Anuncie seu veículo já

Audi apresenta mobilidade inteligente na CES

Entre as novidades um Head-up display de realidade mista 3D

A Audi está presente no Consumer Electronics Show 2020. Entre as novidades está p Audi AI:ME totalmente autônomo. Os passageiros, através de comandos com o olhar, podem se comunicar com o veículo em exposição e fazer com que ele peça até comida a serviços de entrega, por exemplo. Eles também podem desfrutar de uma experiência de bem-estar no AI:ME: Um par de óculos de Realidade Virtual (VR) no veículo permite que os ocupantes desfrutem de um voo virtual ao longo de uma paisagem montanhosa espetacular. A tecnologia adapta o conteúdo virtual aos movimentos do veículo em tempo real. Os passageiros podem relaxar totalmente durante o passeio. Eles voltam à realidade quando chegarem ao destino. A comida pedida foi entregue em tempo, coordenada pelo AI:ME com base nas preferências pessoais dos usuários e dados de navegação do veículo. 

Experiência de Inteligência Audi

Um veículo que pensa sozinho e ainda tem empatia. Isso é a “Experiência de Inteligência Audi” O veículo conhece seu usuário e seus hábitos e usa funções de inteligência combinadas com inteligência artificial para aumentar a segurança, o bem-estar e o conforto dos passageiros. O sistema de navegação de autoaprendizado já está integrado na geração atual dos sistemas MMI. Ela salva destinos preferidos, conectando-os com a data, horário e situação atual do tráfego, gerando rotas sugeridas a partir desses dados. 

Futuramente, o veículo também realizará uma análise precisa sobre as funções e ajustes que o usuário prefere, desde a posição do banco, mídia, guia de rota e temperatura até a fragrância do interior. Após pouco tempo, o Audi se familiariza com as preferências do usuário e as implementa de forma autônoma. Se for desejado, ele até baseia esses ajustes conforme a condição do usuário observando seu estilo de condução e funções vitais. Na CES 2020, os visitantes podem experimentar as funções básicas da Experiência de Inteligência Audi em um protótipo.

Visão espacial e oferta sob demanda

Uma seta de navegação que aponta exatamente para a pista lateral onde o destino se localiza. Isto já será realidade em uma exposição em 2020 com o head-up display de realidade 3D misturada. A Audi apresentará a nova tecnologia desenvolvida em cooperação com a Samsung na CES. Exatamente como em uma televisão 3D, duas visualizações são geradas para cada olho: um pixel para o olho esquerdo e um pixel para o olho direito. Para o motorista, o head-up display de realidade 3D misturada parece estar flutuando à distância de 8 a 10 metros, através de uma representação esperta, a distância aparente é aumentada para mais de 70 metros. Vantagem: Os olhos, acostumados à visão de longo alcance, não precisam focar novamente. 

O display transparente sob demanda é um destaque adicional: A tela tem 15 cm de altura, 122 cm de largura e parcialmente incorporada ao painel de instrumentos. Ela oferece duas camadas: um display OLED transparente e uma camada de fundo para uma sombra de preto particularmente profunda. O destaque: Seções do display que não são necessárias para mostrar a informação continuam transparentes. Elas dão a impressão de um painel de vidro, oferecendo assim uma visão sem obstrução da estrada.

Automóvel totalmente elétrico e conectado com inteligência

A Audi apresentará também as últimas inovações na área da tecnologia em iluminação na CES 2020. Se o motorista ficar cansado, uma luz especial pode fornecer um alívio: Luz azul, branco frio, por exemplo, tem um efeito estimulante e revigorante. O projeto Audi “Iluminação Centrada no Humano” ilustra como a forma como você se sente pode ser influenciada pelas cores de luzes direcionadas para suportar a concentração e a memória dos passageiros, por exemplo.

O portfólio das apresentações mostradas no estande da Audi na CES vai desde o veículo visionário Audi AI:ME e os veículos de exposição de nível próximo à produção Audi Q4 e-tron com uma tela sensível ao toque de 12,3” e o Audi e-tron Sportback com faróis Matrix digitais de LED, que estarão disponíveis este ano na Europa.