Revista Comprecar
Avaliação: Novo Citroën DS3 2015
Modelo é o compacto esportivo mais “fashion” de toda a categoria
Avaliação: Novo Citroën DS3 2015
02 de Junho de 2015

Em Outubro de 2014, pouco antes do Salão Internacional do Automóvel em São Paulo, a Citroën revelou o Citroën DS3, no ano modelo 2015. O objetivo da marca era justamente criar grande expectativa para a exibição que faria no evento. E conforme o previsto, o novo DS3 foi uma das grandes sensações da marca, no Salão.
 
O novo DS3 trouxe um novo visual para o compacto esportivo da linha DS. Vale destacar que a designação “esportivo” é digna e muito justa para o DS3. Diferente de muitos outros modelos que se dizem “esportivos”, e não passam de versões fantasiadas, o DS3 é o carro que entrega a melhor performance entre todos os modelos disponíveis na grade da Citroën, no Brasil. Mesmo quando incluímos os modelos da Peugeot (a marca irmã que usa a mesma tecnologia) o DS3 continua sendo o mais esportivo entre todos os carros da PSA Peugeot-Citroen comercializados em território brasileiro. E além do desempenho, o DS3 também oferece um design realmente diferenciado.
 
O que a Citroën fez de novo no DS3, foi uma repaginação do visual do modelo, através de novos elementos luminosos, tanto nos faróis dianteiros, quanto nas lanternas traseiras. Outra novidade é uma maior gama configurações do DS3. Tudo isso, para dar mais opção ao cliente, na hora da escolha. No total, são três diferentes pacotes que podem ser escolhidos pelo cliente. Nessa avaliação, a Revista Comprecar traz a versão mais completa do novo DS3.
 
Design único
 
Mais do que inovar no visual, a marca ousou em soluções tecnológicas para dar uma nova perspectiva ao DS3. Também inclui novos equipamentos, para aumentar o conforto e comodidade ao usuário. Por fora, o DS3 passar a ter uma “assinatura luminosa” completamente nova. Na dianteira traz um inédito farol de une sistema xênon com tecnologia LED. Na traseira, o carro mostra uma interessante lanterna com um inédito efeito 3D, também em LED.
 
Por dentro, o painel foi redesenhado e pode contar com sistema de navegação, câmera de ré e conjunto de som de alta fidelidade. Além de tudo isso, o DS3 continua mantendo ampla possibilidade de personalização, com a escolha de detalhes de estilo e acabamento. Destaque para o conjunto de adesivos (opcionais) que deixam o visual ainda mais esportivo.
 
Farol inovador, com LED e Xenon simultâneos
 
Certamente, o grande destaque do modelo é justamente a sua nova assinatura visual. E para isso a Citroën apostou numa receita completamente inédita, no mercado nacional. Dessa forma, o DS3 é o primeiro carro na categoria equipado com novos faróis que associam as tecnologias bi-xênon e FULL LED. Esses faróis conferem ao DS3 um visual ainda mais agressivo, com ótima qualidade de iluminação, tanto para a luz baixa quanto para a luz alta. A receita para isso é interessante. Foram incluídos 3 módulos de LED, por elemento ótico. Esses LEDs contam com 3 níveis de intensidade (lanterna, farol baixo e alto). Operando junto com os LEDs, existe um sistema de lâmpada bixenon de baixa potência, para farol baixo e alto. Então, no uso do farol, atuam simultaneamente o sistema de LEDs e Xenon. O Xenon utilizado é de baixa potência, com cerca de 2.000 lumens. Em carros equipados apenas com Xenom, a intensidade luminosa passa de 4.000 lumens. E por conta disso, o farol precisa ter sistema de auto nivelamento e lavador (segundo legislação brasileira). Com o Xenom de baixa potência, que não ofusca a visão dos outros moto ristas que trafegam em sentido contrário, não são necessários o auto nivelamento e os lavador. Os LEDs complementam a irradiação luminosa, garantindo máxima eficiência quando o facho alto é acionado. Isso tudo permite produzir um farol mais barato e eficiente, além de muito mais bonito.
 
Em números é possível reduzir o consumo de energia em 35% para a luz baixa, e em até 75% para a luz alta (em relação à lâmpadas halógenas). Adicionalmente, a vida útil de mais de 20.000 horas nos LEDs apresentarem uma durabilidade 20 vezes superior às lâmpadas halógenas.
 
Esse novo farol ainda incorpora outras interessantes receitas como as luzes indicadoras de direção (pisca-pisca) com efeito deslizante. Ao ligar o pisca-pisca, a luz corre de uma ponta a outra no farol, dando a sensação de movimento. Esse recurso só é visto em carros de alta gama! Por fim, esta nova assinatura luminosa é complementada pelas luzes de condução diurnas (DRL) feita com LEDs, situadas nas entradas de ar frontais dos para-choques. O DRL só acende durante o dia, quando o moto r está ligado, e com todas as outras luzes (lanterna e farol) apagadas.
 
Lanterna traseira com efeito 3D, em LED
 
Outra inovação no DS3 são as luzes traseiras com sistema LED, que formam um interessante efeito em 3D. Guias retangulares dispostas em de formato sequencial, sugerem um “túnel” futurístico. Tanto a iluminação da lanterna, quanto do freio são iluminadas por leds (seta, luz de ré e neblina ainda usam lâmpadas convencionais). E pra finalizar, o acabamento dessa luz 3D, traz logotipo DS cromado inserido em uma trama DS preta em relevo.
 
Novos equipamentos na linha 2015
 
A Citroën também incluiu novos equipamentos na linha 2015, do DS3. Uma das novidades é o sistema de navegação GPS, com tela de 7 polegadas. O novo sistema chega para atender à diversos pedidos, de clientes. Disponível com uma tela colorida de alta resolução, ele permite exibição do mapa em 2D/3D. Entre as funcionalidades e informações disponíveis, pode-se destacar a compatibilidade com muitos formatos de música digital (ACC, FLAC, OFF, OGG e WMA) além do áudio streaming (por Bluetooth), que permite escutar os arquivos musicais armazenados num telefone celular.
 
Outra novidade é o sistema de som Hi-Fi, de alta fidelidade. Também muito solicitado pelos clientes, o DS3 passa a contar com essa opção de alta qualidade sonora. Aliás, também é o melhor sistema de som disponível em todos os carros da PSA Peugeot-Citroën, no mercado brasileiro. O equipamento inclui leitor de CD/Rádio, compatibilidade MP3, comandos no volante, uma entrada UBS e kit viva voz Bluetooth. Mas as principais diferenças são uma exclusiva caixa de som central (na parte superior do painel de bordo) para ressaltar sons médios, além de um subwoofer amplificado, para reforço de graves, instalado no porta-malas.
 
Um opcional inédito no DS3 é a câmera de ré com tela colorida. Instalada acima da placa traseira do carro, a câmara de ré exibe imagem em cores, diretamente na tela do sistema de navegação. Ela é automaticamente ativada quando se engata a marcha a ré. Indicadores visuais são acrescentados à imagem: vermelhos para indicar os limites do para-choque traseiro e verdes para indicar a direção geral do DS 3. Esta câmera completa os sensores de proximidade, que permanecem presentes.
 
Na linha 2015, contribuem para o visual exclusivo do DS3 as novas rodas diamantadas pretas batizadas de Aphrodite, com 17 polegadas. O DS3 também vem com novas combinações de cores: Gris Aluminium (metalizado) + Bleu Infini, Bleu Encre (azul marinho metalizado) + Blanc Opale, Blanc Nacré (perolizado) + Bleu Infini e Whisper (metalizado) + Blanc Opale.
 
Alta Personalização
 
Existem várias personalizações disponíveis para o DS3. Na verdade, cada proprietário pode criá-lo à sua maneira. Acabamento do painel, pomos da alavanca de câmbio, adesivos de teto, rodas e calotas, além de áreas externas personalizáveis, fazem do DS 3 um veículo à imagem e semelhança de seu dono. Um detalhe muito interessante que permanece, é a possibilidade da chave do carro trazer a cor da carroceria, numa pequena pastilha que ajuda a identificar o carro, pela chave.
 
Motor turbo muito eficiente
 
O DS3 sempre foi reconhecido pelo seu comportamento esportivo, resultado de uma dirigibilidade única. Isso se dá em função do eficiente moto r THP, fruto da parceria entre PSA Peugeot Citroën e BMW Group. Esse moto r 1,6 litro apresenta como principais características: cabeçote de 16 válvulas com duplo comando de válvulas; sistema de injeção direta de combustível; turbo de alta pressão e potência de 165 cv a 6.000 rpm com alto torque de 24,5 Kgfm a 1.400 rpm. Mas o grande diferencial do DS3 é o fato de ser o único carro da Citroën a utilizar um câmbio manual de seis marchas, que não tem qualquer perda de potência, quando comparado com um sistema automático (com conversor de torque). Esse moto r está disponível em outros modelos tradicionais da Citroen, como os DS4 e DS5, bem como no sucesso de vendas, o sedan C4 Lounge, tanto na versão Tendance, como na Exclusive. Mas nesses casos, o moto r está associado a um câmbio automático de 6 marchas.
 
Alto Desempenho
 
Com esse eficiente conjunto de moto r e câmbio, além do peso relativamente leve de apenas 1.240 kg (em ordem de marcha) e um eficiente coeficiente de atrito com apenas 0,31, o DS3 entrega números expressivos. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em apenas 7,3 segundos. E a velocidade máxima é de 219 km/h. Além do desempenho verdadeiramente esportivo, o DS3 ainda consegue ser econômico, quando usado suavemente. Na estrada é possível fazer médias superiores a 16 km/l (consumo menor que alguns carros com moto r 1,0 litro). Na cidade a média passa de 10 km/l.
 
O DS3 ainda traz mais elementos de esportividade. Um deles é o conjunto de pneus Michelin Pilot Exalto que proporcionam alta reatividade e precisão de condução, com grande potencial de aderência. As dimensões 205 45/R17 foram escolhidas para aliar um comportamento dinâmico superior a um estilo (design) mais esportivo. Além disso a suspensão é bastante firme, garantindo muita diversão ao volante, em velocidade. Porém, o moto rista precisa tomar cuidado em lombadas, valetas e buracos, para não danificar o carro. E a direção com assistência elétrica garante ótima precisão na condução.
 
Segurança
 
De forma complementar, o DS3 inclui também sistema ESP, freios com ABS e ajuda à frenagem de emergência (AFU). A segurança passiva se apresenta com seis airbags de série, cintos com três pontos de ancoragem e fixações Isofix nos lugares laterais traseiros. E o modelo também inclui regulador/limitador de velocidades.
 
Uso cotidiano
 
O DS3 é um carro para solteiros, ou casal sem filhos. Ainda que exista o banco traseiro, o espaço é limitado para dois adultos. O porta-malas também não é muito grande, com apenas 280 litros. Já quem viaja na frente, encontra espaço, conforto e padrão de acabamento de um carro de categoria Premium. Então, o modelo é ideal para um casal viajar, uma vez que o banco traseiro pode ser rebatido para aumentar o espaço de bagagens. O cliente típico do DS3 é geralmente jovem e alguém que procura um carro, antes de tudo, bastante “fashion” e esportivo.
 
Preços e Pacotes adicionais
 
O DS3 2015 chega com preço a partir de R$ 82,5 mil. O primeiro pacote de opcionais, batizado de “Confort” inclui detector de obstáculo traseiro, retrovisores com capas cromadas e rebatimento elétrico, apoia braço central, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico e sistema de GPS. Nesse pacote, o preço sobe para R$ 88,5 mil. Outro pacote disponível é o “Tech” que acrescenta rodas de 17 polegadas com desenho diferenciado, câmera de ré, os novos faróis led/bixenon e o GPS como sistema de som Hi-Fi. Com esse pacote o valor sobre para R$ 92,9 mil. Os bancos de couro também são um opcional pelo valor de R$ 3 mil.
 
O cliente de Sorocaba, Itu e toda região encontra o novo Citroen DS3, a pronta entrega nas concessionárias do grupo Notre Dame. Como o carro é amplamente personalizável, o cliente também pode encomendar o carro a seu gosto, e receber ele totalmente personalizado.
 
O DS3 possui 3 anos de garantia contratual. Outro ponto muito importante é o plano de manutenção com Preços Fixos, programa de Pós-venda para as revisões em intervalos regulares de 10.000 km. Por meio dela, além do preço fixo e da precisão na verificação dos itens indicados no plano de manutenção periódica, os proprietários do DS 3 terão a possibilidade do parcelamento dos custos em três pagamentos mensais.
 
Para conhecer uma oferta do DS3 e outros modelos da Citroën, clique AQUI!
 
A marca DS
 
Criada em março de 2010 pela CITROËN como uma linha distintiva, DS afirma-se hoje como uma marca Premium. Concebida para uma clientela à procura de expressão pessoal, a linha DS é composta mundialmente pelos modelos DS 3, DS 3 CABRIO, DS 4, DS 5, DS 5LS e DS 6 (os dois últimos vendidos somente na China). Com um estilo muito distinto, a oferta DS também se destaca pela sua tecnologia, com a cadeia de tração híbrida diesel 4x4, Hybrid4, proposta no DS 5. Distribuída na Europa pela CITROËN, a DS possui uma rede de pontos de venda dedicada na China. Em 2013, a marca confirmou seu sucesso mundial com 120.000 vendas, totalizando mais de 500.000 exemplares vendidos desde o seu lançamento. No Brasil, com mais de 4.000 unidades já comercializadas, a marca DS é comercializada junto à rede de 164 concessionárias Citroën.

Avaliações < Voltar
Avaliação: Novo Citroën DS3 2015
 

Avaliação: Novo Citroën DS3 2015

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Modelo é o compacto esportivo mais “fashion” de toda a categoria

02 de Junho de 2015

Em Outubro de 2014, pouco antes do Salão Internacional do Automóvel em São Paulo, a Citroën revelou o Citroën DS3, no ano modelo 2015. O objetivo da marca era justamente criar grande expectativa para a exibição que faria no evento. E conforme o previsto, o novo DS3 foi uma das grandes sensações da marca, no Salão.
 
O novo DS3 trouxe um novo visual para o compacto esportivo da linha DS. Vale destacar que a designação “esportivo” é digna e muito justa para o DS3. Diferente de muitos outros modelos que se dizem “esportivos”, e não passam de versões fantasiadas, o DS3 é o carro que entrega a melhor performance entre todos os modelos disponíveis na grade da Citroën, no Brasil. Mesmo quando incluímos os modelos da Peugeot (a marca irmã que usa a mesma tecnologia) o DS3 continua sendo o mais esportivo entre todos os carros da PSA Peugeot-Citroen comercializados em território brasileiro. E além do desempenho, o DS3 também oferece um design realmente diferenciado.
 
O que a Citroën fez de novo no DS3, foi uma repaginação do visual do modelo, através de novos elementos luminosos, tanto nos faróis dianteiros, quanto nas lanternas traseiras. Outra novidade é uma maior gama configurações do DS3. Tudo isso, para dar mais opção ao cliente, na hora da escolha. No total, são três diferentes pacotes que podem ser escolhidos pelo cliente. Nessa avaliação, a Revista Comprecar traz a versão mais completa do novo DS3.
 
Design único
 
Mais do que inovar no visual, a marca ousou em soluções tecnológicas para dar uma nova perspectiva ao DS3. Também inclui novos equipamentos, para aumentar o conforto e comodidade ao usuário. Por fora, o DS3 passar a ter uma “assinatura luminosa” completamente nova. Na dianteira traz um inédito farol de une sistema xênon com tecnologia LED. Na traseira, o carro mostra uma interessante lanterna com um inédito efeito 3D, também em LED.
 
Por dentro, o painel foi redesenhado e pode contar com sistema de navegação, câmera de ré e conjunto de som de alta fidelidade. Além de tudo isso, o DS3 continua mantendo ampla possibilidade de personalização, com a escolha de detalhes de estilo e acabamento. Destaque para o conjunto de adesivos (opcionais) que deixam o visual ainda mais esportivo.
 
Farol inovador, com LED e Xenon simultâneos
 
Certamente, o grande destaque do modelo é justamente a sua nova assinatura visual. E para isso a Citroën apostou numa receita completamente inédita, no mercado nacional. Dessa forma, o DS3 é o primeiro carro na categoria equipado com novos faróis que associam as tecnologias bi-xênon e FULL LED. Esses faróis conferem ao DS3 um visual ainda mais agressivo, com ótima qualidade de iluminação, tanto para a luz baixa quanto para a luz alta. A receita para isso é interessante. Foram incluídos 3 módulos de LED, por elemento ótico. Esses LEDs contam com 3 níveis de intensidade (lanterna, farol baixo e alto). Operando junto com os LEDs, existe um sistema de lâmpada bixenon de baixa potência, para farol baixo e alto. Então, no uso do farol, atuam simultaneamente o sistema de LEDs e Xenon. O Xenon utilizado é de baixa potência, com cerca de 2.000 lumens. Em carros equipados apenas com Xenom, a intensidade luminosa passa de 4.000 lumens. E por conta disso, o farol precisa ter sistema de auto nivelamento e lavador (segundo legislação brasileira). Com o Xenom de baixa potência, que não ofusca a visão dos outros moto ristas que trafegam em sentido contrário, não são necessários o auto nivelamento e os lavador. Os LEDs complementam a irradiação luminosa, garantindo máxima eficiência quando o facho alto é acionado. Isso tudo permite produzir um farol mais barato e eficiente, além de muito mais bonito.
 
Em números é possível reduzir o consumo de energia em 35% para a luz baixa, e em até 75% para a luz alta (em relação à lâmpadas halógenas). Adicionalmente, a vida útil de mais de 20.000 horas nos LEDs apresentarem uma durabilidade 20 vezes superior às lâmpadas halógenas.
 
Esse novo farol ainda incorpora outras interessantes receitas como as luzes indicadoras de direção (pisca-pisca) com efeito deslizante. Ao ligar o pisca-pisca, a luz corre de uma ponta a outra no farol, dando a sensação de movimento. Esse recurso só é visto em carros de alta gama! Por fim, esta nova assinatura luminosa é complementada pelas luzes de condução diurnas (DRL) feita com LEDs, situadas nas entradas de ar frontais dos para-choques. O DRL só acende durante o dia, quando o moto r está ligado, e com todas as outras luzes (lanterna e farol) apagadas.
 
Lanterna traseira com efeito 3D, em LED
 
Outra inovação no DS3 são as luzes traseiras com sistema LED, que formam um interessante efeito em 3D. Guias retangulares dispostas em de formato sequencial, sugerem um “túnel” futurístico. Tanto a iluminação da lanterna, quanto do freio são iluminadas por leds (seta, luz de ré e neblina ainda usam lâmpadas convencionais). E pra finalizar, o acabamento dessa luz 3D, traz logotipo DS cromado inserido em uma trama DS preta em relevo.
 
Novos equipamentos na linha 2015
 
A Citroën também incluiu novos equipamentos na linha 2015, do DS3. Uma das novidades é o sistema de navegação GPS, com tela de 7 polegadas. O novo sistema chega para atender à diversos pedidos, de clientes. Disponível com uma tela colorida de alta resolução, ele permite exibição do mapa em 2D/3D. Entre as funcionalidades e informações disponíveis, pode-se destacar a compatibilidade com muitos formatos de música digital (ACC, FLAC, OFF, OGG e WMA) além do áudio streaming (por Bluetooth), que permite escutar os arquivos musicais armazenados num telefone celular.
 
Outra novidade é o sistema de som Hi-Fi, de alta fidelidade. Também muito solicitado pelos clientes, o DS3 passa a contar com essa opção de alta qualidade sonora. Aliás, também é o melhor sistema de som disponível em todos os carros da PSA Peugeot-Citroën, no mercado brasileiro. O equipamento inclui leitor de CD/Rádio, compatibilidade MP3, comandos no volante, uma entrada UBS e kit viva voz Bluetooth. Mas as principais diferenças são uma exclusiva caixa de som central (na parte superior do painel de bordo) para ressaltar sons médios, além de um subwoofer amplificado, para reforço de graves, instalado no porta-malas.
 
Um opcional inédito no DS3 é a câmera de ré com tela colorida. Instalada acima da placa traseira do carro, a câmara de ré exibe imagem em cores, diretamente na tela do sistema de navegação. Ela é automaticamente ativada quando se engata a marcha a ré. Indicadores visuais são acrescentados à imagem: vermelhos para indicar os limites do para-choque traseiro e verdes para indicar a direção geral do DS 3. Esta câmera completa os sensores de proximidade, que permanecem presentes.
 
Na linha 2015, contribuem para o visual exclusivo do DS3 as novas rodas diamantadas pretas batizadas de Aphrodite, com 17 polegadas. O DS3 também vem com novas combinações de cores: Gris Aluminium (metalizado) + Bleu Infini, Bleu Encre (azul marinho metalizado) + Blanc Opale, Blanc Nacré (perolizado) + Bleu Infini e Whisper (metalizado) + Blanc Opale.
 
Alta Personalização
 
Existem várias personalizações disponíveis para o DS3. Na verdade, cada proprietário pode criá-lo à sua maneira. Acabamento do painel, pomos da alavanca de câmbio, adesivos de teto, rodas e calotas, além de áreas externas personalizáveis, fazem do DS 3 um veículo à imagem e semelhança de seu dono. Um detalhe muito interessante que permanece, é a possibilidade da chave do carro trazer a cor da carroceria, numa pequena pastilha que ajuda a identificar o carro, pela chave.
 
Motor turbo muito eficiente
 
O DS3 sempre foi reconhecido pelo seu comportamento esportivo, resultado de uma dirigibilidade única. Isso se dá em função do eficiente moto r THP, fruto da parceria entre PSA Peugeot Citroën e BMW Group. Esse moto r 1,6 litro apresenta como principais características: cabeçote de 16 válvulas com duplo comando de válvulas; sistema de injeção direta de combustível; turbo de alta pressão e potência de 165 cv a 6.000 rpm com alto torque de 24,5 Kgfm a 1.400 rpm. Mas o grande diferencial do DS3 é o fato de ser o único carro da Citroën a utilizar um câmbio manual de seis marchas, que não tem qualquer perda de potência, quando comparado com um sistema automático (com conversor de torque). Esse moto r está disponível em outros modelos tradicionais da Citroen, como os DS4 e DS5, bem como no sucesso de vendas, o sedan C4 Lounge, tanto na versão Tendance, como na Exclusive. Mas nesses casos, o moto r está associado a um câmbio automático de 6 marchas.
 
Alto Desempenho
 
Com esse eficiente conjunto de moto r e câmbio, além do peso relativamente leve de apenas 1.240 kg (em ordem de marcha) e um eficiente coeficiente de atrito com apenas 0,31, o DS3 entrega números expressivos. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em apenas 7,3 segundos. E a velocidade máxima é de 219 km/h. Além do desempenho verdadeiramente esportivo, o DS3 ainda consegue ser econômico, quando usado suavemente. Na estrada é possível fazer médias superiores a 16 km/l (consumo menor que alguns carros com moto r 1,0 litro). Na cidade a média passa de 10 km/l.
 
O DS3 ainda traz mais elementos de esportividade. Um deles é o conjunto de pneus Michelin Pilot Exalto que proporcionam alta reatividade e precisão de condução, com grande potencial de aderência. As dimensões 205 45/R17 foram escolhidas para aliar um comportamento dinâmico superior a um estilo (design) mais esportivo. Além disso a suspensão é bastante firme, garantindo muita diversão ao volante, em velocidade. Porém, o moto rista precisa tomar cuidado em lombadas, valetas e buracos, para não danificar o carro. E a direção com assistência elétrica garante ótima precisão na condução.
 
Segurança
 
De forma complementar, o DS3 inclui também sistema ESP, freios com ABS e ajuda à frenagem de emergência (AFU). A segurança passiva se apresenta com seis airbags de série, cintos com três pontos de ancoragem e fixações Isofix nos lugares laterais traseiros. E o modelo também inclui regulador/limitador de velocidades.
 
Uso cotidiano
 
O DS3 é um carro para solteiros, ou casal sem filhos. Ainda que exista o banco traseiro, o espaço é limitado para dois adultos. O porta-malas também não é muito grande, com apenas 280 litros. Já quem viaja na frente, encontra espaço, conforto e padrão de acabamento de um carro de categoria Premium. Então, o modelo é ideal para um casal viajar, uma vez que o banco traseiro pode ser rebatido para aumentar o espaço de bagagens. O cliente típico do DS3 é geralmente jovem e alguém que procura um carro, antes de tudo, bastante “fashion” e esportivo.
 
Preços e Pacotes adicionais
 
O DS3 2015 chega com preço a partir de R$ 82,5 mil. O primeiro pacote de opcionais, batizado de “Confort” inclui detector de obstáculo traseiro, retrovisores com capas cromadas e rebatimento elétrico, apoia braço central, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico e sistema de GPS. Nesse pacote, o preço sobe para R$ 88,5 mil. Outro pacote disponível é o “Tech” que acrescenta rodas de 17 polegadas com desenho diferenciado, câmera de ré, os novos faróis led/bixenon e o GPS como sistema de som Hi-Fi. Com esse pacote o valor sobre para R$ 92,9 mil. Os bancos de couro também são um opcional pelo valor de R$ 3 mil.
 
O cliente de Sorocaba, Itu e toda região encontra o novo Citroen DS3, a pronta entrega nas concessionárias do grupo Notre Dame. Como o carro é amplamente personalizável, o cliente também pode encomendar o carro a seu gosto, e receber ele totalmente personalizado.
 
O DS3 possui 3 anos de garantia contratual. Outro ponto muito importante é o plano de manutenção com Preços Fixos, programa de Pós-venda para as revisões em intervalos regulares de 10.000 km. Por meio dela, além do preço fixo e da precisão na verificação dos itens indicados no plano de manutenção periódica, os proprietários do DS 3 terão a possibilidade do parcelamento dos custos em três pagamentos mensais.
 
Para conhecer uma oferta do DS3 e outros modelos da Citroën, clique AQUI!
 
A marca DS
 
Criada em março de 2010 pela CITROËN como uma linha distintiva, DS afirma-se hoje como uma marca Premium. Concebida para uma clientela à procura de expressão pessoal, a linha DS é composta mundialmente pelos modelos DS 3, DS 3 CABRIO, DS 4, DS 5, DS 5LS e DS 6 (os dois últimos vendidos somente na China). Com um estilo muito distinto, a oferta DS também se destaca pela sua tecnologia, com a cadeia de tração híbrida diesel 4x4, Hybrid4, proposta no DS 5. Distribuída na Europa pela CITROËN, a DS possui uma rede de pontos de venda dedicada na China. Em 2013, a marca confirmou seu sucesso mundial com 120.000 vendas, totalizando mais de 500.000 exemplares vendidos desde o seu lançamento. No Brasil, com mais de 4.000 unidades já comercializadas, a marca DS é comercializada junto à rede de 164 concessionárias Citroën.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!