Fiat confirma nova picape média para 2023

Modelo completará portfólio da marca que tem Strada e Toro
Com uma longa história de mais de 20 anos e muita tradição no segmento de picapes, a Fiat é referência de inovação e quebra de paradigmas na categoria que lidera há quase duas décadas. A marca, que já oferece aos clientes a Fiat Strada, número 1 de vendas do mercado brasileiro em 2022, e a Fiat Toro, que estreou o conceito de Sport Utility Pick-up (SUP), agora confirma sua terceira picape para o país. O início da comercialização do novo modelo do segmento de D-picapes (média) será no segundo semestre de 2023. Atualmente, o veículo está em fase final de desenvolvimento nos Centros Técnicos de Engenharia da Stellantis no Polo Automotivo em Betim (MG).
A chegada desse novo modelo completará o portfólio de picapes da marca. Assim, a Fiat passará a cobrir o segmento quase em sua totalidade. Vale dizer que a marca já vendeu mais de 2,1 milhões de veículos com caçamba no Brasil (quase 2,5 milhões na América do Sul) até hoje e que esse é o segundo segmento que mais cresce no mercado brasileiro. Nessa categoria tão importante, as picapes médias (D) representam quase 40% de todo o segmento. Com Toro e Strada, a Fiat já possui mais de 50% do mercado, ou seja, uma em cada duas picapes vendidas no país são da marca.
Revista Comprecar
- Notícias 13/06/2025 Jeep® oferece condições imperdíveis em junho Para Renegade, Compass e Commander
- Notícias 13/06/2025 Nova Strada bate 700 mil unidades produzidas no Brasil Líder e sucesso no mercado
- Notícias 13/06/2025 GAC acelera no Festival de Interlagos pela primeira vez De modelos eletrificados a um superesportivo elétrico de alto desempenho, a fabricante chinesa convida o público a viver a experiência inesquecível em pista num dos maiores eventos automotivos do país
- Notícias 13/06/2025 Ford faz exibição global do Novo Territory no Brasil O SUV chega em julho com novo visual e interior atualizado.
- Notícias 12/06/2025 Hyundai Mobis apresenta seus acessórios no Festival Interlagos Marca estará presente no estande da Hyundai, a qual exibirá seus produtos de 12 a 15 de junho