Chevrolet Tracker estreia na Stock Car em 2025

Modelo vai substituir o Cruze na principal categoria do automobilismo nacional
Opala, Omega, Vectra, Sonic, Astra e Cruze. Esses foram os consecutivos representantes da Chevrolet nas pistas ao longo dos 44 anos da Stock Car. Todos esses modelos possuem uma característica em comum: são sedãs. Tradição que será quebrada a partir da temporada 2025 da mais famosa categoria do esporte a motor no país. Isso porque o Tracker foi confirmado pela Chevrolet como o próximo postulante da marca na Stock Car, que passará a competir apenas com SUVs, reflexo de uma tendência de mercado.
Imagens digitais do Tracker Stock Car estão sendo divulgadas. O veículo físico assim como mais detalhes do projeto será compartilhado oportunamente pela organização da categoria e pela Chevrolet. O Tracker irá suceder o Cruze, que encerrará o seu ciclo em 2024, após oito anos e cinco títulos somados até então – pode conquistar mais um, pela temporada que termina dia 17 de dezembro, em Interlagos.
Aliás, a Chevrolet é a marca mais vencedora da Stock Car, sendo campeã 36 vezes, mérito principalmente da dedicação dos mais talentosos pilotos, mecânicos e equipes presentes no país. Antes da confirmação do Tracker na principal categoria do automobilismo nacional, o SUV mais vendido da América do Sul ganhou a versão RS, de apelo esportivo, e que terá divulgação especial nos autódromos. Muitas mudanças para a Stock Car 2025 Um novo capítulo do automobilismo brasileiro está a caminho. A Stock Car antecipa características da futura plataforma que servirá de base para os veículos que competirão a partir de 2025. Será o carro de corrida mais avançado já concebido até então, construído com um aço específico, inovações em conectividade e captação de dados com foco em desempenho e segurança, além de atributos para elevar ainda mais o nível de competitividade. Ficará mais veloz e estável.
Um exemplo será a adoção da asa móvel em fibra de carbono, mesmo conceito utilizado pela Fórmula-1.
Do ponto de vista mecânico, o atual propulsor V8 será substituído por um 2.1 turbo com faixa semelhante de potência (500 cavalos), mas ganhará uma nova transmissão, chassi e suspensão para ficar mais leve e ágil. A arquitetura eletrônica do Stock Car também será atualizada e contará com recursos digitais que permitirão ao fã, por exemplo, acompanhar a corrida pela perspectiva do piloto que ele quiser ou buscar um ângulo de visão alternativo para conferir uma determinada disputa por posição.
Revista Comprecar
- Lançamentos 24/05/2025 GAC estreia no Brasil com cinco modelos Modelos Hyptec HT; GS4; Aion V; Aion Y; e Aion ES começam a ser vendidos neste sábado (24)
- Notícias 23/05/2025 Hyundai inicia vendas do SUV Novo KONA Hybrid no Brasil Modelo será a opção mais atual de motorização híbrida da marca
- Notícias 23/05/2025 Toyota do Brasil apresenta tecnologia híbrida flex Na Osaka Expo 2025
- Notícias 23/05/2025 Ford F-150 Tremor inova o segmento com pegada off-road exclusivo
- Notícias 23/05/2025 OnStar lança serviço inédito de vigilância ativa Para clientes Chevrolet