Anuncie seu veículo já

Honda apresenta o HR-V na linha 2021

honda-apresenta-o-hr-v-na-linha-2021

Modelo recebe novidades em conforto, design e segurança

O Honda HR-V, que é modelo mais vendido da Honda no Brasil, chega à linha 2021 com mais equipamentos, além de novidades em design, conforto e segurança. Agora, todas as versões passam a trazer faróis com regulagem elétrica de altura do facho de luz e sensor crepuscular para o acendimento automático. 

As versões Touring (turbo) e EXL (aspirada) recebem novas rodas de liga leve de 17 polegadas, e novos faróis de neblina em LED, com um desenho horizontal, que lembra o tipo adotado no CR-V. A versão EXL também passa a contar com faróis full LED (antes disponíveis apenas na Touring), retrovisor interno fotocrômico e sensor de chuva. 

A versão EX incorpora agora retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down, além de receber mais dois airbags (de cortina), totalizando seis bolsas de proteção. 

A versão LX (de entrada) ganha uma central multimídia de 7 polegadas touchscreen, com integração aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Essa é a mesma central adotada na versão EX, que permite a operação fácil de mapas (Waze e Google Maps), reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis ou de serviços de streaming, além da função Voice Tag (Reconhecimento de Voz) no volante, que permite atender e realizar chamadas, reproduzir músicas, entre outras funcionalidades. A LX recebe ainda os repetidores de seta nos retrovisores externos e quatro airbags novos (dois laterais e dois de cortina). 

Com essas mudanças, todas as versões do HR-V 2021 passam a contar com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), reforçando ainda mais a segurança do modelo.  Todas as versões também são equipadas com controle de tração e estabilidade (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), luzes de frenagem de emergência (ESS) e seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina). 

Estilo

A dianteira traz (em todas as versões) faróis com luzes diurnas de rodagem em LED - com conjunto óptico duplo halógeno nas versões LX e EX, e full LED nas versões EXL e Touring -, enquanto a traseira possui lanternas com guias em LED em todas as variantes. 

De série em todas as versões, o sistema de rebatimento de bancos Magic Seat agrega uma versatilidade única ao modelo, com três modos de utilização: Utility, que permite rebater os bancos traseiros e ter uma superfície verdadeiramente plana para acomodação de bagagens; Tall, que proporciona um espaço para acomodar objetos altos no assoalho do veículo, como um vaso de plantas, elevando o assento dos bancos traseiros; e Long, para o transporte de volumes longos, como uma prancha de surf, rebatendo também o encosto do banco do passageiro dianteiro. 

Com os bancos na posição normal, o HR-V oferece 437 litros de capacidade do porta-malas, nas versões LX, EX e EXL, e 393 litros na versão Touring. 

Todas as versões trazem de série ar-condicionado, freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função “brake hold”, controle de cruzeiro e faróis de neblina (halógenos nas versões LX e EX e em LED nas versões EXL e Touring), bem como vidros elétricos com um toque para subida/descida e destravamento do porta-malas por controle. A linha 2021 agrega também o acendimento automático dos faróis e a regulagem de altura do facho de luz. 

Por dentro, a versão EX traz ar-condicionado digital touchscreen, paddle shifts para trocas de marcha no volante, habilitando a simulação de sete velocidades na transmissão CVT, bem como espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt-down em marcha a ré, além de sensores de estacionamento traseiros. 

Nas versões EXL e Touring, o HR-V oferece todos os itens acima e bancos revestidos em couro, central multimídia de 7 polegadas com navegador integrado, retrovisor interno fotocrômico e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além da grade frontal com acabamento em black piano. 

Versão topo de linha Touring 

A versão topo de linha do HR-V traz equipamentos exclusivos que posicionam o SUV em um patamar superior. Além da performance diferenciada, com à adoção do motor 1.5 litro turbo (o mesmo que equipa Civic Touring e o CR-V), que gera até 173 cv de potência máxima, combinado à transmissão CVT, o HR-V Touring oferece excelente desempenho. 

O teto-solar panorâmico da versão Touring aumenta a sensação de espaço e luminosidade para os ocupantes. Na parte traseira, o logotipo "Turbo" e o sistema de escapamento em inox com duas saídas completam o design. Essa versão oferta - de acordo com a cor externa - a opção de acabamento na cor cinza claro ou preto para bancos, laterais de porta, console central e painel. Costuras duplas nas laterais de porta também são exclusivas do modelo Touring. 

Equipado com a tecnologia Smart Entry, é possível a abertura do modelo sem o uso da chave, por aproximação, enquanto o botão de partida torna ainda mais cômoda a operação do veículo. 

O HR-V Touring oferece ainda o sistema Honda LaneWatch, tecnologia composta por uma câmera instalada no retrovisor direito, que amplia o ângulo de visão do motorista além do proporcionado pelo espelho retrovisor, eliminando pontos cegos e projetando essa imagem ampliada no sistema multimídia, ao se acionar a seta, ou mesmo ao pressionar um botão na alavanca. Com isso, o condutor tem mais segurança em mudanças de faixa e mais comodidade em manobras. 

Duas opções de motores

As versões LX, EX e EXL contam com o já conhecido motor 1.8 litro - 16V FlexOne de até 140 cv na gasolina e 139 cv no etanol, que é combinado à transmissão CVT - com simulação de sete velocidades e aletas para trocas de marchas no volante, nas versões EX e EXL. 

A versão Touring traz motor 1.5 litro turbo de quatro cilindros, com calibragem específica para o HR-V, que utiliza turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura das válvulas de admissão e escape (Dual VTC) e válvula wastegate eletrônica, gerando 173 cv a 5.500 rpm, com o torque linear de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm. Este propulsor é acoplado à transmissão continuamente variável (CVT), a mesma adotada no Civic Touring e no CR-V, mas ajustada especificamente para o HR-V Touring, que entrega ampla potência ao longo de toda a faixa de trabalho do motor. 

Essa transmissão traz algumas características específicas: função Kick Down, que reduz rapidamente a relação de marcha para permitir uma retomada mais eficiente quando o pedal do acelerador é pressionado até o fim do curso e uma modularidade maior da aceleração em médias rotações, bem como a simulação das sete velocidades com o acelerador a plena carga, aumentando a percepção de performance e reduzindo o ruído de aceleração nesta condição. 

O freio motor fornecido pela transmissão CVT do modelo Touring traz simulação de reduções de marcha de forma automática em condições de frenagem brusca, aumentando a eficiência. 

O HR-V Touring possui ainda calibragem específica para o conjunto de suspensão, barra estabilizadora dianteira de maior diâmetro e a tecnologia Agile Handling Assist (AHA), que aprimora a estabilidade dinâmica do SUV em curvas, aplicando o conceito de vetorização de torque. Com isso, mantém a dirigibilidade e conforto característicos do SUV, com um toque superior de dinâmica. 

Versões 

Na linha 2021, o HR-V continua sendo oferecido em quatro versões, LX, EX e EXL, equipadas com o motor aspirado 1.8 litro - 16V FlexOne, e a versão Touring, com motor 1.5 litro Turbo. 

Cores

O modelo está disponível nas cores: Branco Tafetá (sólido), Prata Platinum, Cinza Barium, Azul Cósmico (metálicos), Branco Estelar, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio (perolizados). A versão Touring traz interior cinza para as cores externas Branco Estelar, Cinza Barium e Azul Cósmico. As demais cores trazem interior com acabamento preto. 

O HR-V 2021 tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e pode ser encontrado nas concessionárias Honda do grupo Chroma (www.chromaveiculos.com.br), que tem unidades em Jundiaí, Atibaia e Bragança Paulista.

Preços: 
LX: R$ 105.100,00 
EX: R$ 111.500,00 
EXL: R$ 123.600,00 
Touring: R$ 148.800,00

  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg

Já conhece o Comprecar? Somos um site especializado na venda de carros!