Detalhes do motor V8 do novo BMW Série 8 Coupé

Com tecnologia BMW M Performance, motor se destaca por sua precisão artesanal
Enquanto os primeiros exemplares do novíssimo BMW 8 Coupé deixam a linha de montagem da fábrica da BMW em Dingolfing, na Alemanha, perto dali o motor do V8 do BMW M850i ??xDrive Coupe está sendo construído na principal unidade fabril da empresa em Munique.
Esse motor de 4.4 litros e 530 cavalos é produzido na tradicional fábrica do BMW Group, onde os mais recentes processos de alta tecnologia são incorporados em uma metodologia de fabricação que é caracterizada pelo mais alto grau de expertise de qualidade.
A montagem desta unidade de alto desempenho é efetuada utilizando a precisão da mão-de-obra de especialistas altamente qualificados, que colocam cada motor em um processo individual de fabricação.
O bloco do motor e o cabeçote do novo V8 são entregues em Munique pela fundição de metais leves da fábrica do BMW Group em Landshut, também situada na Alemanha. Com a montagem desse novo motor V8 na sede em Munique, o BMW Group destaque a importância da construção de motores em seu local tradicional de produção.
A estrutura da montagem de propulsores na fábrica da BMW em Munique também é utilizada na produção dos atuais motores de seis e oito cilindros dos automóveis BMW M, bem como motores de 12 cilindros para o BMW M760Li xDrive e modelos da marca Rolls-Royce, também pertencente ao BMW Group.
Toda linha BMW pode ser encontrada na BMW Germânica:
Sorocaba:
Av. Antônio Bardela 1600
Fone (15) 3333-0900
Piracicaba:
Av. Cassio Paschoal Padovani 1314
Fone (19) 3124-4200
Outras informações pelo site www.germanicabmw.com.br
Revista Comprecar
- Notícias 05/08/2025 GWM bate novo recorde de vendas com 3.930 unidades Em Julho e consolida liderança entre os híbridos no Brasil
- Notícias 05/08/2025 Onix atinge 3 milhões de unidades produzidas no Brasil Modelo ultrapassa o Corsa e assume o topo do ranking fabril da Chevrolet no país
- Notícias 05/08/2025 Rampage 2026 estreia novidades para seguir inigualável A primeira picape da marca produzida e desenvolvida fora da América do Norte
- Notícias 05/08/2025 Garagem Volkswagen é ampliada para exibir relíquias Composto por 13 veículos entre protótipos
- Notícias 04/08/2025 700 vagas para o Programa Estelar Jovem Aprendiz 2025 em programa Stellantis