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Citroën cresce 79% no primeiro trimestre de 2022

Citroën cresce 79% no primeiro trimestre de 2022

No acumulado do ano, a Citroën soma 5.482 unidades comercializadas, um crescimento de 79%

A Citroën reforça sua estratégia de crescimento no Brasil e conquista um importante resultado no primeiro trimestre de 2022. Somados os três primeiros meses do ano, a marca comercializou 5.482 unidades, garantindo um crescimento de 79% frente ao primeiro trimestre do ano passado, em um mercado em queda de 25% no mesmo período.

O SUV C4 Cactus segue seu desempenho nos primeiros três meses em 2022, garantindo 5% de participação no segmento B-SUV no acumulado do ano. O modelo teve um crescimento de 170% no primeiro trimestre de 2022, se comparado com o mesmo período do ano passado. O utilitário esportivo da Citroën já emplacou 4.794 unidades esse ano, conquistando um importante espaço entre os clientes brasileiros.

Entre os VULs (Veículos Utilitários Leves), a Citroën mantém um crescimento de 21% no acumulado do ano, em comparação com o mesmo período de 2021. Toda a versatilidade da sua gama de comerciais leves permite à Citroën obter um importante resultado nos segmentos em que atua. A gama JUMPY, com suas versões FURGÃO PACK, VITRÉ, MINIBUS e sua versão eletrificada, a Ë-JUMPY, juntamente com a família JUMPER são os destaques da Citroën entre os clientes frotistas e que buscam os modelos da marca para uma utilização profissional.

Novo Citroen C3

Março foi também um mês muito importante para a Citroën na América do Sul, pois contou com o início da produção em série do Novo Citroën C3 na fábrica de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro. Essa ação industrial teve a participação presencial do CEO da Stellantis, Carlos Tavares, do COO da Stellantis na América, Antonio Filosa, do CEO da Citroën, Vincent Cobée e da Head da Citroën na América do Sul, Vanessa Castanho, entre outros importantes executivos da Stellantis.

A visita do CEO Carlos Tavares e diretores da Stellantis à planta de Porto Real, no Rio de Janeiro, marcou o início da produção em série do Novo Citroën C3. O novo modelo será o primeiro de uma família de três veículos projetada para os consumidores do Brasil e demais países da América do Sul. O modelo foi desenvolvido na região e contou com o trabalho de uma equipe multicultural de colaboradores do Brasil, Argentina, França, entre outros países.

Com muita versatilidade e personalidade, o novo C3 chegará em breve aos mercados brasileiro e sul-americano, com uma excelente altura livre do solo e uma posição alta para o motorista, além do conforto característico da Citroën e um dos melhores espaços internos do segmento. Sua concepção foi pensada para oferecer um veículo com qualidade, conectividade e, principalmente, um veículo acessível no segmento B-hatch.

O Novo Citroën C3 inaugura em Porto Real a variante da moderníssima plataforma CMP (Common Modular Platform) e será o primeiro veículo da Stellantis produzido no Brasil a utilizá-la. A plataforma é reconhecida mundialmente como moderna, modular e de grande flexibilidade, podendo ser usada em veículos dos segmentos B e C.

A fábrica de Porto Real (RJ) passou por uma grande transformação industrial e tecnológica para receber a nova plataforma, e contou com investimentos de mais de R$ 220 milhões. Entre as evoluções aplicadas, inclui-se a instalação de novos robôs, além de um inédito processo polivalente e flexível que permitirá a produção do Novo Citroën C3 e ainda favorecerá os atuais modelos fabricados na unidade. A variante da plataforma CMP será a base do projeto C-Cubed, um conjunto de três novos veículos, que começar a chegar ao mercado com o novo C3.

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