Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Jeep celebra melhor share do mundo no Jeep Day 4/4

Jeep celebra melhor share do mundo no Jeep Day 4/4

Em março, de cada 4 SUVs emplacados no país, um é da marca Jeep

O dia 4/4 foi muito especial para a Jeep, pois esse é o dia 4x4, onde aconteceu o Jeep Day. A marca que deu origem a todo o segmento de veículos 4x4 tem muito para comemorar. A Jeep obteve no Brasil seu melhor market share no mundo, com 24,9% de participação no mercado de SUVs – em março de 2018, o número havia sido de 20,6%. Para entender melhor, de cada 4 utilitários-esportivos emplacados, um traz a dianteira com a grade de sete fendas.

A fatia da Jeep foi maior que a soma das marcas que ficaram nas segunda e terceira posições, que chegou a 22,5%. O balanço do primeiro trimestre do ano também é positivo, com a Jeep representando 23,5% do universo de SUVs, enquanto as duas marcas seguintes atingiram, juntas, 23,2%.

Unidade mais moderna do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no mundo, a fábrica localizada em Goiana (PE) foi responsável por já produzir mais de 300 mil SUVs vendidos somente no território nacional. Sem contar os veículos exportados para toda a América Latina – incluindo mercados importantes como México, Argentina, Chile e Peru, entre outros. Por sinal, a Jeep é líder indiscutível em SUVs na região, como acontece no Brasil desde 2016.

Para obter tantas conquistas, o desempenho do Novo Renegade vem sendo fundamental, pois o modelo é líder no segmento desde dezembro – mais informações aqui. E o Compass, líder em SUVs em 2017 e 2018, vem garantindo com brilho a dobradinha da Jeep. Na categoria de utilitários-esportivos médios, o modelo continua dominante, com 59,8% de market share em março. No trimestre, o Jeep Compass teve quase o mesmo resultado, com 58,1%, enquanto o segundo colocado não passou de 7%.

Chegada do novo Wrangler

A nova geração do Jeep Wrangler, foi lançada oficialmente no Brasil, com a chegada da versão Sahara às concessionárias Jeep. O SUV com maior capacidade off-road do mundo foi inteiramente renovado. Traz nova mecânica, mais moderna e eficiente, e um nível de tecnologia sem precedentes na história do modelo.

Produzido na fábrica original da Jeep, em Toledo, Ohio (EUA), a nova geração do Jeep Wrangler está disponível na versão de acabamento Sahara em duas carrocerias, de duas e quatro portas (Unlimited), sempre com capota rígida removível e dividida em três partes. Esta última, com mais espaço interno e praticidade para o dia a dia, conta ainda com o pacote de acabamento Overland, que inclui rodas com desenho diferente e capota e capa do estepe na cor da carroceria – peças são pretas na versão menor. Os preços sugeridos são de R$ 259.990 (2p) e R$ 274.990 (4p). A versão Rubicon está prevista para o próximo semestre, com todos os diferenciais que o tornam ainda mais apto para o fora de estrada.

O Jeep Wrangler 2019 reforça uma capacidade off-road lendária graças a dois sistemas 4x4 avançados e, pela primeira vez na história do Wrangler, uma caixa de transferência de duas velocidades com tração integral permanente e uma relação reduzida de 2,72:1 na versão Sahara. Chamada de Selec-Trac, essa nova caixa de transferência é intuitiva e permite que o condutor o configure e esqueça, enquanto a força é constantemente entregue às rodas dianteiras e traseiras. Entretanto, continuam existindo as posições específicas para off-road, com a tração 4x4 dividida igualmente entre os dois eixos e a 4x4 reduzida. Tudo sempre selecionado pelo robusto seletor ao lado da alavanca de câmbio.

Nessa nova plataforma do Wrangler JL (código da geração), a redução de peso foi muito além das portas, capô, para-lamas dianteiros e tampa traseira de alumínio – material usado também no sistema de direção e nos suportes do motor. O trabalho que fez o Jeep Wrangler “emagrecer” cerca de 100 kg, dependendo da versão, também incluiu uma utilização ampla de aço de alta resistência.

O novo motor turbo do Wrangler de 2 litros de gasolina, de 4 cilindros em linha e injeção direta oferece 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. Juntamente com um novo câmbio automático de 8 marchas (três a mais que antes), seu torque supera o do propulsor da geração anterior, o Pentastar V6. A maior eficiência energética é auxiliada ainda pelo sistema Stop/Start e até pela assistência da direção, que agora é eletro-hidráulica.

O novo câmbio de oito marchas entrega melhor desempenho em trilhas off-road e mais suavidade no asfalto. Um conjunto único com dois níveis de overdrive melhoram a economia de combustível em rodovia, gerando reduções em ruído, vibração e aspereza (NVH).

Pela primeira vez, o Jeep Wrangler oferece a quarta geração do conjunto multimídia Uconnect, com tela de toque de 8,4 polegadas. O novo sistema inclui recursos fáceis de usar, potência de processamento aprimorada, tempos de inicialização mais rápidos e gráficos de alta resolução. Além de navegação GPS própria e conectividade com os sistemas Apple Car Play e Android Auto. Outra exclusividade do Uconnect no Wrangler são as Off-Road Pages. Essas telas passam informações importantes como os graus de inclinação lateral e longitudinal do veículo, o modo de tração selecionado, o grau de esterço da direção, as coordenadas geográficas, altitude em relação ao nível do mar, entre outras.

Séries especiais

O Jeep Day também marca o início da trilha para mais dois outros modelos. O primeiro é a exclusiva edição Renegade Willys, cujas 250 unidades, baseadas na versão Trailhawk, homenageiam a herança de veículos militares da Jeep, que nasceu com o Willys MB de 1941, criado para lutar na Segunda Guerra Mundial.

O segundo é o Compass S, série especial baseada na versão Limited Diesel, que tem de série o maior pacote de tecnologia para condução autônoma em um veículo produzido no Brasil. Entre os recursos há controle adaptativo de velocidade (ACC), aviso de colisão frontal com frenagem automática (FCW+) e monitoramento de mudança de faixa com correção ativa (Lane Sense).

Trilha urbana

Para festejar o Jeep Day, a Hípica Santo Amaro, em São Paulo, se transformou em um templo para vivenciar a cultura Jeep e os quatro valores da marca: liberdade, autenticidade, aventura e paixão. Além dos lançamentos Novo Wrangler, Renegade Willys e Compass S, foi montada uma agenda repleta de atividades. Foram muitas atrações: test-drive off-road com toda a linha Jeep, linha do tempo real com modelos históricos da Jeep, como o “pai de todos” Willys MB, dos anos 1940, as novidades em roupas e acessórios da Jeep Gear e até trilha radical com Jeep de controle remoto.

Em Itu e região, toda linha Jeep pode ser encontrada na concessionária Jeep Bicudo. O endereço é Av. Tiradentes, 674, Vila Nova – Itu. O telefone é o (11) 2118-3333. Veja ofertas da concessionária AQUI.