso lembrando que o critério utilizado aqui foi ajustar os bancos dianteiros para pessoas de um metro e oitenta de forma confortável com o banco dianteiro todo pra baixo e a coluna de direção toda pra frente. Começando aqui pelo HB20 a gente consegue ver que os joelhos ficam relativamente próximos do banco mas nós temos espaço aqui ainda uma pessoa eventualmente um pouco mais alto a movimentação de pés é razoável considerando a proposta à categoria do carro quando a gente vê que o teto em relação à cabeça e ainda tem algum espaço aqui numa posição normal mas se eu levar a cabeça para trás e aí a cabeça já fica um pouco mais próxima do teto de qualquer forma ela ainda não encosta nós não temos aqui recursos como saída de ar condicionado no banco traseiro ou até mesmo uma tomada de 12 volts o usb e a iluminação aqui é apenas essa central você não tem iluminação individual aqui para as pessoas que vão na parte traseira o que a gente observa é que na porta ainda existe um compartimento para você guardar um óculos uma carteira e também espaço para você colocar uma garrafa dessas do tipo 500ml. O HB20 ainda tem aqui a alça de segurança no teto e também um ganchinho pra você eventualmente pendurado num cabide os três centímetros a mais no entre-eixos parece não fazer tanta diferença. Aqui dentro a gente percebe que o joelho não encosta no banco nós temos ainda um espaço mas é bastante parecido com o que a gente viu no HB20 a movimentação de pés por exemplo é um pouquinho mais limitado do que a gente percebe no HB20 agora este banco aqui ele encaixa melhor no corpo inclusive eu tenho a sensação de que o encosto aqui é um pouco mais inclinado deixa uma posição mais confortável outra coisa muito importante é a altura em relação ao teto aqui quer você esteja com a cabeça para frente ou para trás ela é a mesma e você ainda tem um espaço interessante pra esse tipo de pessoas que podem ser um pouco mais altas. Agora nós observamos aqui algumas coisas legais do tipo iluminação nós temos independente para o lado esquerdo e lado direito do carro então quem está fazendo uma leitura que atrás vai conseguir fazer de forma mais confortável o carro também tem saída de ar condicionado para o banco traseiro pessoal tem muito Sedan médio que não oferece isso, isso é um diferencial outra coisa também existe uma porta usb ali pra você conectar diretamente o seu celular para carregar sem necessidade de um adaptador e na porta também nós temos espaço para colocar ali algumas coisas carteiras celulares ou até mesmo ali uma garrafinha de água também a única coisa que eu não encontrei aqui que a gente viu no HB20 foi a alça de segurança do teto esse carro não tem nenhum dos lados e também não tem como você aprenderá i1 por exemplo um cabide com uma roupa. Agora se vocês me perguntarem qual dos dois carros e eu preferiria fazer uma viagem mais longa certamente seria nesse aqui no Volkswagen Polo antes a gente dirigir aqui o HB20 gente tem que fazer as tradicionais considerações dos equipamentos. O carro tem chave presencial portanto pra você da partida basta a chave está aqui dentro do carro ele também conta com cinto de segurança com ajuste de altura o que permite uma posição mais confortável o banco também tem aqui o ajuste de altura o volante tem ajuste de altura e profundidade tudo isso ajuda bastante agora vocês podem ver que quando a gente solta o volante ele cai então pra você ajusta à altura você tem que segurar o volante e travar aqui em baixo não tem aquele sistema de compensação o volante também é multifuncional lado esquerdo nós temos os controles para interagir com a central multimídia e o lado direito nós temos aqui a função do controle de cruzeiro que inclusive nós temos duas funções aqui temos um do mais tradicional que aquele que mantém a velocidade do carro na estrada e temos também um limitador de velocidade bastante útil para você usar nas cidades com o trânsito o controlado pra você não passar da velocidade do registro do radar. O carro ainda tem aqui o ar condicionado porém muita gente confunde esse ar condicionado com digital e automático esse ar condicionado não é digital e automático que ele é um ar condicionado manual porém ele tem o visor digital então as informações que você vê aqui da velocidade do ajuste temperatura você faz um controle manual com uma exibição digital isso aqui é a Hyundai poderia ter aprimorado para ter um ar condicionado digital mesmo aqui no automóvel . A gente também encontra aqui do lado esquerdo algumas funções adicionais como o botão para você desligar a função start stop e também tem o botão que você aciona o sistema de leitura de manutenção de faixa para te dar o alerta quando você come faixa o botão para desligar o programa de estabilidade eletrônico do carro e o botão aqui também você usa para o sistema de alerta de colisão frontal que são algumas novidades que esse carro está trazendo. Aí para a categoria a central multimídia é diferente de tudo que a gente já viu aí na Hyundai ela tem esse visualzinho e meio projetado não é com a tela a gente vai explicar mais detalhadamente. Ela a gente também tem a função de rebatimento do espelho lateral isso bastante útil quando você vai para uma garagem mais apertado não quer deixar o carro na rua com espírito aberto e os controles obviamente do espelho e dos vídeos inclusive com a função de um simples toque para a abertura e fechamento em todos os vidros aqui nós temos o para sol inclusive com a iluminação você tem aqui a tampinha e mais a iluminação muito útil para quando você está com o carro em algum lugar muito escuro e precisa enxergar o rosto principalmente mulheres que gostam de fazer um retoque na maquiagem o que a gente pode dizer aqui é que dentro dessa categoria a gente consegue ver todos os principais equipamentos de conforto e algumas coisas aí novidades que o HB20 está trazendo para o segmento. O gabinete também tem uma boa oferta de porta-objetos na porta espaço para você guardar aquelas coisas tradicionais carteiras óculos e até mesmo uma posição para você colocar garrafinhas inclinadas mas tem que ser garrafa porque ela fica inclinado então tampa também temos dois porta-latas aqui na parte central ao lado do freio de mão temos também aqui um compartimento bastante grande sobre descansa braço inclusive com a função dele poder vir pra frente para trás para melhor conforto e na frente da alavanca do câmbio temos mais um porta objetos inclusive com tampa corrediça bastante útil se você for deixar alguma coisa no carro não fica parecendo e dentro desse compartimento a gente ainda tem uma tomada padrão 12 volts aquela mais convencional de carro uma porta usb que serve justamente para a comunicação com a central multimídia para você fazer espelhamento de celular e leitura de pen drive e mais uma outra porta usb dedicado ao carregamento de smartphones. Detalhe essa porta aqui é aquela de maior capacidade que faz aquele carregamento rápido inclusive os smartphones indentificam aí o ícone de carregamento rápido. Como a gente consegue ver sob esse aspecto o carro ficou bastante interessante eu acabei HB20 de segunda geração traz uma nova central multimídia diferente de todas as outras centrais aí de carros da Hyundai que a gente já viu que o mercado brasileiro é bastante base catar pessoal não tem gps embarcado ela também não tem mais tv digital e tem que a gente já viu em outros carros da Hyundai tem tela sensível ao toque tem uma única porta usb para a comunicação de dados caso você quer usar pen drive e ela também tem espelhamento android alta e há pouco play aliás isso é uma coisa que a gente gostou bastante está aqui com moto ou a nexon olha só como é fácil basta plugar que o cabo sempre usando um cabo certificado ele já reconhece ali o android alto você clicou já vai para dentro do android alto com muita facilidade muita velocidade o sistema funciona muito bem como vocês podem ver aqui alterna rapidamente entre os aplicativos android alto heysel até mesmo player de áudio que tem aqui a tela principal do android alto, pra você voltar para a tela da central é bastante simples. Nós vamos ter um vídeo mais detalhado falando das funções dessa central mas cabe destacar ela é bastante básica de toda forma a gente tem uma outra coisa legal aqui que é uma outra porta usb destinada a carregamento do smartphone ela não se comunica com a central mas é uma porta de carregamento rápido então aquele celulares que aceitam carregamento mais rápido vão poder usar essa porta aqui muito bem de toda forma nós temos um vídeo mais completo à parte para explicar todos os recursos dessa central. Antes a gente dirigir o carro vou falar um pouco dos equipamentos que a gente encontra aqui no Polo na versão Highline. Começando pelo sistema de chave presencial basta chave está aqui dentro da partida por botão o carro também tem cinto de segurança com ajuste de altura do banco do motorista com ajuste de altura e o volante conta com ajuste de altura e profundidade como vocês estão vendo aqui. Se não quiser ficar segurando o volante fica na posição que você escolhe para você fechar que tem a posição mais confortável né. O volante também é multifuncional lado esquerdo ele tem aqui os controles do controle de cruzeiro ele não tem a função de limitador de velocidade só tem aquela função tradicional de você programa velocidade na estrada ele manter do lado direito ele tem aqui também botões pra você interagir com funções inclusive do virtual do activo display desse carro tá pessoal então as funções que a gente tenha de computador de bordo das funções você pode usar esses botões aqui e na parte mais inferior do volante se tem o controle de volume mudança de faixa e do áudio da central multimídia tá. Esse carro também hospedam chips aqui atrás do volante para você poder interagir aqui com o câmbio aqui na região do campo você tem um botão pra abrir o porta malas para a abertura remota. O ar condicionado esse carro é digital e automático de verdade ele é de uma zona só mas ele tem aí a função que controlar automaticamente a temperatura você também tem aqui o conjunto elétrico dos espelhos e da abertura e fechamento dos vidros com a função de simples toque mas você não tem um rebatimento dos espelhos recursos que a gente viu aí no HB20 não está disponível aqui no Volkswagen Polo e o carro também tem aqui a sensor de chuva no para brisa que inclusive pode fazer o controle aqui direto a mente é da sensibilidade do sensor de chuva ele também conta que com o espelho autocromo nico o para sol também tem um recurso de iluminação tem a tampinha que com a partida dominada você também tem mais um porta copos aqui na parte central que serve bastante para aqueles óculos mais convencionais óculos de sol normalmente eles não cabem aqui nesse espaço e por fim o suporte ali de celular que é bastante prático muito útil e uma exclusividade do Volkswagen Polo na categoria a oferta de porta-objetos também é muito boa aqui no Polo. Começando pela porta você tem muito espaço na porta para guardar várias coisas e até mesmo garrafas de 500 ml na parte dianteira do câmbio também temos espaço porém não temos a tampa aqui mas ele é bastante amplo aqui na parte central do carro temos mais dois porta latas temos aqui sobre descansa-braço mais um compartimento e descansa braço também é correr diz pra frente pra trás outra coisa que eu quero destacar é que o porta-luvas desse carro ele é refrigerado então se você ligar o ar condicionado se tem ali uma abertura que você pode deixar ou não aberta para refrigerar e assim se pode manter alguma coisa ali dentro fresca não chega lá mas é um recurso interessante. Outra opção muito legal aqui do Polo é a possibilidade de você rebater desta forma o encosto do banco do passageiro então se você tiver que levar algum objeto mais longo no carro você pode rebater o banco traseiro o dianteiro e você vai ter um comprimento bem maior do que você tem na maioria dos concorrentes diretos do Polo. Para testar aqui a central do Polo nós vamos usar aqui um celular da Motorola moto Rone Action modelo relativamente recente e que a Motorola traz para o mercado brasileiro e porque nós estamos usando esse aparelho bom primeiro porque o aparelho aí de faixa mediana tem muitos recursos o equipamento que traz 128 gb de armazenamento interno telefone 4 gb de ram é um ok da corte em oito núcleos então ele tem um processamento bastante rápido também é dual simcard pra você poder usar duas linhas aceita cartão de memória para a expansão da memória ou seja o aparelho bem interessante ele vai usar eles também para testar o android alto aí é na integração da central multimídia mas por que que eu escolhi especificamente esse Moto ano action e se lá tem um recurso muito legal que lhe permite que você faça filmes com ele na vertical porém usando a filmagem horizontal porque quando você vai filmar na horizontal ou se surgirá o celular assim e às vezes para usar o celular dessa forma não é a forma melhor para segurar e nem mesmo colocar ele no carro então e celular você consegue estando na vertical você consegue acessar a câmera dele e aí você consegue mudar que o modo de câmera para aquele filme na horizontal e o que é legal de celular aqui com este carro você pode usar o aparelho como uma das que então ele pode ficar aqui na vertical de uma forma que as lentes dele ficam bem no meio ali da região do para-brisa ele tem uma visão muito legal da dianteira do carro e ele vai fazer um filme na horizontal então você pode estar dirigindo e filmando o que vai acontecer na frente inclusive nós vamos fazer um teste aí na nossa condução com o celular nessa posição mesmo pra gente poder filmar e vocês verem como é que fica então a dica bem legal desse aparelho para você poder fazer esse tipo de filmagem quando se está dirigindo para um lugar legal ou até mesmo aquelas pessoas que querem te ás vezes o registro de um eventual acidente alguma coisa deixa o celular sempre gravando de forma a que se chegou no destino não aconteceu nada apaga o arquivo e vai de novo e como ele tem 128gb de memória interna armazenamento de vídeo não vai ser um problema tão grande cabe destacar que o suporte da Volkswagen suporte que se encontra em vários modelos da marca. Ele tem uma porta usb ali na parte traseira do suporte que você consegue colocar um cabo e manter o celular permanentemente carregado essa porta usb ela não se comunica de forma lógica com a central multimídia apenas uma porta de carregamento mas é ideal para você manter o seu celular carregado usar ele como navegação usar ele como câmera desk ou qualquer outro recurso sem você comprometer a bateria e do seu aparelho a central multimídia discover mídia está nesse carro e é uma das melhores centrais multimídias do mercado brasileiro inclusive nessa categoria ela ganha de todos os outros concorrentes cabe destacar porém que essa central não é sério no Polo Highline a pessoal ela vem um pacote que inclui também aí o activo em foi o display então existe o Polo Highline quatrocentro composition tática inclusive nós temos um vídeo explicando essa outra composição tática no nosso canal. Mas essa central aqui é opcional de toda forma quando você coloca esse pacote é temos uma central muito muito moderna aqui a primeira coisa que eu vou destacar é que ela tem gps embarcado é muito importante isso porque quando está em regiões onde não existe bom sinal de celular é o gps embarcado que acaba salvando aí você ela também tem o recurso que quando você aproximam da central ela reconhece a sua aproximação e abre o menu aqui referente à função que você está usando então a gente tá no gps ele vai abrir o menu do gps está na função do telefone ele vai fazer a mesma coisa abrindo um menu do telefone e assim sucessivamente então ela tem esse reconhecimento e aí de proximidade isso é muito interessante outra coisa também essa central praticamente não tem botões físicos têm esse botão para ligar e desligar do volume e esse aqui pra você fazer por exemplo sintonia de fm o resto é tudo touchscreen a central ainda tem dentro do porta luvas do carro entrada para cd e mais dois sd card sendo que um deles é justamente o mapa do gps que fica armazenado no sdk demais o outro fica disponível para você usar você também tem uma porta usb aqui no console que você pode usar para le pen drives e até mesmo fazer a integração android alto e é pouco play. Todos estão vendo o que não falta de recursos e também tem um menu dedicado aqui ao carro onde você consegue ver o estado do veículo você pode configurar informações do active foi o display diretamente através da central multimídia você tem aqui o indicador de consumo é a gente quer continuar ligado ele mostra que o consumo adicional do ar condicionado o computador de bordo e até mesmo aquela função do símbolo que mostra como você está dirigindo a sua forma de condução medindo em pontos indo de 0 a 100 para justamente você tem mais eficiência na condução essa central multimídia também tem o recurso sair da conexão do android alto usando um cabo certificado basta conectar aqui no celular que a gente tá usando o motor boneco ele faz o reconhecimento automaticamente abre aqui o menu do android alto selecionou – eja tem aí o mapa de navegação do android alto você consegue alternar facilmente aqui para o maps por exemplo em vez de usar o e se pode usar o maps ou ainda você pode fazer a volta para o navegador do carro então olha só se alterna isso com muita facilidade temos aqui o navegador do carro apertou aqui – não veio aqui no android alteta no alto então essa central ela tem essa velocidade pra você poder alternar entre os diferentes mapas o android alto com muita facilidade e justamente por isso é que nós temos aqui a melhor central multimídia do mercado nessa categoria de carro. Pessoal quer saber mais temos um vídeo nosso canal que a gente explica detalhadamente a discover mídia da Volkswagen mostrando todas as outras funções que esta central possui um agente dirigir aqui o HB20. Já vão destacar que o carro tem direção com assistência elétrica que deixou o volante bem mais leve também temos câmera de ré com sensor de estacionamento traseiro contamos também com as linhas de guia porém elas não são dinâmicas de toda forma elas acabam auxiliando a gente pra ver visualmente a proximidade do objeto de toda forma a gente tem aí o sensor sonoro que indica para gente o nosso teste de taxam vamos ver como é que a suspensão se comporta o alinhar os tachões que eu posso dizer que o isolamento acústico é muito bom considerando essa categoria de rede beck compacto também achei a suspensão bastante macia. Já tivemos muitos outros carros dessa categoria que tem a suspensão mais áspera e aqui ela se mostrou resistente isolamento acústico legal e tudo isso com um conjunto bastante harmônico. Agora vamos pra nós o nosso teste lombada a 30 por hora vamos ver como é que o carro se sai aqui na primeira lombada 70 velocidade passou fácil uma boa nenhuma fragilidade de suspensão não bateu nem relacionada. Vamos agora para a segunda bola a gente sabe que essa aqui é um pouquinho mais difícil que a primeira com ver como é que o carro se sai aqui na segunda lombada também passou bem tá tudo bem não bateu no rapaz bolhas uma surpresa que pra gente é vamos ver agora no crédito como é que como é que fica o isolamento acústico e a terceira lombada também a 30 voando muito bom isolamento acústico vão ter sido roubada aqui deu uma pequena raspadinha tá pessoal não foi muito grande foi bem de leve mas sai muito bem lembrando que a gente já teve Crossover aqui que bateu a responder essas lombadas não ter quarto e último imã também passou sem bater honras papa suspensão consegue absorver muito bem é regularidade aqui do riso é o isolamento acústico também tem uma qualidade muito boa aliás até surpreende para essa categoria que o HB20 gente está inserido tá pessoal agora com a nossa manobra que defende rua alinhando o carro aqui com o lado direito da guia vou virar todo o volante que ficou agora bem mais leve com a direção com assistência elétrica já virou consideravelmente mais que 90 graus não tem um sensor de estacionamento na frente nesse carro tá pessoal é só traz com a câmera de ré mesmo e olha só para praticamente alinhado aqui com a rua o que mostra que o raio de giro o diâmetro de giro aqui do carro é bastante pequeno o que eu posso dizer agora a gente continua bem adaptado às condições brasileiras.  O isolamento acústico é uma surpresa o carro tá funcionando muito bem um material de acabamento interno isolamento acústico suspensão muito macia muito gostosa mesmo praças pra esses usos brasileiros neco piso ruim lombada valet buraco e o carro é gostoso de dirigir ele é suave o câmbio conversa bem com o motor e não é arisco é bem linear bem suave tem uma resposta muito agradável quer dizer o seguinte quando você for pegar trânsito pesado certamente é o carro que vai te encantar bastante em horas e horas de trânsito sem deixar você aí muito cansado irritado com coisas que outros carros podem acabar decepcionando um pouco para a gente pegar a estrada aqui. Com o HB20 primeira coisa que eu vou destacar pessoal é que esse carro vocês são obrigados a ligar o farol uma vez que ele não possui as luzes de posição de urna ele tem uma guia de led mas aquela guia de led apenas para lanterna portanto fiquem a tantos aí ao pegar a estrada pra não esquecer de ligar o farol. Um novo a gente bom aproveitar também para fazer o teste de consumo do HB20 como Polo nós estamos vendo aqui da região de Itu também até a cidade de Campinas a o trecho vai ser prioritariamente rodoviário estamos usando gasolina no tanque dos dois carros nos computadores de bordo foram recitados juntos e os carros foram ligados ao mesmo tempo e os dois vão andar juntos na estrada inclusive com ar condicionado ligado numa condição bastante suave moderada de condução pra gente ver como é que ele como é que os dois se comporta em matéria de consumo aí nesse circuito prioritariamente de rodovia. Já posso destacar aqui quem já andou no HB20 na geração anterior ao andar nesse acaba percebendo que tem muita coisa parecida então a dinâmica de condução do carro ela não mudou tanto assim evidentemente que a gente observa melhorias aqui no novo organismo como por exemplo nós temos um acabamento melhor por dentro isso reduz o nível de ruídos em relação ao carro anterior. Outra coisa que eu também gostei bastante o volante agora tem assistência elétrica aliás isso é uma crítica muito forte na geração anterior logo HB20 que todos os concorrentes praticamente estavam com direção com assistência elétrica ele continuava com hidráulica agora esse foi um problema resolvido aí na nova geração do gabinete. A transmissão automática de seis marchas ela conversa bem com o motor gdi esse motor turbo com injeção direta de um fôlego com completamente diferente ao vivo da engadget mesmo pode comparar à cultura a melhoria que é bem perceptível mas essa transmissão aqui ela não tem por exemplo o modo sport o que você tem dela é o drive um você joga alavanca que pulado esquerdo e aí você passa a ter os controles seqüenciais ajuda bastante os paddle shifts atrás do volante, mas nós não temos aí o modo sport para quem quer deixar no modo automático e um giro um pouco mais elevado na condução. Vou aproveitar aqui agora para a velocidade em função da rotação danos em sexta marcha centena que 100 quilômetros por hora a gente tem aí um giro de praticamente 2005 giros essa rotação não é tão baixo assim você não que nós temos um motor turbo aqui nesse carro poderíamos ter um câmbio um pouquinho mais longo isso ajudaria também no consumo de combustível afinal de contas quanto melhor o giro maior economia de combustível e um motor do grupo. Aí vamos ver se um torque disponível e menor votação você não teria tanto problema com a questão de força do carro de toda forma a gente percebe que fugir não é tão baixo quanto poderia ser uma das coisas legais aí do novo HB20. Justamente o sistema de assistência que o carro tem através da câmera instalada na base do espírito o visor e a gente consegue acionar uma das funções que o sistema de manutenção de faixa e acende um ícone verde no painel mostrando que o dispositivo touch com ele funcionando e consegue ler as faixas de rolamento e aí quando você começa a ver as faixas ruim funcionalmente aqui com minha faixa central da pista disputam esse barulho detalhe não tem atuação sobre o volante como existem outros carros que com essa função ele faz a correção mas que ele te avisa que você está comendo a faixa então se você estiver um pouco distraído a rua no ar condicionado mexendo no rádio alguma coisa desse tipo ele vai te dar esse alerta. Certamente é um recurso a mais para a segurança do condutor mas definitivamente não é uma condução autônoma e obviamente não desobriga eficaz emprestado na estrada. A gente percebe um HB20 bastante suave ao rodar a suspensão dele é bastante macia posição ao volante também é confortável o o carro é macio a gente tem aqui digamos assim mais simples muito grande no conforto do mesmo tamanho que cheguei aqui um pouco de chuva na estrada e uma coisa que a gente percebe a que o carro não tem um sensor vai do para-brisa do encontro a tudo homem de toda forma na posição intermitente do para brisa você tem uma regulagem que você tem quatro níveis civilidade aí pro a intermitência do para-brisa não é o automático mas acaba ajudando dependendo da chuva está pegando em controlar tudo manualmente aqui agora vezes a gente diria que ocorram lembrando que na estrada esse carro aqui tem a luz de posição de ouro em led então você não precisa ligar o farol por conta desse recurso que está presente aqui na versão Highline. Essa unidade aqui está praticamente com todos os opcionais que a gente encontra aqui por exemplo o sensor de chuva o que é muito bom porque quando começa a chover e aciona automaticamente o limpador de para brisa e a gente também tem aqui um botãozinho na parte superior da aço onde você consegue controlar a sensibilidade do sensor de chuva de acordo com a quantidade de água isso certamente é o conforto mais ainda que a velocidade de função da rotação como a ser daqui exatamente cem quilômetros por hora e olha só a gente tem por em menos de 2 mil giros a gente percebe que o câmbio até um pouquinho mais longo isso ajuda na economia de combustível e até mesmo reduzir o ruído interno no carro. O Polo também é o veículo confortável mas a gente percebe que a suspensão é nitidamente mais firme do que do HB20 então você tem um carro mais direto por assim dizer quem valoriza esportividade vai gostar mais atingidos Volkswagen Polo já quem gosta mais de conforto vai ver no HB20 um carro mais interessante.  Isolamento acústico aqui no Polo a gente percebe que ele não é tão preciso quanto acredite é um bom jogador lento a curso as diferenças não são tão grandes mas se você prestar atenção você vai perceber que o HB20 em isolamento acústico é um pouco melhor aliás é uma característica da Volkswagen não ter aí às vezes um acabamento tão bom assim de toda forma a gente constata que a diferença entre os dois carros não é grande ela é pequena já sei enfatizado em favor do Volkswagen Polo é o ar condicionado digital e automático no gabinete você só tem os displays digitais mas ele não há manual tem que ficar controlando a temperatura aqui não se tem um display digital inclusive com a informação da temperatura e ele faz o controle automaticamente ou seja se o interior do carro começar a esquentar ele vai conversar automaticamente com mais a frio se esfriar ele convença com ar quente manterá a temperatura escolhida isso não acontece no Hyundai HB20. Outro diferencial bem interessante e que do povo é o active infantis play nesse painel virtual fica muito mais conforto para quem está dirigindo e você consegue interagir aqui com várias telas se consegue por exemplo uma apa se consegue mudar os modos de visão para ter apenas um mapa na tela se consegue colocar essa imagem com informações complementares às do computador de bordo além de alternar todas as funções ali e isso é um grande diferencial do Volkswagen Polo. Principalmente pra quem valoriza tecnologia além da suspensão ser um pouco mais firme no Polo a gente também percebe um banco um pouco mais duro aliás tudo aqui no qual remédio ou mais a esportividade isso também é uma característica da Volkswagen que a gente não ver só no Polo. A gente pega ele projeta em relação aos concorrentes passat relação aos concorrentes diz também percebe isso é uma característica típica da Volkswagen. Enfatizado esses carros um pouco mais firmes mais consistentes tanto na dirigibilidade quanto também no aspecto interno coisa de alemão. É pessoal agora nós vamos colocar os dois carros aqui no dinamômetro na tok o ano e vamos conferir como é que vai ser o resultado deles lembrando que nós estamos usando gasolina nos dois veículos acabamos de passar aqui o Polo no dinamômetro que dá toque o an mas antes vou falar os números oficiais da Volkswagen lembram que o carro com gasolina a potência máxima e 116 cavalos obtido a 5 mil e 500 rotações por minuto eo torque máximo é de 20,4 quilograma força metros e ele começa a máxima em 2000 rpm svay no gráfico plano até 3.500 rpm. A gente tá com as medições aqui mas quem vai explicar isso aqui pra gente o total era tudo bom tal é a beleza interior bom talvez a pessoa especialista para explicar os números detalhe a primeira puxada que a gente fez aqui pessoal deu 121 pontos nove cavalos a 5 mil 287 rotações e o torque ficou um pouquinho assim a gente vê que a potência ficou bem acima. Agora estão vendo um outro número aqui de 118 e aqui embaixo nós temos a potência da roda escrever só tem muita coisa importante para explicar aqui e aí por isso que o tal ataque junto com a gente vamos lá porque que a gente tem aqui uma potência maior do que a que o fabricante declara. Pra começar vamos lá nessa dinâmica aquino net ele faz um cálculo é o software calcula perda é a perda que atendem entre o motor e a roda, durante a desaceleração do carro então pra gente acaba medição a gente deixa o tempo causa e acelerando no roubo a um dia no outro cálculo essa perda de atrito de pneus e tal e faz a conversão. Não é própria aparência de motor e utiliza também temperatura de ar e pressão atmosférica nesse caso aqui ele estava com a pressão atmosférica da semana anterior ou seja quando muda a pressão atmosférica nos muda e referindo à mudança na potência na incerteza e lembrando que hoje a gente tá aqui no dínamo climatizada têmpera por aqui dentro aqui tá 23° não é um é bem mais frio do que por exemplo está fora então como essa temperatura não estava ajustado no software na primeira medição a potência do motor deu 120 1.9 e também quando a gente faz o ajuste a gente já fica mais perto do número vinda da montadora a montadora agora porque só agora faz ela leva em conta o que está no dia. Agora essa diferença que de 116 para 118 é normal acaba acontecendo essas marcas mas aqui no caso você é interessante a potência é a mesma praticamente nós temos aqui os 168 4 na medição 108 pontos na outra praticamente a mesma potência. Então assim a potência de roda que é absoluta então ela só ela só faria por questão do peso do rolo então eu tenho x em massa para virar no rolo é virou dentro daquele padrão faz o cálculo de física e da potência de roda a potência motor porque a crítica né porque é que ele fala isso que muita gente calcula sem calculadora fazem umas coisas mirabolantes não é por aí. Então essa coisa tem que ter bastante critério quando a gente puxou e viu a pressão atmosférica temperatura da sala e me colocou isso inseriu os dados pra quando caiu a potência a gente perdeu aqui praticamente quatro cavalos e mail tá mas a potência de roda é a mesma então por isso é importante estar atento a esses detalhes pra num cometer erro que é muita gente às vezes vai média o carro num dia frio mas os parâmetros medina mundo está colocado de outro dia num dia quente por exemplo e aí acontece o motor vai variar muito. Em questão de roda até por isso que a gente gosta de falar muito importância de roda pra poder nunca aplicar tanto não tem que entrar nesses pormenores mas é bem crítico você tem que levar bem isso aqui a sério porque se não sai falando por aí que aonde não gostar do órgão a potência x mas tem que levar em consideração os parâmetros financeiros e seguiu no software que vai publicar o acerto então quando a montadora faz isso ela leva em conta tudo o que está sendo feito na sala a gente tenta reproduzir o máximo sempre. Bom pessoal vocês estão vendo aqueles de namômetros tem no mercado que acaba daquelas potências maiores muitas vezes não aplicam as correções necessárias. Agora nós vamos trazer aqui o Hyundai HB20 envolvesse os números também batem com a fábrica. A gente acabou de passar aqui o HB20 no dinamômetro mas antes dos números que a gente conseguiu falar os oficiais da montadora 120 cavalos tanto a gasolina quanto o etanol obtido sair a 6.000 rpm cesse a potência máxima o torque máximo 17,5 quilograma força meta também é igual tanto na gasolina quanto o etanol e mil a partir de 1.500 rpm. Mas olha só pessoal e demitiu 120 cavalos 120 cavalos está batendo inclusive aqui na roda 110 cavalos essa diferença é aceitável faz parte a gente ficou surpreso com esse número 19,5 quilograma força metro no torque e aí tal é a gente confiar esse número aqui dá pra confiar é um número bem preciso a gente ajustou de para as condições da medição aqui da sala temperatura inclusive e acontece às vezes acontece em algum carro dá um pouquinho mais que declarava né é normal isso aí e questão agora de ver também outras medições por aí com certeza o pessoal mas surpreendeu um pouco. O toque não deu pra fazer a puxada desde 1500 rpm porque a gente tá com câmbio automático então a gente pisar com o pé muito baixo ele reduz então a gente teve que enquadrará que a partir de 1900 mas é um número confiável está aceitável e o carro anda bem ele responde bem os números de aceleração dele também muito parecido com o Polo e tal eu acho que tá pra dentro do esperado mas surpreendeu um pouquinho né Esperava 11 declarado veio o que lhe 6 mais de torque.  Bom pessoal vocês estão vendo não faz a Hyundai acabou de soltar em um informe com o instituto bastante confiável do zero a 100 desse carro falando do zero a 100 9 pontos 66 agora nós vamos pegar os dois carros vão colocar juntos vão fazer a aceleração de 0 a 100 vou ver como ele se comporta. Toda forma a gente vai perguntar para a Hyundai porque essa diferença no torque mais de novo às vezes pode acontecer e se a gente tiver ainda muito fora a gente faz esse teste em uma próxima oportunidade pra ter certeza que não tem nenhuma variação aqui nem do motor desse carro nem do combustível que a gente está usando mas vamos conferir o zero a 100 dos dois carros na prática pra ver como é que fica. Vocês viram o Hyundai aqui surpreendeu a gente aí na medição no dinamômetro agora ator cubano também tem soluções para você ganhar um pouco mais de potência sem mudar tanto as características do carro solução que esta hora pra esse cara nós temos hoje o equipamento plug play é popularmente conhecido como piqui beck que o módulo de potência que atua nos sensores do carro é de forma a transmitir em gaza na injeção e fazer extrair mais potência se reprogramar central. Neste caso que a gente conseguiu um resultado em torno de 20 e 25 cavalos né com la em torno de quatro a cinco quilos de torque a mais isso tudo de novo uma solução plug play e ferina seu bastante originais isso éprogramação é esse carro como eu era muito novo ainda não sabe o protocolo de reprogramação a gente faz a revelação também mas por enquanto a solução é plug play vem dessa forma de conectar o carro e já saí com a potência maior. Precisa tomar algum cuidado depois que se faz essa reprogramação para você não ter problema com o motor durabilidade como funciona isso na manutenção de um carro original orientação comum troca de óleo continua normal a ceg tudo normal né. Agora o pessoal tem que ter em mente é que quando você altera a potência nunca é importante falar isso você vai de contra aquela aquele princípio do fabricante que não quer que você altere a proteção se você está ciente disso e que ao ter a potência assim nós temos solução por exemplo para você colocar isso aí já andava com 25 cavalos a mais olha aí pessoal gostou da solução muito simples procura o pessoal da Toca como o pessoal fala com vocês.  A gente é localizada aqui na sede em Campinas mas nós temos revendedores em todo o Brasil nos casos é melhor entrar no site toqueone.com.br e acessar o portal e você encontra um revendedor da sua cidade mais próxima. Olha aí pessoal indicando Comprecar Tv. Pra você que ganhar um pouco mais de potência no seu carro sem tanta mudança aí no seu motor original e pela primeira vez num comparativo nosso tivemos aí uma incongruência em nossas medições de aceleração de 0 a 100 como vocês viram lá na Tokyo pessoal este carro aqui me deu um toque bem diferente daquele declarado o carro tem pela Hyundai 17,5 foi medido 19 1,5 pode parecer pouca coisa mais dois quilos a mais de torque em carros dessa categoria e desse peso fazem muita diferença e no momento em que a gente fez a drag race a arrancada dos dois carros juntos o resultado definitivamente não bateu com a ficha técnica dos dois modelos exatamente por isso entramos em contato com a Hyundai para pedir explicações para saber se esse carro está ou não dentro das especificações declaradas pela fábrica e a Hyundai vai dar uma resposta pra gente e nós refizemos o teste de aceleração dos dois modelos juntos então até lá nós não vamos declarar qual foi o resultado da aceleração de 0 a 100 dos dois carros uma vez que nós estaremos mostrando um número que é injusto por conta das medições que nós fizemos aí com a nossa parceira toque o e na nossa medição de consumo deu tudo bastante certo testamos os carros duas vezes prioritariamente na estrada abastecidos com gasolina e sempre com ar condicionado ligado na nossa primeira medição fizemos uma viagem que levou a uma hora e cinco horas o Polo teve uma distância percorrida informada de 76 quilômetros enquanto a HB20 mostrou 78 essas diferenças de hodômetro. Normalmente são bastante normais entretanto a média de consumo dos dois carros surpreendente mente nos 2 deu 16,5 quilômetros por litro para a gente fazer o tira-teima fizemos uma nova medição também na estrada a segunda viagem levou uma hora e treze de novo uma pequena divergência na medição do hodômetro o Polo teve uma medição de 84,4 quilômetros de distância percorrida enquanto a de 20 86 quilômetros mais uma vez muito próximo só que aí nesse caso o Polo fez uma média de 15,6 quilômetros por litro enquanto a HB20 15,4. O que a gente pode dizer é que nós temos um empate técnico entre os dois carros no que diz respeito a consumo eles são praticamente iguais sob o aspecto de pós-venda a gente também avaliou essa questão que é muito importante para os proprietários nós pegamos os valores das seis primeiras revisões dos dois carros e olha só o HB20 acabou levando o gol agem sobre o Polo pois as seis primeiras revisões HB20 totalizam 3 mil cento e oitenta e oito reais enquanto o Volkswagen Polo as mesmas previsões ficam em 3433 reais portanto mais caro. Não podemos esquecer um detalhe muito importante o Volkswagen Polo tem três anos de garantia enquanto que o carro da Hyundai tem cinco anos de garantia isso certamente é mais tranquilidade para o proprietário que pretende ficar um tempo maior com carro e mais uma vez a gente usou a nossa parceira Múltiplas Corretora de seguros lado da cidade Sorocaba para saber como ficarão os seguros os dois carros aqui obviamente usando o mesmo perfil de pessoa pra poder fazer a cotação começando pelo HB20 o seguro variou de aproximadamente dois mil reais a 3 mil e trezentos reais já o Volkswagen Polo o seguro variou de 1800 a 2000 e oitocentos reais.  Como a gente vê teve uma pequena vantagem em favor da ida do Volkswagen Polo quando o assunto é franquia o HB20 variou de 1.700 reais a 3.900 e já o Volkswagen Polo variou de 1.800 a 4.300. Neste caso a franquia do HB20 foi um pouquinho mais favorável e os dois carros foram aceitos por cinco seguradoras o que a gente quer dizer com isso as proximidades são muito grandes definitivamente não será o seguro o critério de escolha de um carro de outro. E assim a gente vai concluindo aqui mais um vídeo desses comparativos super detalhadas que você só encontra aqui comigo Jorge Augusto no Comprecar Tv mas antes das conclusões vão falar um pouquinho do preço de cada um dos carros. Começando aqui pelo Volkswagen empolgo ele tem um preço inicial de 76 1990 só que ele tem alguns opcionais um banco em couro custa 660 a roda 17 polegadas custa mais mil e noventa e um pacote tec rai que aquele pacote que traz um monte de coisas legais em no carro como o activo display a discover mídia o sensor dianteiro o espelho anti ofuscante entre outras coisas custa quatro mil e noventa reais e aí o Polo contudo custa 83 mil e trinta reais. Já o Hyundai HB20 tem um preço fixo nessa versão da é bom blues que é de 77 1990 só pela questão do preço que a gente pode dizer é que o  HB20 acaba se tornando mais vantajoso porque na hora que vai vender o carro como seminovo pessoal o preço desse carro aqui é sempre o mesmo numa tabela Fipe da vida e aí você não tem a desvalorização dos opcionais. Este carro quando você coloca os opcionais muita das vezes não são valorizados na hora da revenda então nesse aspecto de desvalorização o Hyundai acaba levando vantagem. Além do preço a gente tem que levar outras coisas em consideração conforto o HB20 ganha tranquilamente do Polo suspensão mais macia e mais adaptada para o mercado brasileiro Polo dirigibilidade um pouco mais esportiva característica de carros da Volkswagen. Quando a gente fala de custo de manutenção HB20 também leva vantagem tem menor custo de revisão e vai ter menor desvalorização uma vez que ele não tem opcionais o Polo tem opcionais tecnologia embarcada aí o Polo vai ganhar e ganhar de lavada painel virtual central multimídia mais avançada freio a disco nas quatro rodas luz de posição de urna e muito mais itens pra atender quem viaja no banco traseiro. Aqui do Volkswagen Polo em relação ao HB20 quando a gente fala de espaço interno os dois carros são relativamente parecidos inclusive no espaço de porta-malas que segundo medição de montadoras é exatamente igual portanto a escolha de um carro de outro vai depender muito do que cada cliente está esperando o carro até mesmo a parte de consumo foi muito próxima e o seguro também foi muito próxima entre muito próximo entre eles. Nós não vamos entrar na questão do desempenho final de contas houve uma divergência grande na medição do carro da Hyundai e o resultado que a gente obteve nas acelerações também está bem congruente com aquilo que as fichas técnicas das montadoras falam então a gente vai aguardar a Hyundai responder pra gente a questão desse carro e depois faremos um outro vídeo explicando tudo esclarecendo essas dúvidas e mais importante de tudo isso dando no final de como fica o desempenho dos dois modelos e se você gostou aqui de algum dos carros vai a nossa dica onde se faz o melhor negócio gostou do Hyundai HB20 a dica é procurar a concessionária Hyundai do grupo Abrão Reze que fica na cidade de Sorocaba onde vai fazer um excelente negócio aqui no seu próximo HB20 e se você gostou do Volkswagen Polo você também procura a concessionária Volkswagen do grupo Abrão Reze lá na cidade de Sorocaba que vaitambém ter o melhor negócio no seupróximo Polo zero quilômetro e se você gostou do nosso vídeo por favor pessoal deixa o seu like assim a gente sabe que você está aprovando aqui o nosso trabalho e se você não se inscreveu por favor se inscrevam afinal de contas é só aqui no Comprecar Tv comigo Jorge Augusto que vocês encontram esses super comparativos extremamente detalhados para vocês. Comprecar é ideal para quem quer vender Comprecar  ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo Comprecar.com.br   

Confira carros a venda no Comprecar!

Conheça o Comprecar!

Somos um site especializado na venda de carros, motos e caminhões usados. Atendemos as cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras. Confira carros a venda!