Anuncie seu veículo já

Audi completa cinco anos na Fórmula E

Nesse período a marca ganhou 39 troféus e 1.027 pontos em 54 provas

Há cinco anos atrás, a aventura e história de sucesso na Fórmula E começou para Audi Sport ABT Schaeffler: em Donington, dia 15 de maio de 2014, a equipe recebeu o primeiro chassi para correr na principal competição de corridas com carros totalmente elétricos. O recorde do torneio é da Audi até hoje: em 54 corridas, a esquadra alemã conquistou 39 troféus, marcou 1.027 pontos e, como resultado, foi a equipe mais bem sucedida na competição.

A entrega do primeiro chassi à equipe cinco anos atrás entrou na era dos esportes a motor totalmente elétricos. Foi em uma breve cerimônia com o fundador da Fórmula E, Alejandro Agag, em uma coletiva de imprensa com as dez equipes principais e uma foto em grupo em frente à sede na pista de corrida em Donington no final da tarde. A Audi Sport ABT Schaeffler esteve envolvida na série desde o início: como uma equipe privada nas três primeiras temporadas e como uma equipe oficial da Audi a partir da quarta temporada.

O primeiro chassi entregue ao Audi Sport ABT Schaeffler dia 15 de maio de 2014 recebeu o número 20 – e tem um histórico emocionante: com o Chassi 20 Lucas Di Grassi cruzou a linha de chegada em Beijing dia 13 de setembro de 2014 como vencedor da primeira corrida de Fórmula E. O Chassi 20 também sofreu uma dor ocasional: dia 9 de outubro de 2016, Di Grassi destruiu totalmente o lado esquerdo em uma batida em Hong Kong e os reparos também foram necessários após um incêndio na fiação em Punta del Este em 2015. O Chassi 20 celebrou sua última vitória em Nova Iorque dia 14 de julho de 2018 e foi entregue a Alejandro Agag como peça de museu após a temporada.

Para Audi Sport ABT Schaeffler, a entrega do primeiro de um total de quatro veículos marcou também o início de um período de trabalho intenso – nos quatro primeiros anos da Formula E, eram dois veículos por condutor e uma troca de veículo no meio da corrida.

Nas 54 corridas até hoje, Audi Sport ABT Schaeffler conquistou 39 troféus – mais do que qualquer outra equipe – e foi a primeira esquadra a quebrar a marca de 1.000 pontos, acumulando um total de 1.027 pontos. Na terceira temporada (2016/2017), Lucas di Grassi sagrou-se o campeão da Fórmula E pela primeira vez após um terceiro e segundo lugares nas duas temporadas anteriores. Na quarta temporada (2017/2018), Audi Sport ABT Schaeffler celebrou o título na classificação da equipe.

Toda linha Audi pode ser encontrada na Audi Center Sorocaba. A concessionária fica na Avenida Doutor Armando Pannunzio, 1091, e o telefone é o (15) 3141-9000. Para outros modelos disponíveis na concessionária clique AQUI!