Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Hyundai Bluelink completa um ano com mais de 50 mil usuários ativos no Brasil

Hyundai Bluelink completa um ano com mais de 50 mil usuários ativos no Brasil

Lançado inicialmente no HB20, serviço passou a equipar também o Creta Nova Geração

Com o objetivo de democratizar os serviços de conectividade a partir dos modelos de maior volume de vendas, o Hyundai Bluelink foi lançado em abril de 2021 como item de série em boa parte das versões do HB20. Em setembro do mesmo ano, com a chegada da nova geração do Hyundai Creta, foram incorporados novos recursos. Ao final desses primeiros 12 meses de operação, o Bluelink já acumula mais de 50 mil usuários ativos.

As principais funcionalidades do Hyundai Bluelink vão desde o monitoramento do veículo, rastreamento e imobilização, assistência 24 horas e diagnóstico dos sistemas do carro, até a Smart Camera 360°, que permite a visualização do entorno do carro na tela do celular, comandos de voz e busca de pontos de interesse com informações de trânsito em tempo real, disponíveis conforme a configuração da central multimídia especificada para cada modelo de HB20 ou Creta.

Os modelos equipados com o Hyundai Bluelink possuem um período inicial de teste gratuito para permitir que os novos clientes conheçam e usufruam dos benefícios dos serviços do carro conectado, que focam em cinco áreas - segurança e assistência ao motorista, prevenção ao roubo, conveniências, alertas e cuidado com o carro.

Segurança e assistência ao motorista

O Bluelink oferece uma variedade de funcionalidades de conectividade úteis para ajudar os condutores em suas rotinas diárias de deslocamento. Estão disponíveis ao motorista a notificação automática de colisão e a assistência 24 horas. A primeira delas envia um sinal automático à Central SOS Bluelink quando os airbags do veículo são acionados. O atendente é informado imediatamente de que se trata de um acidente grave e passa a ter acesso à localização exata do veículo. O profissional também é responsável por coordenar o envio de uma ambulância para socorrer as vítimas. O operador ainda tentará estabelecer contato com os ocupantes do veículo até a chegada do resgate. Sobre a assistência 24 horas, o proprietário do modelo equipado com Bluelink pode solicitar assistência de emergência em todos os dias e horários do ano, pressionando apenas o botão SOS, localizado no interior do veículo. Um operador treinado atenderá o chamado e enviará o serviço de guincho ao local. O serviço já é gratuito para todos os clientes HMB no primeiro ano de uso dos modelos feitos em Piracicaba, e passa a ser paga a partir do segundo ano. Mas, no caso dos usuários do Bluelink, a assistência 24 horas já está inclusa no pacote de serviços e não tem custo extra adicional.

Rastreamento e imobilização do veículo

O Bluelink oferece rastreamento, imobilização e notificação de veículo roubado. Em caso de roubo do veículo, o proprietário pode entrar em contato telefônico com a Central SOS Bluelink, que poderá fornecer às autoridades policiais a localização exata do veículo e auxiliar na sua recuperação. É possível ainda solicitar que a central bloqueie o veículo para novas partidas após o carro ter sido desligado. Isso impedirá que o automóvel seja reiniciado até que a polícia chegue ao local. Em outra situação, toda vez que alguém forçar ou abrir as portas e o alarme disparar, uma notificação aparecerá imediatamente no smartphone do usuário.

Já os serviços de conveniências do sistema de carro conectado da Hyundai oferecem uma série de funções remotas que podem ser acessadas pelo App Bluelink. Entre os destaques estão o acionamento do motor a distância através da função Partida Remota do Motor, que permite climatizar a cabine com o ar-condicionado. Nesta função, o usuário pode definir o tempo em que o veículo ficará ligado em um intervalo entre dois minutos e dez minutos. Ainda é possível travar ou destravar todas as portas, abrir e fechar janelas, acionar pisca-alerta e alarme. Ainda na função conveniências, está disponível o Find My Car, que permite a localização do veículo em todo território nacional. No mesmo recurso, o condutor tem acesso à uma lista de concessionários Hyundai, restaurantes, postos de combustíveis entre outros pontos de interesse. Ele pode, ainda, marcar um ponto de interesse como favorito no mapa.

Alertas e cuidado com o carro

A partir do recurso de alertas, o usuário pode definir um limite de velocidade máxima que o carro pode alcançar, um intervalo de tempo e dias da semana em que o veículo não deva circular e até um raio de circulação para o carro a partir de um ponto pré-determinado. O Bluelink oferece ainda um outro recurso chamado Alerta de Valet, no qual o usuário pode definir limites de velocidade, distância, áreas de circulação e até mesmo horários de utilização do veículo. Caso os parâmetros programados sejam violados, uma notificação de aviso é disparada. Para completar, o Modo Valet, acionado pela central multimídia, bloqueia o acesso de terceiros a qualquer função do equipamento.

Pela central multimídia também é possível ter acesso a um diagnóstico completo de sistemas do carro, como os airbags, a pressão dos pneus, direção elétrica, entre outros. Da mesma forma, em caso de detecção de falha, será enviado um alerta para o App Bluelink. Nesse serviço é possível consultar relatórios mensais com informações sobre as viagens realizadas.

Pacote exclusivo para os modelos Creta Platinum e Ultimate

Para as versões Platinum e Ultimate do Hyundai Creta Nova Geração, que são equipadas com central multimídia BlueNAV, de 10,25 polegadas e navegação de bordo, há um pacote exclusivo de funções extras. São elas:
•             Smart Camera 360º no app: por meio de câmeras dianteiras, traseiras e laterais, permite o monitoramento remoto do veículo e de seu entorno.
•             Comando de voz: possibilita, entre outras funções, enviar mensagens, perguntar sobre o tempo e localizar endereços usando comandos de voz.  
•             Busca de pontos de interesse: realiza a busca de pontos de interesse e envia para o GPS do veículo, de modo que, ao ligar a central multimídia, o trajeto até o local já aparece na tela de navegação.
•             Modo guia de destino: permite que o destino projetado no navegador GPS seja indicado no aplicativo mesmo com o carro estacionado, para trajetos que precisam ser concluídos a pé.
•             Busca de localidades em tempo real: caso um ponto de interesse não seja localizado pelo GPS do veículo, é possível procurar em sites de busca e selecioná-lo como destino.
•             Informações de tráfego em tempo real: o veículo recebe informações do trânsito em tempo real e sugere a rota de acordo com a melhor opção de percurso.
•             Ajuste de climatização: possibilita o controle de temperatura e parâmetros do ar-condicionado, da ventilação do banco do motorista e dos desembaçadores dianteiro e traseiro, preparando o veículo com antecedência, antes da entrada dos ocupantes.

Confira a matéria completa em vídeo do sistema Bluelink, aqui: https://youtu.be/YuUyp9HPOWc
Conheça a linha completa Hyundai numa das concessionárias do grupo Andreta. Trata-se deum dos maiores distribuidores de veículos Hyundai no estado de São Paulo, com unidades em Jundiaí, Campinas, Indaiatuba, Americana e Rio Claro. Saiba mais em https://www.andretahmb.com.br/