Hyundai terá centro de pesquisa no Brasil
Centro de pesquisa será dedicado ao desenvolvimento de motores flex
A Hyundai anunciou a pedra fundamental de seu primeiro Centro de Pesquisa & Desenvolvimento no hemisfério sul, que será construído na planta brasileira de Piracicaba (SP), onde é fabricado o HB20. Quinto laboratório de P&D da montadora no mundo - ao lado da Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão e Alemanha -, esse centro terá como objetivo viabilizar o desenvolvimento de moto res com tecnologia flex.
Com previsão de início de operação no segundo semestre de 2016, e investimentos de R$ 100 milhões, o centro atende às demandas do Inovar-Auto, regime automotivo do Governo Federal que estimula a produção local de conteúdo e tecnologia.
A estrutura terá como principal objetivo desenvolver tecnologias voltadas ao mercado brasileiro, amplamente dominado pelos moto res flex. Para tanto, contará com laboratórios para teste de desempenho e durabilidade de moto res, redução de emissões e melhoria da eficiência energética e da partida de moto res em baixas temperaturas, crítico para combustíveis como o etanol.
Revista Comprecar
- Notícias 27/06/2025 Fiat Fastback aprimora design, conforto e tecnologia Em sua linha 2026
- Notícias 26/06/2025 A GWM Brasil acaba de conquistar a certificação global Great Place to Work (GPTW)
- Notícias 25/06/2025 XC60 se torna o carro mais vendido da história Com mais de 2,7 milhões de unidades comercializadas, o modelo supera o icônico Volvo 240
- Notícias 24/06/2025 GWM Brasil lança série limitada do Haval H6 Com apenas 2 mil unidades
- Notícias 24/06/2025 Citroën Basalt conta com mais de 30 itens de acessórios Mopar Para equipar o modelo