Gol tem onze notas "A" no INMETRO

Modelo tem o maior número de “selos verdes” do País
O Volkswagen Gol, modelo mais vendido do mercado nacional, é também o veículo com mais “selos verdes” no Programa de Etiquetagem Veicular do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
No ranking atualizado este mês, 11 configurações do Gol receberam a classificação “A” (verde), que atesta o menor consumo energético.No ranking mais recente, participaram 36 marcas, totalizando 574 modelos e versões divididos em 12 categorias (subcompacto, compacto, médio, grande, carga derivado, comercial, minivan, fora de estrada, esportivo, extra grande, utilitário esportivo compacto, utilitário esportivo grande).
Desse total, 28,4% têm o selo do Conpet de eficiência energética (162 modelos e versões). Os veículos recebem classificação de “A” a “E” – sendo a indicação “A” a que representa a melhor eficiência energética. A Volkswagen do Brasil tem 41 configurações com a classificação “A” (verde).
A Volkswagen participa do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular desde o começo da iniciativa, em 2009. O programa é uma inciativa do INMETRO, do Conpet (Programa Nacional de Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural) e do Ministério de Minas de Energia, com o apoio da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Automóveis) e da Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Auto moto res).
Revista Comprecar
- Notícias 15/07/2025 HR-V 2026: esportividade e sofisticação Novo design com grades em black piano
- Notícias 14/07/2025 VW abre agendamento para visita à fábrica em São Bernardo do Campo
- Notícias 10/07/2025 CEO da Stellantis, Antonio Filosa, inaugura no Safety Center Estrutura dedicada a testes de veículos híbridos e elétricos
- Notícias 10/07/2025 Chevrolet apresenta Onix, Onix Plus, Tracker, Spark e Captiva A Chevrolet inicia a segunda metade de 2025 com uma forte ofensiva
- Notícias 10/07/2025 Renault Boreal: O novo SUV icônico, elegante e tecnológico Renault supera uma nova etapa em sua estratégia de expansão internacional