Honda Fit e City, com nota máxima no Inmetro

Modelos da Honda recebem duas notas “A” nos compactos e médios
Os modelos Honda Fit e City conquistaram nota máxima no ranking do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que classifica os automóveis por eficiência em consumo de combustível no Programa de Etiquetagem Veicular.
Em testes realizados pela instituição, as versões do Fit equipadas com câmbio CVT (Continuously Variable Transmission - transmissão continuamente variável) tiveram notas “A”, tanto dentro da categoria de “Compacto” como na classificação geral. O City também conquistou nota “A”, também na categoria de “Médio” e na classificação geral, nas versões com câmbio manual e CVT. O Consumo registrado pelos modelos, nas medições do Inmetro, está disponível no site do órgão (www.inmetro.gov.br).
O Fit e o City são equipados com o moto r 1.5 i-VTEC FlexOne, com o controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Essa tecnologia varia o tempo e a profundidade de abertura das válvulas para obter a máxima eficiência em diferentes regimes de rotação. Outro item que contribui consideravelmente para a economia é o câmbio com tecnologia CVT. Esse equipamento permite uma variação continua das relações de marcha, permitindo o moto r trabalhar sempre com a menor rotação possível, economizando combustível. Assim, os modelos oferecem excelente desempenho e economia de combustível.
Para saber mais sobre a tecnologia do câmbio CVT, acesse:
www.comprecar.com.br/revista/escolha-o-cambio-certo-no-seu-futuro-carro
Revista Comprecar
- Notícias 22/08/2025 GWM Brasil amplia infraestrutura de recarga E anuncia parceria nacional com a Livoltek
- Notícias 20/08/2025 GWM inicia pré-reserva exclusiva do SUV Haval H9 E da picape Poer P30
- Notícias 20/08/2025 Volkswagen produz 26 milhões de veículos no Brasil Protagonista nas vendas
- Notícias 20/08/2025 Stellantis celebra marco histórico 2 milhões de veículos produzidos
- Notícias 20/08/2025 Audi A6 Sportback e-tron chega ao Brasil Tração traseira e mais aerodinâmico da história