Ford e Volkswagen ampliam sua colaboração global
Objetivo é avançar na condução autônoma, na eletrificação e melhor servir aos clientes
A Ford Motor Company e o Grupo Volkswagen anunciaram hoje que estão expandindo sua aliança global para incluir veículos elétricos – e vão colaborar com a Argo AI para introduzir a tecnologia de veículos autônomos nos Estados Unidos e Europa – posicionando as duas empresas para melhor servir os clientes, ao mesmo tempo em que melhora sua competitividade e eficiência de custos e de capital.
Trabalhando junto com a Ford e a Volkswagen, o sistema de condução autônoma da Argo AI (SDS - Self-Driving System ou Condução Autônoma) é o primeiro com planos de implantação comercial para Europa e Estados Unidos. Somado a isso, a Argo AI é capaz de acompanhar o alcance global de ambas as fabricantes de automóveis, e sua plataforma tem o maior potencial de implantação geográfica do que qualquer tecnologia de condução autônoma até hoje.
A Volkswagen e a Ford vão integrar de forma independente o sistema SDS da Argo AI no sentido de produzir veículos para apoiar iniciativas distintas de mobilidade de pessoas e cargas de ambas as companhias.
O foco da Argo AI continua sendo a entrega de um SDS SAE Nível 4 capaz de ser aplicado em serviços de compartilhamento de veículos e entrega de mercadorias em áreas urbanas densas.
A Ford também se tornará a primeira fabricante de automóveis além do Grupo VW, a usar a arquitetura de veículos elétricos da Volkswagen e a plataforma elétrica modular (Modular Electric Toolkit – MEB) para a criação de um veículo de alto volume com emissão zero na Europa a partir de 2023.
A Ford espera entregar mais de 600.000 veículos europeus usando a arquitetura MEB em seis anos, com um segundo modelo da Ford totalmente novo para clientes europeus, em discussão. Isso dá suporte à estratégia europeia da Ford, que envolve continuar atuando em seus pontos fortes – incluindo veículos comerciais, crossovers cativantes e veículos icônicos importados, como Mustang e Explorer.
A Volkswagen começou a desenvolver sua arquitetura MEB em 2016, investindo aproximadamente US$ 7 bilhões nessa plataforma. A montadora está planejando usar essa plataforma para fabricar aproximadamente 15 milhões de carros somente para o Grupo Volkswagen na próxima década.
A Ford e a Volkswagen continuam avançando em seu plano anunciado anteriormente para aprimorar suas respectivas forças em vans comerciais e picapes médias nos principais mercados globais. O trabalho nessas linhas de veículos criará eficiências significativas para cada empresa.
A Ford vai projetar, fornecer e construir a picape média previamente anunciada para ambas as empresas para clientes na Europa, África, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e América do Sul, com picapes que devem chegar aos principais mercados a partir de 2022.
Para ambas as empresas, a Ford pretende projetar, fornecer e construir vans comerciais grandes para clientes europeus a partir de 2022, e a Volkswagen pretende desenvolver, fornecer e construir uma van urbana para venda na Europa e em outros mercados globais selecionados.
A Volkswagen e a Ford têm fortes negócios complementares de van comercial e picape ao redor do mundo, com modelos de popularidade, incluindo a linha Ford Transit e a Ranger, bem como o Volkswagen Transporter, Caddy e Amarok.
Revista Comprecar
- Notícias 23/04/2024 Jeep® Gear lança coleção inspirada na Blackhawk Nova versão da marca
- Notícias 22/04/2024 Nova Fiat Strada alcança marco de meio milhão de unidades Produzidas no Polo Automotivo de Betim
- Notícias 16/04/2024 Novo Trailblazer é o carro do vencedor do BBB 2024 SUV 4x4 todo-terreno de até sete lugares da Chevrolet passa por evoluções em design, mecânica e conforto; versão High Country é novidade.
- Notícias 09/04/2024 Hyundai apresenta Nexo pela primeira vez no Brasil Durante Seminário Internacional de Hidrogênio Renovável.
- Notícias 08/04/2024 Novo Toyota RAV4 Plug-In Hybrid chega ao mercado brasileiro Modelo tem potência total de 306 cv potência