Hyundai HMB chega às 650 mil unidades vendidas

Com quatro anos de HB20, modelo ocupa a segunda posição entre os mais vendidos
A Hyundai Motor Brasil celebrou quatro anos de vendas do HB20, modelo desenvolvido exclusivamente para o consumidor brasileiro e produzido na fábrica da montadora em Piracicaba (SP). No período consolidado de outubro de 2012 a setembro de 2016, o volume total de vendas do HB20 chega a 642.904 unidades. Com média de vendas mensais superior a 13 mil carros ao longo do ano, a marca de 650 mil unidades será atingida ainda neste mês.
De acordo com dados da Fenabrave foram emplacadas nesses quatro anos 460.435 unidades da versão hatch, que engloba os modelos HB20, HB20X e HB20 R spec. Para a versão sedan HB20S, o volume de emplacamentos chega a 182.469 unidades. A versão hatch do HB20 tem ocupado, desde setembro de 2015, o segundo lugar em unidades vendidas do mercado nacional.
No acumulado dos nove primeiros meses deste ano, a Hyundai Motor Brasil contabiliza 119.770 unidades do HB20 emplacadas, sendo 85.898 da versão hatch e 33.872 da versão sedã. Devido ao bom desempenho das vendas do HB20, a marca Hyundai ocupou em setembro, pela primeira vez em sua história, a segunda posição no mercado nacional de automóveis, com 16.678 licenciamentos e 12,75% de participação, considerando carros nacionais e importados.
O Hyundai HB20 foi lançado há exatos quatro anos e, em pouco tempo, tornou-se um dos automóveis mais desejados do Brasil. Em sua trajetória, o modelo passou pela primeira renovação em setembro do ano passado, acompanhando a estratégia global de design da marca e recebendo novos itens de desempenho, segurança, conectividade e conforto. Ganhou também moto r 1.0 Turbo, com 105 cv e torque de 15,0 kgf.m disponível a 1.550 rpm, em abril deste ano.
Além disso, teve diversas séries especiais: HB20 Edição Copa do Mundo FIFA, primeira edição limitada da linha, que vendeu 9.127 unidades, bem acima das 8.000 previstas inicialmente; HB20 For You, em comemoração aos dois anos da montadora no país, com 5.500 unidades comercializadas, superando em 10% o objetivo de vendas; HB20 Spicy, que teve 4.000 unidades hatch vendidas, excedendo em 500 unidades a meta inicial; e HB20 Impress, exclusiva para o sedã, que vendeu 3.000 unidades.
Em comercialização desde julho, a série especial HB20 Ocean homenageia uma das maiores riquezas do Brasil: suas belas praias. A edição limitada, de 6.000 unidades, tem forte apelo junto ao público jovem e traz como novidade, entre equipamentos e acabamentos exclusivos, a câmera de ré integrada à central multimídia.
Revista Comprecar
- Notícias 02/07/2025 GM inicia a produção do Novo Tracker Primeira aparição oficial do SUV antecipa sua chegada às concessionárias
- Notícias 01/07/2025 GWM apresenta linha de acessórios para o Tank 300 Com preços competitivos e ampla variedade
- Notícias 30/06/2025 Lançamento Civic Advanced Hybrid Onde a inovação encontra a sofisticação
- Notícias 30/06/2025 Volvo Car Brasil é premiada no Energy Summit Awards Pelo projeto de eletropostos em rodovias
- Notícias 27/06/2025 Fiat Fastback aprimora design, conforto e tecnologia Em sua linha 2026