Carros da PSA terão um assistente inteligente a partir de 2020

Marca quer um assistente de voz que entenda linguagem natural e varias perguntas em uma frase
O Groupe PSA assinou um acordo de parceria estratégica com a Soundhound Inc, uma start-up do Vale do Silício, líder em tecnologias de inteligência artificial e reconhecimento de voz em linguagem natural, para a próxima geração de veículos da empresa.
A tecnologia inédita “Deep Meaning Understanding” desenvolvida pela SoundHound Inc é a única solução, tal como um ser humano, capaz de responder instantaneamente a diversas perguntas formuladas em uma mesma frase.
A SoundHound está desenvolvendo algoritmos de integração de voz e inteligência artificial para adaptar a mais rápida tecnologia de reconhecimento de voz do mundo e uma compreensão perfeita da linguagem natural aos veículos do Groupe PSA.
Esse assistente de voz de última geração, estará disponível nas marcas Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall.
O assistente pessoal será capaz de encontrar um restaurante que satisfaça a vários critérios (por exemplo, aberto em um domingo à noite), ativar as funções do veículo ou iniciar os serviços conectados. Com um único comando de voz, os condutores poderão regular simultaneamente a temperatura, a ventilação e a orientação do ar condicionado.
A marca promete que a facilidade de utilização desse assistente de voz simplificará a vida a bordo dos usuários e contribuirá para aumentar a sua segurança.
Revista Comprecar
- Notícias 06/05/2025 Volkswagen Polo é o veículo mais vendido do Brasil Com 10.932 unidades emplacadas em abril
- Notícias 05/05/2025 No dia 5/5, Audi do Brasil abre pré-venda do novo A5 Um dos mais potentes da categoria, por R$ 379.990,00
- Lançamentos 30/04/2025 Novo Volkswagen Nivus GTS chega às concessionárias Versão mais esportiva traz o motor 250 TSI e acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos
- Notícias 29/04/2025 Ford faz primeira exibição das novas picapes Tremor Na Agrishow 2025
- Notícias 28/04/2025 GWM Brasil apresenta linha 2026 do ORA 03 Com nova identidade visual e mais tecnologia