Dodge RAM 1500 ganha caçamba com tampa traseira e é confirmada no Brasil
Modelo foi apresentado ao público no Salão de Chicago, Estados Unidos
A Dodge RAM 1500, que será lançada no Brasil, foi apresentada ao público no Salão de Chicago, Estados Unidos, evento que se iniciou em 9 de fevereiro, onde os interessados puderam vê-la pela primeira vez.
Entre as mudanças em relação ao modelo anterior, destaca-se a tampa traseira, que agora passou a ser multifuncional e conta com um esquema de abertura diferente, capaz de facilitar o acesso à carga, seja qual for o ângulo ou o espaço disponível.
Confira as outras mudanças que apareceram na nova picape e o que deve chamar a atenção dos admiradores do modelo, bem como de outras pessoas que também possam se interessar por ele.
Quais foram as mudanças da nova Dodge RAM 1500?
A mais significativa foi a tampa traseira, que promete facilitar muito o uso da caçamba e torná-lo mais prático. A tampa agora abre ao meio (na verdade, mais para o lado direito, já que a divisão foi feita com 60% da tampa abrindo para a esquerda e 40% para a direita), o que torna o veículo ainda mais funcional.
Além disso, também é possível abrir a tampa para baixo, de uma maneira mais convencional em relação ao que se vê nas picapes, o que aumenta sua versatilidade.
Essa tampa recebeu o nome de Multifunction Tailgate e permite a abertura em variados ângulos, o que pode revolucionar a carga e descarga, uma das maiores necessidades do público que se interessa por veículos do tipo.
O acesso à caçamba também pode ser facilitado através de um degrau montável, opcional na aquisição do veículo. Quando for necessário utilizá-lo, basta puxar sua estrutura para baixo e contar com mais facilidade para subir na parte traseira do veículo.
Outro ponto positivo para essa tampa traseira é sua compatibilidade com reboques, diferente do que se vê em alguns rivais. Isso é possível pelo fato de que o trailer e o engate não precisam ser removidos antes da abertura.
Em relação à carga que pode ser transportada, a capacidade de reboque não foi perdida em relação ao anterior, o que significa que ela deve ser capaz de levar mais de 900 kg.
A Multifunction Tailgate poderá ser adquirida como item opcional nas sete versões disponíveis da Dodge RAM 2019 a partir de abril, com preço de USD 995, nos Estados Unidos. Quem quiser contar com o degrau retrátil terá que desembolsar mais USD 295 para contar com sua praticidade.
Picape virá com um potente motor 3.0 V6
O motor do veículo será um 3.0 V6 turbodiesel com 240 cv e 58 kgfm de torque, e estima-se que o veículo chegue em alguma data a partir do segundo semestre de 2019 no Brasil, data em que o propulsor será lançado nos Estados Unidos e, então, poderá viabilizar a chegada da picape ao Brasil.
Assim que a Dodge RAM 1500 desembarcar em solo brasileiro, ela deve ser uma boa opção para quem precisa de uma boa capacidade de carga e não abre mão de um carro potente e com belos traços, capazes de agradar até mesmo aqueles que não são os maiores apaixonados pelas picapes.
Se você quer comprar um carro em Americana, bem como em outras cidades do interior de São Paulo e de todo o Brasil, conte com a Comprecar, em que você pode encontrar opções para todos os bolsos e preferências. Assim, será possível realizar o grande sonho do carro novo!
Revista Comprecar
- Notícias 04/09/2025 Audi do Brasil anuncia a chegada do novo Q5 ao País SUV oferece a nova geração do motor EA888 evo5 2.0 TFSI, com potência de 272 cv, 400 Nm de torque e a consagrada tração quattro ultra
- Notícias 04/09/2025 Volvo Car Brasil tem melhor resultado do ano Líder em sua categoria desde 2022, o XC60 é o grande destaque com 380 modelos emplacados
- Notícias 04/09/2025 Fiat foi a marca que mais vendeu carros em agosto Marca emplacou 45.373 veículos e obteve 21,1% de market share
- Notícias 03/09/2025 Mercedes-Benz amplia garantia de fábrica para 4 anos Novo período é válido para as unidades produzidas como ano/modelo 2025/2026
- Notícias 03/09/2025 Chevrolet promove maior test-drive de elétrico no Brasil Novo Chevrolet Spark EUV é apresentado em ação inédita em 138 concessionárias