CAOA Hyundai recebe prêmio pela comunicação da promoção tabela FIPE

Em 2015, empresa foi pioneira pagar tabela FIPE nos modelos usados na troca por um zero quilômetro
Seguindo o conceito de transformar a crise em oportunidades, a CAOA realizou, em 2015, a inédita campanha Tabela Fipe para alavancar as vendas e promover a fidelização de seus Clientes, oferecendo pelo veículo seminovo, o valor equivalente ao preço vigente na Tabela Fipe na compra de um Hyundai 0km. Grande parte do sucesso da campanha foi a comunicação objetiva e eficiente com seu público alvo, realizada por uma estratégia de e-mail marketing, agora premiada pela ABEMD.
Promovida pela equipe de Gestão do Relacionamento com o Cliente - CRM (Customer Relationship Management) - da CAOA, em parceria com o IBOPE DTM, a estratégia gerou grande interesse do público e, como desdobramento, foi estendida e novamente comunicada aos Clientes que ainda não tinham aderido.
Os consumidores que receberam a oferta foram selecionados cuidadosamente, para que fossem os mais adequados, de acordo com o ciclo de vida na régua de relacionamento da marca, abordando os Clientes com maior propensão a compra de um novo veículo (baseado em um estudo do comportamento e perfil dos Consumidores realizado pelo CRM). A iniciativa rendeu aos responsáveis o prêmio de bronze na categoria E-mail Marketing da ABEMD.
"O setor automotivo tem passado por dificuldades nos últimos anos e, nesse cenário, continuamente buscamos soluções para atrair a atenção dos consumidores", diz Anselmo Borgheti, Diretor Executivo de Marketing, Produto, Desenvolvimento de Rede e Pós-venda da Hyundai CAOA. A campanha durou 40 dias, vendeu cerca de 180 carros (somente como resultado do E-mail Marketing) e teve o Retorno de Investimento (ROI) de 33.531%.
CAOA e IBOPE DTM trabalham em conjunto há dois anos com as ações de marketing de relacionamento voltadas aos Clientes da marca.
Revista Comprecar
- Notícias 15/05/2025 Volvo tem condições especiais e preços competitivos em maio Política comercial reforça posicionamento de preço em modelos elétricos e híbridos plug-in
- Notícias 15/05/2025 Ranger Black é nova opção no serviço de assinatura Ford Go A Ford Go lançou a Ranger Black por assinatura a partir de R$5.427/mês, com plano de 36 meses e 1.000 km.
- Notícias 14/05/2025 Volkswagen Tera é o carro oficial do evento de música C6 Fest O VW Tera dá nome ao palco de música eletrônica do festival: “Pacubra by VW Tera”
- Notícias 14/05/2025 Jeep anuncia produção nacional do Avenger a partir de 2026 O Jeep Avenger, sucesso global da marca, será produzido e comercializado no Brasil a partir de 2026.
- Notícias 09/05/2025 Carro premium elétrico mais vendido do Brasil Volvo EX30 passa a ter produção na Bélgica