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Fiat Toro 2022 inaugura plataforma de conectividade Connect Me

Sistema de conectividade permite controlar várias funções do carro através do smartphone

A picape intermediária Fiat Toro traz agora, junto com as atualizações que o modelo recebeu na linha 2022, um dos mais eficientes e tecnológicos sistema de conectividade. Com ele, o cliente poderá ter uma série de funções do veículo, controladas diretamente pelo smartphone. Assim, a Toro 2020 passa a vir de fábrica (quando equipada com o Connect Me, com uma linha telefônica da operadora TIM, empresa que possui a maior cobertura 4G do Brasil. Essa novidade conta com duas opções de central multimídia com telas maiores (8,4” e 10,1”), e também a possibilidade de carregamento de smartphones por indução.

Novas opções de multimídia 

A Fiat Toro 2022 conta com modernos sistemas de infoentretenimento. As telas contam com maior dimensão: uma de 8,4 polegadas de série a partir da versão Freedom e outra de 10,1 polegadas (a maior entre as telas de sua categoria no Brasil), posicionada na vertical. Essa opção está disponível apenas nas versões topo de linha Ranch e Ultra. Essas centrais também trazem como novidade a integração das plataformas Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Mas continua sendo possível usar a solução também com o cabo USB. 

Serviços conectados 

Com a plataforma Connect Me disponível nas novas centrais que já saem equipadas com uma linha móvel da TIM, o cliente tem consegue se conectar com o veículo usando seu smartphone, smartwatch e até o Assistente Virtual (Alexa).

Para utilizar tudo isso, o consumidor começa já na concessionária, onde realiza um registo prévio. Então, recebe um e-mail para finalizar o cadastro do veículo adquirido e, a partir daí, pode passar a utilizar o aplicativo do sistema no seu celular, e até no portal da Fiat. São diversas funções disponíveis:

Manutenção

Informações do veículo (Status de Saúde do Veículo e Alerta de Manutenção): Por meio do aplicativo ou site, o cliente pode acessar em tempo real dados sobre o seu veículo, como informações sobre o nível de combustível, status do óleo e do motor, quilometragem total e autonomia ou até mesmo a necessidade de alguma manutenção, dentre outras informações. Para falhas de maior risco o Alerta de Manutenção enviará imediatamente uma notificação para cliente, informando sobre a necessidade de manutenção;

Assistência Mecânica: Em casos de emergência relacionada a pane no veículo, o usuário poderá ligar para o call center da marca solicitando assistência, que, por meio dos dados disponíveis no veículo, conseguirá fazer uma avaliação prévia da situação e identificar facilmente sua localização. Como resultado, o atendimento se torna muito mais eficiente e assertivo, trazendo uma experiência mais positiva e ágil para os clientes;

Atualização Remota de Software: Sem a necessidade de ir à concessionária, é possível realizar atualizações do software da central multimídia e módulo de telemetria do veículo;

Notificações Onboard: Diretamente da central multimídia da Nova Toro, o usuário receberá importantes alertas como de recall e manutenção.

Segurança e Emergência

Chamada de Emergência (Manual ou Automática): Em caso de emergência médica, o cliente poderá contatar o call center da marca solicitando assistência. Em caso de acidentes graves, no qual os airbags sejam acionados, o sistema fará uma ligação automática para o call center, que agirá conforme necessário para ajudar na situação, checando as coordenadas do GPS e informações básicas do veículo. No entanto, se não houver resposta por parte do motorista, o atendente entrará em contato direto com os serviços públicos de emergência;

Assistente de Recuperação a Roubo e Furto: Serviço de assistência na recuperação do veículo em casos confirmados de roubo ou furto. A central de operações pode rastrear o automóvel e atuar em conjunto com a Polícia Militar local, auxiliando na recuperação do veículo. Este serviço possibilitará, inclusive, que desde o lançamento os clientes da Nova Fiat Toro com Connecte Me tenham condições especiais em relação ao seguro do veículo;

Alerta Preventivo de Furto: Se o sistema detectar uma tentativa de furto ou situação como reboque não autorizado, o proprietário é notificado. Além disso, nosso parceiro também atuará de maneira preditiva, podendo se antecipar a situações de furto sem que nossos clientes estejam cientes;

Alertas de Condução: Alertas configuráveis para que o proprietário possa manter o controle do veículo mesmo quando conduzido por outra pessoa, como ultrapassar o limite estabelecido de velocidade ou até mesmo um perímetro ou horário definido.

Navegação

Mapa Inteligente: Informações em tempo real sobre tráfego e radares, por exemplo, baseadas na localização do veículo. Tudo isso feito com visualização completa e intuitiva em 2D ou 3D, acesso rápido para alteração nas configurações e rotas, entre outras vantagens. Baseado na autonomia atual do veículo, o sistema ainda calcula a necessidade de abastecer ao longo do trajeto, já mapeando e sugerindo os postos de combustível no caminho. Tudo isso é feito utilizando um mapa embarcado na central multimídia com tecnologia da TOM TOM. Tanto a conexão com os serviços em tempo real (transito), como a navegação NÃO DEPENDEM da conexão de dados do smartphone do cliente.

Busca por Pontos de Interesse: Através da central multimídia, o usuário poderá buscar ou selecionar por novos pontos de interesse, como restaurantes, praças e atrações, usando a conexão de dados do próprio veículo; 

Busca de estacionamento e Posto de Combustível: Pesquisar e selecionar como destino um estacionamento ou posto de combustível por meio da central multimídia;

Atualização Remota de mapa: Atualização “over-the-air” do mapa embarcado com base na conectividade já embarcada, sempre que disponível. 

Assistência e Assistente Virtuais

Operações remotas: Interagir com o veículo sem estar próximo a ele. Por meio do celular, smartwatch e assistente virtual, esta função permite comandos como abrir e fechar portas, acionar luzes e buzinas ou até mesmo a partida na Nova Fiat Toro, além do acionamento do ar-condicionado ou aquecedor de forma remota;

Localização do Veículo: O usuário também pode verificar a localização exata de seu veículo pelo aplicativo no celular ou até mesmo no smartwatch. Além disso, pode criar uma rota a pé via Google Maps ou Apple Maps para chegar até ele;

Smartwatch Extension: Alguns recursos, tais como operações remotas e localização do veículo, poderão ser realizados também por meio do smartwatch;

Assistentes Digitais: o cliente que possuir um dispositivo assistente de voz Alexa poderá adquirir informações sobre o seu carro (nível de combustível, odômetro, etc), efetuar algumas operações remotas (travar e destravar portas, por exemplo) ou até mesmo dar partida na Nova Toro apenas com comandos de voz. Caso o cliente deseje e se sinta mais seguro, para as operações remotas ele poderá configurar sua própria senha de segurança toda vez que for acionar travar/destravar portas ou dar a partida no veículo.

Entretenimento e internet Wi-Fi à bordo

WiFi Embarcado: Além da plataforma interativa “Connect Me” citada anteriormente, o cliente também tem a possibilidade de contratar adicionalmente acesso Wi-Fi a bordo. Nesse caso, a linha que já vem embarcada na central multimidia passa a oferecer internet de alta velocidade 4G, para até 8 dispositivos diferentes, que estejam dentro do veículo. Se o carro estiver parado, pode servir inclusive como hot-spot. Os consumidores terão três ofertas para escolher. Os planos TIM Carro Conectado oferecem franquias de 5GB, 10GB e 40GB por R$ 30, R$ 50 e R$ 100 mensais respectivamente. De acordo com a opção escolhida, estão inclusas assinaturas como Audiobooks, OLA Podcasts, Cartoon Network, além da navegação no Waze sem descontar da franquia de internet. O pagamento é descontado no cartão de crédito e a TIM oferece 30 dias de uso grátis para que os consumidores experimentem os benefícios. Após esse período, o cliente começa a ser cobrado pela oferta escolhida. É possível também contratar um pacote adicional de dados ao término da franquia.

Período de teste para a plataforma Connect Me: Essa plataforma de conectividade tem um período gratuito/cortesia para os clientes, e pode ser utilizada por um ano com todas as aplicações dos Serviços Conectados da Nova Fiat Toro. Após esse período existe a possibilidade de assinar os serviços, com um pagamento mensal, de acordo com o pacote escolhido. Caso não queira pagar momentaneamente, haverá o pacote Básico por dois anos adicionais, com algumas funções que continuarão disponíveis, a exemplo do Alerta de Manutenção, Informações do Veículo e Notificações Onboard.

A Nova Fiat Toro pode ser reservada nas concessionárias Fiat do Grupo Tempo (www.tempofiat.com.br), com unidades em Campinas, Americana, Sumaré e Hortolândia.