Anuncie seu veículo já

Chevrolet Equinox agora com novo motor 1.5 litro turbo

Nova opção está disponível nas configurações LT e Midnight com tração dianteira, e Premier AWD

A linha da Chevrolet Equinox recebe o reforça de uma nova motorização. Trata-se de um inédito motor 1.5 turbo (4 cilindros) da família Ecotec, um pouco mais potente do que aquele que equipa atualmente o Chevrolet Cruze (com motor 1.4 litro turbo flex). Esse novo motor, está sempre associado a uma transmissão automática de seis marchas. Serão 3 versões com esse motor: a LT e Midnight com tração apenas dianteira, e a Premier com tração AWD (integral sob demanda). É importante destacar, que a Equinox Premier 2.0 litros AWD, que traz o potente 2.0 Turbo de 262 cv e transmissão automática de 9 marchas, continua na linha 2020. O novo motor 1.5 turbo (somente à gasolina) entrega 172 cv, e é até 8,3% mais econômico que o motor 2.0 litros turbo de 262 cv. As novas opções com motor 1.5 Turbo, são ideias para quem busca o melhor balanço entre desempenho e eficiência energética, principalmente em trechos urbanos.

Além da versão de entrada LT, o motor está também na versão Midnight, de acabamento interno e externo todo escurecido, dando um toque esportivo e customizado ao modelo. O preto predomina. Aparece na pintura da carroceria, na grade frontal, nas máscaras das luzes auxiliares, nas rodas aro 19. Os tons metálico, brilhante e fosco se misturam para tornar o conjunto mais harmonioso. Até a gravata Chevrolet recebeu cobertura diferenciada. O conteúdo da Midnight é baseado no da versão LT, com destaque para o banco do motorista com ajuste elétrico, ar-condicionado "dual zone" e faróis de xenônio.

Esse novo motor 1.5 Turbo também está disponível na versão topo de linha Premier, que soma diversos itens de segurança, como sistemas autônomos de detecção de pedestre com auxílio de frenagem e de permanência na faixa - com alerta tátil no banco. Teto solar elétrico panorâmico, sistema de som premium, partida por controle remoto e acionamento da tampa do porta-malas por sensor de movimento fazem parte dos itens de conveniência. Já a tração integral (AWD) com assistente de declive é outra exclusividade da versão, ofertada também na configuração 2.0 Turbo.

O Equinox é atualmente o carro de passeio mais vendido da Chevrolet no mundo, enquanto as configurações 1.5 Turbo representam cerca de dois terços do mix global em virtude do balanço entre performance e eficiência energética que este motor oferece.

O novo motor 1.5 turbo entrega 172 cavalos de potência e 27,8 kgfm de torque, números superiores aos dos principais rivais (Jeep Compass Flex, Peugeot 3008, Volkswagen Tiguan 250. O SUV de médio porte da Chevrolet se destaca ainda em performance. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 9,2 segundos. De acordo com dados do Inmetro, o modelo percorre com gasolina no tanque 11,7 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade -- médias até 8,3% melhores que o modelo 2.0 Turbo.

A linha 2020 do Equinox estreia nas concessionárias da Chevrolet do grupo Luchini (Jundiaí, Atibaia e Bragança Paulista) a partir de Janeiro de 2020 em quatro configurações:

LT 1.5 turbo AT6 com tração dianteira

Midnight 1.5 turbo AT6 com tração dianteira

Premier 1.5 turbo AT6 com tração integral

Premier 2.0 turbo AT9 com tração integral

O Equinox é um utilitário esportivo médio com generosas dimensões: São 4.652 mm de comprimento, 1.843 mm de largura e 1.697 mm de altura. Destaca-se o espaço interno, graças ao entre-eixos de 2.725 mm (um dos maiores e o mais bem aproveitados de todo o segmento), permitindo acomodar confortavelmente até cinco ocupantes com bagagens.

Nas versões Premier, a sensação de amplitude é potencializada pelo teto solar panorâmico e pela disposição dos elementos, pensados para a máxima ergonomia e funcionalidade. O volume de carga máxima do Equinox pode variar de 468 litros até 1.627 litros, dependendo da configuração dos bancos. O traseiro, aliás, pode ser rebatido por meio de uma funcional alavanca localizada na parede lateral direita do compartimento de carga, criando uma superfície plana, facilitando assim a acomodação de itens compridos. O porta-malas conta ainda um porta-objetos de 79 litros, que possibilita separar fisicamente diferentes tipos de carga.

Além dos porta-objetos tradicionais que a maioria dos SUVs oferecem, o Equinox conta com um local para acomodar um pequeno guarda-chuva no console da porta do motorista.

O Equinox traz amplo pacote tecnológico (na versão Premier), e é o modelo mais completo em sua categoria em relação a segurança, desempenho e conectividade.

Lista dos itens disponíveis para o SUV, na versão PREMIER:

Segurança

• Airbag duplo, lateral e de cortina

• Alerta de colisão frontal com detecção de pedreste

• Alerta de movimentação traseira

• Alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina

• Alerta de esquecimento de pessoa ou objeto no banco traseiro

• Alerta vibratório de segurança no banco do motorista

• Assistente de permanência na faixa

• Faróis Full LED com facho alto inteligente

• Frenagem automática de emergência

• Indicador de distância do veículo à frente

• Indicador de vida útil do óleo

• Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro

Conforto e conectividade

• Abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno, pela chave ou por sensor de movimento

• Controle de velocidade em declive

• Banco do motorista com regulagem elétrica de altura, distância do assento, inclinação e lombar do encosto

• Banco do motorista com 2 memórias de posição

• Câmera de ré com linhas-guia

• Carregador wireless para smartphone

• Abertura das portas através de sensor de aproximação na chave

• Sistema de estacionamento semi-automático para vagas paralelas e perpendiculares

• Espelhos retrovisores externos elétricos, aquecidos, com indicador de direção e rebatimento elétrico

• Multimídia MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 8", navegador integrado, Android Auto e Apple CarPlay

• Tecnologia de telemática avançada OnStar

• Partida sem chave ou por controle remoto

• Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade

• Sistema de redução de ruído externo (apenas na versão 2.0 litro)

A Equinox 1.5 poderá ser econtrada a partir de janeiro nas concessionárias Chevrolet Luchini com unidades em Jundiaí, Atibaia e Bragança Paulista. Em Jundiaí a concessionária fica na Rua Barão De Teffe, 700. Mais informações pelo Whatsapp (11) 94206-3370 ou pelo site luchinichevrolet.com.br.