Andreta Volvo é a primeira Premium de Jundiaí

Grupo Andreta inaugura sua primeira concessionária Premium após 20 anos
Jundiaí acaba de ganhar a sua primeira concessionária do segmento Premium. Trata-se da Andreta Volvo Premium. O momento é muito importante tanto para a cidade, como para a marca Volvo. E o grupo Andreta que hoje reúne 25 concessionárias de oito marcas (Fiat, Chevrolet, Ford, Volkswagen, Peugeot, Renault, Hyundai, Hyundai HMB) espalhadas por diversas cidades do interior paulista, passa a contar com a nona marca, que também é sua primeira marca Premium.
A nova Andreta Volvo foi inaugurada no dia 7/10, junto ao complexo de concessionárias do grupo, onde também está a matriz e centro de operações do grupo Andreta, na avenida Antônio Frederico Ozanan 3.833, em Jundiaí.
Essa inauguração marca três importantes desafios simultaneamente. O primeiro é o fato do grupo Andreta estar entrando num seleto grupo de empresas no interior do estado de São Paulo, que operam concessionárias do segmento Premium. Tipicamente, esse segmento tem clientes com comportamento, e nível de exigência, bem mais elevados que os demais. Em nossa região, apenas as cidades de Sorocaba e Campinas contam com concessionárias de marcas Premium.
O segundo fato é que a Volvo automóveis passa por uma importante transformação, globalmente, depois de sair do controle da Ford, e passar ao controle da Gelly. E dois fatos marcam essa mudança da Volvo. A chegada da espetacular XC90 no segmento de SUVs de alto luxo, e a mudança completa da linha completa de moto res de todos os carros da Volvo para a família Drive-E (muito mais eficientes e potentes).
E por fim, a cidade de Jundiaí recebe agora a sua primeira concessionária do segmento Premium. Até então, clientes desse segmento contavam apenas com concessionárias desse segmento nas cidades de Campinas ou São Paulo.
Volvo Retail Experience
A nova Andreta Premium chega totalmente alinhada com a nova identidade da marca Volvo no mundo. E isso significa que a concessionária atende todas as exigências da marca, tanto em instalações, como em atendimento. Assim, a unidade abre suas portas oferecendo o novo padrão mundial da companhia, o Volvo Retail Experience (VRE). O conceito VRE oferece aos consumidores uma experiência moderna, sofisticada e intimista por meio de completa reformulação visual. A nova fachada possui uma combinação elegante de vidro transparente e translúcido que valoriza o showroom e o interior aconchegante.
Por dentro, a experiência escandinava não fica apenas reservada aos carros: todo o mobiliário foi importado da Suécia para garantir os padrões globais da nova proposta de luxo da Volvo Cars. As peças combinam funcionalidade e o estilo do design escandinavo com criatividade e conforto. Do showroom o cliente pode acompanhar os serviços realizados na moderna e organizada oficina, separada por uma parede de vidro.
A concessionária irá comercializar toda a linha de produtos da Volvo automóveis. O grande destaque é a nova XC90. Mas os modelos V40, S60 e XC60 também estão disponíveis para pronta entrega.
Ainda que o momento comercial não seja o mais favorável no segmento de automóveis novos, o grupo Andreta esta reforçando a sua convicção de que essa situação econômica é passageira, e aposta na retomada da economia em médio prazo, no Brasil. A inauguração contou com a presença de políticos, empresários e importantes lideranças do setor automobilístico, como o presidente da FENABRAVE.
Revista Comprecar
- Notícias 15/05/2025 Volvo tem condições especiais e preços competitivos em maio Política comercial reforça posicionamento de preço em modelos elétricos e híbridos plug-in
- Notícias 15/05/2025 Ranger Black é nova opção no serviço de assinatura Ford Go A Ford Go lançou a Ranger Black por assinatura a partir de R$5.427/mês, com plano de 36 meses e 1.000 km.
- Notícias 14/05/2025 Volkswagen Tera é o carro oficial do evento de música C6 Fest O VW Tera dá nome ao palco de música eletrônica do festival: “Pacubra by VW Tera”
- Notícias 14/05/2025 Jeep anuncia produção nacional do Avenger a partir de 2026 O Jeep Avenger, sucesso global da marca, será produzido e comercializado no Brasil a partir de 2026.
- Notícias 09/05/2025 Carro premium elétrico mais vendido do Brasil Volvo EX30 passa a ter produção na Bélgica