Revista Comprecar
Fiat já tem o Grand Siena 2016
Modelo chega ao mercado mais completo e com excelente custo-benefício
Fiat já tem o Grand Siena 2016
19 de Maio de 2015

Para conhecer uma oferta do Grand Siena, clique AQUI!
 
O Fiat Grand Siena, desde seu lançamento, possui diversos atributos que agregam muito valor ao carro. O modelo tem um design moderno, elegante, excelente nível de acabamento, vários itens tecnológicos e oferece ainda amplo espaço interno, além de um dos maiores porta-malas da categoria, de 520 litros. O modelo concorre no segmento de sedans compactos e tem como principal diferencial, o excelente custo-benefício.
 
E agora, a linha 2016 chega com o objetivo de fortalecer essa imagem e melhorar a competitividade frente aos seus concorrentes, oferecendo em sua lista de série, novos conteúdos.
 
A versão Attractive 1.4 Flex passa a contar com ar condicionado de série. E a versão Tetrafuel 1.4 Flex ganha faróis de neblina e chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros elétricos e porta-malas.
 
A versão Essence 1.6 Flex também incorpora a comodidade do Rádio Connect em sua lista de série. Trata-se de um sistema de Rádio com CD compatível com MP3/WMA, integrado ao painel com entrada USB, Viva-voz Bluetooth e função Audio Streaming. Outra novidade são os vidros elétricos traseiro com one touch e antiesmagamento.
 
Novos Kits de equipamentos
 
A linha 2016 do Grand Siena também traz novos opcionais, com Kits exclusivos para cada versão.
 
O Kit Creative 1 está disponível para as versões Attractive 1.4 e Tetrafuel 1.4. Ele inclui retrovisores externos elétricos com Tilt Down; rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, entrada USB, viva-voz Bluetooth e função audio streaming; vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento; volante em couro com comandos do rádio com 6 botões. Tudo isso por R$ 2.586,00.
 
A versão Essence 1,6 litro ganha dois novos kits.
 
O primeiro é o Creative 1, que é composto por retrovisores externos elétricos com Tilt Down e volante em couro com comandos do rádio com 6 botões (preço: R$ 980,00).
 
O segundo é o Sublime que traz uma série de equipamentos de conveniência. Ele oferece requinte e acabamento de alto padrão, enriquecendo tanto o design externo quanto o interno.  É indicado para o cliente que valoriza o bom gosto, com alto valor agregado.
 
Série Especial Sublime
 
A Série Especial Sublime inclui: Volante em couro com comandos do rádio; Vidros Elétricos traseiros; Rodas de liga leve 16” com pintura exclusiva; Retrovisores externos elétricos; Faróis de Máscara Cinza Metalizado; Frisos cromados fumê; Badge SUBLIME nas portas dianteiras; Retrovisores externos e grade dianteira em cinza metalizado; Interno desenvolvido nas cores Marrom e Marfim; Bancos parcialmente em couro com apoia-braço p/ o moto rista; Protetor de Soleira com a escrita Sublime; Sobretapetes em carpete cinza. Também faz parte do pacote volante em couro com comandos do rádio com 6 botões; retrovisores externos elétricos com Tilt Down; faróis de máscara cinza metalizado; retrovisores externos e grade dianteira na cor cinza metalizado e frisos cromados fumê. Tudo isso por mais R$ 4.100,00, sobre a versão Essence.
 
Mais equipamentos disponíveis
 
Vale lembrar ainda que o Grand Siena também pode oferecer oferece o câmbio Dualogic Plus com alavanca de seleção das marchas tipo borboleta no volante, sensor de estacionamento, Tilt Down, Lane Change (Função que auxilia a visualização do veículo na troca de faixas. Basta pressionar levemente a alavanca de seta na direção desejada e o sistema acionará as setas por cinco vezes para indicar a intenção do moto rista). Ele também é o único modelo do segmento de sedans compactos a oferecer teto solar elétrico como opção.
 
Motores
 
O Grand Siena traz moto res eficientes. Ele conta com moto rizações Fire 1.4 Evo e E-torQ 1.6 16V Flex. Ambos já são conhecidos, pois equipam outros modelos da marca. Mas o Grand Siena é único na categoria a vir de fábrica com o moto r Fire 1.4 Evo numa versão Tetrafuel, que roda com: etanol, gasolina, qualquer mistura dos dois, ou gasolina E0 (sem álcool existente na Argentina) e até com gás natural (GNV). Tudo isso sempre com garantia plena de fábrica.
 
O moto r Fire 1.4 EVO que equipa a versão Attractive se destaca pela economia e pelo bom desempenho. Empregando unicamente gasolina, produz potência máxima de 85 cavalos e torque de 12,4 kgfm a 3.500 rpm. Com etanol, sua potência é de 88 cv e seu torque, de 12,5 kgfm a 3.500 rpm. No programa de etiquetagem do INMETRO, as versões equipadas com esse moto r recebem nota “B”, uma das melhores da categoria. Outra vantagem é que alguns sedans compactos concorrentes diretos trazem moto res 1,0 litro. E no Grand Siena, a versão de entrada já sai com o 1,4 litro!
 
Para as versões Essence do Grand Siena, tem-se o moto r E.torQ 1.6 16V Flex, fabricado pela Fiat Powertrain em sua planta em Campo Largo, Paraná. Ele se distingue pela modernidade de sua concepção, que possibilitou a redução de peso de suas partes móveis, alto desempenho com economia de combustível, grande confiabilidade e baixos níveis de emissões, de ruídos e de vibrações. O E.torQ tem potência de 115 cv e torque máximo de 16,2 kgfm a 4.500 rpm funcionando unicamente com gasolina. Rodando com etanol, sua potência é de 117 cv e seu torque, de 16,8 kgfm a 4.500 rpm. Esse moto r está entre os mais potentes da categoria de sedans compactos. O Grand Siena com o moto r E.torQ 1.6 16V quando equipado com o câmbio Dualogic Plus, permite tanto a condução com câmbio no modo automatizado, quanto com manual. As trocas de marchas no modo automatizado são controladas sequencialmente por meio de toques na alavanca do câmbio. A troca entre os modos automatizado e manual pode ser feita com o automóvel em movimento, propiciando um desempenho mais esportivo em manobras como ultrapassagens. Este câmbio também dispõe de alavanca de seleção de marchas tipo borboleta acoplada ao volante do carro.
 
Câmbio Dualogic Plus
 
Este câmbio robotizado conta com a mais recente evolução de programação, incluindo duas novas funções: Creeping e Auto-Up Shift Abort, que se somam às funções Manual, Auto Down, Kick Down e Sport. A principal vantagem do Dualogic sobre concorrentes com câmbio automático é a maior economia de combustível, menor custo de manutenção e menor custo de aquisição.
 
Após diversos estudos que levaram em consideração usuários de carros automáticos, os engenheiros da Fiat reajustaram toda a calibração do sistema, tornando o Dualogic Plus uma das melhores transmissões no segmento. As trocas de marchas estão mais confortáveis e harmoniosas com as rotações do moto r e com o nível de exigência de potência imposto pelo cliente naquele momento. Ou seja, se a performance requerida for moderada, as trocas serão extremamente suaves. No entanto, caso o cliente deseje mais potência, o sistema irá buscar velocidade, com trocas mais rápidas e esportivas. O Dualogic entende a necessidade do moto rista e ajusta o tempo das trocas de marchas para cada situação.
 
Com a nova função Creeping, a versão Plus proporciona manobras muito mais confortáveis e seguras, já que o sistema se encarrega, automaticamente, de mover lentamente o veículo, sem que o condutor acione o acelerador, como em qualquer modelo automático convencional. Para tanto, o câmbio deve estar posicionado em primeira marcha ou ré (caso a manobra seja uma baliza, por exemplo), no modo manual ou automático. Assim que o moto rista retira o pé do freio, o sistema Creeping do novo Dualogic Plus movimenta o carro lentamente, deixando para o moto rista o único trabalho de manobrar o volante e o freio, sem se preocupar com o acelerador.
 
O sistema Dualogic Plus identifica a intenção de manobra do moto rista (porta fechada, marcha engatada, sem pressionar os pedais de freio e acelerador) e exige da central eletrônica do moto r uma força extra (que pode chegar aos 3,5 kgfm de torque), sem que o cliente tome qualquer atitude. Além do conforto, isso representa mais segurança, já que não há a necessidade do moto rista controlar a potência do moto r. Este comando é feito eletronicamente pelo Dualogic Plus. Este “torque extra” é capaz de impulsionar o veículo em manobras, limitando a velocidade em 7,5 km/h.
 
Outra melhoria do sistema é a função Auto-Up Shift Abort. Ainda mais inteligente, o sistema é capaz de identificar o exato momento de uma retomada de velocidade e abortar, se for o caso, a troca para uma marcha superior, mantendo a rotação do moto r elevada para disponibilizar mais torque e potência, garantindo uma retomada de velocidade mais eficiente. 
 
Os preços da linha 2016 do Fiat Grand Siena são os serguintes:
 
Attractive 1.4 Flex – R$ 45.730,00
Essence 1.6 Flex – R$ 50.360,00
Tetrafuel 1.4 Flex – R$ 55.130,00
 
Para conhecer uma oferta do Grand Siena, clique AQUI!

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Fiat já tem o Grand Siena 2016
 

Fiat já tem o Grand Siena 2016

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Modelo chega ao mercado mais completo e com excelente custo-benefício

19 de Maio de 2015

Para conhecer uma oferta do Grand Siena, clique AQUI!
 
O Fiat Grand Siena, desde seu lançamento, possui diversos atributos que agregam muito valor ao carro. O modelo tem um design moderno, elegante, excelente nível de acabamento, vários itens tecnológicos e oferece ainda amplo espaço interno, além de um dos maiores porta-malas da categoria, de 520 litros. O modelo concorre no segmento de sedans compactos e tem como principal diferencial, o excelente custo-benefício.
 
E agora, a linha 2016 chega com o objetivo de fortalecer essa imagem e melhorar a competitividade frente aos seus concorrentes, oferecendo em sua lista de série, novos conteúdos.
 
A versão Attractive 1.4 Flex passa a contar com ar condicionado de série. E a versão Tetrafuel 1.4 Flex ganha faróis de neblina e chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros elétricos e porta-malas.
 
A versão Essence 1.6 Flex também incorpora a comodidade do Rádio Connect em sua lista de série. Trata-se de um sistema de Rádio com CD compatível com MP3/WMA, integrado ao painel com entrada USB, Viva-voz Bluetooth e função Audio Streaming. Outra novidade são os vidros elétricos traseiro com one touch e antiesmagamento.
 
Novos Kits de equipamentos
 
A linha 2016 do Grand Siena também traz novos opcionais, com Kits exclusivos para cada versão.
 
O Kit Creative 1 está disponível para as versões Attractive 1.4 e Tetrafuel 1.4. Ele inclui retrovisores externos elétricos com Tilt Down; rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, entrada USB, viva-voz Bluetooth e função audio streaming; vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento; volante em couro com comandos do rádio com 6 botões. Tudo isso por R$ 2.586,00.
 
A versão Essence 1,6 litro ganha dois novos kits.
 
O primeiro é o Creative 1, que é composto por retrovisores externos elétricos com Tilt Down e volante em couro com comandos do rádio com 6 botões (preço: R$ 980,00).
 
O segundo é o Sublime que traz uma série de equipamentos de conveniência. Ele oferece requinte e acabamento de alto padrão, enriquecendo tanto o design externo quanto o interno.  É indicado para o cliente que valoriza o bom gosto, com alto valor agregado.
 
Série Especial Sublime
 
A Série Especial Sublime inclui: Volante em couro com comandos do rádio; Vidros Elétricos traseiros; Rodas de liga leve 16” com pintura exclusiva; Retrovisores externos elétricos; Faróis de Máscara Cinza Metalizado; Frisos cromados fumê; Badge SUBLIME nas portas dianteiras; Retrovisores externos e grade dianteira em cinza metalizado; Interno desenvolvido nas cores Marrom e Marfim; Bancos parcialmente em couro com apoia-braço p/ o moto rista; Protetor de Soleira com a escrita Sublime; Sobretapetes em carpete cinza. Também faz parte do pacote volante em couro com comandos do rádio com 6 botões; retrovisores externos elétricos com Tilt Down; faróis de máscara cinza metalizado; retrovisores externos e grade dianteira na cor cinza metalizado e frisos cromados fumê. Tudo isso por mais R$ 4.100,00, sobre a versão Essence.
 
Mais equipamentos disponíveis
 
Vale lembrar ainda que o Grand Siena também pode oferecer oferece o câmbio Dualogic Plus com alavanca de seleção das marchas tipo borboleta no volante, sensor de estacionamento, Tilt Down, Lane Change (Função que auxilia a visualização do veículo na troca de faixas. Basta pressionar levemente a alavanca de seta na direção desejada e o sistema acionará as setas por cinco vezes para indicar a intenção do moto rista). Ele também é o único modelo do segmento de sedans compactos a oferecer teto solar elétrico como opção.
 
Motores
 
O Grand Siena traz moto res eficientes. Ele conta com moto rizações Fire 1.4 Evo e E-torQ 1.6 16V Flex. Ambos já são conhecidos, pois equipam outros modelos da marca. Mas o Grand Siena é único na categoria a vir de fábrica com o moto r Fire 1.4 Evo numa versão Tetrafuel, que roda com: etanol, gasolina, qualquer mistura dos dois, ou gasolina E0 (sem álcool existente na Argentina) e até com gás natural (GNV). Tudo isso sempre com garantia plena de fábrica.
 
O moto r Fire 1.4 EVO que equipa a versão Attractive se destaca pela economia e pelo bom desempenho. Empregando unicamente gasolina, produz potência máxima de 85 cavalos e torque de 12,4 kgfm a 3.500 rpm. Com etanol, sua potência é de 88 cv e seu torque, de 12,5 kgfm a 3.500 rpm. No programa de etiquetagem do INMETRO, as versões equipadas com esse moto r recebem nota “B”, uma das melhores da categoria. Outra vantagem é que alguns sedans compactos concorrentes diretos trazem moto res 1,0 litro. E no Grand Siena, a versão de entrada já sai com o 1,4 litro!
 
Para as versões Essence do Grand Siena, tem-se o moto r E.torQ 1.6 16V Flex, fabricado pela Fiat Powertrain em sua planta em Campo Largo, Paraná. Ele se distingue pela modernidade de sua concepção, que possibilitou a redução de peso de suas partes móveis, alto desempenho com economia de combustível, grande confiabilidade e baixos níveis de emissões, de ruídos e de vibrações. O E.torQ tem potência de 115 cv e torque máximo de 16,2 kgfm a 4.500 rpm funcionando unicamente com gasolina. Rodando com etanol, sua potência é de 117 cv e seu torque, de 16,8 kgfm a 4.500 rpm. Esse moto r está entre os mais potentes da categoria de sedans compactos. O Grand Siena com o moto r E.torQ 1.6 16V quando equipado com o câmbio Dualogic Plus, permite tanto a condução com câmbio no modo automatizado, quanto com manual. As trocas de marchas no modo automatizado são controladas sequencialmente por meio de toques na alavanca do câmbio. A troca entre os modos automatizado e manual pode ser feita com o automóvel em movimento, propiciando um desempenho mais esportivo em manobras como ultrapassagens. Este câmbio também dispõe de alavanca de seleção de marchas tipo borboleta acoplada ao volante do carro.
 
Câmbio Dualogic Plus
 
Este câmbio robotizado conta com a mais recente evolução de programação, incluindo duas novas funções: Creeping e Auto-Up Shift Abort, que se somam às funções Manual, Auto Down, Kick Down e Sport. A principal vantagem do Dualogic sobre concorrentes com câmbio automático é a maior economia de combustível, menor custo de manutenção e menor custo de aquisição.
 
Após diversos estudos que levaram em consideração usuários de carros automáticos, os engenheiros da Fiat reajustaram toda a calibração do sistema, tornando o Dualogic Plus uma das melhores transmissões no segmento. As trocas de marchas estão mais confortáveis e harmoniosas com as rotações do moto r e com o nível de exigência de potência imposto pelo cliente naquele momento. Ou seja, se a performance requerida for moderada, as trocas serão extremamente suaves. No entanto, caso o cliente deseje mais potência, o sistema irá buscar velocidade, com trocas mais rápidas e esportivas. O Dualogic entende a necessidade do moto rista e ajusta o tempo das trocas de marchas para cada situação.
 
Com a nova função Creeping, a versão Plus proporciona manobras muito mais confortáveis e seguras, já que o sistema se encarrega, automaticamente, de mover lentamente o veículo, sem que o condutor acione o acelerador, como em qualquer modelo automático convencional. Para tanto, o câmbio deve estar posicionado em primeira marcha ou ré (caso a manobra seja uma baliza, por exemplo), no modo manual ou automático. Assim que o moto rista retira o pé do freio, o sistema Creeping do novo Dualogic Plus movimenta o carro lentamente, deixando para o moto rista o único trabalho de manobrar o volante e o freio, sem se preocupar com o acelerador.
 
O sistema Dualogic Plus identifica a intenção de manobra do moto rista (porta fechada, marcha engatada, sem pressionar os pedais de freio e acelerador) e exige da central eletrônica do moto r uma força extra (que pode chegar aos 3,5 kgfm de torque), sem que o cliente tome qualquer atitude. Além do conforto, isso representa mais segurança, já que não há a necessidade do moto rista controlar a potência do moto r. Este comando é feito eletronicamente pelo Dualogic Plus. Este “torque extra” é capaz de impulsionar o veículo em manobras, limitando a velocidade em 7,5 km/h.
 
Outra melhoria do sistema é a função Auto-Up Shift Abort. Ainda mais inteligente, o sistema é capaz de identificar o exato momento de uma retomada de velocidade e abortar, se for o caso, a troca para uma marcha superior, mantendo a rotação do moto r elevada para disponibilizar mais torque e potência, garantindo uma retomada de velocidade mais eficiente. 
 
Os preços da linha 2016 do Fiat Grand Siena são os serguintes:
 
Attractive 1.4 Flex – R$ 45.730,00
Essence 1.6 Flex – R$ 50.360,00
Tetrafuel 1.4 Flex – R$ 55.130,00
 
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