Ford Transit investe no serviço pós-venda para conquistar o cliente

Para garantir a disponibilidade de peças a marca inaugurou este ano dois novos depósitos
A Transit acaba de chegar ao Brasil na versão de passageiros trazendo todas as credenciais de desempenho, segurança e tecnologia que a tornaram a van líder de vendas nos principais mercados do mundo. Mas quem usa o veículo como ferramenta de trabalho exige também um serviço pós-venda diferenciado, o que levou a Ford a montar uma estrutura específica para o atendimento da linha.
Às concessionárias da Ford no Brasil vão vender e dar assistência para a Transit e foram preparadas com ferramental completo, box de serviços rápidos, estoque de peças e pessoal treinado. O treinamento dos profissionais da rede é feito por uma plataforma online e também no Ford Academy, centro de treinamento inovador desenvolvido em parceria com o Senai.
Peças e assistência
Para garantir a disponibilidade de peças, a Ford criou um sistema de logística avançado. A marca inaugurou este ano dois novos depósitos de peças, em Porto Feliz e Cajamar, em São Paulo, que adicionaram 140.000 metros quadrados às três unidades já existentes em Barueri (SP), Gravataí (RS) e Salvador (BA), com capacidade para armazenar mais de 170.000 tipos de peças.
A Ford montou também uma célula exclusiva na sua central de atendimento ao cliente, com pessoal treinado para dar suporte aos clientes da Transit. O contato pode ser feito pelo aplicativo FordPass, pelo telefone 0800 ou por um botão na tela da central multimídia, com acesso à assistência 24 horas.
A Transit dispõe ainda de um serviço inovador, a assistência técnica em conferência. Em caso de falha no veículo, o atendente coloca o cliente em contato direto com um técnico da concessionária para buscar a solução imediata. Dessa forma, mais de 70% das ocorrências são resolvidas e a Transit poder seguir viagem. Se for preciso, é enviado um técnico da concessionária até o local ou acionado o guincho.
O novo modelo pode ser encontrado nas concessionárias Ford do grupo CAOA, incluindo a mais recente unidade na cidade de Campinas-SP. Mais informações https://caoa.com.br/ford
Revista Comprecar
- Notícias 18/07/2025 Toyota confirma novo Yaris Cross Que será lançado em outubro de 2025
- Notícias 18/07/2025 GEELY EX5 entra em pré-venda on-line Com preço a partir de R$ 195.800,00 e condições especiais
- Notícias 16/07/2025 Kardian authentic é a nova versão para vendas diretas O modelo está disponível para todos os clientes e poderá ser incluído no programa de descontos que contempla Pessoas com Deficiência (PCD)
- Notícias 16/07/2025 GWM Brasil oferece Haval H6 HEV One para PcD Com isenção de IPI e preço exclusivo
- Notícias 15/07/2025 HR-V 2026: esportividade e sofisticação Novo design com grades em black piano