Anuncie seu veículo já

ID.3 terá seu lançamento mundial no Salão de Frankfurt

É o primeiro modelo totalmente elétrico baseado na nova plataforma MEB do Grupo Volkswagen

O ID.3 representa o realinhamento da marca Volkswagen como nenhum outro carro. O primeiro modelo da nova família totalmente elétrica ID. será apresentado mundialmente no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt (entre 10 e 22 de setembro).

A mobilidade elétrica será o tema chave do estande da Volkswagen no Salão de Frankfurt deste ano. Não será apenas o ID.3 que estará em exposição: estudos sobre outros modelos da família ID. também farão parte da exibição. Eles chegarão, logo após o ID.3. Como todos os outros modelos ID., o ID.3 é baseado na nova matriz modular para propulsão elétrica (MEB), que foi especialmente projetada para o uso de motorização a eletricidade, garantindo o máximo tamanho possível para o interior do veículo.

O ID.3 segue o Beetle e o Golf na introdução do terceiro capítulo de maior importância estratégica para a história da marca Volkswagen. Em meados de maio passado, a Volkswagen realizou o pré-lançamento de vendas para o ID.3 1ST Edition1, uma exclusiva edição especial trazendo níveis elevados de equipamento, em edição limitada a 30 mil veículos.

O ID.3 tem três diferentes tamanhos de bateria disponíveis: uma grande, com 77 kWh líquidos, uma de porte médio (58 kWh líquidos) e uma pequena (45 kWh líquidos). Dependendo da escolha da bateria, a autonomia possível varia entre 330 e 550 quilômetros. Graças à sua excelente capacidade de carga, uma recarga para rodar aproximadamente 290 quilômetros pode ser feita em apenas 30 minutos (com 100 kW de capacidade de carga). A Volkswagen garante também a capacidade das baterias ID. por oito anos ou 160 mil quilômetros.

O preço básico do modelo de produção em série do ID.3 ficará abaixo de 30 mil euros na Alemanha. Isto significa que haverá um veículo elétrico para todos. Outro destaque do primeiro veículo elétrico do Grupo Volkswagen é o fato do ID.3 ser neutro em emissões de carbono ao longo de toda a sua vida útil, desde que os compradores carreguem seus veículos usando sempre energia renovável.

O modelo tem ainda tração traseira e 150 kW / 204 cv de potência no motor. A produção do ID.3 está prevista para começar no final de 2019. Os primeiros veículos deverão chegar em meados de 2020.