Citroën apresenta Óculos que previne enjoo em viagens

Chamado de cinetose este mal afeta uma em cada três pessoas, pelo menos uma vez na vida
Quem nunca passou por aquele momento na estrada em que as curvas começam a dar um enjoo – em especial as crianças? Atualmente, o enjoo aparece de outra forma também: ao tentar ler smartphones ou tablets no carro em movimento. Estima-se que mais de 30 milhões de pessoas, apenas na Europa, sofrem com isso de forma crônica.
Diante desta problemática, a Citroën apresenta o SEETROËN, primeiros óculos desenvolvidos para eliminar o enjoo. O acessório funciona de acordo com um princípio simples: eles recriam a linha do horizonte por meio de um líquido colorido para resolver o conflito sensorial.
Sempre preocupada com o conforto de todos, a Citroën apresenta SEETROËN, o primeiro óculos que elimina o enjoo. Chamado também de “cinetose”, este mal afeta cronicamente mais de 30 milhões de europeus e estima-se que uma em cada três pessoas desenvolva os sintomas pelo menos uma vez na vida.
Por conta disso, quando a empresa descobriu uma solução desenvolvida originalmente para os marinheiros, a marca vislumbrou uma oportunidade de estender sua utilização a todas as pessoas e meios – carro, ônibus, avião, entre outros –, criando o SEETROËN.
O produto utiliza a tecnologia Boarding RingTM, desenvolvida por uma startup francesa. O dispositivo, já patenteado e testado, tem uma taxa de eficiência de 95%.
Graças ao líquido em movimento nos anéis dispostos ao redor dos olhos, no sentido frontal (direita/esquerda), mas também no sentido sagital (para frente/para trás), os óculos recriam a linha do horizonte para resolver o conflito sensorial que dá origem ao enjoo.
A Citroën confiou o design ao 5.5, um estúdio de design coletivo parisiense, introduzindo os códigos de ousadia, simplicidade e ergonomia da Marca. O resultado é um par de óculos com um visual high-tech, em plástico branco e toque macio.
Como os óculos funcionam?
Use o SEETROËN assim que aparecerem os primeiros sintomas.
Entre 10 e 12 minutos depois, o dispositivo permite que a mente se ressincronize com o movimento percebido pelo ouvido interno, enquanto os olhos se mantem fixos em um objeto imóvel, como um smartphone ou um livro.
Utilizável para os adultos e crianças a partir dos 10 anos, os óculos não são equipados com lentes e podem ser compartilhados por todos os membros da família e colegas de viagem, além de permitir o uso, por cima, de óculos de grau.
Disponível inicialmente para o mercado europeu, os óculos estão disponíveis na loja online de lifestyle da marca (https://lifestyle.citroen.com/) pelo preço sugerido de € 99,00.
Revista Comprecar
- Notícias 08/09/2025 Chevrolet Spark EUV estreia no Brasil Motor zero emissão de 180 Nm de torque instantâneo garante respostas ágeis no uso urbano, enquanto a bateria LFP oferece 258 km de autonomia média e recarga rápida em até 35 minutos.
- Notícias 08/09/2025 DER-SP ativa 40 novos radares em rodovias estaduais Objetivo é reduzir acidentes e reforçar a segurança nas estradas com fiscalização eletrônica em pontos estratégicos; no total, 191 equipamentos já estão em operação
- Notícias 05/09/2025 Toyota Corolla GLi Hybrid estreia por R$ 189.000 no Brasil Novidade chega às concessionárias por R$ 189.000 e até 18% de desconto
- Notícias 05/09/2025 Hyundai é eleita a “Melhor Empresa para Trabalhar” em 2025 O ranking deste ano do “Great Place to Work” aponta a montadora como a 11ª colocada geral entre as grandes do interior paulista, sendo a melhor colocada entre as empresas de Piracicaba
- Notícias 04/09/2025 Audi do Brasil anuncia a chegada do novo Q5 ao País SUV oferece a nova geração do motor EA888 evo5 2.0 TFSI, com potência de 272 cv, 400 Nm de torque e a consagrada tração quattro ultra