Audi inicia produção do Q3 no Brasil

Marca inaugura uma linha inteiramente nova na planta de São José dos Pinhais
A Audi do Brasil deu início à produção do Q3 na planta de São José dos Pinhais, no Paraná. Equipado com moto r 1.4 TFSI de 150 cv, o SUV está sendo fabricado em uma linha de produção completamente nova. O modelo foi o mais vendido em sua categoria no mercado brasileiro em 2015 e é um produto-chave para estratégia da marca no país.
A nova linha para produção do modelo é equipada com máquinas e robôs altamente tecnológicos. A fabricação do Q3 segue os mais altos padrões de qualidade da marca no mundo. Além disso, a Audi também investiu em treinamento intensivo dos operadores em conjunto com a matriz, na Alemanha, além de promover a transferência de know-how com outras plantas da marca.
O Audi Q3 é o segundo modelo da marca a ser produzido no Brasil. O A3 Sedan passou a ser fabricado localmente em outubro do ano passado em duas versões: 2.0 (220cv) e 1.4 TFSI Flex (150cv), o primeiro modelo da Audi no mundo com esta tecnologia.
Revista Comprecar
- Notícias 06/06/2025 Toyota do Brasil lança óculos de sol Produto é feito com a reutilização de materiais do processo produtivo fabril
- Notícias 05/06/2025 Em maio, modelos 100% elétricos impulsionam as vendas Volvo Car cresceu 22% no acumulado do ano.
- Notícias 04/06/2025 Lexus marcará presença no Catarina Aviation Show Maior evento de aviação executiva do Brasil
- Notícias 04/06/2025 Toyota celebra 3.000.000 de veículos produzidos no Brasil Marco é fruto da qualidade, durabilidade e confiabilidade da Toyota.
- Notícias 29/05/2025 Linha 2026 da Chevrolet S10 amplia oferta de itens Picape e o SUV raiz Trailblazer ganham novos equipamentos de assistência ao motorista desde as versões de base