Revista Comprecar
Chevrolet apresenta Novos Onix e Prisma
Modelos ganharam novos equipamentos, atualização do design e melhorias no consumo de combustível
Chevrolet apresenta Novos Onix e Prisma
26 de Julho de 2016

Todo mundo sabe que não se mexe em time que está ganhando, e foi justamente isso que a Chevrolet fez ao atualizar a família Onix. O carro mais vendido do Brasil em 2015, e também na liderança em 2016, recebeu mudanças nos pontos de maior crítica por parte de seus consumidores.
 
O design foi atualizado para ficar em sintonia com os demais modelos da marca recém-lançados como o novo Cruze, a S10 e o Cobalt. Toda a parte frontal é nova, o que rejuvenesceu o carro. A traseira também recebeu novas lanternas e para-choque, além de rodas com novo desenho.
 
Consumo de combustível otimizado
 
Os modelos receberam diversas melhorias mecânicas com o objetivo de reduzir o consumo de combustível e emissões.  Essas mudanças englobam moto r, transmissão, suspensão, freio, aerodinâmica e redução de peso.
 
Junto com o Onix 2017 estreiam os moto res 1.0 e 1.4 da nova geração SPE/4 ECO, com melhorias voltadas para a eficiência energética, além das transmissões também de nova geração. Vale lembrar que ambos os moto res são quatro cilindros, e a Chevrolet optou por não utilizar a solução de moto res com três cilindros. A caixa manual passa a ter seis marchas. Essa marcha extra contribui para reduzir o consumo de combustível e o nível de ruído principalmente em altas velocidades. Já a automática realiza mudanças mais ágeis e lineares.
 
Para auxiliar o moto rista a dirigir de forma mais econômica, o carro ganha um alerta de mudança de marcha no quadro de instrumento. Um ícone indica o momento ideal para tal.
 
Outra novidade é a adoção da direção elétrica em todas as configurações - além de deixar o volante mais preciso e leve em manobras, não rouba potência do moto r como ocorre na direção hidráulica.
 
A redução de peso de 32 kg (na média) e pneus verdes também contribuíram para que o Novo Onix alcançasse até 18% de redução no consumo de combustível (20% de redução no Prisma) e recebesse nota máxima de eficiência energética do Inmetro e o selo verde do Conpet, isso tanto em versões 1.0 ECO quanto 1.4 ECO.
 
O Novo Onix 1.4 ECO MT6, por exemplo, roda com um litro de gasolina, 14,9 km na estrada e 12,5 na cidade. Com etanol, os números são 10,2 km/l e 8,6 km/l, respectivamente.
 
Esse propulsor da Chevrolet é Flex e desenvolve, quando abastecido com etanol, 106 cv de potência a 6.000 rpm e 13,9 kgfm de torque a 4.800 rpm. Com gasolina no tanque, desenvolve 98 cv de potência a 6.000 rpm e 13 kgfm de torque a 4.800 rpm.
 
O modelo chega a 180 km/h de máxima e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,5s.
 
Evoluções mecânicas também trazem melhoras na dirigibilidade do Novo Onix, como a direção elétrica progressiva inteligente. Ela compensa a inclinação da via em longos percursos e reduz as trepidações geradas pelo desbalanceamento das rodas.
 
Outra novidade está na recalibração da suspensão, que recebeu novos cubo de roda e barra estabilizadora e ficou 10 mm mais baixa. Com esse ajuste, o moto rista irá sentir um salto de conforto no trânsito urbano e uma expressiva melhora no comportamento dinâmico em altas velocidades.
 
OnStar
 
A família Onix passa vir equipada de série com sistema OnStar. A tecnologia permite, por exemplo, comandar funções do veículo por meio de um aplicativo para celular, bloquear e localizar o automóvel em caso de roubo, receber orientações de navegação e socorro em caso de acidente.
 
Em caso de roubo o veículo pode ser monitorado, e o moto r, bloqueado remotamente pela Central de Atendimento, facilitando o trabalho da polícia -seguradoras costumam oferecer bons descontos para donos de carros equipados com esse tipo de tecnologia. Este recurso estará presente em 100% das versões do Novo Onix.
 
A Chevrolet oferecerá o OnStar em cortesia por um ano em três diferentes pacotes de serviços, conforme a versão e a configuração do veículo.  
 
MyLink de segunda geração
 
Outra novidade é o multimídia MyLink de segunda geração, que se destaca pela compatibilidade com os sistema Android Auto e o Apple CarPlay.
 
Para o moto rista, isto significa maior integração entre as funções do smartphone e do carro, já que o sistema permite a operação de funções e aplicativos do telefone celular diretamente na tela da central multimídia, ou com comandos de voz.
 
Outra característica da segunda geração do Mylink do Novo Onix é a tela de sete polegadas de alta resolução com tecnologia multitouch.
 
Além disso a porta USB permite agora conectar por meio de um hub externo dois dispositivos USB e um iPod, por exemplo.
 
Versões
 
Por enquanto o Onix estará disponível nas versões LT (1.0 e 1.4) e LTZ (1.4), e o Prisma nas versões LT e LTZ somente com moto r 1.4.
 
A versão LT vem de série conta com OnStar pacote Safe (Diagnóstico, App/Web e Segurança), ar-condicionado, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos tipo um toque, painel com velocímetro digital, bússola e alerta de mudança de marcha, sistema de áudio com Bluetooth e entrada USB, chave tipo canivete com controle re moto das travas e vidros elétricos, câmbio de seis marchas, rodas aro 14 com novas calotas, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e airbag duplo.
 
A versão LT pode vir com acabamento interno em dois tons (preto e cinza), sistema multimídia MyLink de segunda geração, volante com comandos de áudio e telefone, luz de cortesia no porta-luvas, abertura do porta-malas por controle re moto , e o pacote Protect do OnStar (Diagnóstico, App/Web, Segurança e Emergência).
 
Quando equipado com o propulsor 1.4 ECO, o modelo LT soma coluna de direção com regulagem de altura, sensor de estacionamento traseiro com auxílio gráfico, adesivo da coluna B e rodas aro 15 com novas calotas. A transmissão automática de seis velocidades é opcional a partir dessa versão
 
A versão LTZ agrega detalhes internos e externos cromados, computador de bordo com cinco funções, vidros traseiros elétricos com a função um toque, bancos com revestimento premium e tecido de alto relevo, retrovisores externos com ajuste elétrico, farol com superfície interna cromada e LED, faróis de neblina, rodas de alumínio e OnStar com o pacote Exclusive (Diagnóstico, App/Web, Segurança, Emergência, Concierge e Navegação).
 
O Novo Onix chega às concessionárias da Chevrolet a partir do fim de julho. A garantia do produto é de três anos.
 
Preços
 
Onix
 
LT 1.0 – R$ 44.890
LT 1.0 + MyLink – R$ 46.290
LT 1.4 – R$ 49.590
LT 1.4 AT – R$ 54.790
LTZ 1.4 – R$ 54.490
LTZ 1.4 AT – R$ 59.790
 
Prisma
 
LT 1.4 – R$ 53.690
LT 1.4 AT – R$ 58.990
LTZ 1.4 – R$ 58.690
LTZ 1.4 AT – R$ 64.690

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Chevrolet apresenta Novos Onix e Prisma
 

Chevrolet apresenta Novos Onix e Prisma

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Modelos ganharam novos equipamentos, atualização do design e melhorias no consumo de combustível

26 de Julho de 2016

Todo mundo sabe que não se mexe em time que está ganhando, e foi justamente isso que a Chevrolet fez ao atualizar a família Onix. O carro mais vendido do Brasil em 2015, e também na liderança em 2016, recebeu mudanças nos pontos de maior crítica por parte de seus consumidores.
 
O design foi atualizado para ficar em sintonia com os demais modelos da marca recém-lançados como o novo Cruze, a S10 e o Cobalt. Toda a parte frontal é nova, o que rejuvenesceu o carro. A traseira também recebeu novas lanternas e para-choque, além de rodas com novo desenho.
 
Consumo de combustível otimizado
 
Os modelos receberam diversas melhorias mecânicas com o objetivo de reduzir o consumo de combustível e emissões.  Essas mudanças englobam moto r, transmissão, suspensão, freio, aerodinâmica e redução de peso.
 
Junto com o Onix 2017 estreiam os moto res 1.0 e 1.4 da nova geração SPE/4 ECO, com melhorias voltadas para a eficiência energética, além das transmissões também de nova geração. Vale lembrar que ambos os moto res são quatro cilindros, e a Chevrolet optou por não utilizar a solução de moto res com três cilindros. A caixa manual passa a ter seis marchas. Essa marcha extra contribui para reduzir o consumo de combustível e o nível de ruído principalmente em altas velocidades. Já a automática realiza mudanças mais ágeis e lineares.
 
Para auxiliar o moto rista a dirigir de forma mais econômica, o carro ganha um alerta de mudança de marcha no quadro de instrumento. Um ícone indica o momento ideal para tal.
 
Outra novidade é a adoção da direção elétrica em todas as configurações - além de deixar o volante mais preciso e leve em manobras, não rouba potência do moto r como ocorre na direção hidráulica.
 
A redução de peso de 32 kg (na média) e pneus verdes também contribuíram para que o Novo Onix alcançasse até 18% de redução no consumo de combustível (20% de redução no Prisma) e recebesse nota máxima de eficiência energética do Inmetro e o selo verde do Conpet, isso tanto em versões 1.0 ECO quanto 1.4 ECO.
 
O Novo Onix 1.4 ECO MT6, por exemplo, roda com um litro de gasolina, 14,9 km na estrada e 12,5 na cidade. Com etanol, os números são 10,2 km/l e 8,6 km/l, respectivamente.
 
Esse propulsor da Chevrolet é Flex e desenvolve, quando abastecido com etanol, 106 cv de potência a 6.000 rpm e 13,9 kgfm de torque a 4.800 rpm. Com gasolina no tanque, desenvolve 98 cv de potência a 6.000 rpm e 13 kgfm de torque a 4.800 rpm.
 
O modelo chega a 180 km/h de máxima e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,5s.
 
Evoluções mecânicas também trazem melhoras na dirigibilidade do Novo Onix, como a direção elétrica progressiva inteligente. Ela compensa a inclinação da via em longos percursos e reduz as trepidações geradas pelo desbalanceamento das rodas.
 
Outra novidade está na recalibração da suspensão, que recebeu novos cubo de roda e barra estabilizadora e ficou 10 mm mais baixa. Com esse ajuste, o moto rista irá sentir um salto de conforto no trânsito urbano e uma expressiva melhora no comportamento dinâmico em altas velocidades.
 
OnStar
 
A família Onix passa vir equipada de série com sistema OnStar. A tecnologia permite, por exemplo, comandar funções do veículo por meio de um aplicativo para celular, bloquear e localizar o automóvel em caso de roubo, receber orientações de navegação e socorro em caso de acidente.
 
Em caso de roubo o veículo pode ser monitorado, e o moto r, bloqueado remotamente pela Central de Atendimento, facilitando o trabalho da polícia -seguradoras costumam oferecer bons descontos para donos de carros equipados com esse tipo de tecnologia. Este recurso estará presente em 100% das versões do Novo Onix.
 
A Chevrolet oferecerá o OnStar em cortesia por um ano em três diferentes pacotes de serviços, conforme a versão e a configuração do veículo.  
 
MyLink de segunda geração
 
Outra novidade é o multimídia MyLink de segunda geração, que se destaca pela compatibilidade com os sistema Android Auto e o Apple CarPlay.
 
Para o moto rista, isto significa maior integração entre as funções do smartphone e do carro, já que o sistema permite a operação de funções e aplicativos do telefone celular diretamente na tela da central multimídia, ou com comandos de voz.
 
Outra característica da segunda geração do Mylink do Novo Onix é a tela de sete polegadas de alta resolução com tecnologia multitouch.
 
Além disso a porta USB permite agora conectar por meio de um hub externo dois dispositivos USB e um iPod, por exemplo.
 
Versões
 
Por enquanto o Onix estará disponível nas versões LT (1.0 e 1.4) e LTZ (1.4), e o Prisma nas versões LT e LTZ somente com moto r 1.4.
 
A versão LT vem de série conta com OnStar pacote Safe (Diagnóstico, App/Web e Segurança), ar-condicionado, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos tipo um toque, painel com velocímetro digital, bússola e alerta de mudança de marcha, sistema de áudio com Bluetooth e entrada USB, chave tipo canivete com controle re moto das travas e vidros elétricos, câmbio de seis marchas, rodas aro 14 com novas calotas, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e airbag duplo.
 
A versão LT pode vir com acabamento interno em dois tons (preto e cinza), sistema multimídia MyLink de segunda geração, volante com comandos de áudio e telefone, luz de cortesia no porta-luvas, abertura do porta-malas por controle re moto , e o pacote Protect do OnStar (Diagnóstico, App/Web, Segurança e Emergência).
 
Quando equipado com o propulsor 1.4 ECO, o modelo LT soma coluna de direção com regulagem de altura, sensor de estacionamento traseiro com auxílio gráfico, adesivo da coluna B e rodas aro 15 com novas calotas. A transmissão automática de seis velocidades é opcional a partir dessa versão
 
A versão LTZ agrega detalhes internos e externos cromados, computador de bordo com cinco funções, vidros traseiros elétricos com a função um toque, bancos com revestimento premium e tecido de alto relevo, retrovisores externos com ajuste elétrico, farol com superfície interna cromada e LED, faróis de neblina, rodas de alumínio e OnStar com o pacote Exclusive (Diagnóstico, App/Web, Segurança, Emergência, Concierge e Navegação).
 
O Novo Onix chega às concessionárias da Chevrolet a partir do fim de julho. A garantia do produto é de três anos.
 
Preços
 
Onix
 
LT 1.0 – R$ 44.890
LT 1.0 + MyLink – R$ 46.290
LT 1.4 – R$ 49.590
LT 1.4 AT – R$ 54.790
LTZ 1.4 – R$ 54.490
LTZ 1.4 AT – R$ 59.790
 
Prisma
 
LT 1.4 – R$ 53.690
LT 1.4 AT – R$ 58.990
LTZ 1.4 – R$ 58.690
LTZ 1.4 AT – R$ 64.690

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