Fiat é a montadora que mais financiou carros em junho
Financiamento de carros continua em alta no Brasil, mesmo com mercado difícil.
Fiat liderou o número de financiamento de automóveis leves em junho, com a venda de 78.957 unidades, entre novas e usadas. No acumulado deste ano, foram financiados 514.030 carros da marca, representando uma participação de mercado de 21,9%.O levantamento é da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e autofinanciamento (consórcio).A Volkswagen foi a segunda colocada no ranking mensal da Cetip, com 72.285 unidades financiadas em junho. Na terceira posição apareceu a Chevrolet, com 71.405 carros vendidos por meio de crédito.A Fiat também foi a primeira no ranking de financiamento de carros novos, com 32.917 unidades em junho. Já o líder no número de carros usados financiados foi a Volkswagen, com 47.083 unidades comercializadas.No Brasil, foram financiados em junho 362.207 automóveis leves, entre novos e usados. Desse total, 150.500 foram de autos leves novos e 211.709 foram de usados.
Revista Comprecar
- Notícias 16/06/2025 Rede Vigorito investe e aposta em energia solar Digitalização para crescer no interior de SP
- Notícias 13/06/2025 Jeep® oferece condições imperdíveis em junho Para Renegade, Compass e Commander
- Notícias 13/06/2025 Nova Strada bate 700 mil unidades produzidas no Brasil Líder e sucesso no mercado
- Notícias 13/06/2025 GAC acelera no Festival de Interlagos pela primeira vez De modelos eletrificados a um superesportivo elétrico de alto desempenho, a fabricante chinesa convida o público a viver a experiência inesquecível em pista num dos maiores eventos automotivos do país
- Notícias 13/06/2025 Ford faz exibição global do Novo Territory no Brasil O SUV chega em julho com novo visual e interior atualizado.