Desempenho global do setor automotivo - Outubro 2014
Toyota lidera nas vendas do semestre e Brasil cai para a 5ª posição
A JATO Dynamics do Brasil divulga seu release mensal com os dados de veículos vendidos mundialmente em outubro de 2014. A China mantém a liderança com quase 17 milhões de veículos vendidos de janeiro a outubro de 2014, o que representa crescimento de 9,1% no acumulado e 8,5% no mês de outubro se comparado ao mesmo período de 2013. Os EUA seguem em 2º lugar com alta nas vendas de 6% no penúltimo mês do ano. O Japão mantém a 3ª colocação com queda significativa de 6,1% no mês, porém ainda com resultado positivo no acumulado dos 10 meses de 4,7%. (Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.)
A Alemanha e o Brasil seguem na disputa pelo 4º lugar. Neste mês, a Alemanha ficou à frente com 5.730 veículos vendidos a mais que o Brasil.
Na 6ª colocação ficou a Índia com retração de 5,3% nas vendas em outubro em relação ao mesmo mês de 2013 . A Rússia ocupou a 7ª posição com expressiva queda de 12,8% e 10,1% nas vendas do acumulado e do mês, respectivamente. A Grã-Bretanha continua apresentando bons resultados nas vendas, em 8º lugar com 14,7% de crescimento comparado a outubro de 2013. Nas duas últimas posições entre os 10 maiores mercados ficaram a França e o Canadá.
Desempenho das marcas
A Toyota mantém a liderança no ranking mensal por marcas com alta de 3% em relação ao mesmo período de 2013. Logo em seguida está a Volkswagen com leve queda de 3,5%. A Ford ocupa o 3º lugar com baixa de 2,8% de veículos vendidos em outubro se comparado ao ano passado.
Revista Comprecar
- Lançamentos 30/04/2025 Novo Volkswagen Nivus GTS chega às concessionárias Versão mais esportiva traz o motor 250 TSI e acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos
- Notícias 29/04/2025 Ford faz primeira exibição das novas picapes Tremor Na Agrishow 2025
- Notícias 28/04/2025 GWM Brasil apresenta linha 2026 do ORA 03 Com nova identidade visual e mais tecnologia
- Notícias 28/04/2025 Volkswagen marca presença na Agrishow 2025 Estande da VW vai exibir o Novo Nivus GTS ao público pela primeira vez;
- Notícias 24/04/2025 Fiat é a marca oficial de picapes da Agrishow 2025 Família de picapes da Fiat, líder do mercado nacional, é destaque em um dos maiores eventos agro do país