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Honda inicia a pré-venda do New City na carroceira hatchback

Honda inicia a pré-venda do New City na carroceira hatchback

Modelo tem como destaques amplo espaço interno, sistema Magic Seat, ampla lista de equipamentos e segurança

A Honda iniciou a pré-venda do New City Hatchback. O a nova variante do City chega com elevado o padrão dn segmento de hatches compactos. Seguindo o visual já visto no modelo sedan, ele apresenta a maior relação entre comprimento e largura e o maior entre-eixos dentre todos os hatches compactos.

Sua versatilidade e espaço interno são destaques graças ao consagrado Magic Seat, sistema de modularidade interna da Honda, com quatro modos de utilização (Utility, Long, Tall e Refresh), que permite acomodar objetos de diferentes dimensões. No modo Utility, por exemplo, o espaço chega a 1.168 litros de volume, superando os 1.045 litros disponíveis no Fit na mesma condição, que já era considerado um ícone de volumetria de cabine.

Alto nível de equipamentos

As duas versões (EXL e Touring) trazem botão de partida do motor, sistema de travamento e destravamento por aproximação da chave (Smart Entry), ar-condicionado digital e automático, espelhos retrovisores com rebatimento automático, central multimídia touchscreen de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio, câmera de ré multivisão, sensores de estacionamento traseiros, bancos revestidos em couro e painel digital TFT de 7 polegadas multiconfigurável. A versão Touring traz ainda sensores de estacionamento dianteiros.

Segurança

O New City Hatchback e o New City sedã são os primeiros modelos da marca produzidos no Brasil a embarcarem o Honda SENSING, completo pacote de equipamentos de segurança e assistência à condução. Ele tem cinco funções, mas só está disponível na versão Touring:

ACC -- Controle de cruzeiro adaptativo -- Auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente;

CMBS - Sistema de frenagem para mitigação de colisão -- Aciona o freio ao detectar uma possível colisão frontal, com o objetivo de mitigar acidentes;

LKAS - Sistema de assistência de permanência em faixa - Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação;

RDM - Sistema para mitigação de evasão de pista - Detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar acidentes;

AHB - Ajuste automático de farol -- Comutação noturna automática dos fachos baixo e alto dos faróis de acordo com a situação.

Outro equipamento exclusivo da versão Touring é o LaneWatch, assistente para redução de ponto cego, por meio de uma câmera no espelho retrovisor do lado do passageiro.

O New City Hatchback traz em todas as versões: assistente de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), sistema de luzes de emergência (ESS), seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), estrutura de deformação progressiva ACE, sistema Isofix para fixação de assentos infantis, alerta de baixa pressão dos pneus, câmera de ré multivisão, entre outros.

Novo motor

Como já visto no sedan, o motor todo em alumínio (cabeçote, bloco e cárter) é um quatro-cilindros aspirado 1.5 litro 16V DI DOHC i-VTEC. Ou seja, conta com injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote -- um para as oito válvulas de escape e outro para as oito de admissão.

O sistema i-VTEC tem um came especial para priorizar a potência em rotações mais elevadas do motor. O formato destes quatro cames -- cada um responsável por um cilindro -- resulta na variação da amplitude e duração da abertura das válvulas de admissão. Na prática, é como se fosse um comando dois-em-um: um com cames otimizados para consumo e outro para desempenho.

O mesmo eixo comando de válvulas de admissão tem agora o VTC (Variable Timing Control), que controla a sincronização, podendo variar (avançando ou retardando) a sincronização do comando de admissão. Juntos, VTC e i-VTEC permitem ao motor trabalhar de maneira otimizada em toda a sua faixa útil. Na prática, é um carro com consumo de combustível extremamente baixo quando com o motor operado em baixas rotações e com performance empolgante em regimes mais elevados.

O sistema de injeção direta de combustível nas câmaras e combustão permite maior taxa de compressão e maior otimização da queima da mistura ar/combustível. Isso resulta em mais eficiência e potência. A potência máxima é de 126 cavalos a 6.200 rpm, tanto com etanol como com gasolina.

Quando o assunto é consumo de combustível, o New City tem consumo na cidade de 9,1/13,3 (etanol/gasolina) e, na estrada, de 10,5/14,8 km/l. Com tais números, o modelo obteve classificação A no PBE.

O câmbio CVT conta com Step-shift e o EDDB (Early Down-shift During Braking). O primeiro atua sob condução esportiva. Com o acelerador em kick-down, a central de gerenciamento eletrônica do CVT coordena as trocas nos pontos simulados das marchas, acentuando a sensação da mudança. Já o EDDB se apresenta em situações de descida. Ao notar que o motorista está pisando no freio para conter o ganho de velocidade por conta da inclinação, o CVT assume uma relação que resulta em maior aplicação de freio-motor.

Versões e cores

O New City Hatchback será oferecido em duas versões: EXL e Touring, diferente do sedan que conta também com a versão EX. A paleta de cores é: Branco Tafetá (pintura sólida); Azul Cósmico, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas); e Branco Topázio, Preto Cristal, Vermelho Mercúrio e a inédita Cinza Grafeno (perolizadas). Para todas as cores, o interior será preto.

As vendas regulares iniciarão em março. Os preços são EXL: R$ 114.200,00 e Touring: R$ 122.600,00

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