Edição 2018 do Renault Experience lança duas novas categorias

Instituto Renault busca estimular a inovação e o empreendedorismo de universitários
O Instituto Renault deu início a mais uma edição do programa Renault Experience adicionando uma série de novidades à iniciativa, que tem por objetivo estimular o empreendedorismo e a inovação de universitários de todo o país seguindo o modelo de startups.
Em sua terceira edição nesse molde, o programa adota o mote “Como tornar nossas cidades melhores?”. Para esta edição, será mantida a categoria “Soluções de Mobilidade” e inauguradas duas outras: “Negócios Sociais”, para a busca de soluções que promovam inclusão, diversidade, segurança no trânsito; e “Desafio Twizy”, que utilizará os códigos abertos da plataforma do Renault Twizy para projetos de mobilidade urbana envolvendo o compacto elétrico da Renault.
O programa existe desde 2008 e passou por uma reformulação em 2016, quando iniciou o modelo de startups. Desde então, já envolveu quase 2900 estudantes de 131 instituições de ensino superior de 14 estados, com a apresentação de 768 projetos.
O Renault Experience é o único programa do gênero que acompanha todo o processo de criação de uma startup, desde o nascimento da ideia, do protótipo, até sua transformação em produto final. O programa também se destaca por proporcionar o encontro dos universitários e suas startups finalistas com a cadeia de valor da Renault do Brasil, como concessionários, fornecedores, Conselho Diretor, executivos, além de possíveis investidores e Instituições-Anjo.
As inscrições podem ser feitas, a partir de amanhã (20), por meio dos sites renaultexperience.com.br e institutorenault.com.br. As equipes devem ser compostas de três a cinco pessoas da mesma universidade, podendo contar também com um membro-coringa – amigos, profissionais de mercado, acadêmicos de outras IES, etc. O Renault Experience também estimula a formação de equipes multidisciplinares – com áreas de formação diferente – e incentiva a diversidade entre os membros.
Revista Comprecar
- Notícias 12/09/2025 GWM lança no Brasil o Haval H9, SUV inteligente de 7 lugares Vendas começam em 12 de setembro, com preço promocional de R$ 309 mil
- Notícias 12/09/2025 Valor rodado de carros elétricos é 73,6% mais barato Energia elétrica residencial foi o principal fator responsável pela deflação registrada no mês de agosto
- Notícias 10/09/2025 GWM lança picape com a garantia mais abrangente do mercado Poer P30 chega equipada com motor 2.4 turbo diesel de 184 cv, tração 4x4 e transmissão automática de nove marchas
- Notícias 10/09/2025 Stellantis mantém liderança nos mercados da América do Sul No acumulado do ano, foram mais de 648 mil unidades emplacadas, aumento de 71.694 veículos em relação a 2024, e participação de 23,1% no mercado regional
- Notícias 08/09/2025 Chevrolet Spark EUV estreia no Brasil Motor zero emissão de 180 Nm de torque instantâneo garante respostas ágeis no uso urbano, enquanto a bateria LFP oferece 258 km de autonomia média e recarga rápida em até 35 minutos.