Honda e Prototype é mostrado no Salão de Genebra 2019

Produção do veículo elétrico urbano começará no final deste ano.
O novo veículo elétrico urbano da Honda foi apresentado no Salão Internacional de Genebra 2019: o "Honda e Prototype". Este novo modelo deriva do Urban EV Concept e é parte fundamental da estratégia de "Visão Elétrica" da Honda, para a Europa. Projetado para atender as necessidades de um estilo de vida moderno, o "Honda e Prototype" combina design exclusivo, funcionalidade avançada e uma dinâmica de condução envolvente. O veículo oferece um pacote perfeito para o ambiente urbano.
O "Honda e Prototype" foi desenvolvido com foco em funcionalidade e propósito, apresentando uma simplicidade de design com características únicas. A entrada para carregamento do veículo é integrada centralmente no capô para facilitar o uso em ambos os lados do carro e o indicador de LEDs, visível pela cobertura envidraçada, dá as boas-vindas ao condutor, informando o estado de carga da bateria.
Abaixo do capô, está uma plataforma totalmente nova, específica para veículos elétricos (EV), que permite proporções compactas. A distância entre eixos relativamente longa e projeções curtas facilitam as manobras em ambiente urbano e fomentam uma condução muito dinâmica.
No interior, uma cabine espaçosa com uma estética moderna e minimalista cria um ambiente descontraído para os ocupantes. A ambientação de um lounge é percebida com a aplicação do tecido estilo melange e de outros materiais agradáveis ao toque. A sensação de conforto e amplitude é reforçada pelo piso plano na parte dianteira e traseira da cabine.
Para manter os ocupantes envolvidos com seus estilos de vida conectados, o painel de instrumento horizontal é duplo, intuitivo e personalizável, com uma variedade de aplicativos e serviços inteligentes. Esta sofisticada interface de alta tecnologia foi projetada para a usabilidade final e transforma o carro de um mero meio de transporte para um dispositivo totalmente integrado ao cotidiano moderno.
O conjunto de comandos digitais de última geração é apresentado juntamente com muitos dos controles de conforto e infoentretenimento do carro, facilitando a navegação em várias tarefas e menus simples. As telas que mostram as imagens traseiras, retransmitidas pelo sistema de espelho com câmeras, estão integradas em cada extremidade do painel, em posição ergonômica para garantir uma visibilidade e sensibilidade naturais para o motorista. O veículo também possui uma câmera digital de visão traseira, aumentando o campo de visão do motorista.
O primeiro veículo compacto da Honda em uma plataforma elétrica dedicada oferece uma combinação de eficiência, desempenho e usabilidade que é perfeita para ambientes urbanos. O "Honda e Prototype" oferece uma autonomia de mais de 200 km e uma funcionalidade de carga rápida de 80% de carga de bateria em 30 minutos, tornando-o ideal para o deslocamento diário.
Revista Comprecar
- Notícias 08/08/2025 GWM lança edição limitada do ORA 03 Com autonomia de até 420 km e itens exclusivos
- Notícias 07/08/2025 Hyundai Motor Company anunciam os primeiros cinco veículos Com desenvolvimento compartilhado
- Notícias 07/08/2025 Leapmotor inicia importação de carros ao Brasil E celebra sucesso de vendas na China
- Notícias 06/08/2025 GWM inaugura espaço exclusivo GWM Academy no SENAI E reforça investimentos em capacitação e pós-venda no Brasil
- Notícias 05/08/2025 GWM bate novo recorde de vendas com 3.930 unidades Em Julho e consolida liderança entre os híbridos no Brasil