Audi é a marca com a maior satisfação de clientes no pós-vendas do País

Marca conquistou a maior pontuação geral no estudo promovido pela consultoria J.D. Power, na categoria de automóveis premium
A Audi do Brasil é a marca do segmento premium que melhor atende os consumidores na área de pós-vendas no País. Esta é a conclusão da pesquisa de satisfação do consumidor CSI Brasil 2019 (Customer Service Index Brasil), realizada pela consultoria J.D. Power. A marca das Quatro Argolas alcançou 864 pontos, a melhor pontuação dentre todas as marcas envolvidas no estudo respondido pelos consumidores. No segmento de luxo, a Audi ficou mais de 20 pontos à frente do segundo lugar.
Para José Sétimo Spini, diretor de pós-vendas da Audi do Brasil, “trabalhamos junto com nossa rede para que o cliente fique encantado não apenas com a inovação, tecnologia, esportividade e conforto dos nossos veículos, mas em todo o ciclo de relacionamento, e é nesse ciclo que entra o atendimento e serviços do pós-vendas. Este reconhecimento coroa um intenso trabalho conjunto da Audi e de toda sua rede de concessionárias, que coloca o cliente como o centro da estratégia. Nosso grande objetivo é agregar diferenciais em nossos serviços, que possam ser positivamente percebidos por nossos clientes”.
O CSI Brasil 2019 se baseia nas avaliações de 4.920 proprietários que adquiriram veículos novos entre dezembro de 2015 e novembro de 2017 e que realizaram algum serviço em uma concessionária autorizada nos últimos 12 meses. O estudo foi realizado de novembro de 2018 a abril de 2019.
Esta é a quinta edição da pesquisa, que analisa a satisfação do cliente com os serviços das concessionárias em cinco fatores e com os respectivos pesos: início do serviço, 25%, qualidade do serviço, 23%, consultor técnico, 19%, instalações da concessionária, 18%, e retirada do veículo, 15%.
A Audi do Brasil possui atualmente 46 concessionárias distribuídas em todas as regiões brasileiras. A J.D. Power é uma consultoria global fundada em 1968 que, dentre outras atividades, realiza atividades especializadas em insights do consumidor.
Índice CSI de Satisfação Geral com Serviços Pós-Venda na Concessionária – Marcas de Luxo
(Baseado em uma escala de 1.000 pontos)
1º: Audi – 864
Média de segmento de luxo – 844
2º: BMW – 843
3º: Mercedes-Benz – 840
4º: Land Rover – 836
Fonte: Estudo Customer Service Index (CSI Brasil 2019) / J.D. Power
Vale lembrar que a Audi Center Sorocaba também foi premiada como a melhor concessionária Audi do Brasil, pelo terceiro ano consecutivo, atestando ainda mais sua excelência no atendimento aos consumidores. A concessionária Avenida Doutor Armando Pannunzio, 1091. Mais informações pelo telefone (15) 3141-9000 ou pelo site www.abraoreze.com.br/audi
Revista Comprecar
- Notícias 16/07/2025 Kardian authentic é a nova versão para vendas diretas O modelo está disponível para todos os clientes e poderá ser incluído no programa de descontos que contempla Pessoas com Deficiência (PCD)
- Notícias 16/07/2025 GWM Brasil oferece Haval H6 HEV One para PcD Com isenção de IPI e preço exclusivo
- Notícias 15/07/2025 HR-V 2026: esportividade e sofisticação Novo design com grades em black piano
- Notícias 14/07/2025 VW abre agendamento para visita à fábrica em São Bernardo do Campo
- Notícias 10/07/2025 CEO da Stellantis, Antonio Filosa, inaugura no Safety Center Estrutura dedicada a testes de veículos híbridos e elétricos