Anuncie seu veículo já! Saiba mais

A excelência da BMW Série 8 em solo brasileiro

A excelência da BMW Série 8 em solo brasileiro

Icônico modelo cupê dos anos 90 chega em nova geração

A BMW Série 8 fez muito sucesso nos anos 90. Produzida entre 1989 e 1996, o grande cupê com quatro lugares fez o coração dos fãs da marca palpitarem, tamanha era sua beleza, design diferente dos padrões da época, presença de faróis escamoteáveis e um potente motor V12, que podia ser de até 380cv.
 
Agora, é chegada a nova geração desse belo e icônico cupê, com a diferença de que está muito mais potente, moderno e eficiente. Ele ainda trará os detalhes estéticos que fascinaram os amantes de carros por volta da década de 1990.
 
Conheça as características dessa nova versão de um modelo tão querido e o que ela traz para os apaixonados pela montadora alemã.
 
Características do BMW Série 8 2019
 
Suas linhas lembram imediatamente aquelas presentes no híbrido i8, com a diferença de que o entre-eixos é bem longo, além de um perfil bem afinado e uma traseira elevada e imponente.
 
Essa aparência forte pode ser percebida até mesmo quando visto de cima, já que ele possui um efeito de bolha dupla. Essa peculiar característica era muito comum nos carros de corrida do passado. A capota pode ser feita do especial plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP).
 
Outras partes em que esse material também pode ser visto são o difusor traseiro e os espelhos externos. Outro elemento que está muito presente no veículo é o alumínio, aparecendo nas portas, suspensão dianteira e parte da traseira, além do capô.
 
Como não poderia deixar de ser, o interior é impecável, com um acabamento de qualidade superior e materiais elegantes. O painel digital, de 12,3’’, é um ponto que salta aos olhos, assim como o console central, que é bem grande e confortável.
 
Contudo, em meio a tanto luxo, um ponto negativo presente na nova versão são as teclas que comandam o ar condicionado, as quais não são condizentes com a tecnologia e a classe premium do carro. O mesmo também pode ser observado no novo X5 e é um ponto que poderia ter sido corrigido pela montadora alemã.
 
Também característico de carros esportivos, como alguns outros aspectos, os bancos são bem espaçosos e possuem apoio lateral reforçado. Além disso, o apoio lombar poder ser regulado e ter ajustes elétricos convencionais.
 
O mesmo conforto não é observável nos bancos traseiros, que são bastante apertados. Para um veículo tão comprido, não era esperado que algo do tipo viesse a acontecer.
 
Em relação à potência, o motor V8 biturbo com 530cv impressiona por sua robustez e eficiência. Em conjunto com o volante rígido, que é bastante característico da marca, é possível ter um excelente controle nas pistas e ruas.
 
A resposta da direção, que é extremamente precisa e quase automática, chama a atenção imediatamente. Essa sensação vai diminuindo à medida que o veículo pega mais velocidade.
 
O câmbio automático de 8 marchas torna o veículo ainda mais confortável e prático para dirigir. Com uma potência que o permite atingir 100km/h em apenas 3,7 segundos, torna-se uma experiência muito satisfatória a direção da máquina.
 
Espera-se que o veículo da BMW chegue em 2019 ao Brasil. Sua faixa de preço é de aproximadamente R$ 700.000, assim como aconteceu com o M5.
 
Se você quiser comprar um novo carro em Americana, Limeira ou em outras cidades do interior de São Paulo, conte com a Comprecar. Trata-se de uma empresa de forte atuação nessas regiões paulistas e que pode ajudá-lo a encontrar o modelo ideal para suas necessidades. O maior objetivo da Comprecar é superar as expectativas e te ajudar a colocar em prática o plano de trocar de carro com segurança, conforto e qualidade.