Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Ford vende 40% mais no ano e projeta crescimento

Ford vende 40% mais no ano e projeta crescimento

No segmento de picapes, a F-150, a Maverick Hybrid, a nova geração da Ranger e a Ranger Raptor foram os destaques.

A Ford foi a marca com o maior número de lançamentos e deve fechar o ano com um crescimento nas vendas de 40% no Brasil, comparado a um avanço total da indústria de cerca de 9% de janeiro a novembro. Para 2024, a projeção da empresa é continuar crescendo na casa de dois dígitos e trazer lançamentos em todos os segmentos em que atua.

O executivo destacou a excelente receptividade alcançada pelos lançamentos da marca em 2023. A F-150, líder e referência mundial das picapes, foi a primeira a chegar e causou um forte impacto. As primeiras 500 unidades se esgotaram em questão de minutos e ela deve fechar o ano com cerca de 1.000 emplacamentos, que equivalem a 11% do segmento de picapes grandes.

Na sequência veio a Maverick Hybrid, primeira picape híbrida do mercado brasileiro, avançando no programa de eletrificação da Ford. Nas picapes médias, a nova geração da Ranger redefiniu o segmento e foi um sucesso imediato: vendeu 3.000 unidades na primeira semana e desde setembro é vice-líder do segmento.

SUVs e veículos comerciais
No segmento de SUVs, a Ford trouxe o Novo Territory, com uma grande evolução em todos os quesitos e excelente relação custo-benefício, sendo bem recebido pelos consumidores. Em pouco mais de dois meses, ele vendeu cerca de 1.000 unidades e levou a marca a aumentar o volume programado para o ano que vem. A marca lançou também o Mustang Mach-E, seu primeiro veículo elétrico no país, com tecnologia e desempenho inovadores.

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais, lançou três novos produtos: a Transit Automática, pioneira no segmento, a Transit Chassi e as versões de trabalho da Ranger, reforçando a proposta de oferecer máxima produtividade e rentabilidade para o cliente comercial.

Experiência do cliente
A Ford avançou também na renovação da rede, hoje formada por 114 concessionárias em todo o Brasil, sendo que 86 delas (75%) já operam com o novo padrão global de arquitetura Ford Signature. O plano é até o final de 2024 chegar a 100% da rede. 

A Experiência do Cliente é outra área na qual a Ford investiu bastante e vem colhendo resultados positivos, com foco em três prioridades: ter uma comunicação clara com o cliente, resolver seus problemas e dúvidas rapidamente e ter um serviço eficiente nas concessionárias, aumentando os índices de satisfação tanto nas vendas como no pós-vendas. Entre outros indicadores, a ativação do modem dos veículos conectados cresceu de 70% para 81% e as reservas de serviço online triplicaram, para 16%.

Na área de engenharia, o Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford tem mais de 1.500 especialistas trabalhando em projetos globais. Além dos lançamentos feitos este ano, esse time é responsável hoje por cerca de 35% das tecnologias presentes nos carros da Ford no mundo todo, com 85% do seu tempo dedicado a projetos globais.

Na área social a empresa mantém o programa Ford , criado para capacitar pessoas de baixa renda para atuar no mercado de tecnologia, dando acesso a empregos qualificados. Este ano, ele vai formar 200 novos alunos.

Confira a linha completa nas concessionárias Ford Caminho em https://www.fordcaminho.com.br/