Revista Comprecar
Duster Oroch 2017 ganha câmbio automático
Modelos Duster e Duster Oroch também ficam mais econômicos na linha 2017
Duster Oroch 2017 ganha câmbio automático
19 de Julho de 2016

O SUV Duster e a Picape Duster Oroch conquistaram o público graças à sua robustez, inovação, amplo espaço interno e versatilidade. Agora, os dois modelos chegam à linha 2017 com uma melhoria em eficiência energética de até 11,5% nos moto res 2.0, em relação ao modelo anterior. Além disso, há importantes novidades: todas as versões 2.0 - 16V dos modelos passam a ser equipadas com direção eletro-hidráulica, que garante maior conforto e menor consumo; o moto r 2.0 - 16v está mais eficiente; houve uma evolução na ergonomia; e, para finalizar, a Duster Oroch recebe a opção do câmbio automático.
 
Mais eficiência

A Renault buscou soluções da Fórmula 1 para melhorar a eficiência energética do SUV e da picape. O sistema ESM (Energy Smart System) de regeneração de energia funciona de forma simples e eficiente. Durante a desaceleração do carro, quando o moto rista retira o pé do acelerador, o moto r continua girando sem consumir combustível. Nesse momento, o alternador automaticamente passa a recuperar energia e enviá-la para a bateria, que aumenta sua carga sem consumo de combustível. Durante a aceleração, o alternador não precisa “roubar” energia do moto r para enviar à bateria, já que houve a carga na desaceleração.

Outra evolução em matéria de conforto e redução de consumo é a adoção da direção eletro-hidráulica. Para o moto rista, isso representa uma direção ainda mais leve e um menor esforço na hora de realizar manobras. A direção com esforço variável ainda se ajusta de acordo com a velocidade, ficando mais pesada em altas velocidades e proporcionando maior segurança. Como nesse sistema a bomba da direção passa a ser acionada por um moto r elétrico a parte, e não pelo moto r do carro, evita-se a perda de potência e se reduz em até 2% o consumo de combustível.

Motor 2.0 litros mais evoluído

Produzido na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), o moto r 2.0 16v passa por uma evolução. Houve uma redução de atrito interno, gerando uma melhoria no consumo de combustível. O moto r 2.0, que manteve os números de potência e torque, é destaque no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), elaborado pelo Conpet, com nota “A” em consumo de combustível no Duster equipado com câmbio manual e na Duster Oroch, incluindo a nova versão com câmbio automático.

A adoção de "pneus verdes" para o Duster 2.0 (item já presente na Duster Oroch), com menor resistência ao rolamento, também contribui para melhorar a eficiência. Estes pneus são mais leves e aquecem menos, graças à adição de alguns compostos especiais à mistura original de borracha e sílica que dá origem aos pneus, sem comprometer em segurança, aderência e durabilidade.

Para o consumidor que busca uma maior redução no consumo de combustível, tanto o Duster quanto a Duster Oroch oferecem a função EcoMode, que pode ser acionada por meio do botão localizado no painel central. Este modo limita a potência e o torque do moto r, além de reduzir a potência do ar-condicionado, o que permite uma redução de 10% no consumo de combustível.
 
Outro recurso é o indicador de trocas de marchas Gear Shift Indicator (GSI), o qual auxilia o moto rista a dirigir de forma econômica e eficiente ao sugerir quando reduzir ou aumentar a marcha para melhor aproveitar as características dos moto res.

Tanto Duster quanto Duster Oroch também evoluíram em ergonomia para melhorar o dia a dia dos passageiros. O comando de controle dos retrovisores elétricos, por exemplo, agora está na porta do moto rista. Outra mudança foi na adoção do vidro “one-touch”, que traz maior conforto e praticidade aos passageiros. Há ainda o fechamento global dos vidros pela chave na versão Dynamique, bastando ao moto rista dar dois cliques no controle re moto do carro, para que os vidros subam automaticamente. 

Duster Oroch Automática

A picape Duster Oroch, que criou um segmento entre as picapes pequenas e grandes, aumenta sua gama de versões com a adoção da caixa automática de quatro marchas, a mesma que já equipa o SUV Duster. O confiável câmbio automático garante ao moto rista o máximo de conforto sem abrir mão da robustez e versatilidade já características da picape.

Com a nova transmissão, a Duster Oroch oferece conforto de rodagem ainda maior, principalmente para os usuários que a utilizam na cidade. Hoje cerca de 48% dos consumidores dos grandes centros urbanos, como Rio e São Paulo, optam por carros automáticos.
 
O câmbio automático da Duster Oroch é comprovadamente um dos mais robustos do mercado, ideal para a aplicação em picapes, devido à necessidade de carregar carga. Mesmo sendo um câmbio automático, para o moto rista que desejar trocar as marchas manualmente, leves toques na alavanca de câmbio permitem ao moto rista fazê-lo. A caixa automática foi desenvolvida levando em consideração a eficiência do carro, bem como conforto e velocidade de engate, além de oferecer toda a confiabilidade da Renault.
 
Preços da linha 2017
 
DUSTER
 
Expression Manual 1.6 16V Hi-Flex.............................R$ 66.490
Dynamique Manual 1.6 16V Hi-Flex............................R$ 72.580
Dynamique Automático 2.0 16V Hi-Flex…….............R$ 82.590
Dynamique 4x4 Plus 2.0 16V Hi-Flex………………..R$ 84.690
 
 
DUSTER OROCH
 
Expression 1.6 16V Hi- Flex…………………………..R$ 66.080
Dynamique 1.6 16V Hi- Flex………………………….R$ 70.580
Dynamique 2.0 16V Hi- Flex………………………….R$ 74.580
Dynamique Automática 2.0 16V Hi- Flex….................R$ 76.580

Para conhecer mais consulte o site www.valecrenault.com.br

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Duster Oroch 2017 ganha câmbio automático
 

Duster Oroch 2017 ganha câmbio automático

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Modelos Duster e Duster Oroch também ficam mais econômicos na linha 2017

19 de Julho de 2016

O SUV Duster e a Picape Duster Oroch conquistaram o público graças à sua robustez, inovação, amplo espaço interno e versatilidade. Agora, os dois modelos chegam à linha 2017 com uma melhoria em eficiência energética de até 11,5% nos moto res 2.0, em relação ao modelo anterior. Além disso, há importantes novidades: todas as versões 2.0 - 16V dos modelos passam a ser equipadas com direção eletro-hidráulica, que garante maior conforto e menor consumo; o moto r 2.0 - 16v está mais eficiente; houve uma evolução na ergonomia; e, para finalizar, a Duster Oroch recebe a opção do câmbio automático.
 
Mais eficiência

A Renault buscou soluções da Fórmula 1 para melhorar a eficiência energética do SUV e da picape. O sistema ESM (Energy Smart System) de regeneração de energia funciona de forma simples e eficiente. Durante a desaceleração do carro, quando o moto rista retira o pé do acelerador, o moto r continua girando sem consumir combustível. Nesse momento, o alternador automaticamente passa a recuperar energia e enviá-la para a bateria, que aumenta sua carga sem consumo de combustível. Durante a aceleração, o alternador não precisa “roubar” energia do moto r para enviar à bateria, já que houve a carga na desaceleração.

Outra evolução em matéria de conforto e redução de consumo é a adoção da direção eletro-hidráulica. Para o moto rista, isso representa uma direção ainda mais leve e um menor esforço na hora de realizar manobras. A direção com esforço variável ainda se ajusta de acordo com a velocidade, ficando mais pesada em altas velocidades e proporcionando maior segurança. Como nesse sistema a bomba da direção passa a ser acionada por um moto r elétrico a parte, e não pelo moto r do carro, evita-se a perda de potência e se reduz em até 2% o consumo de combustível.

Motor 2.0 litros mais evoluído

Produzido na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), o moto r 2.0 16v passa por uma evolução. Houve uma redução de atrito interno, gerando uma melhoria no consumo de combustível. O moto r 2.0, que manteve os números de potência e torque, é destaque no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), elaborado pelo Conpet, com nota “A” em consumo de combustível no Duster equipado com câmbio manual e na Duster Oroch, incluindo a nova versão com câmbio automático.

A adoção de "pneus verdes" para o Duster 2.0 (item já presente na Duster Oroch), com menor resistência ao rolamento, também contribui para melhorar a eficiência. Estes pneus são mais leves e aquecem menos, graças à adição de alguns compostos especiais à mistura original de borracha e sílica que dá origem aos pneus, sem comprometer em segurança, aderência e durabilidade.

Para o consumidor que busca uma maior redução no consumo de combustível, tanto o Duster quanto a Duster Oroch oferecem a função EcoMode, que pode ser acionada por meio do botão localizado no painel central. Este modo limita a potência e o torque do moto r, além de reduzir a potência do ar-condicionado, o que permite uma redução de 10% no consumo de combustível.
 
Outro recurso é o indicador de trocas de marchas Gear Shift Indicator (GSI), o qual auxilia o moto rista a dirigir de forma econômica e eficiente ao sugerir quando reduzir ou aumentar a marcha para melhor aproveitar as características dos moto res.

Tanto Duster quanto Duster Oroch também evoluíram em ergonomia para melhorar o dia a dia dos passageiros. O comando de controle dos retrovisores elétricos, por exemplo, agora está na porta do moto rista. Outra mudança foi na adoção do vidro “one-touch”, que traz maior conforto e praticidade aos passageiros. Há ainda o fechamento global dos vidros pela chave na versão Dynamique, bastando ao moto rista dar dois cliques no controle re moto do carro, para que os vidros subam automaticamente. 

Duster Oroch Automática

A picape Duster Oroch, que criou um segmento entre as picapes pequenas e grandes, aumenta sua gama de versões com a adoção da caixa automática de quatro marchas, a mesma que já equipa o SUV Duster. O confiável câmbio automático garante ao moto rista o máximo de conforto sem abrir mão da robustez e versatilidade já características da picape.

Com a nova transmissão, a Duster Oroch oferece conforto de rodagem ainda maior, principalmente para os usuários que a utilizam na cidade. Hoje cerca de 48% dos consumidores dos grandes centros urbanos, como Rio e São Paulo, optam por carros automáticos.
 
O câmbio automático da Duster Oroch é comprovadamente um dos mais robustos do mercado, ideal para a aplicação em picapes, devido à necessidade de carregar carga. Mesmo sendo um câmbio automático, para o moto rista que desejar trocar as marchas manualmente, leves toques na alavanca de câmbio permitem ao moto rista fazê-lo. A caixa automática foi desenvolvida levando em consideração a eficiência do carro, bem como conforto e velocidade de engate, além de oferecer toda a confiabilidade da Renault.
 
Preços da linha 2017
 
DUSTER
 
Expression Manual 1.6 16V Hi-Flex.............................R$ 66.490
Dynamique Manual 1.6 16V Hi-Flex............................R$ 72.580
Dynamique Automático 2.0 16V Hi-Flex…….............R$ 82.590
Dynamique 4x4 Plus 2.0 16V Hi-Flex………………..R$ 84.690
 
 
DUSTER OROCH
 
Expression 1.6 16V Hi- Flex…………………………..R$ 66.080
Dynamique 1.6 16V Hi- Flex………………………….R$ 70.580
Dynamique 2.0 16V Hi- Flex………………………….R$ 74.580
Dynamique Automática 2.0 16V Hi- Flex….................R$ 76.580

Para conhecer mais consulte o site www.valecrenault.com.br

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