Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Discovery Sport 2022 chega com opção diesel híbrida

Discovery Sport 2022 chega com opção diesel híbrida

O modelo também será oferecido na versão com motor Flex P250 de 2,0 litros, com quatro cilindros e 250 cv de potência

Após anunciar o retorno da produção do Range Rover Evoque em solo nacional, a Jaguar Land Rover lança mais uma novidade vinda diretamente da fábrica de Itatiaia: o Land Rover Discovery Sport, que chega ao modelo 2022 com atualizações de motorização.

O novo motor diesel D200 de 2,0 litros, quatro cilindros e 204 cv de potência conta agora também com a tecnologia MHEV, sendo o primeiro da família Discovery a ter essa novidade e o segundo da marca Land Rover. O MHEV combina um motor a combustão com um alternador do motor de partida integrado da correia, capaz de armazenar energia em uma bateria de lítio de 48-volts, normalmente desperdiçada durante a desaceleração do veículo. Essa energia serve tanto para auxiliar a aceleração (assistente de torque) quanto para reduzir o consumo de combustível e emissão de CO2. Em velocidades abaixo de 17 km/h, o motor a combustão se desligará quando o motorista pisar no freio para que a energia seja captada e ajude em aceleração mais eficiente.

Por se tratar de um modelo híbrido que combina a capacidade a diesel com sistema elétrico, outro benefício do novo Discovery Sport com motorização MHEV é a isenção do rodízio em São Paulo.

Disponível nas versões S, SE e R-Dynamic SE, o Discovery Sport 2022 também terá disponível a motorização flex P250 de 2,0 litros, com quatro cilindros e 250 cv de potência. Em todas as versões e motorizações, o modelo conta com tração integral e tecnologia Terrain Response 2, fazendo com que o veículo seja capaz de enfrentar os mais diversos tipos de terreno com facilidade, adaptando-se aos pequenos inconvenientes nas ruas da cidade ou até aos caminhos mais complicados e imprevisíveis do off road.

Com opções de motorização atualizadas e consequente aprimoramento nas tecnologias de performance, o Discovery Sport entrega mais força e, com a possibilidade de ir facilmente de cinco a sete lugares, é versátil. Dessa forma, toda a família pode desfrutar com conforto pequenos ou longos trajetos, seja usufruindo de todos os bancos ou do espaço que se ganha com a possibilidade de retraí-los. Com a segunda fileira de assentos rebatida, os clientes podem acomodar itens grandes com facilidade, já que a capacidade de armazenamento aumenta para 1.794 litros.

No interior do veículo, os usuários do modelo 2022 poderão conferir a vista privilegiada do teto solar panorâmico e explorar as opções oferecidas pela experiência digital completa do PIVI PRO, sistema de infoentretenimento que possibilita o acesso a uma extensa gama de funcionalidades com dois toques ou menos. Já nas versões SE e R-Dynamic SE, a experiência interna inclui ainda sistema de som Meridian, que proporciona aos clientes a melhor qualidade sonora.

Para proporcionar uma direção fácil, ágil e segura, acompanhando o PIVI PRO, o modelo possui câmeras 360 graus e função Capô Transparente (ClearSight Ground View), sistema de câmeras inteligentes que permitem ao motorista visualizar o terreno a sua frente, logo abaixo do capô. Entre as funcionalidades de assistência ao condutor disponíveis no Discovery Sport 2022 SE e R-Dynamic SE o cliente pode contar com Monitor de Colisão Traseira, capaz de detectar se um veículo se aproximando por trás e identificar se ele não está reduzindo a velocidade, a fim de alertar sobre uma potencial colisão. Em seguida, o sistema tentará alertar o motorista sobre o freio, acionando automaticamente o pisca-alerta.

O Discovery Sport 2022 chega custando a partir de R$ 323.950,00 na versão motor flex P250 FF e a partir de R$ 353.950,00 na motorização diesel D200 de 2,0 litros com tecnologia MHEV.

A linha nacional da Land Rover traz o Discovery Sport, em suas duas motorizações a diesel e FLEX; e o Evoque, que teve sua produção local retomada no ano passado. Com motor Ingenium turbo 2.0L FLEX com quatro cilindros de 250cv de potência, torque de 356Nm e aceleração de 0 a 100 em 7,5 segundos, o Evoque 2022 chega em duas versões: SE e R-Dynamic HSE, ambas com especificações que garantem a capacidade off-road do veículo, como tração integral e sistema Terrain Response 2. A edição 2022 do Range Rover Evoque está prevista para chegar com a versão SE custando R$ 383.950 e a R-Dynamic HSE R$ 413.950.

  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg