Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Quanto custa manter um Toyota Prius (híbrido)?

Nesse vídeo avaliamos quais os custos de se ter um Prius. Para isso cotamos o seguro do modelo, a manutenção preventiva, a opinião de um funileiro, e os custos com combustível. Isso porque em breve o Corolla terá uma versão híbrida, o que popularizará muito a tecnologia em questão. No vídeo de hoje trazemos para vocês aqui o Toyota Prius modelo híbrido agora você já deve estar se perguntando o que o Jorge está fazendo de novo com Toyota Prius no canal afinal de contas em novembro de 2017 nós já fizemos a matéria completa desse carro aqui só que dessa vez o objetivo não será avaliar o carro que nós queremos saber é como esse carro está posicionado no mercado dentro de uma vida real e por que isso sabe que agora no segundo semestre de 2009 a Toyota vai lançar no mercado brasileiro o novo Corolla em novo Corolla que será fabricado lá em Indaiatuba virá com a tecnologia híbrida inclusive a tecnologia híbrida flex inclusive nós demos a matéria sobre isso da mudança da fábrica para elas e adequada a plataforma png a que inclusive este carro aqui já é montado nessa plataforma tbn já que o objetivo desse vídeo é saber como se comporta um carro híbrido na vida real como é que é o seguro dele como é a manutenção dele e as coisas que envolvem o carro a lei propriamente dito do que simplesmente o que o carro entrega pra você e justamente por isso que nós trouxemos o piso aqui queremos ver na prática tudo isso pra contar pra vocês como deve ser e aí entre outras coisas o futuro do novo Corolla uma vez que o Corolla a gente sabe que é um campeão de vendas no canal no segmento de sedãs médios e vai ser uma aposta muito forte da Toyota nessa tecnologia híbrida ela já tem aqui o prius recentemente ela trouxe a rav 4 também com tecnologia híbrida a gente sabe que todos esses carros até este momento são carros de nicho com um volume menor de vendas isso não deve acontecer com o Corolla não sabemos ainda se todos os Corolla serão híbridos minha aposta pessoal é que não é que a Toyota ainda tenha modelos com motor a combustão nas versões de entrada e as versões mais completas topo de linha sejam livres de toda forma o volume do carro híbrido vai aumentar muito nesse vídeo vão trazer a vocês informações importantes que envolvem o dia a dia e ter um carro híbrido na sua garagem mas antes a gente falar aqui da vida real do Prius Jakab uma observação importante esse carro que estão vendo aqui já não existe mais a Toyota trouxe para o brasil uma atualização do preto essa atualização veio justamente para tirar um pouco esse área espacial que o carro tem aqui atrás estão vendo que ele tem uma lanterna muito cumprida isso cria um pouco de rejeição nos clientes então eu te dar uma suavizada no carro deu uma mexida na traseira de uma mexidinha na dianteira e fez algumas mudanças internas do carro como por exemplo a troca da central multimídia mas se quiser mais detalhes sobre isso vai lá no nosso portal não complicar ponto com.br barra revista e lá se vai ter uma matéria detalhada falando aí do novo carro um ponto muito importante que a gente tem que entender a respeito aqui do carro híbrido é a proposta dele a gente vê muita gente criticando esse tipo de carro principalmente em fóruns de discussão na internet afinal de contas se você for comparar a média de consumo deste carro aqui na estrada com outros modelos a combustão você vai descobrir que a diferença nem é tão grande assim existem carros às vezes até de categoria inferior que são mais econômicos do que o prius na estrada então qual é a função do carro ibitu carro híbrido não é feito necessariamente para ser super eficiente na estrada a proposta dele é ser um carro muito eficiente dentro da cidade e aí é que ele faz toda a diferença portanto a função do híbrido além de ser um carro menos poluente é ter médias de consumo muito boas naquela condição onde os carros a combustão não vão bem por exemplo não pare Ana das cidades nessas situações o carro híbrido ele vai operar muitas das vezes em modo elétrico quando você para no semáforo ele está usando um modelo elétrico ar condicionado está funcionando mas o motor a combustão está parado não está emitindo e nem gastando quando você faz um arranque suave e arrancar em modo elétrico e grande parte do trajeto da cidade ele faz em modo elétrico e aí é que está a grande diferença esses carros aqui dentro da cidade chegou a fazer média sair de 22 quilômetros por litro claro que em condição ideal mas numa condição de uso normal podemos falar em números bastante factíveis de 18 quilômetros por litro e isso nenhum outro carro à combustão vai fazer tanto a proposta de um carro híbrido não é aquele carro pra você está pensando em pegar estrada continuamente mas sim usar o carro dentro da cidade e naqueles congestionamentos que realmente acabam com o carro à combustão agora a gente vai querer descobrir como é que a questão do seguro aqui do prêmio pra isso a gente dê uma passadinha aqui na múltiplas corretora de seguros aqui na cidade de Sorocaba parceira de longa data e do complicar tv e o que há múltiplas fez preparou não só o seguro do prius mas também carros que são equivalentes a ele no mercado brasileiro evidentemente os carros a combustão que a gente quer saber é a diferença do prius para os outros modelos estão curiosos para saber como é que foi um seguro do preço olha só Renan que dá muito crédito morreram por Jorge Fernando que vocês já devem ter visto várias vezes em nosso quadro de dúvidas que nós temos a nossa página do facebook a pessoa que mandou os segundos o preço não foi difícil montar os seguros um preso comum já que por incrível que pareça não foi até uma grande surpresa no bairro seguradoras tiveram aceitação e o preço não foi também não foi uma surpresa muito boa tabela pessoal isso é importantíssimo a gente sabe vamos começar então pela variação de preço do segundo ele varia de conta quanto vamos lá gente olha ele variou de 3 mil e 99 até 5655 e essa avaliação acontecem dependendo da seguradora que está sendo escolhida valor de funk tudo muito mais atenção foi a alta foi pouco né não foi muito alta visto que de uma seguradora para outras existem diferenças e isso é normal agora é importante que aprendi olha a franquia já essa sim teve uma avaliação bastante grande encontramos franquia de 3146 até 12.257 essa variação grande pessoal uma das coisas que placa pode acontecer é o fato do Prius em um carro importado e como ele é um carro importado e às vezes necessita de uma mão de obra mais especializada a seguradora dependendo da seguradora pela franquia mais alta mas com certeza Jorge já sabendo da origem das peças desse carro a mão de obra para conceito de senão impossível reparo também tem que ser uma mão de obra mais especializada muito provavelmente somente na concessionária então a seguradora já a deco ali o preço da franquia com ela não tem um prejuízo tão grande é interessante isso agora quantas seguradoras toparam fazer o segundo piso 7 segurador Jorge não é bom e ruim olha é bom visto que é um carro importado que é um carro com uma tecnologia que diferente neco no nosso país um ótimo número bom né agora que o governo fez a gente pegou os carros não vou dizer que são concorrentes diretos mas são carros com proximidade de preço e proposta pois foram estes casos Civic Turim e Corolla Altis bom pro alto é praticamente o primo irmão do Prius então eles têm posicionamento ali próximo do cliente e de preço então é não como ficou o seguro do Corolla e hoje é dos três foi o mais em conta tá ele ficou na faixa de 3 mil 328 com uma franquia de 3 700 não é alto agora o prius bem daquela faixa que a gente viu teve um valor que vocês determinarão que é o mais vantajoso para o cliente em relação ao Corolla México segundo do preço olha já comparando com a mesma seguradora o preço ficou em 3 841 prêmio e a franquia de 429 a gente vê que é um pouquinho mais caro segundo coisa de r$500 mil reais mais caro a franquia isso perfeito portanto não é nenhum bicho de sete cabeças não é visto ou a tecnologia que está sendo utilizado nesse veículo não é uma diferença muito grande agora vamos ver em relação ao outro carro auxílio de Turim comunicou se então o Civic Jorge ele nos 3 ele é o mais caro de todos em termos de prêmio preço do seguro ele ficou na faixa de 4 mil 188 e a franquia um pouquinho menor que do prius 3 839 Honda Civic com mais cara do que o carro híbrido da Toyota assim é isso acontece de hoje porque dos três no civil em termos de voo em termos de sinistro que a gente fala ele acaba sendo mais visado do que o Corolla e o prius que ainda é novidade bom mas tem uma diferença importante no prius foram sete seguradoras que toparam fazer e no Corolla no circo nesses outros dois como eles são veículos nacionais Jorge autora conseguiu 11 e aceitação aos seguradores assim a nossa situação não é só ter um pouco mais de empresas que topa gente isso mesmo agora quando o Corolla e here be do provavelmente a gente vai ter o mesmo número de seguradoras vai muito provavelmente já porque ele já vai ser um veículo nacional né então essas seguradoras que não aceita importados com certeza vão abraçar e tá abrirá a aceitação para o procurou você está vendo o pessoal não é nenhum bicho de sete cabeças fazer o segundo do carro híbrido e mais importante o seguro é feito em cima de um perfil com determinadas coberturas como é que foi o perfil e as coberturas e notou que o preço é justo tudo isso que nós falamos nessa composição de preço foi em cima de um perfil então de uma pessoa para a outra claro que vai ter uma variação de preço mas o perfil foi o seguinte homem casado de 48 anos residente na cidade de Sorocaba tá o uso do veículo de área está não coloquei que era passei coloquei que era veículo que vai ser usado no dia a dia trabalho é trabalho e isso garagem no trabalho garagem em casa o uso diário fora isso bicho limitado para não ter preocupação com isso a cobertura de vidros completa para quem não sabe vídeos completo em caso de quebra vai completar vai compreender vidros retrovisores faróis e lanternas também em caso de quebra tá e ainda carro reserva ou seja é uma cobertura bastante compreensível não faltou nada exatamente joga bem completinho é claro que é o cliente pode personalizar isso e complementar muito mais mas nesse perfil que nós montamos um seguro bem completo avaliação final sobre a possibilidade de fazer seguro do piso como é que você faz uma avaliação como corretora olha já a gente procura fazer o a composição do segundo das coberturas de acordo com a necessidade no nosso cliente na necessidade do nosso segurado né então isso vai variar de cliente para cliente claro que a gente procura mostrar para ele quais são as vantagens e desvantagens de uma cobertura de contratar ou não por exemplo carro reserva tem gente que quer contratar um reserva mas existe uma regra para isso né pra você pegasse a reserva então a gente procura sempre deixar o cliente instruídos de tudo o que ele tem e como que ele pode ter esse direito quais são as regras não é então a composição do seguro ele varia muito de pessoa para pessoa mas nós aqui como conhecedores do do ramo de seguro a gente procura sempre a fé sempre o cliente o segundo mais completa aqui num eventual sinistro ele não tem o menor dor de cabeça mas o prêmio é um carro complicado para fazer seguros ou feminino foi muito tranquilo dentro da nossa simulação aqui foi um foi bem tranquilo mesmo está dentro da realidade do mercado também da realidade do mercado e posso te dizer mais existem outros modelos de veículo não mais conhecidos aqui do nosso mercado que tem uma situação melhor do que no primeiro o pessoal olha só o que é importante portanto Toyota prius na vida real é um bom carro a título de seguro nessa parte do vídeo nós vamos falar aqui sobre a questão da manutenção do Toyota prius é muito comum a gente ver a em fóruns da internet pessoas falam que o preço vai ser um problema no quesito manutenção final de contas novo Corolla chegando a bíblia e para isso a gente dê uma passadinha aqui na concessionária Ramires Motors da cidade Sorocaba que é justamente a concessionária que comercializa o preço agora vocês querem ver como o prius é muito mais confiável do que parece eu tô aqui com Josemar Rochel todo bom José Lobo Jorge Ismael é nada menos que o chefe de oficina que cuida de todo o parque circulante aqui da Toyota Ramires mostra na saatchi Sorocaba inclusive às vezes carros que vêm das unidades filiais não é isso sim é correto pois bem ele é a pessoa que vai dar pra gente informações que servirão como é importante José vão começar o seguinte desde quando a família está cuidando dos preços desde 2003 2003 que já faz bastante tempo quantas passagens de prius vocês tiveram desde então já tivemos mais de 800 passado 800 passagem na oficina novo ensino e essas passagens são as mais diversas desde manutenção até revisão sim é basicamente manutenção periódica a manutenção preventiva isso ok agora vem a pergunta difícil aqui por José dessas 800 passagens quantas vezes vocês realmente tiveram problemas mecânicos no preço muito poucos jogos inclusive sempre esteve relacionada à falta de manutenção então é um percentual pequeno e que no bem pequeno e qual foi esse problema de manutenção que vocês tiveram problemas que a gente teve foi devido à falta de substituição do filtro do cooler do sistema híbrido é pra bater especificamente é você acaba tendo uma obstrução do sistema e gerava um superaquecimento né e é isso é importante o pessoal que a gente já mostrou no outro vídeo que a gente fez pra vocês que esse carro tem uma bateria que vai embaixo do banco traseiro inclusive ela tem ali uma grade e dirigia que ela usa o ar frio da cadeirinha do carro pra poder refrigerar também a bateria não é isso é bom essa bateria ela tem uma espécie de radiador como o motor tem é isso isso e ela tem um líquido refrigerante é na verdade ali Jorge o líquido refrigerante é promotor ele é quem pra parceria você tem é esse público ele é um ventiladorzinho perfeito né tá aí e se esse líquido refrigerante do motor elétrico ele tem que passar por uma manutenção periódica sim e as pessoas geralmente não sabem disso não sabem desde então o pessoal que acontece este carro tem que obedecer uma manutenção programada correta e como as pessoas ainda não estão acostumados com a tecnologia híbrida a pessoa não traz o carro para manutenção periódicas e aí é que tais problemas quando desse problema é que a solução em alguns casos resolvidos se é simplesmente efetuando a limpeza do curu e a substituição do filtro aí voltava ao normal e os casos que não deu alguns casos que não deram certo aí foi necessário a substituição da bateria e briga mas nesse caso foi a absoluta falta de manutenção não foi falha do sistema simplesmente shopping por falta de manutenção bom pessoal vocês estão vendo que o problema é a manutenção preventiva do carro agora Osmar shell bom número para as pessoas você viu o primeiro saque com quantos quilômetros já cheguei a ver com mais de 300 mil quilômetros rodados e nesse tempo todo quantos desses carros deram algum problema mais grave de motor do sistema elétrico em alguma coisa do tipo o Jorge desde que a gente tá cuidando da manutenção do prius não tivemos nenhum reparo de grande monta relacionado a motor relacionado ao sistema híbrido em geral aliás sistema híbrido desse carro tem oito anos de garantia mas explica pra gente e 18 anos 18 anos é estão para pessoa física nessa então não tem limite de quilometragem ele ficará um cara que comprou o carro pessoa física sem andar meio milhão tá é oito anos é 18 anos ok se não for pessoa física se é o caso de um táxi e um carro governamental um carro de serviço como funciona a e funciona os mesmos 18 anos só que limitadas a 200 mil por ano ou oito anos ou 200 mil quilômetros 5 com o que ocorrer primeiro isso aqui em Sorocaba se estiver um programa de táxi inclusive os táxis são os prius de terceira geração escrito atestando jael de quarta esses táxis algum problema mais sério nenhum os únicos casos que a gente teve também estava dentro daquilo que a gente citou né por falta de manutenção gerava-se aí eu a consequência relacionada à falta de substituição do filtro com pessoal com vocês estão vendo então aqui é o chefe de oficina que pegou mais de 800 passagens de prius aqui na oficina e detalhe nenhum problema sério o que mostra que essa tecnologia daqui da Toyota é realmente muito confiável para falar que curva Rachel sobre custo de manutenção uma preocupação dos clientes não é correta bom só vocês terem uma ideia a revisão do prius custa apenas 300 reais trezentos reais pessoal a primeira revisão do Corolla custa 289 como vocês estão vendo o valor é bastante próximo um carro do outro então não representa muita dificuldade agora eu já vou pular para a quarta revisão porque se tem todos os valores das revisões aí na tela a quarta revisão ela já tem um preço um pouco maior 999 é porque essa visão um pouco mais cara nessa manutenção você já vai ter a substituição do filtro de ar do motor vai ter a substituição do fluido de freio não vai fazer toda a drenagem do sistema sangria do sistema então acaba sendo uma revisão um pouquinho mais gostosa do que as anteriores agora o Corolla não fica muito atrás em 1939 né o correto é quase a mesma coisa do Brasil a bem próximo e aí nós temos uma pequena diferença que aí é a de 60 mil quilômetros 60 mil quilômetros no Corolla custa 615 já no prius ela custa 1215 porque quer ser um pouco mais cara então nessa revisão o prius você faça a substituição do filtro de combustível né esse tipo de combustível é instalado dentro do tanque não é mais difícil remover é mais difícil remover a peça é tem um custo um pouco maior impacto no Corolla é uma peça externa nessa tocada com engate rápido e um custo bem mais barata agora pessoal vou dar uma informação extremamente importante para vocês estão vendo esse filtro aqui olha seu futuro bastante simples assim é muito simples esse filtro que cheguei esse é o responsável pela filtragem do sistema híbrido refrigeração do sistema ele e é esse filtro que muita gente esquece de trocar e aí acaba perdendo a bateria pode ser outro o correto e esse filtro trocado de quanto em quanto tempo em toda a revisão periódica ou seja a cada 10 mil quilômetros então como vocês estão vendo aqui pessoal problema do prius é um quando ele apresenta problema é um problema referente à manutenção inadequada então aqui na concessionária eles fazem a manutenção de modo que você consiga manter a garantia do sistema híbrido elétrico de oito anos a garantia do carro normalmente qualquer três anos três anos e durante esse tempo o cliente não tem problema nenhum não tem vale a pena pensar no preço ou se vai agora vem a grande pergunta José esse carro aqui é importado do Japão certo o próximo Corolla vai ser fabricado um da atua na planta de Indaiatuba inclusive tivemos o lançamento do anúncio desse carro aí na nova plataforma tbn geada toró e esse carro vai inflexões possivelmente isso deve simplificar os processos de manutenção e até mesmo bater as coisas provavelmente com certeza o fato de ele deixar de ser importado e passará a ser fabricado aqui vai facilitar as coisas são surpresa bom pessoal como vocês estão vendo não precisa ter medo aí da tecnologia híbrida da Toyota por que a Toyota está fazendo as coisas com muita responsabilidade você contou relevante aqui na nossa matéria é a questão de se o prius bater isso aí vai ser um problema para o seu futuro cliente vamos ver o Henrique é aqui que vai ajudar aqui no vídeo tudo bem é tudo bem joia aí que provar ao sair da área tem uma empresa especializada na manutenção de carros acima dos 80 mil reais é isso sim sem dúvida carros prêmios aconteceu no setor há nove anos é um profissional que sabe o que está falando é que o carro como esse se envolveu num acidente vamos porque ele bateu à frente estragou a e para-choque parte do capô faróis como é a manutenção um ponto de vista de funilaria no carro disse olha exige uma manutenção especializada assim mas não é muita diferença entre um carro híbrido em um carro à combustão certo em questão da parte de funilaria são bastante parecidos bastante parecidos só tem que tomar cuidado no na Onde passa os fios do carro esses de alta tensão de alta tensão que é um risco de choque com voltagem muito elevada então essas partes no momento de fazer a montagem desmontagem tem que ficar atento a esses cabos sim a esses casos para não cortar não ter perigo parte principalmente na parte do motor fora isso o resto a manutenção transcorre como um carro normal como um carro normal não tem diferença nenhuma falando especificamente do frio a gente sabe que o prius é importado do Japão como é que a disponibilidade de peças pra você mexer num carro como esse olhem em relação ao prius a Toyota ela traz bastante pressa para o brasil não há tanto problema muito raro têm dificuldade para encontrar peças desse carro o carro tem nem suporte bom tempo é um suporte 4 o nosso objetivo é entender o carro híbrido como um todo e esse vídeo é justamente para falar do novo Corolla que chega e é um mercado e esse carro será fabricado na planta de Indaiatuba no brasil nesse caso um Corolla que vai ser um carro com um volume maior vai ter uma disponibilidade de peças mais fácil se você acredita que seja mais simples ou vai ser continuar a mesma coisa do preço eu acho que vai ser bem mais fácil principalmente o local vai ser produzido no país então toda a produção das peças deve ser feito aqui também né então vai facilitar bem a nossa vida então isso facilita ainda mais a manutenção profissão mais rápido né mas sim mais simples então do ponto de vista a de funilaria então um único senão aqui é tomar cuidado com as partes de alta desde a alta tensão fora isso tudo igual tudo igual o tempo de concertos preços ficam ali na casa dos carros que tão bem dessa categoria prêmio não tem nenhuma surpresa sem dúvida não muda nada bom pessoal como vocês estão vendo funilaria também não é um problema para um carro híbrido sendo bom para o nosso teste aqui de vida real de consumo do Toyota prius mas antes vamos dar uma olhada aqui em algumas informações do computador de bordo a gente acessa aqui pelos controles que ficam do lado direito aqui do volante essa tela você tá vendo aí o fluxo de energia no carro neste momento nós estamos parados e nós temos ali alguma carga na bateria mas o carro já está ligado aqui nós temos o indicador de consumo quando estamos andando aqui temos um gráfico de histórico de consumo como vocês podem ver ele está completamente zerado temos também aqui uma outra informação que mostra o tempo que o carro tá ligado à velocidade média também a porcentagem em que o carro foi dirigido em modo elétrico e temos aqui um gráfico das economias bom neste gráfico de economia aqui pessoal que ali ele até coloco histórico a gente zerou tudo porque nesse carro você pode programar o custo da gasolina então você tem esse menu aqui de configurações e é que se configura várias coisas uma delas é justamente aqui o eco centro Vinci nesse eco centros você colocar o preço da gasolina como vocês estão vendo ali ele tá em euro mas não tem nenhum problema a gente colocar ali em reais então a gente colocou 4 19 que o valor médio da gasolina no mercado e também aqui ó esse consumo médio seria o consumo médio do prius em relação ao que você vai conseguir fazer mais ou menos o prius é um carro que faz aí uma média de 20 quilômetros por litro de gasolina então a gente é colocar ali cinco litros para cada 100 quilômetros mas não foi isso que a gente fez a gente colocou ali uma média que como vocês estão vendo 8.7 litros para cada 100 quilômetros que equivale a 11 quilômetros e meio por litro então porque a gente tá usando essa média essa é a média combinada que o Corolla usa com gasolina então qual é o objetivo da gente aqui a gente colocou ali a média do Corolla porque a gente quer saber em relação a um carro normal quanto que o ig que o prius é mais econômico que o elide os resultados para a gente ele vai dar os resultados que a gente economizou em relação a um carro comum mas aquele número ali é para você usar um número padrão do prius para você saber se está dirigindo melhor ou pior aí do que é normalmente a média do carro então explicado tudo isso pessoal que nós vamos fazer agora vamos dirigir o carro e vamos ver como ele se comporta nessas condições de uso bastante verdadeiros nós vamos sair daqui da região de itu vamos até Sorocaba nós vamos fazer um trecho urbano e semiurbano e depois urbano aí a gente vai pegar a primeira média e depois nós vamos fazer vários ciclos para ver justamente como é que o carro se comporta uma das vantagens do carro híbrido que quando ele está parado ele tem alguma carga na bateria você pode por exemplo usar o ar condicionado do carro sem o motor estacionado nós estamos com o carro já em posição de ignição e nesse momento eu vou ligar o ar condicionado ele coloca até mesmo ali um gráfico de como você está usando o ar condicionado se você está usando de uma forma que consome mais ou menos não quando você muda aqui exemplo a velocidade da ventilação em que feche e o econômico vocês podem ver que o gráfico a lei também muda e o carro também tem uma função que você pode apenas mandar o ar para o motorista e  todo o carro então isso também ajuda a economizar ou gastar mais combustível não deixar que em todo o carro que seria normal dos veículos em geral eu também vou deixar aqui na posição fest uma vez que nós estamos em um país tropical costuma ser mais quente e até para deixar uma condição mais real de uso que acaba acontecendo do prius em relação aos outros veículos a gente já tinha alguma carga na bateria nesse modo de condução urbana que a gente está indo bem devagar aqui vocês podem perceber que a gente está usando apenas um motor elétrico do carro agora a qualquer momento ele pode ligar o motor a combustão pra você ter um pouquinho mais de desempenho e evidentemente quanto menos do motor a combustão você usa mais econômico carro fica toda forma eu vou apenas demonstrar para vocês aqui o motor a combustão ligado ao pisar um pouquinho mais ele já deu uma indicação ali que o motor a Combustão ligou para complementar o motor elétrico e toda vez que você tira o pé do acelerador e o carro entra no processo de vamos assim regeneração de energia ele carrega um pouco da bateria e esse é esse ciclo que torna o Brasil um carro extremamente econômico também conta com os modos de condução que você pode estar de acordo com o uso que está fazendo do carro esse botão fica aqui ao lado da alavanca de seleção das marchas então você pode ver aqui o modo normal o modo de força que seria digamos assim um modo mais esportivo e ele deixa o pedal do acelerador bem mais sensível e o modo econômico que é aquele que você diga assim deve usar em geral uma vez que o objetivo de ter um carro híbrido é justamente economia quando você está usando o prius em áreas urbanas ou semi urbanas que você usa mais o freio existe outra posição do câmbio que você pode fazer uso dela nós estamos com o carro que na posição drive mas quando se dá um toquinho alavanca de câmbio para baixo ele ligou 1 bl no painel que ele b é o break fosse dessa forma o carro vai aplicar uma espécie de freio motor toda vez que você tira o pé do acelerador para tentar gerar mais energia para a bateria e ao aplicar esse freio motor você usa - o pedal de frio então se economizam frei e com o break for selecionado você também consegue carregar mais rápido a bateria do carro dessa forma imagine que você precisa chegar em algum lugar você não queira fazer barulho colocar com o break for sancionado por algum tempo com você conduzindo o carro ele vai reger a melhor na bateria e aí com a bateria mais carregada desde que você use o carro em baixas velocidades ali até 40 50 anos por hora você vai conseguir transitar com o carro em modo puramente elétrico outra vantagem é do blog força se você está numa serra com a descida sucessiva que é exatamente o que nós temos aqui esse modo além de aplicar o freio motor também carrega a bateria então se economiza freio foi mais carga na bateria dessa maneira toda vez que se separadas com o carro e outras coisas mais em baixa velocidade você não vai usar o motor a combustão e com isso economizar mais combustível esse gráfico que a gente tem no painel é o mais interessante pra gente conseguir ver os fluxos de energia do carro mas o gráfico você deve usar normalmente é e segundo gráfico aqui que você consegue acessar pelo botão no volante esse e acaba sendo mais útil para você saber como você está dirigindo e se você está fazendo a coisa da forma mais econômica como vocês podem ver ele tem ali um gráfico um carrinho verde que mostra a região de maior economia quando você tira o pé do acelerador ele já põe ali a regeneração de energia e quando você pisa no freio que é exatamente o que estou fazendo agora você pode regenerar mais energia para o carro agora quando você pisa com um pouco mais de força olha só ele sai da região o ego e ele mostra inclusive a região Power que indica que você está usando mais potência do carro obviamente não é a região de maior economia mas mais importante que tudo isso é aquele número que a gente vê ali ao lado porque você tem uma pontuação de 0 a 100 sendo 100 mais eficiente e 10 menos eficiente com aquela pontuação você sabe em tempo real se a forma que você está conduzindo está mais ou menos eficiente determinar que o nosso trecho semiurbano agora também entram na cidade Sorocaba olha só rodamos 18.1 quilômetros e o marcador ele está dizendo 5.2 litros para cada 100 quilômetros isso dá quase um pouquinho mais que 19 quilômetros por litro de gasolina pra vocês verem como o carro foi eficiente nesse primeiro trecho que a gente quer saber agora dentro da cidade se essa média vai mudar muito não tomar 18.4 agora 52 vamos conferir daqui a pouco como é que fica o nosso consumo chegamos aqui é o nosso destino e olha só 24 pontos seis quilômetros rodados e a média de consumo ficou melhor tá em 4.916 mais que 20 quilômetros por litro de combustível agora vão conferir os gráficos para a gente entender aqui como é que tudo isso funcionou aqui nós temos os gráficos aí dos últimos cinco minutos como vocês podem ver a média acabou ficando abaixo ali dos superior a 20 quilômetros por litro por assim dizer que ele é aliás 5 litros para cada 100 quilômetros então nós tivemos aqui na cidade uma economia maior de combustível e desses gráficos aqui você consegue ver também no último é o gráfico de um quilômetro dos últimos 15 ou então de cinco em cinco quilômetros dos últimos trinta e aqui você tem o consumo do mês de 2008 tudo como vocês estão vendo ali está na casa de 5 quilômetros por litro e aí nós temos aqui esse drive que é interessante porque ó tem o tempo que a gente correu de viagem que foi uma hora a velocidade média 24 quilômetros por hora e os 27 por cento de tudo que a gente conduziu a gente conduziu em modo elétrico e esses 27 foram sobretudo aí dentro da cidade onde o carro ficou mais econômico e lembra que o dinheiro pra vocês quem já tinha um gráfico de economia em função do consumo e do preço ele está aqui então em relação a um carro à combustão ele está dizendo lhe que a gente economizou r$4 3.96 se tivesse com um Corolla a gente teria gastado quatro reais a mais nesse trecho que nós fizemos aqui com o prius e esse gráfico obviamente à medida que nós formos andando eles lá eles vão acumulando aí os trechos que nós estamos fazendo então vocês estão vendo aqui pessoal esse carro ele é realmente muito econômico e mais do que ele ser econômico e acaba sendo muito vantajoso na cidade que é justamente onde você tem o pai anda e se consegue usar mais o carro em modo elétrico cabe destacar que nós dirigimos o carro de uma maneira bastante suaves vamos dar uma olhadinha como é que tá aí a nossa média de consumo rodamos até o presente momento 152 quilômetros a nossa média de consumo falar em 4.9 litros para cada 100 quilômetros o que é mais que 20 quilômetros políticos mas que a gente quer saber como é que foi a dinâmica de tudo isto vocês aqui o computador de bordo para a gente poder ter essa ideia aqui bastante precisa eu vou começar a mostrar pra vocês esse dado aqui olha só dirigimos durante cinco horas e 47 minutos no total a velocidade média apenas 26 quilômetros por hora o que demonstra que o carro foi sobremaneira usado dentro da cidade de idades mais baixas e olha só o iv drive rating o que significa a proporção de quanto o carro foi utilizado em modo eléctrico 42% do tempo ele estava operando em modo eléctrico sem gastar uma gota de combustível e isso faz toda a diferença no consumo mais do que isso mesmo esse gráfico aqui que eu mostrei pra vocês pois bem neste 152 quilômetros quando a gente compara o consumo do prius em relação ao consumo digamos assim nominal que o coral que o Corolla tem nesse 152 quilômetros pessoal a gente economizou 24 reais então em apenas 152 quilômetros foram 24 reais mas a gente fechar isso nós vamos fazer mais uma última volta com o carro pra ver se esses números mudam ou se eles continuam assim a finalizar que a nossa medição de consumo fizemos um último trecho esse trecho prioritariamente rodoviário mas também tivemos área urbana inclusive com o trânsito esse trecho teve 115 quilômetros de extensão e a nossa média 4.3 litros para cada 100 quilômetros isso dá mais do que 23 quilômetros por litro é muita coisa a gente levou duas horas 19 para fazer esse trecho velocidade média foi de 50 quilômetros por hora e nesse trecho todo tivemos 39% de uso em modo elétrico quando a gente aperta que o tipo de novo nós temos o acumulado que o total foi 310 quilômetros de testes a média final em 4.7 litros para cada 100 quilômetros da aproximadamente 21 e 22 quilômetros por litro é tempo total em modo elétrico 40% como vocês podem ver o carro usa bastante o modo elétrico e a média de velocidade final de todo 3 com nove horas de condução foi 33 quilômetros quando a gente veio aqui no gráfico de economia aí a gente vê que a coisa ficou bem legal no trecho de 115 quilômetros em relação ao Corolla convencional economizamos 21.23 e nos 310 quilômetros economizamos 51 reais e sessenta e quatro estudo pessoal num teste relativamente pequeno de apenas 310 quilômetros a economia foi de 50 reais e aqui a gente também tem um gráfico que você consegue ver por dias quanto que você andou e também às médias por dia sem qualquer tipo de discussão o carro híbrido é uma tremenda solução pra você que quer economizar combustível e quer adotar uma vamos assim postura mais sustentável muito provavelmente o novo Corolla que chega que vai ser flex no caso ele é um híbrido flex talvez não tenha os mesmos médias de consumo aqui do prius que é puramente a gasolina mas é uma solução pra quem pensa nessa questão de economia como vocês puderam ver aqui o nosso vídeo o carro híbrido não é nenhum bicho de sete cabeças ele pode nesse momento não ser totalmente igual a um carro à combustão de preço equivalente mas ele já está bem mais próximo a gente percebeu isso tanto na questão de manutenção quando também na questão do seguro aliás no seguro ele até ficou mais barato do que carros que estão aí na mesma faixa de preço do que ele isso porque certamente não vai ser um impeditivo para o desenvolvimento da tecnologia ainda é fato que a tecnologia híbrida requer um pouco mais de especialização principalmente da mão de obra independente mas nada que um bom treinamento não resolva e ponto de vista de suporte a Toyota uma empresa responsável oito anos de garantia que no sistema híbrido é tranquilidade aí para o seu cliente futuro proprietário o novo prius que não é esse aqui o carro já está atualizado tem um preço aí na faixa de 130 mil reais o que a gente sabe é que o novo prius continuará sendo importado Toyota não fala nada em interromper a importação do prius mas a fica a dúvida como é que vai ficar o prius junto com o Corolla que a gente imagina que o Corolla híbrido tem aí um preço digamos parecido com o do prius e mais do que isso o Corolla vai ser flex portanto vai ter mais atrativo de venda vai ser um carro de volume maior a grande curiosidade é saber como é que a Toyota vai posicionar os dois carros mas o ponto principal desse vídeo o carro híbrido é o futuro mais do que o futuro é um presente e mais do que tudo isso ele é viável você quer apostar na tecnologia você não vai se arrepender se você gostou aqui do prius e da tecnologia ainda vamos deixar uma dica pra vocês dá uma passadinha nas concessionárias Toyota do grupo Ramires Motors são algumas unidades como por exemplo Sorocaba Tatuí Itapetininga e Itapeva e mais legal que tudo isso eles têm o prius para test drive e vai ficar bastante fácil você conhecer o carro saber como é que isso funciona e certamente o laço vai conseguir fazer o melhor negócio tanto no prius como em toda a linha Toyota zero quilômetro e se vocês gostaram aqui do nosso vídeo por favor pessoal deixa o seu like final de contas é assim que a gente sabe que você está gostando do nosso trabalho e se você não se inscreveu faça isso afinal de contas as melhores avaliações sempre estão aqui pra você complicado é ideal para quem quer complicar a ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo comprecar.com.br  

Confira carros a venda no Comprecar!

Conheça o Comprecar!

Somos um site especializado na venda de carros, motos e caminhões usados. Atendemos as cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras. Confira carros a venda!