Anuncie seu veículo já! Saiba mais

4 em cada 10 carros plug-in Premium vendidos são Volvo

4 em cada 10 carros plug-in Premium vendidos são Volvo

A Volvo Car Brasil, pioneira na eletrificação automotiva, mantém sua liderança como a marca número um na venda de carros plug-in do segmento Premium.

Em julho, a marca reforçou seu compromisso com a eletrificação, emplacando mais de 600 novos veículos no país.

Com 395 unidades vendidas somente em julho deste ano, o XC60 é o carro híbrido Premium mais vendido do Brasil, no mês e no acumulado do ano, onde soma mais de 2.800 emplacamentos, com 35,7% do total de participação de mercado.

O XC60 é, atualmente, o carro mais vendido da Volvo no país, uma conquista que nos enche de satisfação. O modelo personifica nossa visão de futuro, introduzindo a condução elétrica e garantindo segurança para os clientes que ainda temem a transição para o elétrico.

O XC40, o primeiro modelo da marca a ser oferecido na versão elétrica, também se destaca com mais de 100 unidades emplacadas somente em julho, e é responsável por 41,6% das vendas totais de carros elétricos no segmento Premium ao longo do ano. Somado ao modelo C40, que compõe o atual portifólio de carros elétricos da marca, a Volvo lidera com mais de 55% do total de mercado elétricos Premium, com 1.445 carros vendidos até então.

Vice-liderança consolidada
Além de liderar em diversos segmentos eletrificados, a Volvo mantém uma sólida posição de vice-liderança no mercado Premium, em geral, tendo vendido mais de 4.900 veículos até o momento, resultando em um market share de 18,1%.

Volvo Cars em 2022 - Para todo o ano de 2022, o Volvo Car Group registrou um lucro operacional de 22,3 bilhões de coroas suecas. A receita em 2022 foi de 330,1 bilhões de coroas suecas, enquanto as vendas globais atingiram 615.121 carros.