Honda apresenta seu novo motor da F1

A empresa retorna à FIA em parceria com a equipe britânica McLaren
A Honda Motor Co. Ltd. apresentou hoje a primeira imagem do moto r que está em desenvolvimento para equipar o carro da equipe na temporada 2015 da Fórmula 1. A empresa anunciou em maio de 2013 a decisão de retornar à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) a partir do próximo ano, em parceria com a equipe britânica McLaren. Segundo Yasuhisa Arai, Diretor Administrativo Sênior da Honda R&D Co.,Ltd., que está à frente do projeto F1, o desenvolvimento da unidade de potência está em sua fase principal. “Além de realizarmos simulações, passamos para a próxima fase na qual realizamos avaliações do moto r em bancada, conectado ao turbocompressor e sistemas de recuperação de energia. Toda a equipe está concentrada, preparando-se para o início da participação no campeonato em seis meses”, ressalta.Durante o Grande Prêmio do Japão, que acontece dia 6 de outubro, a Honda vai mostrar um filme de apresentação do moto r, incluindo o som do propulsor acelerando no Circuito de Sakura (Tochigi, Japão), para onde foi transferida a seção de desenvolvimento de esportes automobilísticos da empresa. Na mesma data, os fãs da marca e de F1 poderão conferir o vídeo no site e nas mídias sociais da Honda.
Revista Comprecar
- Notícias 03/09/2025 Chevrolet promove maior test-drive de elétrico no Brasil Novo Chevrolet Spark EUV é apresentado em ação inédita em 138 concessionárias
- Notícias 03/09/2025 Volkswagen Polo lidera o mercado pelo 5º mês Com 12.908 unidades vendidas em agosto, o Volkswagen Polo repete o sucesso de abril, maio, junho e julho: é o veículo mais vendido do Brasil, entre todos os segmentos, há 5 meses consecutivos.
- Notícias 01/09/2025 Inicia operação de 39 novos radares em rodovia estadual A partir de terça-feira (2)
- Notícias 01/09/2025 Ram revela série especial Rampage R/T NFL Edition Picape recebe série limitada a 300 unidades
- Notícias 01/09/2025 Toyota Hiace revoluciona segmento com conjunto mecânico Além de baixo custo de propriedade