BMW Motorrad Concept Link

A reinvenção da mobilidade urbana em duas rodas, e com emissão zero.
No Concorso d\\\\\\\'Eleganza Villa d\\\\\\\'Este 2017, o BMW Group apresenta a sua visão de mobilidade urbana emissão zero, em duas rodas: o BMW Motorrad Concept Link.
Inspirado no BMW Motorrad Vision Next 100, o estudo une a conectividade digital com as demandas de mobilidade urbana em duas rodas. Inspirado no BMW Motorrad Vision Next 100, o estudo une a conectividade digital com as demandas de mobilidade urbana em duas rodas. O projeto traça novos caminhos e se move além das convenções estabelecidas, tanto no que diz respeito ao design como em tecnologia.
O BMW Motorrad Concept Link é ideal para satisfazer as exigências da mobilidade urbana moderna com aceleração rápida e fácil manuseio. Devido à sua baixa altura total, fica fácil sair de lado ou pela parte de trás. Uma marcha ré permite manobrar, tornando-o ideal para estacionar em espaços de cidade apertados.
O banco pode ser ajustado longitudinalmente para atender a todas as preferências. As proporções também abrem espaço para novos espaços de armazenamento. Na secção central, por baixo do banco do banco, um compartimento de bagagem oferece possibilidades de armazenamento versátil. O piloto pode acessar este facilmente em todos os momentos usando uma porta deslizante.
O BMW Motorrad Concept Link também exibe a tecnologia utilizada como parte do design. É por isso que os painéis laterais não cobrem completamente a secção lateral na parte traseira. Em vez disso, eles se estendem pelo lado como pequenas asas permitindo vistas dos elementos técnicos, como unidade de acionamento, sistema de resfriamento, suspensão, entre outros. Eles ajudam a melhorar o fluxo de ar aerodinâmico. As luzes traseiras foram integradas nos painéis laterais traseiros, na forma de dois elementos em forma de “C”.
Inspirado na BMW Motorrad Vision NEXT 100, o BMW Motorrad Concept Link mantém o piloto conectado durante a condução. Entre outras coisas, o veículo conceito sabe o que está na agenda do piloto e, portanto, seus próximos destinos. Como resultado, pode planejar a rota mais rápida e até mesmo selecionar a música mais adequada.
O foco é também a possibilidade de desfrutar sem qualquer distração. O clássico conjunto de instrumentos foi descartado. Em vez disso, as informações de velocidade, navegação e bateria são projetadas no pára-brisa diretamente no campo de visão do piloto. As informações secundárias são exibidas no painel de grande superfície, que combina perfeitamente com o design e está localizado abaixo do guidão. O painel permite um grande número de formas possíveis de interagir com o mundo exterior e de comunicar com outros veículos. A superfície sensível ao toque do painel de grande porte exibe e controla informações de entretenimento e conectividade. Os botões de toque programáveis no guidão permitem que o piloto acesse as funções preferidas sem ter de retirar as mãos.
Revista Comprecar
- Notícias 10/09/2025 GWM lança picape com a garantia mais abrangente do mercado Poer P30 chega equipada com motor 2.4 turbo diesel de 184 cv, tração 4x4 e transmissão automática de nove marchas
- Notícias 10/09/2025 Stellantis mantém liderança nos mercados da América do Sul No acumulado do ano, foram mais de 648 mil unidades emplacadas, aumento de 71.694 veículos em relação a 2024, e participação de 23,1% no mercado regional
- Notícias 08/09/2025 Chevrolet Spark EUV estreia no Brasil Motor zero emissão de 180 Nm de torque instantâneo garante respostas ágeis no uso urbano, enquanto a bateria LFP oferece 258 km de autonomia média e recarga rápida em até 35 minutos.
- Notícias 08/09/2025 DER-SP ativa 40 novos radares em rodovias estaduais Objetivo é reduzir acidentes e reforçar a segurança nas estradas com fiscalização eletrônica em pontos estratégicos; no total, 191 equipamentos já estão em operação
- Notícias 05/09/2025 Toyota Corolla GLi Hybrid estreia por R$ 189.000 no Brasil Novidade chega às concessionárias por R$ 189.000 e até 18% de desconto