A Porsche tem seu melhor ano, na América Latina

Apesar do resultado excelente no continente, marca recuou no Brasil
A Porsche registrou um novo recorde de vendas na América Latina e no Caribe depois de ter entregado 3.871 novos carros aos seus clientes na região durante o ano de 2014, um aumento de nove por cento em comparação a 2013.
No último mês de dezembro a Porsche registrou o maior número de vendas da sua história para um único mês na região depois de ter entregado 525 carros, um aumento de 40 por cento em relação ao ano anterior.
Um dos destaques foi a relevância do lançamento do Macan na região. Em oito meses, mais de 1.200 unidades foram vendidas. Outro bom desempenho foi do sedan esportivo Panamera, cujas vendas tiveram um aumento de 36 por cento na região. Ainda o icônico 911 teve um aumento de 18 por cento.
Em relação aos mercados individuais, o México continuou a ter um desempenho muito forte e ficou em primeiro lugar em vendas com 970 entregas, um novo recorde histórico para esse país. Ele foi seguido do Chile (446, +10%), Porto Rico (300, +17%), Panamá (228, + 54%) e Colômbia (227, +64%).
Já o Brasil foi o único país da região com regressão nas vendas. Foram 758 unidades em 2014, sendo 27% a menos quando comparado a 2013 (quando foram entregues 1.039 carros). Em 2014, a representante brasileira entregou:
Macan - 285
Boxster - 145
Cayenne - 143
911 - 88
Cayman - 69
Panamera - 25
918 Spyder - 3
A Porsche AG entregou 189.850 novos carros aos seus clientes por todo o mundo em 2014, um aumento de 17 por cento em relação ao ano anterior.
Revista Comprecar
- Notícias 22/08/2025 GWM Brasil amplia infraestrutura de recarga E anuncia parceria nacional com a Livoltek
- Notícias 20/08/2025 GWM inicia pré-reserva exclusiva do SUV Haval H9 E da picape Poer P30
- Notícias 20/08/2025 Volkswagen produz 26 milhões de veículos no Brasil Protagonista nas vendas
- Notícias 20/08/2025 Stellantis celebra marco histórico 2 milhões de veículos produzidos
- Notícias 20/08/2025 Audi A6 Sportback e-tron chega ao Brasil Tração traseira e mais aerodinâmico da história