Fiat Toro alcança marca de 450 mil unidades produzidas no Brasil

O modelo ganhou diversas premiações, inovações e novas versões. Agora, a Fiat Toro conquista mais um feito relevante: chegou à marca de 450 mil unidades produzidas no Brasil.
Desde 2016, o mercado de picapes não é o mesmo. Em fevereiro daquele ano, a Fiat revolucionou o segmento com o lançamento da Toro, que estreou o conceito de Sport Utility Pick-up (SUP), ao combinar a força e a robustez das picapes com o conforto, tecnologia e a dirigibilidade dos SUVs.
O sucesso da Toro pode ser comprovado em números, ela é a segunda picape mais vendida do Brasil, atrás apenas da Fiat Strada, e possui mais de 80% de mercado em sua categoria em 2022. A chegada da Toro também foi responsável por consolidar ainda mais a Fiat como referência do segmento. Tanto é que a marca tinha 33,1% de market share de toda a categoria de picapes em 2015 e passou para cerca de 53% atualmente, ou seja, uma a cada duas picapes vendidas no Brasil é Fiat.
Um dos motivos que fez com que a Toro conquistasse o consumidor brasileiro foi seu design autêntico. Ela é vencedora de inúmeros prêmios nacionais e internacionais relativos ao seu projeto, como o iF Design Award e o Red Dot Design Award.
O modelo é a sua versatilidade, agradando públicos com diferentes interesses e necessidades, sendo adequada tanto para o dia a dia em cidades e para as viagens no fim de semana e feriados quanto para o trabalho.
No total, a Toro já venceu quase 30 premiações desde que foi lançada. Além dos troféus por seu design, ainda levou para casa outros como o de Melhor Picape da revista Autoesporte (Carro do Ano) na edição de 2016, logo que foi lançada, e de Maior Valor de Revenda.
Em 2021, ganhou sua mais importante evolução desde o lançamento. Com isso passou a ser equipada com o Turbo 270, motor turbo flex mais moderno, potente e de maior torque produzido no Brasil, e ainda estreou o Fiat Connect////Me, a inovadora plataforma de serviços conectados da marca. E em 2023, a Fiat Toro trouxe pela primeira vez na gama Fiat, a nova identidade sonora aplicada aos veículos da marca, uma nova experiência para o usuário que oferece ainda mais prazer ao dirigir.
Revista Comprecar
- Notícias 12/09/2025 GWM lança no Brasil o Haval H9, SUV inteligente de 7 lugares Vendas começam em 12 de setembro, com preço promocional de R$ 309 mil
- Notícias 12/09/2025 Valor rodado de carros elétricos é 73,6% mais barato Energia elétrica residencial foi o principal fator responsável pela deflação registrada no mês de agosto
- Notícias 10/09/2025 GWM lança picape com a garantia mais abrangente do mercado Poer P30 chega equipada com motor 2.4 turbo diesel de 184 cv, tração 4x4 e transmissão automática de nove marchas
- Notícias 10/09/2025 Stellantis mantém liderança nos mercados da América do Sul No acumulado do ano, foram mais de 648 mil unidades emplacadas, aumento de 71.694 veículos em relação a 2024, e participação de 23,1% no mercado regional
- Notícias 08/09/2025 Chevrolet Spark EUV estreia no Brasil Motor zero emissão de 180 Nm de torque instantâneo garante respostas ágeis no uso urbano, enquanto a bateria LFP oferece 258 km de autonomia média e recarga rápida em até 35 minutos.