Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Comparação: Volkswagen Virtus x Jetta

Veja as principais diferenças entre os modelos

O Virtus e o Jetta são dois sedãs da Volkswagen: enquanto o primeiro é considerado como médio, o segundo é mais comprido, mas as diferenças não acabam por aí.
 
Ambas são boas opções de sedã, com toda a qualidade e confiabilidade que já são características da montadora alemã, mas é essencial saber quais são as diferenças para, então, conseguir tomar a sua decisão da melhor maneira possível.
 
Confira o que muda entre os dois veículos e escolha aquele que mais combina com as suas preferências!
 
Quais são as características de cada modelo?
 
Compare o que é oferecido por cada um dos sedãs e veja qual conjunto de atrativos mais chama a sua atenção!
 
Virtus
 
O modelo é considerado como um sedã compacto, embora seja bastante espaçoso e confortável, que o faz ser similar ao de carros médios. O porta-malas tem 521 litros, bem maior que o dos rivais Toyota Yaris (473 L) e do Ka Sedan (445 L), e pouco menor que do Fiat Cronos (525 L) e do Honda CIty (536 L).
 
Em sua versão mais econômica, o motor é o 1.6 16V MSI aspirado, capaz de atingir até 120 cv com etanol, o qual pode ser combinado com transmissão manual ou automática, de acordo com a preferência do motorista.
 
Já nas versões Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI, o motor 1.0 faz, em média, 11,2 km/L na cidade e 14,6 km/L na estrada, muito mais do que os rivais com motores mais potentes.
 
O comprimento do veículo é de 4,48 m, com 1,75 m de largura, 1,47 m de altura e entre-eixos de 2,65 m. A segurança é um dos pontos fortes do modelo, o que o fez receber nota máxima no teste de colisão Latin NCAP. As três primeiras revisões são gratuitas.
 
Jetta
 
Pode-se dizer que o Jetta é um veículo mais parrudo, tanto no tamanho quanto nas especificações. O conjunto mecânico da versão de entrada é o mesmo das versões Comfortline e R-Line, com propulsor 1.4 turbo, 150 cv de potência e 25,5 mkgf, além de seu câmbio automático Tiptronic com seis marchas.
 
Na versão citada, ele faz 9,1 km/L na cidade e 14,2 km/L com etanol, o que é um bom consumo para um motor tão potente. O câmbio automático também tem seis marchas.
 
Seu comprimento é de 4,644 m, com 1,778 de largura e 1,473 m de altura, além de um entre-eixos de 2,651 m, bastante similar ao Virtus neste aspecto. Porém, todas as demais medidas são maiores.
 
O porta-malas tem 510 L, um pouco menor que do Virtus, e um ponto bastante interessante é o fato de que as três primeiras revisões (10 mil km, 20 mil km e 30 mil km) são gratuitas, o que ajuda a economizar uma boa quantia.
 
Qual é a melhor opção?
 
Tudo depende de suas preferências. Enquanto o Jetta é mais potente e maior, o Virtus é um pouco mais barato e menor, embora ambos sejam ótimas alternativas em relação a conforto, segurança e desempenho.
 
Se você quer comprar um carro em Limeira, Americana ou em outras cidades do interior de São Paulo e de todo o Brasil, a Comprecar é o lugar ideal, onde você pode encontrar os melhores modelos para sua preferência, de modo a fazer a melhor aquisição possível.